A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Por que a "AVAREZA é o pior tipo de idolatria" diante de Deus?

Por que a "AVAREZA é o pior tipo de idolatria" diante de Deus?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 | 17:59






 

 

O Senhor Jesus nunca disse que o dinheiro é mau, porque dependemos dele para suprir nossas necessidades. O amor e apego desordenado ao dinheiro, sim, é a raiz de todos os males; pois, por causa dele, muitos roubam, matam, destroem famílias, reinos e nações. O dinheiro em si mesmo é bom e útil, mas temos de dominá-lo, e não ele a nós. Existem pessoas muito avarentas, que se deixam dominar pelo dinheiro. Quanto mais têm bens materiais, mais desejam adquiri-los. Se não conseguem de forma honesta, passam a usurpar dos cofres públicos, a exemplo de muitos maus políticos. O avarento não se importa com as coisas do Reino de Deus. A avareza é idolatria. E a Bíblia nos exorta a fazer oposição forte a esse pecado. O apóstolo Paulo ensinou aos colossenses: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria” (Col 3,5). O avarento tem a alma agitada, está sempre insatisfeito com aquilo que possui, tem apego exagerado às coisas materiais. As coisas espirituais ficam sempre em segundo plano ou sem plano algum. Na Bíblia, encontramos vários personagens avarentos, mas também outros desprendidos de avareza, a exemplo de Neemias, que, como governador tinha direito de cobrar um salário para si e para seus servos. Todavia, por 12 anos, enquanto governou, abriu mão do salário, para que seu povo não fosse oprimido. Ele nunca quis acumular riquezas, mas tinha o coração firme na execução das obras do Senhor. Ele não construiu monumentos, mas pediu a Deus que se lembrasse dele e levasse em conta tudo que fez pelo povo. O antídoto contra a avareza é a generosidade. Ser generoso significa dar aos outros muito além de coisas materiais, mas ter um coração disposto a ajudar, ter misericórdia e alma cheia de graça. Ser generoso é compartilhar, não apenas dar o que nos sobra. Precisamos ser como Jesus, que sendo rico se fez pobre por amor a nós, para que, por meio de sua pobreza, nos tornássemos ricos. Assim, o melhor antídoto contra a avareza é a cruz. Tudo que fizermos precisa ter valor também para o Reino de Deus! Vejamos o que nos diz as sagradas escrituras sobre a avareza:














"A avareza é filha do egoísmo. É idolatria" (Cl 3,5; Ef 5,5; Mt 6,24) 


"O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males: mentiras, enganos, subornos, injustiças, roubos, rixas, inimizades" (I Tm 6,6-10). 



"A cobiça é o desejo desordenado de possuir coisas e riquezas com o fim de satisfazer as exigências da vida" (Mt 13,22). 



"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus” (1Cor 6,10)"



"E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.(Lucas 12,15-21)






Podemos dizer que a avareza:







a) Impede o homem de usar com tranquilidade, com liberdade e com alegria, os bens que possui (Ec 1,3-10).


b) Torna o homem duro e insensível para com seus semelhantes (1Sm 25,10-11).


c) Converte o homem em escravo do dinheiro, do possuir (Mt 6,24).


d) Faz o homem cair em idolatria (Ef 5,5).


e) Faz o homem suscetível aos subornos na administração da justiça (Ex 18,21; Sl 15,5).


f) Leva o homem a trair os seus e a oprimir aos débeis (Pv 30,14).


g) Leva o homem a reter ou atrasar os pagamentos de seus assalariados (Tg 5,1-5).


h) Paulo coloca a avareza no mesmo nível da idolatria (Cl 3,5).





Por tudo isso Deus reprova aos avarentos! Veja os casos de:






-Acã (Js 7)

-Nabal (I Sam 25) 

-Geazi (2 Rs 5,20-27)

-Judas (João 12,6; Mt 26,14-16)

-Ananias e Safira (Atos 5,1-11).






A palavra de Deus nos orienta que: 





-Trabalhemos (1Ts 4,11-12);

-Honradamente (1Tm 3,3); 

-Não para acumular tesouros sobre a terra (Mt 6,19-21; Lc 12:32-34); 

-Mas para termos o necessário (1Tm 6,6-10; 1Ts 4, 11-12); 

-Para termos com que ajudar os necessitados (Ef 4,28; I Tm 6,17; I Cor 16,1-2; At 20,35); 

-Nunca pondo os nossos interesses acima do Reino de Deus (Mt 6,19-34).






Não deixemos que a avareza que é idolatria, tomem lugar em nossos corações, para isso precisamos guardar quatro princípios:






1)- Jesus é o dono e Senhor de tudo o que possuímos (Sl 24,1; Fl 2,11; Atos 4,32; Lc 14,33).


2)- A vida do homem não consiste no que ele possui (Mt 4,4; Lc 12,15).


3)- É melhor dar do que receber (Atos 20:35).


4)- É tolice passar a vida acumulando bens: Mateus8,36;Lucas 12,15-21








A avareza é o pior tipo de idolatria porque o que você mais quer se torna "seu deus"! O que você busca mais urgentemente se torna o seu deus. A idolatria não exige alguma pequena imagem feita de pedra, barro, cerâmica ou uma imagem gigante de um falso deus esculpida. A Idolatria é qualquer coisa e tudo que toma o lugar de Deus, pois não podemos servir ao mesmo tempo a Deus e ao dinheiro (Mateus 6,24).






A avareza e  amor desordenado ao ter, poder e o prazer!














Uma das diferenças entre o Deus verdadeiro e o deus falso é que este último é oco (vazio). É por isso que no passado um dos símbolos dos deuses falsos eram as imagens ocas. Um deus vazio, fraco. Hoje, o grande erro é confundir a idolatria “APENAS” com as imagens. Idolatria é escolher um deus falso. Escolher adorar e servir à criatura em vez do Criador. Para identificar os deuses falsos de hoje não é tão difícil. Os atuais deuses ocos dos nossos dias são: A idolatria do Prazer, do Poder e do Ter. Estes são os atuais ídolos da modernidade, deuses ocos dos tempos atuais. Por serem ocos não satisfazem nunca os que os buscam e sua sede e busca de plenitude. Esta é, por exemplo, uma das razões por que não encontramos um ganancioso que diga: Já tenho bastante dinheiro e posses, já chega, estou satisfeito.Quando o dinheiro se torna um ídolo, um deus oco, ele não preenche o coração do ser humano. O mesmo vale para o prazer. Quem faz do prazer um deus nunca se satisfaz. Busca-o desenfreadamente e sente-se sempre vazio. Vai à praia, ao jogo de futebol, viaja, come, bebe, mas se sente sempre vazio.Por que está indo atrás de um deus oco , de um ídolo que não satisfaz a nossa sede de plenitude, e de verdade. O mesmo podemos dizer do poder. Quem tem o poder não para servir, mas para dominar. Busca sempre tê-lo cada vez mais e nunca está satisfeito, e quer matê-lo a qualquer custo. Nesse caso, o poder também se transforma num deus falso, oco, um ídolo. A idolatria é o maior pecado. A árvore da qual brotam os nossos outros pecados é a escolha de um deus oco em vez do Deus pleno. É por essa razão que sempre se sentirão vazios os que escolhem adorar e servir àquele que não é eterno. Quem for dominado por este amor jamais será uma pessoa feliz, jamais conseguirá estar satisfeito, pois estará sempre querendo muito mais, pois aquilo que conseguir nunca será suficiente para saciar este sentimento. Este tipo de pessoa está no outro extremo da balança e, como aquele que gasta sem medidas, sem controle, que consome de forma compulsiva, estará levando a sua vida de forma equivocada, pois estará se tornando uma pessoa avarenta e avareza nada mais é do que idolatria.Sim, o ser humano tem uma capacidade incrível de criar seus ídolos e, às vezes sem perceber, porque quando falamos em pessoas idólatras pensamos logo em imagens, em esculturas, não percebemos que fabricamos outros deuses para adorar como o dinheiro e o poder, por exemplo. Quando olhamos o que está escrito em Efésios 5,5 talvez entendamos melhor o que estamos querendo dizer; “Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus”.













Nestas palavras Paulo está de uma forma muito clara definindo que a avareza nada mais é do que idolatria e mais, que pessoas depravadas, impuras e avarentas não conseguirão alcançar o reino do céu. E por que não alcançarão? Porque as pessoas idólatras são ruins aos olhos de Deus, tornam-se réprobos, como os anjos decaídos.














É preciso entender o contexto em que Deus coloca sobre os risco da idolatria!










O povo de Israel era recém chegado do Egito, terra onde existia a adoração a diferentes deuses, por este motivo o Senhor os advertiu nos mandamentos. Porém, passados séculos o homem continua permitindo que os falsos deuses do Egito sob outras formas modernas de idolatria, prossigam a permear a sua vida com adoração através do dinheiro, da posse, da fama, do poder e do prazer. É certo que muitas vezes, nem se percebe que isto está acontecendo, ou seja, ninguém premedita fazer este tipo de adoração, porém aos poucos vai permitindo  que Deus deixe de ser  o ponto central de sua existência, então começa a achar que estas coisas poderão suprir totalmente as suas necessidades e quando olha, já está adorando a esses deuses e eles passam a fazer parte inseparável da sua vida.Seria muito interessante que meditássemos na posição de Jesus a respeito desse tema em Mateus 4,10:“Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Somente ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás”.Satanás ofereceu o mundo a Jesus, em troca de que Ele “somente” se ajoelhasse e o adorasse. Recebeu como resposta o escrito nesse versículo em sua continuidade. E o mesmo satanás faz conosco hoje nos adulando com poder, prazeres, posses, glória, fama e muito dinheiro. Neste caso, podemos tomar o mesmo caminho de Jesus, ou nos deixar envolver e partimos por veredas diferentes com consequências de vida eterna.Jesus disse em Lucas 16,13: “Nenhum servo pode servir a dois senhores.” Jesus está dizendo que não podemos permitir que o dinheiro venha a tomar o lugar de Deus em nossas vidas, achando que uma suposta, completa e inquestionável “segurança” que ele oferece, pode nos dar os livramentos dos quais necessitamos. O dinheiro nos traz uma falsa sensação de bem estar,  pois nos condicionamos a achar que quanto mais tivermos, mais estaremos protegidos. É importante ressaltar que a sensação é completamente falsa, já que o fato de se ter muito dinheiro não nos livra dos males da vida, das doenças, dos problemas de família, dos problemas sentimentais, ou seja, ele promete comprar tudo, porém existem coisas que ele jamais poderá comprar. Sendo assim, devemos trabalhar, procurar dar o melhor para a nossa família, ter uma vida financeira equilibrada, buscar a realização da vontade de Deus em nossas vidas e se Deus permitir que venhamos a ter uma vida abençoada de bens, que não devamos nos iludir com a  riqueza, pois deixaremos esse mundo da mesma forma que chegamos, ou seja, sem coisa alguma. Eclesiastes 5,10 – 11: “Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda;  também isto é vaidade. Onde os bens se multiplicam, ali  se multiplicam os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos?...”





Jesus nos deu uma preciosa advertência:






"Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui...”(Lucas 12,15). 







E qual era o perigo contra o qual ele estava advertindo tão duramente? A Ganância ou Avareza! Ela é o assunto de muitas advertências bíblicas:







1)- Marcos 7,22 – Do coração procedem as cobiças.



2)- Romanos 1, 29 – Os que desprezam o conhecimento de Deus tornam-se cheios de ganância.



3)- I Coríntios 5,10-11 – Não devemos nos associar com qualquer um que dizendo-se irmão, for avarento.






Quem era a audiência de Jesus nesta ocasião de Lucas 12,15 ? Eram pessoas de posses?






Pescadores, escravos, etc. Não havia muitas pessoas de posses naquela época, especialmente não havia muitas pessoas de posses entre os que se atropelavam para ouvir Jesus. Por alguma razão, nunca parecemos reconhecer o desejo desordenado por coisas em nossas próprias vidas. 












Acreditamos que só os ricos, políticos, ou outros praticam este mau. Pensamos que todas as coisas que queremos são necessidades, e que as dívidas que acumulamos ao buscar adquiri-las é perfeitamente aceitável ou normal.A pessoa avarenta quer mais e mais, sempre mais. Este desejo insaciável, esta cobiça, facilmente se estende aos bens dos outros – inveja, ciúmes – que pode levar a desonestidade, trapacear, roubar, etc. É a luta desenfreada pelos bens materiais. O avarento supõe que sua segurança está naquilo que ele possui, e por isso põe a vida financeira em primeiro lugar.É portanto surpreendente ler na bíblia a declaração de que a avareza é idolatria. E Idolatria é adorar deuses falsos e não o verdadeiro. A pessoa avarenta declara por suas ações e atitudes (se não por palavras).





Quando o dinheiro se torna um “deus”

 












O dinheiro em si não é mau, e ele pode e deve ser utilizado no serviço a Deus. Se ele estiver nas mãos de um cristão maduro na fé, ele será usado para o bem, mas se estiver nas mãos de um homem ambicioso, poderá destruir sua alma. O dinheiro pode ocupar na vida de uma pessoa o lugar que só pertence ao Senhor. Torna-se assim um outro deus que supostamente o protege e o satisfaz, trazendo a tão badalada “segurança financeira” que todos tanto buscam. O Dinheiro é enganoso, ele tem o poder de possuir pessoas enquanto estas acham que o possuem. O dinheiro pode tornar-se o mestre de nossas almas, enquanto achamos que nós somos os mestres do dinheiro. Tornamo-nos tão devotados à nossa carreira e a ganhar mais e mais dinheiro que não temos tempo para ensinar, estudar, rezar, louvar e adorar a Deus. 




-Uma das táticas mais eficazes do diabo é apagar o zelo do cristão com preocupações financeiras (Mateus 13,22).




-Deus nos manda trabalhar (2 Tessalonicenses 3,10), mas ele não quer que façamos de nosso trabalho um ídolo. 



-Ele não quer que esposas negligenciem sua responsabilidade principal de dirigir o lar (Tito 2,5; I Timóteo 5,14) para se devotarem a uma carreira.








Mas isto não é feito conscientemente!






Na maioria dos casos as pessoas estão simplesmente sendo levadas pela sociedade, é o que todos fazem, o que se tornou comum. Não vêem nenhum problema, especialmente porque todos ao redor, além de fazer o mesmo, estão aprovando e incentivando isto.O Senhor pregou sobre prioridades. Ele disse: "Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas cousas vos serão acrescentadas"(Lucas 12,31). Muitos colocam as bênçãos materiais acima das espirituais. "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as cousas que tendes" (Hebreus 13,5).Não estamos contentes porque temos desejos insatisfeitos, e os temos porque somos gananciosos. É fácil olhar em volta e ver nossos vizinhos e colegas com mais do que temos e então sentirmo-nos privados destes bens. Sentimos que ficaríamos contentes se tivéssemos apenas mais uma destas coisas, mas quando a conseguirmos, logo quereremos mais outra coisa."Quem ama o dinheiro jamais dele se farta; e quem ama a abundância nunca se farta da renda"(Eclesiastes 5,10).A presença de Deus com seu povo deveria dar tanta alegria e segurança que poderíamos facilmente nos contentar com qualquer padrão de vida. Paulo estava contente na fome ou na abundância (Filipenses 4,11-13). Paulo exortou: "Por isso, tendo o que comer e com que nos vestir, estejamos com isso satisfeitos" (1 Timóteo 6,8). Mas sejamos sinceros: Estamos satisfeitos com o que temos? Se não estamos contentes com o que temos agora, não ficaremos contentes com coisa nenhuma.Jesus nos disse: "... a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui"(Lucas 12,15). Coisas materiais não são tudo na vida, e não devemos conduzir nossa vida apenas com este objetivo.A verdadeira conversão a Jesus inclui uma reeducação sobre dinheiro, seu valor e seu uso.Jesus não permite que haja uma separação entre a forma como cuido do meu dinheiro da minha vida espiritual. A avareza, ou cobiça, ou ganância, não podem estar presentes na vida do discípulo de Cristo, pois estas coisas são contra Deus. Só Deus merece confiança, não há outros deuses. Dinheiro, posses, poder e prazer, não podem substituir o senhorio do nosso Deus.

















CONCLUSÃO:











A avareza impede a pessoa e o missionário de ofertar-se plenamente a Deus, porque quer guardar tudo, ou ainda algo para si sem compartilhar. A negação de ofertar-se demonstra falta de fé e constitui uma negação a Deus. Já dizia Bento XVI: "Deus não nos tira nada, Ele nos dar tudo!" A questão de ofertar não é meramente financeira, mas essencialmente espiritual porque mostra o estado de nossos corações e revela quem é realmente nosso mestre, Deus ou o dinheiro. “Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar” (1 Timóteo 6,7).Esta verdade pode transformar completamente nossa concepção acerca do dinheiro e da nossa administração dos bens materiais.








“Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”

















------------------------------------------------------

 

 

GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 


 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!






Link para o catálogo de nossos livros: https://amzn.to/3vFWLq5



.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com





Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 4 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
8 de junho de 2022 às 08:42

A grande verdade é que o Jesus dos evangélicos não é o mesmo dos evangelhos...lamentável...

Anônimo
14 de setembro de 2022 às 21:08

A propósito na sua " interpretação" qual seria o Jesus dos evangelhos?!

Anônimo
16 de setembro de 2022 às 10:22

A história nos conta e afirma que tivemos somente um único Jesus, porém de forma muito estranha e esquisita constatamos que “ O JESUS DOS EVANGÉLICOS NÃO É O MESMO DOS EVANGELHOS, o que é lamentável e muito perigoso para os Cristãos desta corrente sectária do Cristianismo. Ao longo dos tempos podemos notar que um novo Jesus está circulando por ai de denominação em denominação. Alguns até batem no peito e dizem: “O meu Jesus é mais Vitorioso e milagreiro” - Muito embora esse segundo Jesus seja uma criação, uma ficção, uma anomalia, que tem em sua doutrina a antítese do primeiro. Infelizmente, esse Jesus estelionatário, milagreiro, dizimista e curandeiro é o que mais conhecemos hoje em dia, pois ele tem um "marketing" muito bom, tem programa de televisão, tem fã clube e muito, mas muito dinheiro.Esse é o "Mega-Star": Jesus dos evangélicos!


JÁ O JESUS DOS EVANGELHOS não tem uma propaganda tão boa, imagine só que uma vez Ele disse que quem o seguisse seria perseguido como Ele, e que cada um renunciassem a si mesmo e carregassem a sua cruz.Ama e honra e sua Mãe Maria como Ele mesmo ordenou nos 10 mandamentos: Honra teu Pai e tua mãe.



O JESUS DOS EVANGELHOS, apesar de ser o REI dos REIS e Senhor dos Senhores, não tem muito dinheiro como a sua versão falsificada, pois nasceu em uma manjedoura e foi enterrado em um sepulcro que não era nem ao menos D’ele. Fazia milagres sim, mas proclamou: Felizes aqueles que nada viram, mas mesmo assim creram, e reprovou a fé de Tomé: Tu Crestes apenas porque vistes.




O Jesus dos Evangélicos ensina que seus seguidores devem ser "abençoados" e serem prósperos financeiramente, e para isto tudo é válido: Votos, desafios, Campanhas, Fogueirinhas de Isrrael, etc. Odeiam a Maria sua mãe, não a proclamam bem aventurada e a tratam com desprezo, chamando-a de uma qualquer.




O JESUS DOS EVANGELHOS ensina que devemos buscar primeiramente o Reino de Deus e sua justiça.



Os apóstolos desse Jesus dos Evangélicos tem avião particular, mansões, concessões de rádio e televisão e muito "status".



Já os apóstolos do JESUS DOS EVANGELHOS, nasceram em sua maioria pobres, viveram para o evangelho, renunciaram as riquezas, e os únicos votos que fizeram na vida com Cristo foram de POBRESA, CASTIDADE E OBEDIÊNCIA, e foram assassinados por causa da sua fé e morreram felizes, glorificando a Deus por ter-lhes dado esta honra.



Anônimo
16 de setembro de 2022 às 10:23

O Jesus dos Evangélicos diz a eles que devemos manter uma santidade aparente e que não podemos ter certas práticas na nossa conduta "cristã" como escutar música clássica e profana, e nunca estar na companhia de pecadores.




O JESUS DOS EVANGELHOS comia e bebia com, cobradores de impostos, publicanos e prostitutas.




O Jesus dos Evangélicos e seus seguidores olham para aqueles que sofrem e dizem: "Quem planta, colhe!"Isto é a maldição pelos Pecados!





O JESUS DOS EVANGELHOS é de Amor e de misericórdia, junto com sua Igreja choram, se compadecem e buscam levar luz , apoio, alimento e consolo à aqueles que vivem em trevas.







O Jesus dos evangélicos se enclausura em seu mundinho religioso com seu fã clube, em êxtases alienantes, choros egoístas voltados unicamente para si e ignorando a sociedade a sua volta.





O JESUS DOS EVANGELHOS que é o Caminho, a Verdade e a Vida, juntamente com a sua Igreja buscam ser Sal da terra, luz no mundo e fermento do amor na massa.



O Jesus dos Evangélicos disciplina seus seguidores com mão de ferro, exige o dízimo religiosamente, segrega-os, "pesa a mão", amaldiçoa-os, expulsa-os, humilha-os publicamente e exige fidelidade com pedágio para frequentar a sua denominação.


Por fim, O JESUS DOS EVANGELHOS, não julga, mas manifesta a sua Graça, seu Amor e a sua infinita misericórdia e paciência para com aqueles que mesmo como Pedro, que tendo-o conhecido e experimentado caíram e o traíra em publico e ocultamente.Um destes Jesus passou pela Cruz, morreu e ressuscitou, o outro nega e tem vergonha desta mesma Cruz, que estranho não? A prática da religião exige que aceitemos as cruzes que Deus nos dá. Aqueles que buscam ser felizes aqui, neste mundo, já receberam a sua recompensa. Jesus nos chamou dizendo:




"Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e me siga" (Mateus 16,24).


Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger