A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Você não precisa ser perfeito(a) para servir a Deus!

Você não precisa ser perfeito(a) para servir a Deus!

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 9 de janeiro de 2023 | 11:54

 


 

Passamos muitas vezes nossas vidas assim: "quando eu me converter, quando eu me libertar disso, quando eu conseguir perdoar..." Servir a Jesus em sua vinha é um dos maiores privilégios que alguém poderia ter, então mesmo diante das dificuldades não desista de Jesus, aproveite essa fase pra fazer a diferença e ser um influenciador do bem, da verdade, da justiça, e do verdadeiro amor (não aquele amor sentimentalóide e depravado) para essa essa geração. Seja luz, não trevas, traga certezas e não dúvidas! Servir a Jesus é um desafio constante, haverá dias em que você enfrentará conflitos a respeito da sua fé e se decepcionará consigo mesmo diante dos erros que cometerá, que Deus misteriosamente permite, colocando em prova a sua fidelidade. O interessante é que Jesus se importa menos com os seus erros e mais com a sua capacidade de humilhar-se, levantar-se, sacudir a poeira, reconhecer que errou e recolocar seus pés no caminho em que Jesus te colocou. Por isso, não se frustre diante dos erros ao servir a Jesus, lembre-se que servir a Jesus é um desafio constante cheio de altos e baixos, que a cada queda ele estará lá com suas mãos estendidas pra te levantar.


 

 



BENTO XVI: “O meu consolo é que o Senhor sabe trabalhar com instrumentos insuficientes”

 

 

 

Bento XVI sem sobra de dúvidas, foi um dos homens mais importantes do mundo para esse nosso tempo, e para a Igreja. Bento XVI afirma que o consolo dele é que o Senhor sabe trabalhar com instrumentos insuficientes. Como discípulo que tenta imitar as virtudes de Bento XVI como São Paulo recomendou a serem seus imitadores (I Cor 11,1), percebi logo que só posso engrossar a fileira de Bento XVI se reconhecer também que sou um instrumento insuficiente. Não preciso ter medo de reconhecer esta realidade, confrontar-me com ela.De tudo que me é apresentado para ser e fazer, olho e constato como sou pequeno, não preparado o suficiente, imperfeito, falho, mas é comigo, com gente assim que Deus sabe trabalhar sempre.




Comprovamos isso na história de salvação do povo de Deus, através dos instrumentos que Ele usou para operar a libertação e salvação!



Aos olhos humanos, Deus poderia ter escolhido uma mulher “da sociedade” para ser a Mãe de seu Filho, mas escolheu Maria, a simples e humilde Maria, prometida em casamento a um carpinteiro, chamado José. E no “sim” dessa simples Mulher, a história da humanidade foi dividida num antes e num depois.Assim também, Jesus poderia ter escolhido os fariseus, doutores da Lei, instruídos, “puros” para serem seus apóstolos e iniciadores de sua Igreja, mas escolheu pescadores, cobradores de impostos, pecadores públicos.Ele também poderia ter escolhido uma pessoa teologicamente bem instruída, versada nos assuntos de Igreja, para permitir que sua Mãe aparecesse e confirmasse o Dogma da Imaculada Conceição, mas escolheu a pobre camponesa Bernadete, em uma gruta, para fazer esta revelação, em Lourdes, na França. Abraão mentiu para escapar da morte, Moisés, que foi à frente do povo de Deus, no Antigo Testamente era gago e assassino, Davi, que era o menor entre seus irmãos, foi escolhido para ser rei de Israel.Enfim, por inúmeros exemplos constatamos ainda mais essa pedagogia do Senhor. Já temos revelações suficientes para crer que, de fato, “o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes” (1 Coríntios 1,27b). Todos nós somos seres humanos imperfeitos e por isso estamos sempre cometendo falhas e pecados. Você já parou para contar quantos erros e pecados você cometeu somente hoje? A Palavra de Deus diz que todos nós tropeçamos de muitas maneiras (Tiago 3:2) e que nenhum de nós é justo como deveria ser. Veja o que está escrito:“Não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.” (Eclesiastes 7,20).E quando a Bíblia diz que nunca houve um justo se quer na Terra, exceto Jesus, ela também está se referindo a homens e mulheres de Deus dos tempos bíblicos, que até hoje causam impacto na vida de milhões de cristãos através dos seus escritos e testemunhos.Sim, as Escrituras estão cheias de histórias de pessoas, assim como você e eu, que falharam muitas vezes, mas que perseveraram e receberam a misericórdia do Senhor. 



Nesta postagem vamos mostrar 5 pessoas da Bíblia que cometeram erros graves, mas que, graças ao agir de Deus em suas vidas, conseguiram se redimir e conquistaram resultados extraordinários para a obra do Senhor.






1ª pessoa: Moisés










A Bíblia diz no livro de Números 12,3 que Moisés era o homem mais paciente que existia em toda a Terra, e mesmo assim ele cometeu um erro grave antes de Deus chamá-lo para liderar o Seu povo. Quando Moisés tinha 40 anos, ele ficou furioso ao ver um egípcio espancando um escravo hebreu e acabou matando aquele homem e o enterrando na areia.E, em vez de lidar com as consequências do seu erro, ao ser descoberto, ele fugiu do Egito e começou uma nova vida longe do lugar onde cresceu como príncipe. Mas Deus tinha um plano na vida daquele homem e, muitos anos depois, o chamou para a grande missão de sua vida: libertar o povo hebreu da escravidão do Egito depois de mais de 400 anos. Veja o que o Senhor disse a ele:“Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó’. Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus. Disse o Senhor: ‘De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, e também tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo. Por isso desci para livrá-lo das mãos dos egípcios e tirá-los daqui para uma terra boa e vasta, onde manam leite e mel (...) Vá, pois, agora; eu o envio ao faraó para tirar do Egito o meu povo, os israelitas". (Êxodo 3,6-10).Apesar do seu grande erro, Deus usou Moisés para conduzir dois milhões de israelitas para fora do Egito e, por fim, para a Terra Prometida. Que Deus maravilhoso nós servimos, não é mesmo?




2ª pessoa: Davi










O rei Davi é um dos personagens mais admirados e importantes da Bíblia. Ele derrotou um leão, um urso e o gigante Golias. E, enquanto líder do exército de Israel, derrotou milhares de inimigos. Deus o usou para liderar Seu povo durante um período muito difícil, em que Israel era constantemente atacada e perseguida por povos vizinhos.Mas mesmo sendo um "homem segundo o coração de Deus", Davi tinha um histórico de cometer erros. Na verdade, ele quebrou metade dos 10 mandamentos deixados pelo Senhor através de Moisés. Entre eles estão: assassinato (2 Samuel 11,17;12,9), mentira (2 Samuel 11,7-8;12,13), adultério (1 Samuel 11,4), cobiçou a esposa de um vizinho (2 Samuel 11,3) e até roubou a esposa de outro homem (2 Samuel 12,9).










Porém, por mais que os pecados de Davi fossem muitos e muito graves, ele sempre se voltava para o Senhor arrependido, os confessava e pedia perdão. Vamos ler um desses pedidos de perdão do rei de Israel:“Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me.” (Salmos 51,1-4). E sabe o que aconteceu? Deus o perdoou, porque o Senhor ama os Seus filhos e se agrada quando eles reconhecem que são falhos e dependem de Sua graça e misericórdia.




3ª pessoa: Salomão









O rei Salomão, filho de Davi, é sem sombra de dúvidas, um dos personagens mais interessantes de toda a Bíblia. Por causa de sua sabedoria e de seus feitos grandiosos, até mesmo as pessoas que não vivem os ensinamentos de Jesus o admiram e o têm como exemplo de homem a ser seguido.E, realmente, Salomão foi um homem admirável. Autor dos Livros de Provérbios, Eclesiastes e Cânticos, ele foi muito usado por Deus. A sabedoria que o Senhor deu a ele era tão extraordinária que a Bíblia diz que ninguém no mundo se comparava ao rei de Israel (1 Reis 4). Para se ter ideia, ele compôs três mil provérbios e mais de mil cânticos (1 Reis 4,32).Mas toda essa sabedoria não impediu o rei Salomão de cometer 3 grandes erros, fazendo o que era mal aos olhos do Senhor:



-Primeiro, ele se tornou morno espiritualmente ao se envolver com mulheres estrangeiras, que não serviam ao Deus de Israel, e fizeram com que ele adorasse a deuses pagãos.



-Depois, ele foi tomado pela vaidade e desobediência, lutando contra as profecias do Senhor a respeito do que aconteceria com Israel por causa dele. Certa vez, Salomão até tentou matar Jeroboão, o homem que o Senhor havia escolhido para reinar sobre dez tribos de Israel (1 Reis 11: 29-40).




-E, por fim, o rei Salomão foi ganancioso. Mesmo sendo o homem mais rico do mundo, ele queria ainda mais e passou a cobrar impostos muito pesados do povo de Israel, fazendo o povo de Deus sofrer muito e até passar fome.




Porém, depois de tudo isso, Salomão caiu em si, se arrependeu dos seus pecados e foi usado por Deus para escrever o Livro de Eclesiastes, que trouxe a todos aqueles que amam ao Senhor e conhecem a Sua palavra ensinamentos muito necessários para viver uma vida segundo a vontade de Deus. Já no fim da vida, ele refletiu: “Quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol. Então passei a refletir na sabedoria, na loucura e na insensatez. O que pode fazer o sucessor do rei a não ser repetir o que já foi feito? Percebi que a sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas.” (Eclesiastes 2,11-13)




4ª pessoa: Pedro










Mesmo sendo um dos discípulos mais próximos de Jesus, que esteve ao Seu lado em momentos muito importantes, como a multiplicação dos pães e peixes e no monte da Transfiguração, quando Moisés e Elias vieram até Cristo, Pedro era um homem fraco e de pouca fé:



-A primeira ocasião em que isso ficou provado foi quando ele viu Jesus caminhar sobre o mar e pediu para ir até o Mestre. Mesmo andando sobre as águas, Pedro duvidou, sentiu medo e acabou afundando. A situação só não foi pior porque o próprio Cristo estendeu a mão para ele o puxou.




-Depois, quando Jesus foi preso, Pedro cortou a orelha do soldado, e quando Cristo estava sendo julgado por um crime que não havia cometido, Pedro negou conhecê-Lo não apenas uma vez, mas três vezes! Mesmo depois de ter vivido tantas coisas com o Filho de Deus, aquele homem errou em seu teste final.




Porém, depois de ter dado as costas a Cristo, Pedro se arrependeu profundamente de suas fraquezas e, por isso, recebeu uma grande missão de Jesus: a de cuidar e encorajar o povo de Deus. Veja o que o Senhor disse a ele depois que ressuscitou:“Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: ‘Simão, filho de João, você me ama realmente mais do que estes?’ Disse ele: ‘Sim, Senhor, tu sabes que te amo’. Disse Jesus: ‘Cuide dos meus cordeiros’. Novamente Jesus disse: ‘Simão, filho de João, você realmente me ama?’ Ele respondeu: ‘Sim, Senhor tu sabes que te amo’. Disse Jesus: ‘Pastoreie as minhas ovelhas’. Pela terceira vez, ele lhe disse: ‘Simão, filho de João, você me ama?’ Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez ‘Você me ama?’ e lhe disse: ‘Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo’. Disse-lhe Jesus: ‘Cuide das minhas ovelhas.” (João 21,15-17).Mesmo tendo dado as costas a Jesus, o Senhor perdoou Pedro e reafirmou sua fé. Com isso, ele mudou de vida e continuou a pregar as Boas Novas, até o momento de sua morte.






5ª pessoa: Paulo (testemunhou o apedrejamento de Estevão: Atos 8,1-3).

 








Antes de se tornar o apóstolo Paulo, autor de tantos livros importantes do Novo Testamento que nos auxiliam em nossa caminhada cristã, o seu nome era Saulo. A Bíblia mostra que Paulo vivia em função de destruir o cristianismo a qualquer custo, colocando os seguidores de Jesus na prisão, derrubando igrejas e até mesmo ordenando que eles fossem mortos. Ele era um judeu tão fervoroso em sua fé que queria acabar completamente com aqueles que acreditavam que Jesus era o Messias e que havia ressuscitado após o terceiro dia de Sua morte. E isso aconteceu até o dia em que o Senhor se revelou a ele e transformou a sua vida para sempre. Veja o que a Bíblia diz sobre esse momento tão importante:“Saulo respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote, pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém. Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: ‘Saulo, Saulo, por que você me persegue?’ Saulo perguntou: ‘Quem és tu, Senhor?’ Ele respondeu: ‘Eu sou Jesus, a quem você persegue”. (Atos 9:1-5)Foi a partir daquele momento que ele se tornou o apóstolo Paulo, um dos maiores soldados de Cristo - dedicando toda a sua vida para espalhar a mensagem de salvação para o mundo. O fato de Deus não apenas perdoar um homem sedento de sangue para perseguir os cristãos, mas usá-lo grandemente para o Seu propósito é um dos maiores exemplos do amor, misericórdia e graça de Deus por nós.




Conclusão




Essas pessoas cometeram grandes erros durante a sua caminhada com Deus, porém, em todos os casos, vemos que a misericórdia do Senhor as alcançou e transformou suas histórias. E, da mesma forma, meu irmão e minha irmã, Deus quer que você se arrependa das suas falhas e se permita ser usado pelo Pai para ser uma bênção na vida das outras pessoas. Que, assim como esses homens de Deus, que os seus erros também se tornem uma oportunidade para que você e as pessoas que estão ao seu lado vejam a grandeza da misericórdia, perdão e graça de Deus.Que o Espírito Santo possa realmente abrir nossos olhos e coração para esta realidade, para este consolo nos envolver e mudar nossa vida, mudar as respostas que muitas vezes não damos por medo, diante de nossa incapacidade e fraqueza.Não que o Senhor não possa escolher e escolha pessoas “capacitadas” para sua obra; pessoas com ampla formação acadêmica, poder aquisitivo e de grandes influências. Mas, mesmo estas pessoas, com força nesses aspectos, em alguma circunstância de sua vida, em um recôndito de sua alma, possuem uma “fraqueza”, algo que mostra a elas mesmas que é Deus quem as está levando em frente.Vamos juntos, sem medo de nossa pobre condição permanecer firmes na vontade do Senhor. Ele é perito em trabalhar com instrumentos insuficientes como eu e você.Ele trabalha sempre assim. Eis o nosso consolo!







 _______________________







APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 




 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger