A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , , » O mundo moderno e relativista transformou-se num manicômio

O mundo moderno e relativista transformou-se num manicômio

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 28 de maio de 2019 | 21:35





Alguns dizem ser perca de tempo falar a verdade já que todos tem a sua. Ora, só no hospício todos dizem estar falando a verdade. Num hospício, cada um tem a sua própria realidade, a sua própria visão de mundo e sua própria razão, e se dizem Jesus Cristo, Maomé, Einstein ou Judith Stein. Num hospício, uma bola de futebol pode ser redonda ou quadrada, depende só do lunático em questão.






Muitos negam a realidade objetiva, influenciados pela mídia, ou pelas idéias liberais e românticas que dominam o pensamento moderno. Ora se um aluno, numa prova responde alguma coisa errada, esta seria considerada certa ou errada? Se um aluno faz uma prova toda errada, não se coloca um zero bem redondo na prova dele? Como podemos então dizer que todos tem razão e não existe verdade? Se assim fosse, todas as respostas seriam corretas, e ninguém poderia ser reprovado em prova alguma.É claro que as pessoas devem ser respeitadas.





E o mundo, hoje, se transformou em um manicômio, onde todos dialogam, ninguém escuta, e ninguém acredita em ninguém. Manicômio no qual nenhuma informação tem valor. Vive-se num relativismo total.Sim, os relativistas e liberais sonharam com um mundo sem lutas, sem polêmicas, em doce paz, sem guerras e sem polêmicas mal educadas.Criaram no século XX, reino da tolerância, no qual houve já duas guerras mundiais.





Ocorre, porém, que a verdade e a mentira estão em perpétua guerra.Ocorre que o bem detesta o mal e o mal detesta o bem.Ocorre que Cristo Deus disse que não veio trazer a paz ao mundo, mas sim a espada, a guerra.Ocorre que Deus disse que a vida do homem na terra é uma guerra.Ocorre que Jesus disse que mandava seus filhos como cordeiros entre lobos.E os relativistas não admitem que haja defesa contra os lobos.Ocorre que os relativistas sonham fazer a paz entre Cristo e Belial.Ocorre que eles sonham em dialogar,e dialogar com boas maneiras, até com o diabo.Ocorre que a paz e a educação liberal só produziram um mundo de guerras mundiais e de violência.





Como reagiriam esses católicos da falsa paz, vendo Cristo de chicote na mão, batendo nos vendilhões, derrubando as suas mesas, e expulsando-os aos gritos do Templo?Certamente criticariam a falta de "bons modos" de Cristo, e diriam que Ele não fora bem educado. Que afinal, se Ele foi crucificado, foi porque não teve a habilidade diplomática conveniente, e a caridade de dialogar pacificamente com seus opositores. Que ele não respeitou a opinião de Caifás, e que Ele, por sua violência, acabou sendo crucificado.





Que se poderia esperar da pregação de Cristo, senão a violência do Calvário visto que Jesus declarou que deveria haver guerra entre os filhos da luz e os filhos das trevas?Que se poderia esperar, diriam esses tolerantes e relativistas contra Jesus, de uma pregação tão radical e tão cortante, tão intolerante como a de Cristo?A vida católica exige defender a Fé. Exige vender, se preciso, o manto para comprar uma espada, como Cristo recomendou a São Pedro. E a Palavra de Deus é como uma espada, nos diz São Paulo.São Paulo, o Apóstolo que compôs o hino mais sublime em honra da caridade, São Paulo recomendou a seu discípulo Tito que tratasse duramente os hereges: "Increpa illos dure!". "Repreendê-os asperamente" (Epístola de São Paulo a Tito, I, 13).São Paulo não disse a Tito: "Tenha bons modos com os hereges", mas "Increpa illos dure!".Outrora os defensores da Fé eram combativos e usavam argumentos e ironia.Imitemo-los. Outrora, os santos eram normalmente mártires e confessores.





CONCLUSÃO





Hoje, os doutores de boas maneiras e de incoerência querem que haja apenas os "santos" dialogantes, e que a Igreja seja uma casa de tolerância.Non !!! Jamais !!!Não os sigamos.Não os imitemos.Na Sagrada Escritura, Nosso Senhor fala:"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te." (Apocalipse, III, 15-16).E hoje se quer um mundo morno, tolerante, egoista e amoral.Esperamos mesmo seguir o que Nosso Senhor Jesus mais ensinou, que foi amar a Deus e à Verdade. A verdade absoluta. E combater o erro e a mentira da maneira que Nosso Senhor nos ensinou a combater!





Apostolado Berakash
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger