A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Por que não é possível ARREPENDER-SE após a morte ?

Por que não é possível ARREPENDER-SE após a morte ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 18 de novembro de 2012 | 19:28



O livre arbítrio nos é dado no “tempo que se chama hoje” para nossas decisões definitivas.

Victor Hugo ( Ateu) dizia : 

"Quem poupa o lobo põe em risco as ovelhas."


A própria razão nos faz pensar desta forma como Victor Hugo pensava.


O inferno, portanto é a mais alta justiça de Deus, pois imagine alguém que odeia a Deus, ter que conviver a eternidade inteira com alguém que odiasse ? Deus respeita o nosso livre arbítrio,


Por isto o purgatório não é segunda chance, mas PURGA, PURIFICAÇÃO, para lá só vão almas que já estão com a salvação GARANTIDA.


Ícone a descida de Cristo a mansão dos mortos



Só existe perdão onde há arrependimento, se a pessoa não se arrepende de seus atos e não quer se corrigir, como pode haver perdão ? 


Isto responde a pergunta: "Por que Deus não perdoa ao diabo ?"

Ora a resposta é simples: "Deus está disposto sim a perdoar ao diabo, o problema é que o diabo não se arrepende e no seu orgulho, não pede perdão a Deus, portanto, o problema não está em Deus,mas no próprio diabo, pois Deus é amor e misericórdia."



Se houvesse perdão sem arrependimento seria injusto, concordam ? Se alguem comete um delito grave, tem que pagar por ele.


Por que a pessoa não pode se arrepender depois da morte ? Simples:


Na eternidade a relação tempo e espaço não existe mais, ou seja, já não ha mais tempo para arrependimentos, pois ao cruzar a linha do tempo com a morte, passa-se para a eternidade em " ESTADO" de: arrependimento, salvação, ou de perdição, e convicto disto.



Ninguem vai encontrar tanto no céu como no inferno, pessoas dizendo:

“Vim para cá a força, eu não queria estar aqui....”


O Céu é Graça imerecida o inferno é mérito, e só vai para o inferno quem livremente optou em viver uma vida injusta, desregrada e depravada e prejudicando aos seus semelhantes.Ninguem vai para o inferno por Graça de Deus, mas por merecimento, ao contrário do Céu, que é por pura Graça e misericórdia.Rezamos assim no ato de Contrição:




“Senhor meu Jesus Cristo, Deus e homem verdadeiro, Criador e Redentor meu: por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque Vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de Vos Ter ofendido; pesa-me também de Ter perdido o céu e merecido o inferno; e proponho firmemente, ajudado com o auxílio de Vossa divina graça, emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia.”


Amém.





Na eternidade acaba-se a relação tempo e espaço



“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

5 de setembro de 2013 11:25

Senhor, arrependo-me imensamente por ter vivido longos anos no pecado. Já confessei meus pecados, mas sofro por ter um dia vos ofendido. Perdoa-me Senhor!!!

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger