A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Nota da Igreja sobre a não ordenação de mulheres ao Sacerdócio em Caráter definitivo

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 | 09:33







Algumas pessoas me perguntam se a decisão da Igreja de não ordenar mulheres, confirmada pelo Papa João Paulo II na Carta Apostólica Ordinatio Sacerdotalis (22 maio 1994), se é definitiva e válida para sempre ?


A Congregação da Doutrina da Fé do Vaticano foi consultada sobre esta questão, e respondeu que SIM. Portanto, a discussão desse assunto deve ser encerrada na Igreja, e os católicos e católicas devem aceitar na “obediência da fé” (Rom 1,5) esse ponto de doutrina que o Papa e o magistério da Igreja definiram como verdade de fé. Sugiro que os fiéis leiam a importante Carta Apostólica do Papa João Paulo II sobre a dignidade e a vocação da mulher: “Mulieris Dignitatem”, para melhor entender o assunto.


Em 28/10/95 esta Congregação emitiu uma Nota que confirma o caráter definitório e irrevogável do pronunciamento do S. Padre João Paulo II.

Papa Francisco reafirma por decreto: "quem pratica a homosexualidade não pode ser padre"

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 | 11:56






O documento ‘Ratio fundamentalis institutionis sacerdotalis’ foi atualizado após 46 anos pela Congregação para o Clero e retoma instrução de 2005 sobre a admissão de “pessoas com tendências homossexuais”. O decreto sobre a formação de sacerdotes publicado nesta quinta-feira pelo Vaticano recorda a exigência de abstinência sexual e a proibição de homossexuais no exercício do sacerdócio. Igreja diz não poder admitir quem apoie ‘o que se conhece como cultura gay’.

“Com quem vou comparar esta geração ?...” (Mateus 11,16-19)







Veio João Batista e veio o Filho do Homem, e quando se manifestaram ao mundo, multiplicaram-se as opiniões. Este diz uma coisa, aquele diz outra, começa a polêmica, dividem-se as opiniões, e a Paz se rompe com rapidez e facilidade pela discordância de opiniões e pontos de vistas sobre um mesmo problema ou realidade. Isto de certa forma é natural e faz parte da vida, pois cada um enxerga o mundo segundo a posição de sua cadeira e de suas convicções pessoais. Se é de esquerda é um esquerdopata, ou mortadela. Se é de direita é um coxinha, se não quer ser nenhuma das duas coisas é um alienado que gosta de ficar em cima do muro.Mudar de posição é conveniente para poder ver o mundo com os olhos dos outros, sem necessariamente mudar suas convicções para simplesmente tornar-se simpático e agradar a todos, pois como vemos na passagem acima, nem João e nem Cristo conseguiram agradar a todos. É conhecida a velha história do velho, seu neto e o jumentinho de montaria. O avô bem mais velho e cansado é constrangido pela crítica dos passantes apiedados de seu netinho a pé. O velho avô troca de lugar com seu neto, onde agora as críticas se voltam para o neto, pois onde já se viu tamanha indelicadeza, um pobre velho a pé enquanto uma criança saudável está montada confortavelmente? O velho coloca seu neto também sobre o jumentinho, ai a coisa piorou, pois os defensores dos animais esbravejam com tamanha crueldade com aquele pobre animal a suportar o peso daqueles dois irresponsáveis, que tentando agradar a todos tomam a decisão final de ficarem a pé, e apenas puxando o animal na longa viagem, o que também não deixou de gerar críticas e julgamentos, chamando-os de burros, pois como podem ter um animal a disposição e ficarem a pé?...


CNBB decreta um ano Mariano no Brasil

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 | 09:31






Em razão dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba do Sul, a ser comemorado em outubro de 2017, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano, que teve início na quarta-feira, 12 de outubro de 2016. E em carta enviada aos bispos de todo o Brasil, a presidência da CNBB considera a celebração dos 300 anos “uma grande ação de graças” e recorda que todas as dioceses do país se preparam, desde 2014, recebendo a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora, que percorre cidades e periferias. Por ocasião da cerimônia oficial de lançamento do Ano Mariano, o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, comentou que o período convida os brasileiros a voltarem o coração para Nossa Senhora. Será “um ano para celebrar, para comemorar, para louvar a Deus, mas também para reaprender com Nossa Senhora como seguir Jesus Cristo, como ser cristão hoje”, enfatizou. O Arcebispo falou também sobre as expectativas para o Ano: “Nós esperamos muito que o Ano Mariano possa ser de intensa evangelização com Maria, contando com a sua proteção, seguindo os seus exemplos, mas sendo essa Igreja em saída, essa Igreja misericordiosa, que a exemplo de Nossa Senhora vai ao encontro dos irmãos para compartilhar a alegria do Evangelho de Jesus Cristo, alegria da fé em Cristo”, disse. Dom Sergio encoraja a que o Ano Mariano seja vivido intensamente por toda a Igreja no Brasil. “Que este momento seja para a evangelização, para a missão, tendo presente o exemplo, as lições que Nossa Senhora nos deixa, mas também recorrendo com confiança a sua intercessão materna”, finalizou o bispo.


CONHEÇA A LEI SOBRE CRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 6 de dezembro de 2016 | 09:49








I - Infanticídio




“Art. 123. Matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após: Pena – detenção, de 2 (dois) a 6 (seis) anos.”





Nossa legislação privilegia o homicídio biopsicológico, onde a mãe mata seu filho influenciada pelo puerpério que sempre existe, mas deve ser comprovada a resultante perturbação emocional da mulher como nexo causal. O parto se inicia em geral com o rompimento do saco amniótico e termina com o corte do cordão umbilical e a expulsão da placenta. Quanto ao período logo após o parto chega-se a admitir até oito dias posteriores. Sujeito ativo é a mão (Crime próprio - condição elementar). Admite-se co-autoria ou participação não pacificamente (infanticídio + homicídio). Sujeito passivo é o filho nascente ou recém nascido com vida provada pela docimasia pulmonar (respiração) ou por outros fenômenos vitais como circulação sanguínea. Consuma-se com a morte. Admite-se tentativa. Filho nasce já sem vida, aí é crime impossível por absoluta impropriedade do objeto (art. 17, CP).


O Papa Francisco é Jesuíta – Quem são os Jesuítas ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 4 de dezembro de 2016 | 01:05







Com juramento de fidelidade ABSOLUTA a Igreja, a Companhia de Jesus foi usada para conter a Reforma Protestante e propagar a fé cristã. Acabou se espalhando nos quatro cantos do mundo, foi perseguida e banida, mas resistiu. E só agora, quase cinco séculos depois, alcançou o cargo mais alto da Igreja. Se em momentos de emergência, o Vaticano sempre contou com os jesuítas, a renúncia de Bento 16 trouxe as condições ideais para a chegada do primeiro jesuíta ao papado. Enquanto Francisco levanta a bandeira da humildade já desde os primeiros dias do seu pontificado, resta saber quais serão as armas que o primeiro soldado de Cristo na Santa Sé usará para defender sua fé. Um bom histórico, sua ordem já tem. Para os protestantes, os métodos de ação dos jesuítas eram ameaçadores por se diferenciarem da visão tradicional que tinham dos velhos monges católicos, como sedentários e preguiçosos. Diferentemente das ordens que se dedicavam a uma vida contemplativa nos claustros, os jesuítas pareciam fazer questão de se envolver no dia a dia da vida terrena, com todos os seus embates. “Em contraste com outras ordens localizadas nos arredores das cidades, os jesuítas tentavam deliberadamente estabelecer suas igrejas perto das vias públicas mais movimentadas”, diz Jonathan Wright, em referência a algo facilmente confirmado por qualquer um que conhece o centro histórico de Salvador ou de São Paulo, bem como Bergóglio atuava na Argentina como um bispo do povo, que andava de ônibus coletivo.



Você Sabe a Diferença Entre o Que Deus Quer e o Que Ele Permite?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 30 de novembro de 2016 | 16:18







Qual a diferença entre vontade e permissão de Deus?


“Feliz a pessoa que persevera na provação, porquanto, após ter sido aprovada, receberá o prêmio da coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. Entretanto, ninguém ao ser tentado deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Ora, Deus não pode ser tentado pelo mal, e a nenhuma pessoa tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por esse iludido e arrastado. Em seguida, esse desejo, tendo concebido, faz nascer o pecado, e o pecado, após ter se consumado, gera a morte. Deus nos gerou para abençoar. Meus amados irmãos, não vos permitais ser enganados. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há oscilação como se vê nas nuvens inconstantes. De acordo com a sua vontade, Ele nos gerou pela Palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de toda a sua criação...” (Tiago 1,12-18)


Bandido bom é bandido morto, ou recuperado?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 29 de novembro de 2016 | 18:29








Nas redes sociais, é comum encontrar a frase “Bandido bom é bandido morto”. Embora vivamos numa época em que a impunidade está propagada, precisamos refletir sobre o assunto. Temos a tendência de julgar as pessoas somente pelos seus atos. Sentenciamos negativamente o próximo apenas porque comete erros diferentes dos nossos, e pensamos “Ah, mas eu nunca roubei um banco ou matei alguém”. Entretanto, é necessário lembrar que todos os tipos de transgressões/erros levam o homem à condenação e entristecem a Deus. “Porque todos pecaram e afastados estão da glória do Senhor, sendo justificados por sua graça, mediante o perdão que há em Cristo Jesus” (Romanos 3. 23-24).  Ainda que alguém se encontre num estado de extrema culpa e infelicidade por ter cometido uma falta grave ou por ter abraçado as vias do mal, o divino juiz nos recebe de braços abertos e se alegra ao reconduzir filhos pródigos à casa paterna. Mas é preciso ressaltar que, para isso, é necessário haver genuíno arrependimento e mudança de vida, uma conversão de caminho. Pois, apesar de perdoar a mulher adúltera, na conhecida passagem, Jesus não disse a ela que poderia continuar com seu erro: “Vá e não peques mais” (João 8. 11).  A nós, seres humanos, resta o bom senso de sermos benignos e misericordiosos para com os outros, ainda que não sejamos condescendentes com suas ações. Desejemos a redenção de todos – inclusive a nossa – e não castigos. E como já diz o nosso querido papa Francisco: “Sejamos doadores da misericórdia e não administradores.”


Um Cristão pode se alegrar com a morte de ditadores tiranos como Herodes, Hitler, Stalin e Fidel Castro?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 28 de novembro de 2016 | 12:00







"O tirano morre e o seu reino termina. O mártir morre e o seu reino começa." (Kierkegaard)


Muitas pessoas de dentro e fora da Igreja, adeptos claro da indignação seletiva ficam a Criticar aos Cristãos por se alegrarem com a morte de Fidel, como se isto fosse uma gesto não Cristão.


Mas o que dizem as escrituras sobre isto?



"Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na morte do ímpio, mas sim em que o ímpio se converta do seu caminho e viva." – Ezequiel 33,11






Deus não tem prazer na morte do ímpio, porém, quando um ditador frio e sanguinário morre, podemos nos alegrar? Sim. Nos alegramos pela maldade cessada e pelo juízo que exalta a Glória de Deus acima dos homens. Porém, isso é feito de forma santa e reverente sem demasiada exaltação e irreverência, pois poderia ser conosco esse mesmo juízo. Lembremo-nos que temos a mesma natureza de um ditador. Você não possui em si nada a mais do que ele. Você apenas foi SALVO POR JESUS. O mérito é de Jesus, não seu, e como dizia Santa Tereza d’Avila às suas discípulas: “Não fazemos igual ou pior por pura graça de Deus...”


Mais uma maçante e "socialista campanha da fraternidade" da CNBB

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 21 de novembro de 2016 | 18:25








Não adianta a CNBB querer tapar o sol com a peneira, mas a realidade é que muitos católicos ficam perplexos com os temas das CAMPANHAS DA FRATERNIDADE BRASILEIRAS. Discutir ecologia , saneamento básico, esgoto e políticas públicas, com um povo sedento de Deus a busca-lo nas seitas já que não o encontram e nem falam d’Dle, pois o confundem com Marx, Lula e CIA LTDA, dentro dos templos. Dentre as dezenas de razões para o rechaço a mais ouvida é que a CF tem o intuito de desviar o espírito da Quaresma para ocupar cátedras e púlpitos para uma pregação meramente social e política, quase sempre alinhada ao bom-mocismo do politicamente correto transformando a Igreja Católica em mais um ONG “engajada”. 

Rezar para namorar, ou para sair de uma Vocação?... Existe isto?






Infelizmente é muito comum vermos pessoas que dizem assim junto às suas autoridades: Vamos rezar para eu namorar com fulano, ou para eu sair da Comunidade...Ora, quem vai rezar assim já decidiu em seu coração o que quer, sim, ou não ?



Quando duas pessoas tomadas pela ansiedade e pelo medo de “perder” uma oportunidade qualquer, ou a pessoa que elas gostam e decidem orar juntas, elas comprometem o coração uma da outra de uma forma intensa e submersa em expectativas. Esse comprometimento acontece automaticamente, não tem como evitar. Quando assumimos o compromisso de “orar juntos”, o nosso coração já está na outra pessoa e o nosso desejo é que esse namoro seja da vontade de Deus.


D. Henrique e D. Darci: "dois bispos cabra machos", sem rabo Preso a ideologias e ao PT, orientam corretamente seus fiéis!



(D. Henrique e D. Darci)





Por Vanderlúcio Souza – Jornal O Povo





Bispos falam aos fiéis sobre "desdobramentos da operação Lava Jato e contra a corrupção" no país


#Opinião pessoal de um papa deve ser acatada e obedecida sem questionamentos?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 12 de novembro de 2016 | 00:25







Em alguns casos sim, quando em conformidade com a doutrina de sempre do magistério da Igreja. Em outros casos não, quando estão em desacordo com a palavra de Deus, magistério e tradição de sempre da Igreja! Simples assim!

#A doutrina Social da Igreja "não defende o Socialismo e muito menos o liberalismo, defende o pobre dos dois excessos!"

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 4 de novembro de 2016 | 15:59






O membros e simpatizantes da Teologia da Libertação e do Comunismo dizem: “Enquanto houver pobres e desigualdades sociais, haverá TL e Comunismo. Parafraseando com eles podemos dizer: Enquanto houver pecado e maldade no mundo HAVERÁ CRISTÃOS e Cristianismo. Você pode até rir do Cristianismo, não acreditar no Cristianismo, zombar do Cristianismo, e ridicularizar o Cristianismo mas ele funciona, e continuará transformando vidas de pobres como Lázaro, comunidades carentes como a de Betânia no tempo de Cristo, e de ricos como Zaqueu, simplesmente com o amor e a misericórdia e não com a luta armada...” (Pe. Leo).


Estamos criando uma Sociedade de direitos sem deveres?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 3 de novembro de 2016 | 11:50







À guisa de ser democrática (e antagônica à ditadura), a sociedade brasileira desenvolveu o permissivismo ao longo das últimas décadas. Comportamentos antes tidos como inaceitáveis tornaram-se moda e quase obrigatórios. Sob a mentirosa argumentação de que “democracia é onde tudo pode”, os interesseiros políticos e sociais pregaram ao povo a utópica sociedade dos direitos sem deveres.


Devemos negar a verdade em nome da Caridade ?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 1 de novembro de 2016 | 18:17





Em tempos de profundos impasses ético-morais e de uma crise de valores jamais vista, chamada relativismo que, vem afundando todas nossas convicções objetivas a respeito de nossa existência e de seu significado mais profundo, vemos neste contexto a oportunidade de mais uma vez fazer a verdadeira contextualização do que se anuncia, de como se anuncia e porque se anuncia, falamos a respeito da Verdade. O momento é de recuperarmos a motivadora esperança do anúncio ainda que por esse mesmo anúncio sejamos sacrificados, evitando toda espécie de IRENISMO (do grego eirene = paz: Atitude de quem busca a paz,que em si é muito bom. Contudo, há um irenismo que a Igreja condena, o qual consiste em sacrificar a verdade para evitar a polêmica,e omitindo as razões da nossa fé).

Por que os "intelectuais" de esquerda odeiam tanto a meritocracia no Brasil?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 19 de outubro de 2016 | 12:54

(foto reprodução)





*Por Jefferson Viana






“A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las” – Aristóteles


O SOCIALISTA E O FALSO AMOR AO POBRE

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 18 de outubro de 2016 | 16:22





por *Rodrigo Constantino




A burguesia socialista não ama o pobre. A burguesia socialista ama a pobreza do indivíduo. Deseja e cobra que o Estado e que a sociedade ofereçam dignidade ao pobre, porém, não aceita que o indivíduo se liberte da pobreza e se torne independente; repudia a possibilidade do pobre se tornar um agente capitalista e acabar se tornando seu vizinho. Em sua perversão ideológica, ignora que o desejo do pobre é fazer parte do sistema capitalista, ser patrão, ficar rico para poder comprar o que quiser e na quantidade que desejar, viver num bairro nobre e fazer compras em Miami.

Se você já foi "chamado de nazista pelos esquerdistas", precisa ler isto!

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 16 de outubro de 2016 | 18:08








O que me chamou a atenção foi o número de vezes em que fui chamado de “nazista” nas redes sociais.Então, defender o direito de liberdade de expressão (seja de direita, ou esquerda) surpreender-se com a existência de um milhão de “fiscais” na internet, escolas, instituições públicas e universidades, ou chorar diante do processo de extermínio cultural a que está sendo submetido o povo a quem devo o que sou, ser contra a ditadura do proletariado que nunca deu certo em lugar algum, tudo isso é coisa de nazista? Ora, todos nós sabemos, e a história está ai para comprovar, que os Nazistas sempre foram obcecados com a ideia de grandeza nacional. Para eles, grandeza nacional não consiste em uma nação cujas pessoas estão se tornando mais prósperas, com um padrão de vida mais alto e de maior qualidade. Não. Grandeza nacional ocorre quando o estado incorre em empreendimentos grandiosos, faz obras faraônicas, sedia grandes eventos esportivos e planeja novos e dispendiosos sistemas de transporte. Em outras palavras, grandeza nacional não é a mesma coisa que a sua grandeza ou a grandeza da sua família ou a grandeza da sua profissão ou do seu empreendimento. Muito pelo contrário. Você tem de ser tributado, o valor do seu dinheiro tem de ser depreciado, sua privacidade tem de ser invadida e seu bem-estar tem de ser diminuído para que este objetivo seja alcançado. De acordo com esta visão, é o governo quem tem de nos tornar grandes. Pergunto: Estas idéias estão mais próximas ao Liberalismo de direita, ou ao Socialismo de esquerda? Percebo que chamar alguém de nazista numa discussão, costuma ser o argumento final de quem não tem mais argumento. Na realidade é um dos bordões habilmente usados e com extrema competência pelos ideólogos práticos do Comunismo como Lênim, e postos em circulação pelos artífices da atual Terceira Guerra, que dela tiram vantagens e usufruem até hoje.

Que tipo de Católico é você? Conservador, Tradicionalista, Progressista, ou Carismático?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 15 de outubro de 2016 | 18:58







Tradicionalistas, conservadores, carismáticos, progressistas – quem são?




De maneira periódica somos interpelados, seja na internet, seja na vida real, sobre as divisões internas da Igreja. Algumas pessoas querem saber como se portar diante delas, outras pretendem simplesmente negar que pertencem a uma (pois aderem à idéia de que “um católico é apenas um católico”), e, de modo mais constante, me perguntam sobre como conceituar os diferentes grupos e como enquadrar as pessoas neles.Há uma explicação famosa do conhecido Pe. Paulo Ricardo sobre o tema, mas para mim ela está enviesada, isto é, pende para o lado que mais o agrada. Nela o Pe. Paulo, que é um neoconservador (calma, já já explico o que isso quer dizer), considera como “conservador” aquilo que historicamente os tradicionalistas defendem, e como “tradicionalista” apenas os integrantes caricatos desse último grupo. Não aceito isso e vou explicar o motivo, de modo que futuros leitores deste texto não venham tentar contrapor a ele o pensamento do Pe. Paulo como que usando um argumento falacioso da autoridade fosse suficiente para convencer em tudo.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger