Quem já leu os evangelhos, os Atos dos Apóstolos, as epístolas e a história dos mártires e dos Papas sabe que muitos deles pagaram um alto preço por sua catequese. Catequese vem de cathekein: repercutir! Eles repercutiram cada qual do seu jeito! Nenhum dos apóstolos era cópia do outro!Eram catequistas. Repercutiam Jesus! Porém Jesus, Pedro e Paulo disseram que muitos viriam dizendo ser os novos profetas e repercutidores! Mateus diz em 7,15-29 e em 24,23-27 que eles pregariam como se fossem os verdadeiros porta-vozes de Cristo! Cabe aos fiéis escolher pelo conteúdo, se anunciador está semeando confusão, ou se está pregando o que Jesus realmente pregava e o que os Concílios e os Papas pregam! Jesus, Pedro e Paulo foram acusados de semear confusão. Jesus morreu crucificado pelo que pregou, Paulo foi decapitado e Pedro morreu crucificado de cabeça para baixo! Então, quando alguém nos acusar de sermos semeadores de confusão,pelos frutos os fiéis que nos seguem saberão o conteúdo de nosso anúncio: Se a nós mesmos, ou a Jesus e seu evangelho! Os que seguem outros mestres estão no seu direito de escolha! O próprio Jesus os liberou em João 6,60-71.Os apóstolos escolheram seguir Jesus! Outros deixaram de seguir Jesus decepcionados com Ele. É como na internet hoje em dia! Os internautas sempre escolhem a quem ler, ouvir e seguir! Quem sobe a um púlpito nunca saberá o que os ouvintes gostariam de ouvir, mas se é seguidor de Cristo, sabe o que eles precisam ouvir! É evidente que se o anunciador anunciar o que desagrada aos internautas daquele templo, movimento, daquela paróquia ou daquela REDE SOCIAL, existe sempre a liberdade de escolha de seguir ou deixar de seguir! Não há fé por imposição! Jesus não impunha, Ele propunha! Aos anunciadores cabe a humildade de anunciar o que aprendeu nos seus estudos da Bíblia, de Eclesiologia e de Doutrina Moral, Social, Pastoral e Espiritual de seu carisma! Mas é sempre o Espírito Santo quem ilumina e nos capacita a fazer o discernimento correto!
Adaptado de Pe. Zezinho-SCJ
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.