Wałęsa em 1967, começou a
trabalhar como eletricista no estaleiro naval de Gdansk, onde assistiu à
repressão de manifestações operárias pela força das "armas ditatoriais" de seu país. Estes acontecimentos
trágicos levaram-no a lutar pela "constituição de sindicatos livres" no
país. Wałęsa torna-se, com efeito,
fundador e líder do Solidariedade, a "organização sindical independente do
Partido Comunista" que obteve importantes concessões políticas e
económicas do Governo polonês em 1980-1981, sendo nessa altura, ilegalizado e
passando à clandestinidade.
Em 1980, Wałęsa liderou o movimento grevista dos trabalhadores do estaleiro de Gdansk, onde cerca de 17.000 trabalhadores protestavam contra a carestia de vida e as difíceis condições de trabalho. A greve alargou-se rapidamente a outras empresas. Com dificuldade, as reivindicações dos trabalhadores acabaram por ser concedidas. As reivindicações sociais dos trabalhadores tomaram consequências claramente políticas quando foi assinado um acordo que lhes garantia o direito de se organizarem livremente, bem como a garantia da liberdade política, de expressão e de religião. O fato de ter liderado as paralisações dos grevistas e de ser católico, deu a Wałęsa uma grande base de apoio popular, mas os seus ganhos tiveram um carácter efémero ante a resistência do regime comunista. Em 13 de dezembro de 1981, o governo impôs a lei marcial, e a maioria dos líderes foram presos, incluindo Wałęsa, até 14 de novembro de 1982.
Em 8 de outubro de 1982 o Solidariedade foi considerado ilegal. O
país passou a ser governado pelo general Wojciech Jaruzelski. A agitação
operária continuou, embora de forma mais contida. Wałęsa só seria libertado em
1982. Um ano depois era-lhe
atribuído o Nobel da Paz!
Ele foi incapaz de aceitá-lo pessoalmente, temendo que o governo polonês o impedisse de voltar ao país. Então, sua esposa Danuta aceitou o prêmio em seu lugar. O Solidariedade saiu da clandestinidade após negociações com o governo em 1988-1989, assim como outras organizações sindicais. Com o desmoronamento do Bloco de Leste e a liberalização democrática do regime, ficou consagrada a realização de eleições livres. Em 9 de dezembro de 1990, Wałęsa foi eleito presidente, tendo tomado posse em 22 de dezembro de 1990. Uma vez Lech Walesa, presidente do sindicato Solidariedade, na Polônia, não aceitou ser comparado com Lula. A mídia quis saber porque Lech Walesa não recebia Lula?
Nos anos 80 Lech Walessa criticou o sindicalista brasileiro Lula,
e quando perguntado porque não trabalhava com Lula, ele respondeu:
Ninguém entendeu na época, e até ouve críticas a Lech
Walesa, mas hoje TODOS entendem o que dizia Lech Walesa!
É só
seguir a lógica do Bonde da História:
Um criminoso não deixa de ter cometido crimes só porque o STF encontrou uma vírgula fora do lugar na sentença de 1ª instância que se condena à prisão. Porém, tal criminoso não poderá mais ser considerado culpado (porém, não inocentado), e infelizmente, estará livre, inclusive para cometer crimes novamente! Se o leitor e a leitora viram qualquer semelhança com o Brasil, não é mera coincidência...
O petismo, liderado por Lula da Silva, é especialista em muitas coisas:
-Defender e proteger criminosos.
-Apoiar e financiar ditadores e ditaduras.
-Roubar dinheiro público e arruinar as contas de estatais, cidades, estados, e do país!
-Mas, a maior especialidade dessa gente é mentir!
Após decisão do pleno do STF por 8×3, que ratificou o que monocraticamente já havia decido o ministro Edson Fachin, relembrando, que a 13ª Vara Federal de Curitiba era incompetente para julgar os casos de corrupção do ex-presidente Lula, os processos do mesmo seguirão agora para um novo foro adequado conforme o entendimento do Supremo.O líder da quadrilha do Petrolão, segundo denúncia do MPF, fora condenado em 1ª instância por Sergio Moro; em 2ª instância por três desembargadores; e no STJ por cinco ministros. E a questão da incompetência de Curitiba, agora revista por oito ministros da Suprema Corte, fora negada por todos estes magistrados. Placar final: 12 a 8 contra o petista. Até lá, dizer que Lula é inocente, que uma injustiça foi cometida, que o STF restabeleceu a verdade e outras falácias do gênero, é tão somente a velha prática do lulopetismo em ação.
Lula só será de fato
inocente no dia em que boi voar de cabeça para baixo e tocando gaita de fole!
"O PT trocou um projeto de Brasil por um
projeto de poder! Permanecer no poder passou a ser mais importante do que criar
uma alternativa civilizatória para a nação Brasil". (Frei Betto, em entrevista publicada no jornal Zero Hora, 24-11-2013).
CONCLUSÃO:
AÍ ESTÁ A GRANDE DIFERENÇA ENTRE UM SINDICALISTA QUE LUTOU CONTRA O COMUNISMO E OUTRO QUE É
COMUNISTA!
BIBLIOGRAFIA
CONSULTADA:
------------------------------------------------------
CONFIRA NOSSO CATÁLOGO DE LIVROS: https://amzn.to/3vFWLq5
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!
Lulaladrão! teu lugar é na prisão e não na presidência! Devolve o dinheiro que roubou!
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.