A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » , , » Lúcifer era Músico? O que dizem as escrituras sobre isto?

Lúcifer era Músico? O que dizem as escrituras sobre isto?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 8 de julho de 2013 | 22:44









 I - ARGUMENTAÇÃO CONTRÁRIA




Alguns textos bíblicos são usados para provar a tese de que Satanás era músico; tais como Ezequiel 28,13-15:






“Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim da guarda. Estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.”










A passagem acima literalmente faz parte de um juízo proferido sobre o rei de Tiro, portanto, a intenção original de Ezequiel não é tratar de Lúcifer em seu estado não caído e por isso, precisamos respeitar o contexto. Mesmo que haja certos paralelos entre a altivez do rei de Tiro e Lúcifer, a linguagem não trata deles de forma literal. Por exemplo, porque o texto trata de instrumentos musicais, alguns concluem que isso se refere ao dom musical de Lúcifer no céu, enquanto outros até vêem aí uma prova de que havia “tambores” no céu. Mas a linguagem aqui é poética, simbólica e metafórica e o hebraico é de difícil tradução e inconclusivo ao falar de instrumentos, é necessária a cautela. Podemos, no entanto, aplicar os princípios da queda do rei de Tiro como símbolo da queda de Lúcifer, já que há alguns paralelos óbvios, tais como “eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura” (v. 12). Mas ao mesmo tempo em que há paralelos, há também disparidades entre os dois personagens que nos impedem de criar um paralelo literal entre cada elemento do texto de Ezequiel com Lúcifer. Assim, tentar literatizar a passagem de Ezequiel nos traz dificuldades já que se Lúcifer era músico e tocava “tambores e pífaros” (v. 13) no céu, então ele também era coberto de joias preciosas literalmente, se engajou em “comércio” lá (v. 16, 18), profanou os seus próprios “santuários” (v. 18) e Deus o expulsou em direção à “terra” (que supostamente ainda não havia sido criada!) e o expôs perante “reis” (v. 16, 17). 





O disparate exegético deveria ser óbvio!





Concluir, portanto, que Lúcifer era regente do coro celestial, ou até mesmo músico com base nos instrumentos citados na passagem de Ezequiel é forçar o texto bíblico! Isso não quer dizer necessariamente que Lúcifer não era músico no céu, a Bíblia contém muitas cenas de louvor oferecido pelos anjos a Deus. Mas querer precisar a função que Lúcifer tinha no céu, é ir além da revelação.






O outro texto utilizado por quem quer dar fundamentação bíblica a esta tese é a passagem de Jó 38,4-7, que fala do “coro celestial”:









“Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da terra? ... quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo?” 




O texto pode estar se referindo a um coro de anjos cantando nas eras sem fim da eternidade, mas não trata de Lúcifer em específico. Acima de tudo, assim como Ezequiel, o texto de Jó é poético e simbólico. Nada contra a priori com a ideia de que Lúcifer possa ter sido "regente do coro celestial", assim como não teria problema com a ideia de que ele possa ter sido compositor, pintor, escultor ou mesmo arquiteto das cortes celestiais. O problema é ter base escriturística "literal" e inquestionável para fundamentar tais afirmações.






A ideia de que Lúcifer tinha a função específica de "regente" do coro celeste, também esbarra em alguns problemas lógicos:





1)- O primeiro deles é o tamanho do coro celeste; se houvesse mesmo a necessidade de um regente, deveria haver milhares de sub-regentes para um coro de milhares, milhões ou bilhões de anjos, como ocorre com grandes corais aqui. 




 

2)- O segundo problema é que a necessidade de um regente nos moldes de um diretor de coral terrestre fere o conceito bíblico de que os anjos são perfeitos em todos os sentidos e superiores ao homem (conf. Salmo 8,5; Heb 2,7). Por quê? Anjos perfeitos em poder não devem necessitar de um regente que indique o compasso, mudanças de dinâmica, cadência, rallentandos, pianissimos ou mezzo fortes, se é que a música celeste sequer pode ser descrita nos moldes terrestres!




 

3)- Nem mesmo deve ser necessário que alguém lhes dê a “primeira nota” nos padrões de um regente terrestre, como se os anjos precisassem disso para se manterem no tom. Existem seres humanos que possuem o que chamamos de “ouvido absoluto”, ou seja, não precisam que ninguém lhes toque ao piano ou sopre num diapasão um Dó ou Fá, eles ouvem a nota automaticamente em seu ouvido e cantam no tom. Quanto mais os anjos que foram criados de forma superior ao homem! E até mesmo em nossa esfera decaída, há muito coral profissional por aí que não necessita de regente. Creio que deu para entender os problemas com uma leitura rígida da passagem em questão. - Se Lúcifer era ou não "regente do coro celestial" é irrelevante, já que ele não caiu de sua elevada posição por rebelião ao governo de Deus em questões musicais. Assim, devemos ler a passagem sobre Lúcifer e o coro celeste mais por sua força retórica sobre a exaltação e subsequente queda de Lúcifer, e não como uma declaração de qual função musical ele exercia no céu ou como é realizada a música celeste.

 




Cabe aqui também uma palavra de exortação!






Infelizmente, a intenção de muitos que usam a passagem de Satanás como suposto “regente do coro celeste” é quase sempre demonizar (literalmente) a música profana contemporânea. Ouvem-se afirmações do tipo “Satanás é músico, temos que ter cuidado com avanços na música.” Assim, cria-se um espantalho ao redor da música e estilos musicais os quais não nos identificamos para coibir, oprimir e ostracizar músicos. Os músicos ficam restritos e sem liberdade para trabalhar estilos musicais porque sempre correm o risco de se tornar culpados por associação com Lúcifer, o músico por excellence, o “regente do coro celeste”. Com certeza Satanás deve ter um vasto conhecimento da música celeste e bem como da terrestre, mas ele não foi originador da música, Deus o é. Não entreguemos a Satanás algo que pertence a Deus, o dom da música, e não façamos os músicos da Igreja culpados por associação porque um suposto “regente do coro celeste” caiu em rebeliãoCom estes nossos pré julgamentos baseados em gostos e preferências pessoais caímos em extremos na questão da música sacra, julgando a intenção dos nossos irmãos músicos, impondo nossas ideias pessoais do que Deus aceita ou não ("Se eu não gosto deste estilo, Deus não gosta também"), criticando e condenando-os.





II - ARGUMENTO FAVORÁVEL













Ezequiel 28 nos diz sobre Lúcifer (heilel ben-shachar em hebraico) que:





Ele pertence a ordem dos Querubins, e "a obra dos teus tambores e de teus pífaros estava em ti: no dia em que foste criado foram preparados."  - Lúcifer era um músico mestre. Ele deveria usar este dom para a glória de Deus, mas quando se rebelou contra o Senhor e teve que ser expulso do Céu ele prostituiu este dom e começou a usá-lo para o mal ao invés do bem. A palavra “da guarda”, em Ezequiel 28,14-16, significa literalmente “quem conduz”, visto que, antes da queda de Lúcifer não havia inimigos e nem nada para ser guardado. Ou seja ,ele conduzia a adoração a Deus o que leva a pré-supor que como aferidor de medida ele era o líder em adoração, o querubim mais próximo da perfeição e do amor de Deus.O texto bíblico ainda comenta sobre “a obra dos tambores e pífaros”. Sua influência na área da música fica clara e nos mostra que Lúcifer era, provavelmente, quem conduzia a orquestra celestial. Podemos afirmar que de música o diabo entende muito e soube, por algum tempo, como agradar o Senhor com seus louvores. O louvor e a adoração têm que ser prestado com o devido respeito ao Senhor, lembre-se dos Serafins (Isa 6). Havia postura, reverência e temor naquela adoração e os anjos preocuparam-se com isso.












“Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci! permanecias no monte santo de DEUS, no brilho das pedras andavas”. 












Aqui precisamos considerar três coisas:




1º.O ser “ungido”, significava que ele era escolhido para um propósito especial.




 

2º.Enquanto “querubim” parece ser a patente mais elevada dos seres celestiais que assentam mais próximo do trono de DEUS e conduzem a adoração. 




 

3º.A expressão “da guarda” no hebraico fala de “cercar”, “proteger”, “cobrir”. Parece que a ideia que temos é que ele regia a adoração dos seus subordinados diante de DEUS. As referências não são muito claras pois são contextuais. Estudando porém, as traduções do hebraico e um pouco de teologia (exegética),podemos chegar a essas conclusões de maneira mais profundas e claras.

 



A INFLUÊNCIA DA MÚSICA (BOA E MÁ) NA SOCIEDADE - Análise da música ''Imagine'' de John Lennon e de seu autor o satanista Aleister Crowley











Antes de tudo, recomendo que você leia o artigo "O Homem mais malígno do mundo" para que entenda sobre satanista Aleister Crowley. 

 


Quem era o satanista Aleister Crowley ?

 








Aleister Crowley (1875-1947)  foi o maior satanista da era moderna. Nunca o mesmo escondeu o fato que servia ao seu senhor Satanás. Era tão maligno que sua própria mãe o chamava de "A Besta". Muitas vezes ele próprio se chamava por esse nome e pelo número 666.Crowley criou um sistema híbrido de Magia Negra que está em voga hoje, uma religião chamada Thelema. Ele estava convencido que encarnava uma nova era mágica que substituiria o Cristianismo. Passou grande parte dos anos finais de sua vida procurando a Meretriz da Babilônia, que em sua opinião, seria sua parceira sexual mágica ideal. Crowley influenciou muito os Beatles, e eles lhe dedicaram seu álbum "Sargent Pepper's Lonely Hearts Club Band".

 




Alice Bailey (1880-1949),profetisa da Nova Era e líder da sociedade secreta global Casa da Teosofia, foi a fundadora da Escola de Estudos Esotéricos "Arcana", escreveu muitos livros, todos psicografados, inspirados por seu suposto espírito-guia, entre eles The Reappearance of the Christ (O Reaparecimento do Cristo) e The Externalization of the Hierarchy (A Exteriorização da Hierarquia). Este último livro tem sido muito utilizado para ensinar às lideranças da NOVA ERA a prática como alcançar a Nova Ordem Mundial.

 


 Influência na música:



Socialmente, Crowley se tornou conhecido devido as referências feitas a ele no rock n' roll dos anos de 19601970, pelas bandas: 



-Led Zeppelin

-Rolling Stones

-Iron Maiden 

-The Beatles 

-Black Sabbath

-E pelo cantor Ozzy Osbourne.

 

 


Os primeiros a falarem sobre o satanista Crowley foram os Beatles! 

 


Eles acreditavam que Crowley era uma personalidade influente o bastante para ser colocado na capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.A capa do álbum mostrava os Beatles com um fundo formado por pessoas que, de acordo com Ringo Starr "de quem gostamos e que admiramos". Paul McCartney falou sobre a capa do álbum: "... íamos ter as fotos dos nossos heróis na parede...".





Em “O Livro da Lei”, escrito por Crowley, há ensinamentos do tipo “Faça o que você quiser”:




Toda a ideia dos Beatles era: "faça tudo o que você quiser, certo! Assumir suas próprias responsabilidades, fazer o que quiser e tentar não prejudicar as outras pessoas, certo! FAÇA O QUE QUISER, desde que não fira ninguém..." [Entrevista da revista Playboy com John Lennon e Yoko Ono, David Sheff & G. Barry Golson, pg. 61].”






Vamos falar sobre a música “Imagine”




Expliquei acima a influência de Aleister Crowley sobre os Beatles. Vários anos se passaram após o lançamento da música “Imagine”, que fez muito sucesso.Mas ninguém nunca reparou o que ela realmente queria dizer.Agora, leia, com um pouco da malícia na tradução da música “Imagine” de John Lennon, e veja a análise depois da música:

 

 

“Imagine”

 

"Imagine que não há paraíso

É fácil se você tentar

Nenhum inferno abaixo de nós

Acima de nós apenas o céu

Imagine todas as pessoas

Vivendo para o hoje!

 

Imagine não existir países

Não é difícil de fazê-lo

Nada pelo que matar ou morrer

E nenhuma religião também

Imagine todas as pessoas

Vivendo a vida em paz

 

Você pode dizer

Que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único

Espero que um dia

você se junte a nós

 

Sei que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único

Espero que um dia

Você se juntará a nós

E o mundo, então, será como um só"

 

 

 

Análise da Música:

 


Imagine que não há paraíso

É fácil se você tentar

Nenhum inferno abaixo de nós

Acima de nós apenas o céu

 

Como assim "imaginar que não há paraíso"? As pessoas morrem e vão pra onde? Como ele disse, é fácil tentar imaginar:Se não há nenhum inferno abaixo de nós, Acima de nós apenas o céu, e não há paraíso, logo o céu se tornou o inferno. O céu sem o paraíso é o inferno! Reflita pra você ver!

 

 

Imagine não existir países

Não é difícil de fazê-lo

Nada pelo que matar ou morrer

E nenhuma religião também

Imagine todas as pessoas

Vivendo a vida em paz

 

 

Pois bem, imagine agora não existir países!




Seria UMA NOVA ORDEM MUNDIAL! Onde tudo seria unificado e governado apenas pela "elite iluminada" ou seja, nada pelo que matar ou morrer, até porque, ou você seria obrigado a cumprir ordens, ou seria governado pelos mais fortes. Em um mundo anárquico e sem leis você não teria chance. E não há pelo que morrer já que não existe pátria, pois tudo é unificado. E também não há porque morrer por alguém, porque no final vão todos pro inferno mesmo. Afinal, não existe mais céu. Lembra? E nenhuma religião, e todas as pessoas vivendo em paz. Será mesmo que seria possível viver em paz sem religião? Sem os valores morais trazidos pela verdadeira religião ?

 

 

 

Você pode dizer

Que eu sou um sonhador

Mas eu não sou o único

Espero que um dia

você se junte a nós

 


Realmente, os Beatles não foram os únicos. Junto com eles, estava Aleister Crowley.E eles esperam que um dia você se junte a eles. Após a análise, você pode ver, que esta música "linda" escondeu durante muito tempo, coisas ocultas, ou melhor, SUBLIMINARES, que você nunca percebeu! 

 

Seja sincero: Você até "antes de ler este artigo", achava a música linda e perfeita não é mesmo ?

 


Este é um exemplo de como as “mensagens subliminares” agem em sua mente inconscientemente através da música e outros meios que  podem influenciar numa cultura dominante, e a música é o melhor meio! É muito comum encontrar pais que não se importam que seus filhos passem horas ouvindo Rock a todo volume, porque consideram que "não há mal nenhum nisso". Eles, quando eram moços, se acostumaram (ou viciaram) a ouvir talvez músicas românticas ou canções sensuais de jazz. Tocavam-nas quando seus filhos eram pequenos. Agora, os jovens cresceram e inconscientemente tiraram as consequências dos princípios musicais e educativos que receberam: ouvem apenas Rock. Do romantismo sentimental ao Rock frenético, passando pela etapa intermediária do jazz sensual, há uma lógica coerente que a alma percorre, ainda que inconscientemente. O próprio Rock registra, com maior velocidade porém, estas mesmas etapas em seu caminho. Tendo começado com músicas e letras sentimentais, logo chegou ao frenesi e ao abismo do mal. Não é por acaso que a canção considerada o "hino oficial" do Rock - "Stairway to Heaven" - passa também, por essas fases: sentimental, sensual, frenética. (outras razões houve para designar-se essa canção como o "hino" do Rock). É também comum encontrar jovens que, informados do que significam as letras das canções que ouvem, afirmam que não entendem suas letras, que se interessam apenas pelo ritmo ou, bem raro, pela "melodia".



Não se apercebem de que a música tem profundos efeitos na alma humana e satanás sabe disso!



É evidente que ao ouvir ou ler esta afirmação eles a põem em dúvida. Entretanto, reconhecem que o Rock os entusiasma e os deixa euforicamente excitados! Têm que reconhecer também que há músicas próprias a filmes de terror, que inclinam a alma para o medo do desconhecido. Que há outras que são compatíveis com cenas amorosas e sentimentais. Não poderão negar que certas músicas produzem melancolia e tristeza, outras despertam alegria, outras ainda entusiasmo.



A música, portanto, "é criadora de estados de alma", os quais fazem nascer ideias correlatas em nossas mentes:



Quem permite que uma música crie em sua alma um estado de melancolia e tristeza, naturalmente terá tendências à tristeza e à melancolia, por isso mesmo, ideias melancólicas, tristes e pessimistas. Fica então patente que uma canção, por si só, sem levar em conta a sua letra, cria estados de ânimo e suscita idéias.




Tinham pois muita razão os filósofos gregos ao darem à música um importante papel na educação e formação dos jovens!

 


(não precisa pensar nem estudar, basta rebolar!)



Aristóteles prevenia que "pelo ritmo e pela melodia nasce uma grande variedade de sentimentos" e que "a música pode ajudar na formação do caráter" e que "se pode distinguir os gêneros musicais por sua repercussão sobre o caráter. Tal gênero, por exemplo, leva à melancolia, tais outros sugerem o desânimo ou domínio de si mesmo, o entusiasmo ou alguma outra disposição já mencionada.(Citação de Aristóteles - apud W. Matt - Le Rock'n Roll, instrument de Revolution et de subversion culturelle - Ed St. Raphael Sherbrooke, Quebec, 1981 pag. 6)





Platão é ainda mais claro sobre a música:




No diálogo "República", ele adverte que a música forma ou deforma os, caracteres de modo tanto mais profundo e perigoso quanto mais inadvertido. A maior parte das pessoas não percebe que a música tem o poder de mudar o coração dos homens, e que assim, pouco a pouco, molda a sua mentalidade. Mudando as mentalidades, a música termina por transformar os costumes, o que determina a mudança das leis e das próprias instituições. 

 



Por isto dizia Platão que:



"É possível conquistar ou revolucionar uma cidade pela mudança de sua música. Toda inovação musical é prenhe de perigos para a cidade inteira... não se pode alterar os modos musicais sem alterar, ao mesmo tempo, as leis fundamentais do Estado". (Platão, República, Livro III) 




Para Platão, a educação musical é a mais poderosa, porque permite introduzir na alma da criança, desde a mais tenra infância, o amor à beleza e à virtude.A pessoa bem educada musicalmente mais facilmente perceberia a beleza e a harmonia. E como não há amor sem ódio, ela também odiaria o feio e o mal. 



E pergunta Platão: 




"Não saberá (tal pessoa) louvar o que é bom, receber o bem com deleite e, acolhendo-o na alma, nutrir-se dele e fazer-se um homem de bem, ao mesmo tempo que detesta e repele o feio desde criança, mesmo antes de poder raciocinar? E assim quando chegar a razão, a pessoa educada por essa forma a reconhecerá e acolherá como uma velha amiga". (Platão, República, Livro III). 




Bem educados musicalmente, continua Platão, os jovens crescerão numa terra salubre, sem perder um só dos eflúvios de beleza que cheguem aos seus olhos e ouvidos, procedentes de todas as partes, como se uma aura vivificadora os trouxesse de regiões mais puras, induzindo nossos cidadãos, desde a infância a imitar a idéia do belo, a amá-la e a sintonizar com ela. (Platão, idem, ibidem.)Por isso, conclui Platão, não se deveria permitir que os artistas exibam "as formas do vício, da intemperança, da vileza ou da indecência, na escultura, na edificação e nas outras artes criadoras... "Não admitiremos que nossos guardiães cresçam rodeados de imagens de depravação moral, alimentando-se, por assim dizer, de uma erva má que houvesse nascido aqui e ali, em pequenas quantidades, mas dia após dia, de modo a introduzirem, sem se aperceber disso, uma enorme fonte de corrupção em suas almas". (Platão, idem, ibidem)





Platão insiste no "poder insinuante da música de agir sem ser percebida", a ponto de conseguir destruir ou revolucionar uma sociedade:




"pois é aí que a ilegalidade se insinua mais facilmente, sem ser percebida... sob forma de recreação, à primeira vista inofensiva". Nem, a princípio, causa dano algum, mas esse espírito de licença depois de encontrar um abrigo, vai-se introduzindo imperceptivelmente nos usos e costumes; e daí passa, já fortalecido, para os contratos entre os cidadãos, e após os contratos, invade as leis e constituições, com maior impudência, até que, ó Sócrates, transforma toda, a vida privada e pública". (Platão, República, Livro III)



É tão verdadeira essa análise do grande filósofo grego, que ela se aplica perfeitamente ao que aconteceu com os costumes de nossa sociedade!






Até parece tratar-se de um autor atual descrevendo o que ocorre em nosso tempo. Portanto, a música pode ter um salutar efeito formador ou pode ser destruidora. Evidentemente, como é mais fácil destruir do que construir, os efeitos da música daninha são mais rápidos e eficazes que os da boa música.A corrupção estética e moral, embora degrau por degrau, vai mais rapidamente até os mais profundos abismos, do que a virtude em sua ascenção até os píncaros do heroísmo e da santidade.Nesse trabalho de deformação e corrupção feito também através da música, no século XX, devemos salientar o papel do liberalismo que considera tudo pelo lado positivo e que, por isso, julga que nada deve ser proibido. O liberalismo é a "tolerância institucionalizada não só em certos casas ditas de "tolerância" como na própria sociedade. O liberalismo é o sistema da "tolerância". 







Por isso, os pais liberais permitem que os filhos tudo ouçam, sem qualquer restrição!



Ora, “à força de tudo ouvir, acaba-se por tudo aceitar, à força de tudo aceitar, acaba-se por tudo aprovar". (in Walter Matt, op. cit., pag. 22-23, nota 17 do tradutor, parodiando palavras de Santo Agostinho). - A aceitação do mal, a convivência com ele, leva o liberalismo, no fim, a aprovar todo vício, todo crime, todo absurdo, toda monstruosidade.Foi assim que a arte moderna ajudou a deformar o século XX. É assim que o Rock dominou a juventude mundial de nossos dias. Se há 50 anos tivessem dito que os netos dos fãs de Frank Sinatra iam ser entusiastas do "Black Sabbath" ou do grupo "Possessed", ninguém acreditaria. Mas, como a decaída se deu, degrau por degrau, até o abismo, todo o liberalismo aprovou.








Porque?




"Vice is a monster of so frightfull mein  

As to be hated needs but to be seen  

Yet seen too oft,  

familiar with his face 
 
We first endure, 
 
then pity, teh embrace" 


(Alexander Pope) 






Tradução: 



"O vício é um monstro  
de aspecto tão horrível  
que basta vê-lo para detestá-lo!  
Mas olhá-lo por demais,  
acostuma-nos com seu rosto!  
Tolerado inicialmente,  
em seguida nos dá simpatia,  
e por fim, o abraçamos"








Esse, infelizmente, foi o caminho da juventude, face ao vício e à música alienante no século XX.

 









“LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”







GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 

 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!





 

CONFIRA NOSSO CATÁLOGO DE LIVROS: https://amzn.to/3vFWLq5







------------------------------------------------------

 







APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com

 




Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 50 Comentário. Deixe o seu!

28 de julho de 2015 às 18:04

legal bom forte isso

3 de novembro de 2015 às 14:31

A NVI traduziu "13 Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante, berilo, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda. Seus engastes e guarnições eram feitos de ouro; tudo foi preparado no dia em que você foi criado." Não há referência a música aqui. O que acha desta tradução?

4 de novembro de 2015 às 22:55

Prezado Andre,

Independente da tradução, simplesmente concluir que Lúcifer era regente do coro celestial ou até mesmo músico com base nos instrumentos citados na passagem de Ezequiel é forçar o texto bíblico.

Isso não quer dizer necessariamente que Lúcifer não era músico no céu, a Bíblia contém muitas cenas de louvor oferecido pelos anjos a Deus. Mas querer precisar que função Lúcifer tinha no céu é ir além da revelação.

O outro texto utilizado por quem quer dar fundamentação bíblica a esta tese é Jó 38,4-7, que mostra que fala do “coro celestial”:

“Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? ... quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo?”

O texto pode estar se referindo a um coro de anjos cantando nas eras sem fim da eternidade, mas não trata de Lúcifer em específico. Acima de tudo, assim como Ezequiel, o texto de Jó é poético e simbólico.

Nada contra a priori com a ideia de que Lúcifer possa ter sido "regente do coro celestial", assim como não teria problema com a ideia de que ele possa ter sido compositor, pintor, escultor ou mesmo arquiteto das cortes celestiais.

O problema é ter base escriturística literal para fundamentar tais afirmações.

Satanás era "regente" do coro celeste, a ideia de que Lúcifer tinha esse função específica também esbarra em problemas lógicos.

1)- O primeiro deles é o tamanho do coro celeste; se houvesse mesmo a necessidade de um regente, deveria haver milhares de sub-regentes para um coro de milhares, milhões ou bilhões de anjos, como ocorre com grandes corais aqui.

2)- O segundo problema é que a necessidade de um regente nos moldes de um diretor de coral terrestre fere o conceito bíblico de que os anjos são perfeitos em todos os sentidos e superiores ao homem (Salmo 8:5; Heb 2:7). Por quê?Anjos perfeitos em poder não devem necessitar de um regente que indique o compasso, mudanças de dinâmica, cadência, rallentandos, pianissimos ou mezzo fortes, se é que a música celeste sequer pode ser descrita nos moldes terrestres!

3)- Nem mesmo deve ser necessário que alguém lhes dê a “primeira nota” nos padrões de um regente terrestre, como se os anjos precisassem disso para se manterem no tom. Existem seres humanos que possuem o que chamamos de “ouvido absoluto”, ou seja, não precisam que ninguém lhes toque ao piano ou sopre num diapasão um Dó ou Fá, eles ouvem a nota automaticamente em seu ouvido e cantam no tom. Quanto mais os anjos que foram criados de forma superior ao homem! E até mesmo em nossa esfera decaída, há muito coral profissional por aí que não necessita de regente. Creio que deu para entender os problemas com uma leitura rígida da passagem em questão.

Se Lúcifer era ou não "regente do coro celestial" é irrelevante, já que ele não caiu de sua elevada posição por rebelião ao governo de Deus em questões musicais.

Assim, devemos ler a passagem sobre Lúcifer e o coro celeste mais por sua força retórica sobre a exaltação e subsequente queda de Lúcifer, e não como uma declaração de qual função musical ele exercia no céu ou como é realizada a música celeste.

Shalom !!!

12 de novembro de 2015 às 23:41

Então,vocês estão totalmente decididos a dar a honra ao anjo caído,que falta do que fazer!!!!!

13 de novembro de 2015 às 09:07

Prezado Sr de bons negócios mal acabados,

A dedução idiota é sua e não nossa, prove-nos com fatos e dados onde está esta nossa decisão supra citada por você ?

A você se aplica o ditado: " Católico ignorante, futuro protestante..." Se é que não se tornou...


Shalom !!!

15 de novembro de 2015 às 01:14

Muito bom. Mas a melhor e mais provável comparação com o rei de Tiro não é com "Lúcifer". Façamos umas perguntas. Biblicamente, que estava no éden? Quem ao ser criado era incorruptível, sem iniquidade (sem falha, perfeito em teus caminhos)? "Tu eras como o querubim da guarda (comparando, não dizendo que era). Quem era responsável para cuidar de toda a criação? Acho mais fácil a comparação entre o rei de Tiro e Adão. Compare Ezequiel 28 com Genesis1 e 2.

1 de janeiro de 2016 às 19:51

eu já estudei esse assunto sendo ele o primeiro ser a ser criado certamente tudo o que lemos em ezequiel 28:13-15 teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim da guarda ele guardava o trono de DEUS claro que ele tinha todo conhecimento de musica sem duvida mas quanto a ser regente ai é outra questão, aambição dele foi mui alem disso ele queria saber como criar do nada quando ele disse que seria semmelhante ao ALTISSIMO.SE VOCE CONHECE O LIVRO DE MELQUISEDEQUE tem algumas referencias embora seja um livro apócrifo gracias.

17 de fevereiro de 2016 às 18:03

Meu caro colega esse tal de "bom negócio" já nao é um católico que preste muito menos seria um protestante, pois até o nome do dito cujo já é uma péssima referência pois ja se trata de um dos motivos da queda do rei de Tiro "NEGOCIO" vc. Entendeu?
Eu achei muito boa a sua dissertação sobre o assunto. 👏👏👏👍

18 de fevereiro de 2016 às 18:57

Meus amigos...o certo é que biblicamente nada prova que Lúcifer era regente do coral celestial.....portanto, fiquemos com a Bíblia Sagrada....Ele não era músico e pronto. Quando se fala em Bíblia Sagrada só vale o que é verdadeiro ou corremos o risco de acrescentar ou tirar algo bíblico na Palavra de Deus...e aí encorre-se no risco de ensinar errado e uma alma vale mais que o mundo inteiro....Deixem de contendas e fiquem com a verdade. Pronto. Obrigado.

6 de março de 2016 às 09:35

Engraçado condenar católicos com pensamentos protestantes e praticamente copiar e colar um texto ADVENTISTA aqui, retirando as citações de Ellen G. White. Se são cristãos de verdade espero que publiquem essa msgm.
Fonte do texto no site adventista com data de 2012, enquanto o texto acima é de 2013:
http://www.adoracaoadventista.com/2012/03/lucifer-regente-do-coro-celestial.html?m=1

9 de março de 2016 às 09:12

Prezado Adventista Fernando,


O texto foi colocado unicamente para ser REFUTADO PELO ARGUMENTO FAVORÁVEL ( O qual não consta em seu link):





Ezequiel 28 nos diz sobre Lucifer (heilel ben-shachar em hebraico) que:

Ele pertence a ordem dos Querubins, e "a obra dos teus tambores e de teus pífaros estava em ti: no dia em que foste criado foram preparados."

Lúcifer era um músico mestre. Ele deveria usar este dom para a glória de Deus, mas quando se rebelou contra o Senhor e teve que ser expulso do Céu ele prostituiu este dom e começou a usá-lo para o mal ao invés do bem.


A palavra “da guarda”, em Ezequiel 28,14-16, significa literalmente “quem conduz”, visto que, antes da queda de Lúcifer não havia inimigos e nem nada para ser guardado.Ou seja ,ele conduzia a adoração a Deus o que leva a pré-supor que como aferidor de medida ele era o lider em adoração,o querubim mais proximo da perfeição e do amor de Deus.


O texto bíblico ainda comenta sobre “a obra dos tambores e pífaros”. Sua influência na área da música fica clara e nos mostra que Lúcifer era, provavelmente, quem conduzia a orquestra celestial.

Podemos afirmar que de música o diabo entende muito e soube, por algum tempo, como agradar o Senhor com seus louvores. O louvor e a adoração têm que ser prestado com o devido respeito ao Senhor lembre-se dos Serafins (Is.6). Havia postura, reverência e temor naquela adoração e se os anjos preocuparam-se com isso.

“Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de DEUS, no brilho das pedras andavas”.

DEUS o designou como Querubim Ungido da guarda.



Aqui precisamos considerar três coisas:

1º.O ser “ungido”, significava que ele era escolhido para um propósito especial;

2º.Enquanto “querubim” parece ser a patente mais elevada dos seres celestiais que assentam mais próximo do trono de DEUS e conduzem a adoração.

3º.A expressão “da guarda” no hebraico fala de “cercar”, “proteger”, “cobrir”. Parece que a idéia que temos é que ele regia a adoração dos seus subordinados diante de DEUS.


As referências não são muito claras pois são contextuais. Estudando porém, as traduções do hebraico e um pouco de teologia (exegética),podemos chegar a essas conclusões de maneira mais profundas e claras.

Nosso compromisso é em esclarecer a verdade !

Shalom !!!

10 de março de 2016 às 12:00

ok, isso quer dizer que tem comércio no céu? já que em Ezequiel 28:5 diz que foi aumentada a sua riqueza pela sabedoria no comércio, justamente pela má interpretação é que se criam doutrinas não bíblicas como o inferno literal, abolição da lei, estado dos mortos, adoração a santos e por aí vai

10 de março de 2016 às 13:56

Prezado desinformado adventista Fernando,


“Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra…” (Ezequiel 28,17)

Ele foi criado como selo da perfeição, cheio de sabedoria e formosura. Era perfeito em seus caminhos, mas achou-se iniqüidade em seu coração. Começou praticar a maldade em seu ministério e chegou ao ponto de achar que seus dons e talentos o faziam maior do que o próprio Deus. Qualquer semelhança com os músicos da terra de hoje em dia é “mera” coincidência. Está escrito: “Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados” (Ezequiel 28,12-13).
Seu coração elevou-se por causa de seus dons e chegou a tal ponto que comprometeu até mesmo sua sabedoria. O resplendor que ele ganhou por causa de seus dons afogaram sua sanidade (Ezequiel 28,17).Ele chegou ao ponto de declarar: “… Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo” (Isaías 14,13-14).
A criatura, que tentou ser maior que seu Criador, cego por suas qualidades, foi precipitada (Conf. Apoc 12) e seu fim decretado, tornando-se Satanás(Ad versário). Nisto, ele levou consigo uma terça parte dos anjos, devido ao comércio que fez com seus dons (Capacidade de persuasão), em tal intensidade que o tornou violento e pecador (Ezequiel 28:16 e Apocalipse 12,4).

A Igreja honra de um culto de adoração a pessoa de Cristo; de um culto de superveneração a Imaculada Mãe de Deus, e de um culto de veneração aos santos. Guerra, pois aos santos. O protestantismo não possui santo nenhum! Então, gritam: "são ídolos... adoram as imagens... são idólatras!"


Continua...

10 de março de 2016 às 13:56

Por que uma imagem de GESSO bota mais gente a seguir Cristo que um pastor Berrando ?



Detalhe: À frente de toda Imagem em qualquer procissão vai a cruz processional de bronze, comparando-a serpente de bronze que curava no antigo testamento.Cristo disse-nos profeticamente: Quando eu for erguido atrairei todos a mim,desta forma seguimos a apenas o exemplo de Santidade do Santo,no seu seguimento a Cristo, simples assim como Paulo disse:

"Sede meus imitadores como eu sou de Cristo" : I Cor 11,1


Pergunta que não cala:Será que os Católicos seguem a imagem, ou o exemplo de quem ela representa no seguimento de Cristo ?




Ora os Santos e Maria Santíssima a mãe de Deus e da Igreja (Pois Cristo é Deus, e não nasceu de xocadeira, e se Maria é mãe da cabeça é mãe também dos membros) são exemplos fieis de seguimento por isto como Paulo na passagem acima,podem nos pedir para imitar seus modos de autêntco seguimento desinteressado e gratuito a Cristo, sem esperar nada de bens materiais em troca como fazem os protestantes.



E é por isto que uma procissão com uma Imagem que não ouve , não ver e não fala arrebanham mais pessoas que um pastor berrando, pois as pessoas na procissão não seguem a imagem, mas o exemplo de seguimento a Cristo fiel e radical a Cristo.



Algum pastor protestante tem a coragem de fazer o que São Francisco fez ? Deixar tudo para seguir a Cristo ? Duvido!!!Pergunto-lhes:O que é melhor ? Seguir o exemplo de vida Cristã do Santo representado na Imagem ? Ou de um pastor ladrão ? Interessado mais no dízimo do rebanho do que a salvação delas ?


Continua...

10 de março de 2016 às 13:57

A Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).



Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?


1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.

2)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

3)- Se Considerar que a prostração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.


4)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.

5)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.

6)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.

7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo).Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo.


8)- Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "imitadores" de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo em I Coríntios 11:1.


Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.



Como Católicos em nossas fraquezas e limitações humanas que são muitas, fazemos como Paulo:

“Então, Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza (astheneia). De boa vontade, pois doravante, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12,9).


AVISO AOS PROTESTANTES SEPARATISTAS :

1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.


LUCAS 16,13: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon...”


28 de março de 2016 às 22:11

KKKKKKK, MISERICÓRDIA, LUCIFER É ERRO DE TRADUÇÃO , ISAIAS 14 TA FALANDO DO REI DA BABILONIA, SE DÚVIDA, LEIAM O CAPÍTULO INTEIRO, KKKKKKKK

29 de março de 2016 às 08:43

Prezado Luciano Sartori,

Estamos diante de uma questão que não é dogma, portanto, está ao encargo do estudo dos TEÓLOGOS (Católicos, Protestantes e Ortodoxos) o aprofundamento da questão. Não podemos a priori fazer afirmações de ser ou não ser, pois vários elementos não permitem fazer isto, se não vejamos:


Lucifer, rei de Tiro ou de Babilonia?

Ezequiel 28,11-19:


"Veio mais a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados. Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade. Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários...”

Um rei no Jardim do Édem ? e com o selo da perfeição?

O nome Lúcifer ocorre uma vez nas Escrituras e apenas em algumas versões da Bíblia. Por exemplo, a tradução de Antônio Pereira de Figueiredo verte Isaías 14,12: “Como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?”
O substantivo Lúcifer ocorre seis vezes na Vulgata, versão latina da Bíblia, e uma vez em algumas Traduções da Bíblia em língua portuguesa. Lúcifer se refere literalmente à "Estrela da Manhã" ou "Estrela D'Alva", à "luz da manhã",aos "signos do zodíaco", e à "aurora" ou, metaforicamente, ao "rei da Babilônia",ao sumo sacerdote Simão, filho de Onias,à Glória de Deus,ou a Jesus Cristo, no livro de apocalipse (Apoc 22,16) se auto denomina "resplandescente estrela da manhã", o que é diferenciado quando o termo é usado separadamente "estrela da manhã" como "poder sobre nações". (Apocalipse 2,28 e 26) (Isaías 14,12)

Traduções Brasileiras da Bíblia:
“ E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. ” (2 Pedro 1:19 Tradução Almeida Fiel).


É por esta razão que é possível encontrar pessoas com nome "Lúcifer" entre os primeiros cristãos, sendo o exemplo mais famoso São Lúcifer, bispo de Sardenha, onde existe a única igreja à São Lúcifer conhecida no Cristianismo.


Continua...

29 de março de 2016 às 08:45

E sobre o rei da Babilônia?

Na tradução de Figueiredo verte Isaías 14:12: "Como caíste do céu, ó Lúcifer, tu que ao ponto do dia parecias tão brilhante?"

Lúcifer (do latim Lux fero, portador da Luz, em hebraico, heilel ben-shahar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) significa "o que leva a luz", representando ao portador de luz, o planeta Vênus, que é visível antes do alvorecer. Provém duma raiz que significa "brilhar" (Jó 29:3), e aplicava-se a uma metáfora aplicada aos excessos de um "rei de Babilônia", não a uma entidade em si, como afirma o pesquisador iconográfico Luther Link: "Isaías não estava falando do Diabo. Usando imagens possivelmente retiradas de um antigo mito cananeu, Isaías referia-se aos excessos de um ambicioso rei babilônico."A expressão hebraica (heilel ben-shahar) é traduzida como "o que brilha", nas versões NM, MC, So. A tradução "Lúcifer" (portador de luz), (Fi, BMD) deriva da Vulgata latina de São Jerónimo e isso explica a ocorrência desse termo em diversas versões da Bíblia.

Mas alguns argumentam que Lúcifer seja Satanás e por isso, também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins (Ez 28.14). Assim, muitos nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou Satã (cuja origem é o hebraico Shai'tan, Adversário.De acordo com São Jerônimo, um dos primeiros tradutores das escrituras do Grego e Hebraico para o Latim, língua comum de sua época, Lúcifer era o nome do principal anjo caído, e seu nome em hebraico, helel, é derivado do verbo lamentar, pois ele lamenta a sua queda e a perda do seu brilho. Esta visão prevaleceu entre os Padres da Igreja, de forma que Lúcifer não fosse o nome próprio do diabo, mas apenas o seu estado anterior à queda.


Continua...

29 de março de 2016 às 08:45

Quem é esse Lúcifer?

O termo “brilhante”, ou “Lúcifer”, é encontrado na “expressão proverbial contra o rei de Babilônia” que Isaías ordenou profeticamente que os israelitas proferissem. De modo que faz parte duma expressão dirigida à dinastia babilônica. Que o termo “brilhante” é usado para descrever um homem e não uma criatura espiritual é notado adicionalmente na declaração: “No Seol serás precipitado.” Seol é a sepultura comum da humanidade — não um lugar ocupado por Satanás, o Diabo. Além disso, os que vêem Lúcifer levado a essa condição perguntam: “É este o homem que agitava a terra?” É evidente que o termo “Lúcifer” se refere a um humano, não a uma criatura espiritual. (Isaías 14,4.15-16).


Por que se dá tal ilustre descrição à dinastia babilônica?

Temos de dar-nos conta de que o rei de Babilônia seria chamado de brilhante apenas depois da sua queda e de forma escarnecedora. (Isaías 14,3) O orgulho egoísta induziu os reis de Babilônia a se elevarem acima dos que estavam em sua volta. A arrogância da dinastia era tão grande, que ela é retratada fazendo a seguinte declaração jactanciosa: “Subirei aos céus. Enaltecerei o meu trono acima das estrelas de Deus e assentar-me-ei no monte de reunião, nas partes mais remotas do norte. . . . Assemelhar-me-ei ao Altíssimo.” (Isaías 14,13-14).As “estrelas de Deus” são os reis da linhagem real de Davi. (Conforme Números 24,17) A partir de Davi, essas “estrelas” governavam desde o monte Sião. Depois de Salomão construir o templo em Jerusalém, o nome Sião passou a ser aplicado a toda a cidade. Sob o pacto da Lei, todos os varões israelitas tinham a obrigação de viajar três vezes por ano a Sião. De modo que se tornou o “monte de reunião”. Por decidir subjugar os reis judeus e depois removê-los daquele monte, Nabucodonosor declara sua intenção de se colocar acima dessas “estrelas”. Em vez de atribuir a Deus o mérito dessa vitória sobre eles, coloca-se arrogantemente no lugar de Deus. Portanto, é depois da sua queda que a dinastia babilônica é chamada zombeteiramente de “brilhante”.A arrogância dos governantes babilônicos realmente refletia a atitude do “deus deste sistema de coisas” — Satanás, o Diabo. (2 Coríntios 4,4) Ele também anseia ter poder e deseja colocar-se acima de Javé o nosso Deus. Nada impede no entanto de os profetas e escritores da bíblia terem querido fazer uma ANALOGIA com satanás do livro do Gênesis.


Esperando ter lhe ajudado em seus estudos,

Shalom !!!

17 de abril de 2016 às 20:10

LÚCIFER ERA O QUERUBIM MAIS PODEROSO NO CÉU, SE ELE NÃO TIVESSE PODER, JAMAIS SE LEVANTARIA CONTRA DEUS. ALGO EM LÚCIFER O FEZ PENSAR QUE TINHA PODER PARA ENFRENTAR DEUS - O CRIADOR!

QUANTO A MÚSICA, ESTÁ CLARO, ELE ERA MAESTRO DA ORQUESTRA CELESTIAL.

UM ANJO FRACO, SEM FORÇAS, JAMAIS SE LEVANTARIA CONTRA DEUS. SE LÚCIFER ENFRENTOU DEUS, É PORQUE ELE POSSUIA MUITO PODER. NÃO É MAIS FORTE DO QUE DEUS, É CLARO......MAS É MAIS FORTE QUE OS OUTROS ANJOS, POR ISSO, MIGUEL LHE DISSE:

______O SENHOR TE REPREENDA, SATANÁS!

Judas 1:9
.
.
MIGUEL RECONHECIA QUE LÚCIFER POSSUIA A MAIS ALTA CLASSE NA HIERARQUIA ANGÉLICA!

.
.
.
SE, LÚCIFER NÃO TIVESSE PODER, JAMAIS ENFRENTARIA DEUS !!!
.
.
.

1 de abril de 2017 às 23:44

Só pra constar... Estou acompanhando meu esposo nas missas e sou a ÚNICA que consegue conversar ou discutir algo com o padre! Quem é o ignorante????

3 de abril de 2017 às 09:59

Prezada protestante anônima e envergonhada da fé que professa,

Explique melhor o seu caso para podermos lhe dar uma resposta...

Shalom !!!

5 de maio de 2017 às 07:24

O bom mesmo é cada um ficar na sua porção de crença e fé em Deus, e parar com toda essa discussão, ter paz e amar a todos, pois quem tem Deus não maltrata ninguém com palavras.

29 de agosto de 2017 às 11:42

Porque Lúcifer quis ser semelhante(Igual) ao Altíssimo,...Creio que é porque acima dele não há mais ninguém.

17 de setembro de 2017 às 02:39

Paulo o apóstolo disse que hoje nos vemos ou conhecemos por espelho obscuramente 1corintios 13:12 podemos sim usarmos a tipologia em Ezequiel 28 para falar de Adão e também de Lúcifer embora o texto está faltando do rei de tiro,mas contudo,que a nossa crença não esteja direcionada a uma religião e sim ao Deus criador dos céus e da terra, é que venhamos está com o coração aberto para que Jesus continue a fazer a sua obra em nossas vidas,outra coisa amar ao próximo como a nós mesmo é dever de quem quer fazer a vontade de Deus.

22 de maio de 2018 às 08:33

Quando a pessoa não tem mais argumentos, elas agem quem nem você! Kkk
Você não tem mais argumentos, então por isso disse que é melhor cada um ficar com sua opinião, fé e crença. Mas no dia do juízo final, não vai ter essa de Jesus(yeshua) falar: bendito sejam vocês, entrem no meu reino, cada um com sua crença, fé e opinião!

1 de julho de 2018 às 11:18

muito bom esse estudo,gostei do fato de vc colocar os dois pontos de vista,eu sou evangelico,e nao sabia que catolicos estudavam a biblia assim,Deus abençoe

1 de julho de 2018 às 22:14

Caro Alex,

Na realidade nós católicos estudamos as sagradas escrituras a bem mais tempo que vcs protestantes. Se você pesquisar, verá que o nosso método de estudo das escrituras (Lection Divina), é mais antigo que a origem do protestantismo com Lutero.

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica, pois se o que eles odeiam, realmente fosse a religião Católica – os católicos também a odiariam. (Fulton J. Sheen)”.


Obrigado pela visita e volte sempre !! Shalom !!!

28 de julho de 2018 às 08:31

Tem toda uma tese com antítese e síntese acadêmica onde faz a correlação com velho testamento e novo testamento na Bíblia Sagrada onde coloca protetor ou guarda vinculado ao fato da queda do homem e guarda ou protetor ou querubim protetor no acesso a arvore da vida... Outra correlação esquecida, com artigos teológicos é sobre o fato de que o argumento de que as hostes celestiais teriam em sua queda , ido para a terra , com toda a comprovação que a batalha se deu após a criação a terra, o próprio Cristo informa isto claramente , "ai dos habitantes da terra" então terra já formada... Não vou dar aqui o peixe, mas , deêm uma volta no google acadêmico, há diversas tendencias amparadas pelo catolicismo, protestantismo etc, e depois formem a opinião... Obsequiar não esquecer do Nobre Alcorão que independente de fé ou controvérsias, considerou claramente em suas suratas o vinculo com tradições judaicas e com os Apócrifos Livros de Ezequiel entre outros, somente traduzido do Etiope (sem escritos em Hebraico ou Aramaico) traduzido somente em meados de 1820 a 1830 ... e suas implicações com as cartas de Pedro e Judas... ai tentaremos formar opiniões neste intricados e complexos pontos de vistas em teologia e humanologia (neo logismo) agradeço o post....

4 de setembro de 2018 às 16:22

Boa Tarde, gostaria de saber onde lucifer tramou sua rebelião ,impossivél ele ter tramado no céu, uma vez que no céu não entra pecado,

23 de outubro de 2018 às 01:48

Nessa parte já deu pra mim entender mais ...

24 de outubro de 2018 às 21:13

Como os demônios pecaram, se no Céu não pode existir pecado?

O que teria acontecido para que Lúcifer, um anjo bom, tenha decidido virar as costas para Deus e se tornar Satanás/Diabo(adversário)?

O Catecismo Católico fala de uma desobediência angélica, de um pecado cometido por ele, que originou a Queda propriamente dita. Ele e os demais anjos que pecaram não foram poupados por Deus:

"Com efeito, Deus não poupou os anjos que pecaram, mas lançou-os nos abismos tenebrosos do Tártaro, onde estão guardados à espera do Julgamento"(2 Pe 2, 4).


A Sagrada Escritura fala sobre uma batalha no céu, assim, com o auxílio da teologia de Santo Tomás de Aquino e da Summa Daemoniaca, do Padre José Antonio Fortea, é possível traçar algumas considerações:


1)- Em primeiro lugar, a narração da batalha contida no capítulo 12, do Apocalipse: “Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou, juntamente com seus Anjos, mas foi derrotado, e não se encontrou mais um lugar para eles no céu. Foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, o chamado Diabo ou Satanás, sedutor de toda a terra habitada, foi expulso para a terra, e seus anjos foram expulsos com ele...”


O que se deduz teologicamente com isto?

Ora,se houve um tempo em que os anjos não haviam pecado, e um tempo após o pecado, é possível dizer que os anjos viveram num espaço de tempo. Esse tempo é um tempo angélico(chamado de EVO), diferente do tempo como concebido pelo homem.Nesse espaço de tempo anterior ao pecado, estima-se que Deus não havia se mostrado completamente aos anjos. O pecado só pode ocorrer quando não se vê a Deus, que é a verdade fulgurante, o sumo bem e cuja face é tão atraente e irresistível que o conceito de pecado não pode se aproximar. Assim, os anjos não tinham visto plenamente a Deus antes de pecarem. Apesar disso, os anjos são puro espírito e foram dotados com dons superiores aos concedidos aos homens.Eles tinham pleno conhecimento e entendimento.


2)- O que teria motivado, então, a desobediência deles? São Tomás sugere que Deus lhes revelou o plano de salvação dos homens, ou seja, que Jesus haveria de encarnar-se no seio de uma virgem, viver de forma humana, e morrer na cruz. Tal plano teria sido encarado como absurdo, dado a majestade divina frente à pequenez humana. Lúcifer teria se recusado a servir o Deus Encarnado e convencido, por meio de mentiras, outros anjos. Isso teria motivado o "não servirei" proferido por ele e que precipitou a batalha narrada em Apocalipse.Pelo fato de serem espíritos puros, a desobediência revestiu-se de radicalidade e de irrevogabilidade, ou seja, não há retorno para Satanás e seus demônios. Além disso, eles foram tomados por um ódio extremo contra Deus e contra os homens. O plano, então, é destruir a criação, não só instigando a morte física, mas, principalmente, a morte espiritual, a perdição da alma.

Continua...

24 de outubro de 2018 às 21:15

3)- Se os anjos não possuem corpos, são puro espírito, como se deu a batalha descrita no Livro do Apocalipse? Santo Tomás diz que a espada flamejante de São Miguel Arcanjo é a Palavra de Deus e que a batalha se deu no campo das ideias. A luta foi portanto, a nível espiritual e de verdades, mas, nem por isso, menos mortal. A teologia diz que ambos os lados tiveram perdas. Pela Palavra da verdade, muitos anjos que estavam no caminho para a desobediência foram salvos e, pela mentira de Satanás, cujo apelido é "o pai da mentira", muitos anjos desobedeceram a Deus, perdendo-se para sempre, o apocalipse fala de uma terça parte foi arrastada para o aldo do demônio.Há um certo sentido na afirmação de que a batalha deu-se no campo das ideias, pois é só o que Satanás pode oferecer: ideias. Com elas, pela sua inteligência persuasiva, ele tenta e consegue levar os homens ao pecado, questionando: e por que não? Já os anjos fieis a Deus perguntam: Quem como Deus?


4)- Deus não desejava que os seus anjos se perdessem. Por isso, durante um certo tempo, mandou-lhes a sua graça. Porém, sistematicamente eles a recusaram. E, como Deus fez suas criaturas semelhantes a Ele em liberdade, vontade e inteligência, Deus respeita a liberdade de suas criaturas, e em dado momento, cessou de mandar a graça. Deus virou as costas a Lúcifer e seus anjos. A partir daí, irrevogavelmente, eles se transformaram em Satanás e os seus demônios. Não havia mais o que se fazer, pois, a vontade deles estava de tal forma empedernida que somente existia um ódio profundo contra Deus e a criação.


5)- Mas, todos os demônios odeiam a Deus com a mesma intensidade? É preciso pensar que, da mesma forma que os anjos pertenciam a uma hierarquia angélica, agora também, transformados em demônios obedecem a uma outra hierarquia. Pode-se pensar numa pirâmide invertida, na qual o posto mais fundo é ocupado pelo próprio Satanás, assim, quanto maior o grau de ódio que se tem a Deus, mais importante se é no Inferno. A irrevogabilidade da decisão de Satanás foi coroada com a admissão dos anjos na presença divina, ou seja, Deus mostrou-se em plenitude aos anjos bons, encerrando assim, para todos, o tempo angélico. Os anjos que permaneceram ao lado de Deus, assim estarão por toda eternidade, da mesma forma, os anjos que acompanharam Satanás na desobediência permanecerão por todos os séculos assim.A lição mais importante dessa batalha para o ser humano é que Deus envia a cada um a sua graça, desejando ardentemente que, livremente, o homem escolha amá-lo. Porém, essa chance encerra-se com a morte, quando então o destino do homem é selado para toda a eternidade. Cada homem é livre para escolher no tempo que se chama hoje (kyrós),de que lado deseja ficar por toda eternidade.Por isso Jesus nos alerta:


Continua...

24 de outubro de 2018 às 21:15

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26,41).


Precisamos estar vigilantes a todo tempo, e atentos à voz do Espírito Santo, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, para que não percamos a chance de sermos salvos:


"Sendo assim, como é que nós escaparemos do castigo se desprezarmos uma salvação tão grande? Primeiro, o próprio Senhor Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira. (Hebreus 2, 3).


Portanto, a salvação apesar de ser uma obra da graça e pura misericórdia de Deus,é uma conquista diária, com constantes negações de nossas próprias vontades pecaminosas. Para isso temos que andar em espírito e não alimentar a nossa carne, ou o homem velho que habita em nós. Como conseguir isso:? alimentando o nosso Espírito com a constante presença do Senhor Jesus em nossas vidas, com orações,súplicas, jejuns,adoração, louvor, leituras sadias e espirituais, principalmente na meditação de sua Palavra que é a verdade, bem como buscando a comunhão com outros cristãos, estando presente nas reuniões de oração e formação e principalmente na partilha do pão na santa missa, e na prática das obras da fé (conf. Mateus 25,35-45).


Finalmente:

Filipenses 2,12-16: “De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não somente na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, operai a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo...”

Apostolado Beraká

17 de novembro de 2018 às 12:31

Queridos, aí há um grande erro, pois o nome Lúcifer só veio a aparecer depois da tradução de São Jerônimo que usou a Vulgata latina.mas usar Lúcifer para estrela da alva é um pecado, pois no texto de 1 Pedro, 1,19 a estrela da alva é Deus.

9 de janeiro de 2019 às 01:29

Vamos lá ser cantor e um talento e não um dom. Então o anjo Luz era somente um guarda do trono de Deus e não um levita! Pr. Dione....

17 de janeiro de 2019 às 12:02

rapáz, eu poderia até concordar contigo no que diz repeito a tiro...
mas, quando a biblia fala que, estevsse no ÉDEN, só por isto, ja vejo q se trata de satanas...

31 de maio de 2019 às 00:13

Prezado Beraka.vc poderia ser mais amigavel nas suas respostas.desculme.mas li todas suas respostas e aprendi bastante.Ja que sou novo com a biblia e procuro respostas.Achei muito boas suas explicações.Mas achei vc mal educado e intolerante com outras religiões.Vc achabwue Paulo apostolo daria explicações com essa grosseriagrosseria que vc deu.Como pode dizer que é imitsdor de cristo.

5 de junho de 2019 às 20:15

Prezado Betomecânico,


Muito obrigado por sua consideração por algum aspecto positivo que você encontra em minhas missivas. Lamento, porém, a sua discordância noutros pontos, especialmente naquele do tom polêmico de minhas respostas, quando defendo a igreja e a verdade contra algum erro ou ataque feito à Fé. Lembro-lhe caro Betomecanico, que polêmica quer dizer guerra, e na guerra, na luta, ainda que apenas de argumentos, se visa a vencer o inimigo, e convencer os que assistem à batalha. Por vezes, e graças a Deus, isso tenho visto e alcançado, inúmeras vezes, em cinqüenta anos de polêmica, convencer e converter o inimigo. Quantos tenho levado a se tornarem católicos!Recentemente recebi uma missiva de um outro internauta que me repreendia por minhas certezas, e me criticava por meus ataques que ele qualifica de contrários ao amor, à caridade. Principalmente ele condenava meus juízos. E, condenando meus julgamentos, ele me julgava também, como você. Quanta Incoerência, e me julgava, repito, sem caridade, como um tolo e um insensato.Você, como ele, discorda de mim pelo tom polêmico, combativo, que adoto, porque você e ele não crêem que exista uma verdade objetiva (Veja que não estou escrevendo apenas a você. Aproveito sua carta e sua discordância, para responder também a outros de mentalidade pacifista. E respondo não só a você,respondo a muitos, pois nosso tempo infelizmente está repleto de falsos Cristãos educados e de boas maneiras. Sim, estes cristãos sonharam com um mundo sem lutas, sem polêmicas, em doce paz, sem guerras e sem polêmicas mal educadas.Ocorre porém, Betomecanico, que a verdade e a mentira estão em perpétua guerra.Ocorre que o bem detesta o mal e o mal detesta o bem.Ocorre que Cristo Deus disse que não veio trazer a paz ao mundo, mas sim a espada, a guerra.Ocorre que Deus disse que a vida do homem na terra é uma guerra.Ocorre que Jesus disse que mandava seus filhos como cordeiros entre lobos.E estes cristãos de boas maneiras, não admitem que haja defesa contra os lobos.Sonham em dialogar, e dialogar com boas maneiras, até com o diabo.Ocorre que a perda Fé e do senso de verdade e de virtude causaram o relativismo que torna não obrigatórias não só a lei de Deus e a da Igreja, mas até mesmo as leis e regras de etiqueta. Daí a desordem generalizada de nossos dias.

Continua...

5 de junho de 2019 às 20:16

Ocorre Betomecanico,que Cristo nos deu exemplo de polemista, quando discutiu violentamente com os fariseus, chamando-os justamente de filhos do diabo, hipócritas, serpentes, raça de víboras, e de sepulcros caiados.Se esses cristãos "educadinhos" e pacifistas como você tivessem assistido Cristo discutindo com os fariseus, eles acusariam a Jesus de ser violento demais.Como reagiriam esses cristãos nutela e de saleta, vendo Cristo de chicote na mão, batendo nos vendilhões, derrubando as suas mesas, e expulsando-os aos gritos do Templo?Certamente criticariam a falta de "bons modos" de Cristo, e diriam que Ele não fora bem educado. Que afinal, se Ele foi crucificado, foi porque não teve a habilidade diplomática conveniente, e a caridade de dialogar pacificamente com seus opositores. Que ele não respeitou a opinião de Caifás, e que Ele, por sua violência, acabou sendo crucificado.Que se poderia esperar da pregação de Cristo caro Betomcanico,se desde o começo Ele declarou que o Reino dos Céus é dos violentos que todos os dias o arrebatam?Que se poderia esperar da pregação de Cristo, senão a violência do Calvário visto que Jesus declarou que deveria haver guerra entre os filhos da luz e os filhos das trevas?Que se poderia esperar, diriam esses cristãos educadinhos contra Jesus, de uma pregação tão radical e tão cortante, tão intolerante como a de Cristo?A vida católica e Cristã autêntica exige defender a Fé. Exige vender, se preciso, o manto para comprar uma espada, como Cristo recomendou a São Pedro. E a Palavra de Deus é como uma espada, nos diz São Paulo, o Apóstolo que compôs o hino mais sublime em honra da caridade, São Paulo recomendou a seu discípulo Tito que tratasse duramente os hereges: "Increpa illos dure!". "Repreendê-os asperamente" (Epístola de São Paulo a Tito 1, 13).Caro Betomecanico,São Paulo não disse a Tito: "Tenha bons modos com os hereges", mas "Increpa illos dure!".E muito radicalmente e muito pouco "caridosamente" (para os sentimentais moderninhos como você) o cantor da caridade, São Paulo recomendou ainda a Tito que fechasse a boca dos hereges faladores: "as quais é necessário fechar a boca" (São Paulo a Tito1, 11).São Paulo, contra os doces Doutores de Incoerência usou de ironia, debochando de certas "Mulherinhas( ...) que aprendem sempre e nunca chegam ao conhecimento da verdade" (II Tim 3, 6-7).Outrora os defensores da Fé eram combativos e usavam argumentos e ironia.Imitemo-los. Outrora, os santos eram normalmente mártires e confessores.Siga os seus passos sangrentos.
Hoje, os doutores de boas maneiras e de incoerência querem que haja apenas os "santos" dialogantes, e que a Igreja seja uma casa de tolerância...

Non !!! Jamais !!!


Não os sigamos !


Não os imitemos!



Meu refúgio é minha consciência, e minha confiança está na misericórdia de Deus.


Trata-se da verdade?


Quero morrer nela e por ela!


E que para ter essa morte, Deus me ajude com sua divina graça.

E você, meu caro Betomecanico? Prefere ficar na sua seita fundada por um paxtor qualquer, e não na Igreja fundada por Cristo sobre Pedro? (conf. Mateus 16,18) e aprender a verdade católica, amá-la até a morte e me ajudar a defendê-la?


Pense nisso, não foi por acaso que você chegou a ler até aqui.


Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo !

4 de novembro de 2019 às 17:28

gostei muito do poster das explicações.

só não gostei dos comentários católicos ofendendo protestantes, protestantes de igual forma ofendendo os católicos onde ta O AMOR QUE QUEREM PREGAR?

CATOLICOS OU PROTESTANTES TÍTULOS IDIOTAS!!!

no final todos querendo falar de cristo JESUS, somos todos irmão em Cristo tudo vaidade!!! amém o próximo como a ti mesmo.

19 de novembro de 2019 às 17:09

Olha concordo com vc em partes nesses seus estudos, mas eu acredito que a queda se houve pelo fato de que nenhum anjo poderia ver Deus. Nem se quer aproximar se dele. Entao pelas hierarquia de anjos e seus poderes os limitam a sua hierarquia suportar ou nao chegar perto de Deus. O Anjo Caido tinha muito poder poderia se aproximar de Deus mas havia limitação. Então Deus criou Jesus a sua imagem e semelhança para que então tivesse todo poder, antes os anjos não tem a forma humana. Muitos dizem que são espiritos mas nao. Eles tem forma sim porque todas as visões os dao forma e nao espiritos. Mas nenhu. Tinha forma de homem a nao ser Deus. E entao entao Jesus. Entao como diz os textos em Hebreus e outros. Deus criou a terra como um presente para Jesus. Se nos humanos ficamos felizes e bobos com nossos filhos imagina Deus com todo seu poder e com sua criação perfeita. Entao Ele decide criar um mundo e colocar nele: façamos entao o homem, façamos assim como nossa imagem e semelhança. Ate aí o Anjo caido estava no Eden. Mas ali descia Deus todas as tardes para ter com Adão. Pera ai , antes ninguem podia chegar perto de Deus, mas no Edem Deus decia para caminhar e conversar com Adão. Ai Ai começou entao o ciumes do Anjo caido. Entao ele fez com que a serpente seduzisse a Eva. Mas ele nao havia sido descoberto ainda porque em Jo, Deus se reunia com seus anjos e conselheiros e todos os da alta patente. E quem estava sentado a mesa? De onde vens Do derredor da terra. Entao vejam meu filho jo a quem tenho orgulho. E ali o Anjo Caido assentado a mesa com Deus. Pede permissão para mostrar para Deus que jo so o adorava porque era bem sucedido em tudo. E Deus o responde de forma suave mas ja sabendo que nele havia algo errado. Ali entao nasce a palavra Acusador( Diabo) porque Deus o diz estar acusando a Jo. Por isso este apelido. Mas eis que o acusador nao esta mais no Céus para nos acusar. Como diz as igrejas que ele nos acusa. Nao mais isto é mentira do Diabo. Ele acusava quando era espiao no Ceu. Mas ai entao depois de todas estas coisas o anjo caido descobriu que Deus nao confiava mais nele e que já havia um plano de dar a Jesus o poder sobre a terra. Em Hebreus se prestar atenção parece ser uma coroação sendo orada por um anjo aos céus. E a que tudo parece é que Deus nao esta presente mas por isto Jesus assumiu o poder em Hebreus. E em apocalipse mostra que Jesus esta em seu pleno poder e entao entao eis que chega Deus. Como se fosse apenas para assistir Jesus em seu apocalipse. As escrituras são muito complicadas de se entender. Ai vai vir uns e dizer que tudo isso nao tem nada a ver. Mas no antigo testamento ate lucifer ser apresentado nao havia inimigo era só Deus. Ele criava ele destruia. Ele criava ele dizimava. no deserto se nao fosse moises nao haveria sobreviventes porque Deus ia dizimar todos. Assim foi com noé, moises, e muitos outros.

5 de janeiro de 2020 às 11:01

Concordo plenamente!

29 de janeiro de 2020 às 01:38

Boa noite, apenas acerca do segundo argumento, eles serem perfeitos não significa que não precisam de regente, meu professor um dia me disse "se eu quisesse ouvir a música como ela é comprava um mp3", e é verdade, numa orquestra/coral onde todos sabem sua parte não é necessário regente pra dar entradas e dinâmicas que já estão na partitura, mas pra alterar isso, além do que a noção pra quem está tocando e pra quem está ouvindo é totalmente diferente... em suma, não importa o quão perfeitos são, a menos que sejam oniscientes, precisarão de um regente. Não estou afirmando que Lúcifer o era, apenas deixando claro que o seu 2º ponto é meio furado, a paz.

27 de agosto de 2020 às 21:17

Sabias palavras !! Até Porquê se ele não era o mestre, porquê os satanista usa músicas para ipinotizar nossos filhos!! E bem por isso que Deus nós fala que as coisas de Deus e loucura aos homens!!

10 de janeiro de 2022 às 17:47

Boa tarde a todos participantes. Achei boa todas consideraçoes no tocante a Lúcifer. Quero salientar que todas as referencias que temos ao dito cujo, está na história metaforica.
Só teremos uma compreensão plena de trazermos para uma historia literária,se entrarmos com profundidade na metaforica.
Até hoje nada do que se ensina tem plena compeensão, e fica vago o tentam explicar.
Porque temos conhecimento que existe os anjos?
Porque temos conhecimento do pecado?
Porque aprendemos o bem e o Mal?
Porque temos conhecimento de Deus?
Porque nos dividimos em religiões?
Porque as discordancias?
Tudo isso tem com certeza uma explicação.
Por causa da dureza dos corações a Luz não brilhou ainda para entendermos o assunto.

Quando alguém tenta explicar encontra um turbilhão de duscordias. A Paz a todos.

12 de janeiro de 2022 às 10:26

Prezado internauta anônimo!

Não basta apenas especular aleatoriamente como você faz, mas pensar corretamente! Em termos teológicos, revelação “é algo desvendado, trazido à luz, que havia ficado anteriormente oculto ou encoberto à visão”. Deus tem se revelado de vários modos em diferentes tempos (Heb 1,1) ao fazer uma revelação sobrenatural de si mesmo e de seus propósitos e planos. As Escrituras não são meramente o “registro” da revelação; elas são a própria revelação em forma escrita, de forma acurada para a preservação e propagação da verdade (economia da salvação). São verdades que ao longo da história tem-se provado proféticas e portanto, infalíveis. É sobre esta proposição que se assenta a fé cristã: Em suma, existe um Deus pessoal, Todo-Poderoso, bom, que se comunicou com o homem dentro da História, revelando-se a si mesmo e os seus propósitos. Esta revelação foi registrada nas Escrituras Sagradas. Nela está desvendada a pessoa e a obra de Deus. Paul Tillich sempre se interessou pela teologia das religiões e, como consequência, para pelo diálogo inter-religioso. Suas conferências sobre o tema bem como seus encontros com outras religiões, como o budismo, por exemplo, o coloca como um teólogo que contribuiu para o reconhecimento do pluralismo religioso. Em correlação à revelação há a razão. Como aqui o espaço é limitado para o detalhamento da compreensão, importa saber que a razão contempla uma dimensão ontológica. Há uma profundidade na razão que possibilita apontar para a verdade-em-si, isto é, ao poder infinito do ser e do ultimamente real. Em diversos âmbitos da vida humana, a razão se manifesta principalmente na sua dimensão espiritual. É neste âmbito que a razão pergunta pela revelação: De onde viemos? Para onde vamos? Por que o mal e o sofrimento? A vida tem sentido? Com todos os dilemas e conflitos aglutinados na razão, a revelação se faz necessária “pois é justamente a revelação que mostra claramente a condição da razão e vem ao encontro das perguntas e anseios que, desde esta condição, ela formula ou expressa”. Sendo assim, “a revelação é a manifestação daquilo que nos diz respeito de forma última. A revelação se dá no processo em que a razão levanta a questão do fundamento do ser, mas nem a revelação natural (como consequência a teologia natural) pode dar as grandes respostas, apenas a revelação divina pode respondê-la. Grato pela visita e participação!

Shalom!!!

Anônimo
8 de junho de 2022 às 09:09

Essa música "imagine" é realmente uma alienação diabólica! Nunca tinha atentado para a tradução dela.

Soraia
7 de setembro de 2022 às 16:49

A princípio há uma ótima teoria. Pesquisem mais a fundo sobre Salomão ter enviado tropas a Ofir. As tropas de Hirão, rei de Tiro. Vemos em Isaías várias profecias contra Tiro. Um país dos Fenícios, mestre na navegação de viagens longas, e algumas viagens levavam 3 anos navegando no mar. Viajam para terras distantes. Trazendo ouro, prata, animais exóticos, inclusive macacos que só tem na América. E também faziam várias peças em ouro ou banhadas em ouro. Foram responsáveis por grande parte da construção do templo de Salomão na bíblia. Se pesquisarem bem a fundo, veram que Ofir é o Brasil. Por causa da rota de saído dos navios, por causa das inscrições e objetos dos Fenícios encontrados no Brasil. Não foram os portugueses que encontraram o Brasil. A língua dos Fenícios é parecida com a língua dos tupis-guaranis. E leiam Genesis 10 com muita, mas muita atenção. Se vocês crêem que houve dilúvio no mundo. Se não crêem nem lê.rs

O jardim do Éden se localizava no Brasil. Não sei aonde, se na Amazônia. Enfim. Por isso está escrito, "Estava no Éden, jardim de Deus" mas enfim. Sabemos não não está mas aqui. Aqui e nos estados unidos eram os países com mais ouro, prata e diamante, e pedras preciosas. Toneladas foram levadas para o templo de Salomão. Josafar tentou fazer essa expedição mas os navios quebraram. Por serem os primeiros a entrarem em Ofir, eles eram os guardas de Ofir, o Brasil. Vemos nas profecias em Isaías que Tiro era considerado perfeito, e que faziam comércios com vários países. Eram mestres na navegação. "Em meio ao brilho das pedras, elevou o seu coração." Um país com Formosura por causa dos seus grandes navios que tinham ouro enfeitando o navio, e pela sua sabedoria na arte da navegação.Mas foram lançados em terra diante dos reis, hoje não se ouve mais falar em Tiro.

Mas sabemos que também está dizendo de forma simbólica de satanás. Porque a bíblia toda faz dessa forma. Jesus mesmo disse: "Como Moisés levantou a vara para abrir o mar, assim importa que o filho do homem seja levantado". Tudo na bíblia se une. Mas disso sabemos, se não traria inúmeros exemplos.

Mas lembrando que não estou batendo o martelo dizendo que Tiro foi realmente a guarda do Jardim do Éden, pesquisem por vocês mesmos a fundo, pois essa verdade é muito bem escondida. mas é uma suposição, e ideia, e eu respeito todas as ideias. Pois em parte conhecemos, mas quando vier o que é perfeito conheceremos como também somos conhecidos.

Shalom

Anônimo
26 de março de 2023 às 14:40

Amados(as) irmãos (ãs) em Cristo,

Conforme lemos em Tito 3.9: "Evita, no entanto, todo tipo de questões tolas, genealogias, discórdias e discussões inúteis..." Esse tema é uma questão em aberto pelas três ramificações do Cristianismo: Católico, Ortodoxo e Protestante, ou seja, não é uma questão fechada em definitivo, pois ela não é relevante e indispensável a salvação.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

POSTAGENS MAIS LIDAS

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger