A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , » Como distinguir a verdade no meio de tantas mentiras?

Como distinguir a verdade no meio de tantas mentiras?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 28 de maio de 2019 | 21:46






Ontem à noite ao chegar em casa do trabalho, olhei as plantas e elas estavam murchando por falta de água. Minha esposa viajou para cuidar de sua mãe (peço suas orações), e eu não funciono 100% sozinho. Fui aguar as plantas, e me deparei com este vaso de rosas sendo sufocado por ervas daninhas, o que me fez levar a esta reflexão sobre as tentativas de sufocar a verdade.








Difícil hoje é perceber a verdade em meio a tantas mentiras que nos cercam todos os dias, porém é muito gratificante perceber a verdade em meio a tudo isto. A verdade é tão preciosa que precisa de tantas mentiras para não ser revelada. Somos constantemente apresentados a tantas mentiras, que passamos a desconfiar da verdade. Mas se negar reconhecer a verdade é nos entregar como diz Bento XVI, à ditadura da arbitrariedade. Existe uma diferença basilar entre opinião e verdade. Opinião nós temos sobre o que desconhecemos. Assim, posso dar opinião sobre o que será o Brasil daqui há 20 anos, sexo dos anjos, ou por que unicórnios tem asas, coisas que ninguém domina com precisão. Porém, não posso afirmar que, na minha opinião, Napoleão foi derrotado em Waterloo. Isso é um fato, e o conheço. Não posso ter opinião sobre ele. Sei que Napoleão foi derrotado em Waterloo. Então do que conhecemos, temos um juízo.






Quando temos idéia de um ser que corresponde ao que ele é, então possuímos a verdade sobre aquele ser. A verdade portanto, é a correspondência entre a ideia que se tem de um ser e o próprio ser conhecido. A verdade não depende do que cada um acha, mas depende do objeto. A Verdade é objetiva. Ainda que todo o mundo dissesse que sol é frio, ele continuaria quente. A verdade não depende do que achamos e nem do que a maioria acha. A maioria ficou contra Cristo, nem por isso Barrabás se tornou inocente e Cristo culpado.Hoje, domina o achismo. Cada um acha o que quiser . Por isso, todo o mundo dá opinião sobre as coisas, e ninguém tem certeza de nada.O que domina é a filosofia idealista,ou achista, pela qual cada um tem uma idéia das coisas que supostamente conhece.É o que se chama de subjetivismo, que o Papa João Paulo II condenou na encíclica Veritatis Splendor.





Se cada um tem uma idéia diferente das coisas, fica impossível dialogar. Cada um teria a sua "verdade" particular. O lugar em que cada um tem uma verdade particular e que crê completamente nela se chama hospício, ou então mundo moderno.No hospício, todo o mundo fala,tem certeza, e ninguém se entende.Exatamente como em nosso tempo. O pior é que hoje, quando ninguém mais se entende (pois cada um tem a sua "verdade") se fala tanto em diálogo.







Concluo dizendo que não dê importância à sua opinião e à opinião de ninguém. Sobretudo, não acredite na verdade criada pela maioria, mas que não é evangélica e nem Cristã. Veja como a maioria acredita na rede Globo e nos meios de comunicação parcialistas. Jamais siga a maioria. Foi a maioria que gritou: Viva Barrabás! Siga a Verdade, siga a Cristo e a sã doutrina da Igreja. Não faça parte do rebanho da propaganda de opiniões.









Efésios 4,13-16: "até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da estatura da plenitude de Cristo. O objetivo é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para o outro pelas ondas teológicas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela malícia de certas pessoas que induzem os incautos ao erro. Longe disso, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. Como devem agir os que creem..."


Apostolado Berakash
Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger