O livre arbítrio de forma particular, nos é dado no “tempo que se chama hoje” para nossas decisões e opções definitivas!
Victor Hugo (de confissão deísta), grande romancista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês de grande atuação política em seu país. |Autor de Les Misérables e de Notre-Dame de Paris, entre diversas outras obras clássicas de fama e renome mundial, dizia:
A própria razão nos faz pensar desta forma como Victor Hugo pensava! O inferno portanto, é a mais alta justiça de Deus, pois imagine alguém que odeia visceralmente a Deus, ter que conviver a eternidade inteira com alguém que odiasse? Portanto, Deus respeita o nosso livre arbítrio! Por isto o purgatório não é segunda chance, mas a PURIFICAÇÃO dos salvos, para lá portanto, só vão as almas que já estão com a salvação GARANTIDA!
Isaias 26,9-10: “A minha alma suspira por Ti de noite, sim, no meu íntimo,
o meu espírito Te busca, pois quando os Teus julgamentos se manifestam na
terra, os habitantes do mundo aprendem o que significa: justiça! De fato, se o ímpio recebe graça, sem que
aprenda a justiça, mesmo na terra da retidão, ele
praticará o mal..."
Só existe perdão onde há arrependimento! Mas se a pessoa não reconhece, não arrepende-se de seus maus atos, e não quer corrigir-se, como pode haver perdão?
Isto responde a outra pergunta: "Por que Deus não perdoa ao diabo?" - Ora a resposta é simples: "Deus está disposto sim a perdoar ao diabo, o problema é que o diabo não se arrepende! No seu orgulho, não pede perdão a Deus, portanto, o problema não está em Deus, mas no próprio diabo, pois Deus é amor e misericórdia."
Se houvesse perdão sem arrependimento seria injusto, e a justiça tanto humana como a divina não seria viável, pois não haveria culpa e o equivalente pagamento da pena. Criaríamos assim, uma sociedade de psicopatas sem remorsos e na base do vale-tudo (como deve ser no inferno).
Por
que a pessoa não pode arrepender-se depois da morte? É puro legalismo? A resposta é Simples!
Na eternidade a relação tempo e espaço não existe mais, ou seja, já não há mais tempo para arrependimentos, pois ao cruzar a linha do tempo com a morte, passa-se para a eternidade em "ESTADO" de: amizade com Deus, ou, rebeldia! E detalhe, a pessoa passa para esse estado convencido(a)disto!
Uma coisa é certa: ninguém vai encontrar tanto no céu, purgatório, ou inferno,
pessoas dizendo:
Conclusão:
O Céu é Graça imerecida, já o inferno é mérito! Só vai para o inferno quem livremente optou em viver uma vida injusta, desregrada e depravada, prejudicando a si mesmo e aos seus semelhantes. Ninguém vai para o inferno por Graça de Deus, mas por MERECIMENTO, ao contrário do Céu, que nos é concedido por pura Graça e misericórdia divina!
Rezemos portanto, piedosamente, nosso ato de
Contrição:
-----------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!
Senhor, arrependo-me imensamente por ter vivido longos anos no pecado. Já confessei meus pecados, mas sofro por ter um dia vos ofendido. Perdoa-me Senhor!!!
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.