A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Quem poderá medir a altura, a largura e a profundidade do amor de Deus ?

Quem poderá medir a altura, a largura e a profundidade do amor de Deus ?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 | 00:01


























A passagem de Efésios 3,17-18 expressa o desejo de Paulo de que os efésios sejam capazes de: 





"Compreender com todos os santos qual seja a largura, o comprimento, a profundidade e a altura, e de conhecer o amor de Cristo, que excede todo o conhecimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus".









O que é que tem largura, comprimento, profundidade e altura? A que ou a quem se referem essas dimensões? Normalmente se pensa que é o amor de Deus em Cristo. Entretanto, é logo depois de ser mencionada essas dimensões, que é dito "e de conhecer o amor de Cristo", como se tratasse de algo diferente. Refere-se a algo ou a alguém? Se olharmos atentamente o antecedente, veremos que se referem ao próprio Cristo: 




"...para que habite Cristo pela fé em vossos corações, a fim de que, arraigados e fundados em amor, sejais plenamente capazes de compreender..." (v. 17).




Qual é a largura de Cristo?







Em grego, a palavra correspondente a 'largura' aparece só em Apocalipse 20,9 - e se refere à "largura da terra", e também em Ap. 21,16, para referir-se à largura da nova Jerusalém. A largura de Cristo é, pois, a largura da terra (e o oriente está infinitamente longe do ocidente), e também a da cidade santa, a sua igreja. Que simbólico! Que significativo!





Qual é o comprimento de Cristo?







É como a escada de Jacó, que unia o céu com a terra, os dois extremos do universo. Religa a distância maior, unindo a santidade excelsa e inacessível de Deus com o negrume mais denso de nosso estado pecaminoso. Com efeito, Cristo uniu o céu com a terra.




Qual é a profundidade de Cristo?









Para descobrir a profundidade de Cristo temos que entrar nas profundezas do seu tenro coração, onde cabem todos os homens, de todas as cores, de todas as raças. Qualquer que seja a sua condição, ali estão lavados por seu sangue precioso, selados com o Espírito Santo, e amparados no amor do Pai.




E qual é a altura de Cristo?







A palavra grega para 'altura' também é usada em Efésios 4, 8  para referir-se à altura dos céus. Cristo está hoje glorificado no céu, mas os seus pés estão sobre a terra, e caminha sobre ela por meio da igreja. Cristo é o Novo Homem, o Homem Espiritual, que, diferente de nós, não só tem estatura, ou largura, mas tem todas as maravilhosas dimensões da nova criação. E estas dimensões nos são participadas pelo Espírito Santo, para expressá-las sobre a terra.




Veja no Salmo 103 o imensurável sentimento de Deus por você e a cada um de nós, em três perspectivas:







1. Altitude incomensurável: Assim como não podemos medir a altura do Céu sobre a Terra, a misericórdia de Deus pelos pecadores é impossível mensurar (v. 11); ainda que sejamos ingratos e indiferentes a esse amor ou tenhamos atitudes limitadas a esse amor infinito ele continua ativo (vs. 6-10).



2. Largura incalculável: Assim quanto está tão distante o oriente do ocidente, o perdão oferecido por Deus afastam os pecados daqueles que confessam a Ele (v. 12); ainda que sejamos pecadores relapsos diante das Suas infinitas bênçãos de restauração, redenção e salvação Ele oferece perdão (vs. 1-5).






3. Profundidade inalcançável: Com um amor que vai de eternidade a eternidade, desde o Céu Deus alcança até as profundezas da Terra com sua compaixão que vai além da comparação da que um pai tem pelo filho (v. 13); ainda que Deus saiba que nossa estrutura é frágil, Ele preza por aqueles que se lembram dos Seus mandamentos para os cumprirem (vs. 14-18).






A este Deus que ama imensamente e é Quem estabeleceu Seu trono nos Céus, o Qual reina sobre tudo para benefício de todos, a Ele bendizei constantemente. Que cada pessoa, de todo lugar, bendiga juntamente com os anjos (vs. 19-22) por Seu amor, compaixão e por Sua misericórdia compartilhada a todos! A graça, a misericórdia e o amor de Deus por você nunca se desvanecem; então cante-Lhe louvores, e, o louvor que inspira a alma é o louvor inspirado: Os Salmos! 




Quem poderá medir a altura e a profundidade
Do Teu amor (3x)
Por nós?


Ó insondável. 
Ó incomparável amor.
É mais alto do que o céu, 
Mais profundo do que o mar, 
uma riqueza 
de infinito (3x)
valor.



Como é lindo 
Tão profundo
Teu amor por cada um de nós (2x)
Senhor.






Veja e ouça no link abaixo o vídeo desta belíssima letra da música acima:

 



https://www.youtube.com/watch?v=PY3LA1mZizY#t=13




-----------------------------------------------------





Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger