Algumas
pessoas me perguntam se a decisão da Igreja de não ordenar mulheres, confirmada
pelo Papa João Paulo II na Carta Apostólica Ordinatio Sacerdotalis (22
maio 1994), se é definitiva e válida para sempre ?
A
Congregação da Doutrina da Fé do Vaticano foi consultada sobre esta questão, e
respondeu que SIM. Portanto, a discussão desse assunto deve ser
encerrada na Igreja, e os católicos e católicas devem aceitar na “obediência da
fé” (Rom 1,5) esse ponto de doutrina que o Papa e o magistério da Igreja
definiram como verdade de fé. Sugiro que os fiéis leiam a importante
Carta Apostólica do Papa João Paulo II sobre a dignidade e a vocação da mulher:
“Mulieris Dignitatem”, para melhor
entender o assunto.
Em 28/10/95 esta
Congregação emitiu uma Nota que confirma o caráter definitório e irrevogável do
pronunciamento do S. Padre João Paulo II.



















