Há uma lenda que nos fala de um quarto Rei dos Magos, que também viu a estrela brilhar e decidiu segui-la sozinho!
Um dos mais belos contos de Natal diz respeito a um quarto rei mago, além de Gaspar, Baltazar e Melchior. É dito que ele também viu uma estrela brilhar e resolveu segui-la, carregando um presente especial para o Salvador. Mas este rei mago trilhou seu caminho sozinho. Diz a história que enquanto os outros três levaram para o menino ouro, incenso e mirra, o quarto rei separou para Jesus um baú cheio de pérolas. Na estrada, encontrou muitos pobres, doentes, aprisionados e miseráveis.
Apesar da pressa e ansiedade para conhecer o Salvador, não podia deixá-los sem prestar o devido socorro. Com diligência e alegria, ajudou-os em suas fraquezas. Permanecia o tempo necessário para aliviar suas dores, e depois partia. Além da assistência, o mago entregava uma pérola a cada um deles. Mas, sempre que seguia viagem, encontrava outro desamparado em seu caminho. Como tinha um coração nobre e bom, não partia sem ajudar os que dele necessitavam - ainda que isso pudesse lhe custar um desencontro com o seu Senhor. A estrela-guia brilhava no alto do céu e ele seguia com confiança para o alvo. Quando ele finalmente chegou a Belém, os outros reis magos já não estavam na casa indicada pela estrela. Nem Maria, nem José, nem o menino Jesus. Os pais do menininho haviam recebido a visita dos anjos anunciar: "José, Maria, peguem o menino e fujam para as distantes terras do Egito. Herodes, o rei caído nas sombras, quer matar a criança". E eles se puseram no caminho. A estrela brilhava cada vez mais suave, até desaparecer por completo no céu infinito.
O quarto rei continuou sua busca, pois embora já não visse a estrela, sentia que ela ainda brilhava. Dizem que por mais de 30 anos o mago viajou pela terra.
E enquanto procurava a criança, ajudava os necessitados, até que um dia chegou a Jerusalém. Conseguiu perceber ao redor dele o mesmo brilho que o guiava, primeiro do céu e depois de dentro do seu coração. Eis a criança que ele havia procurado por tanto tempo. Para sua grande decepção, aquele era o dia em que Cristo estava sendo crucificado. A tristeza encheu o seu coração velho e cansado pelo tempo. Embora ainda guardasse a última pérola, era tarde demais para entregar seu presente.
Exausto, o rei mago permaneceu em Jerusalém para esperar a morte chegar. Apenas três dias se passaram quando uma luz ainda mais brilhante que mil estrelas encheu o seu quarto. O Cristo ressuscitado veio ao seu encontro. O rei mago caiu de joelhos diante dele, pegou a pérola que restava e entregou-a nas mãos de Jesus Cristo. O Senhor a segurou carinhosamente e disse:
"Você não falhou em sua missão! Pelo contrário: Eu estava nu e você me vestiu; estava com fome e você me deu comida; estava preso e você me visitou! Eu estava em todas as pessoas pobres que você ajudou em seu caminho. Muito obrigado por tantos presentes de amor! Você me encontrou por toda sua vida e, a partir de agora, estará para sempre comigo, porque o céu será a sua recompensa".
A história do quarto rei mago é encontrada em várias versões. Sua função é resgatar a pureza do Natal e despertar sentimentos de humildade e amor ao próximo e levar à adoração ao nosso verdadeiro Senhor e Salvador, que não é aquele que passou pela chaminé para nos dar presentes perecíveis, mas Aquele passou pela cruz para nos dar a graça da eterna Salvação!
.............................................
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.