A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

Ateus dizem: "você só é Cristão por que nasceu em um meio Cristão"

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 28 de fevereiro de 2015 | 22:23


(foto reprodução)


por*Francisco José Barros de Araújo




"Você só é cristão porque nasceu em um país cristão...Se tivesse nascido no Irã, seria muçulmano, em Israel  Judeu, na Índia indiano, no Tibete seria budista, na Suécia seria ateu, etc...”


Qual cristão nunca ouviu esse argumento, repetido com ares de inteligência irrefutável, como se fosse um golpe final capaz de encerrar qualquer discussão? Quem nunca ficou, ainda que por breves segundos, em silêncio, não por falta de resposta, mas pelo efeito retórico da afirmação, que parece sofisticada à primeira vista, porém se revela superficial quando analisada com calma? Naturalmente, dentro do repertório anti-teísta e relativista — muito comum entre céticos, gnósticos modernos e adeptos de outras religiões — este se tornou um dos argumentos mais populares, quase um clichê, frequentemente apresentado como se fosse o ápice da crítica filosófica à fé cristã.

ORÍGEM E PRÁTICA DO CERCO DE JERICÓ – VOCÊ CONHECE ?






O Santo Rosário goza de uma tradição Cristã mais que milenar. Sua meditação combina a recitação de orações vocais (Pai Nosso, Ave maria, Gloria e jaculatórias) com a consideração dos chamados “Mistérios do Rosário”, que são momentos estelares — “flashes” — da passagem de salvífica e libertadora de Jesus Cristo por este mundo. Este percurso Cristológico vai desde a Concepção de Jesus no seio da Virgem Maria, até sua Ascensão (o ciclo se completa com “a descida do Espírito Santo, os mistérios da Assunção e Coroação” de Maria Santíssima no seio da Trindade). Com razão, o papa São Paulo VI definiu o Rosário como «um compêndio da vida de Cristo».Por meio da recitação do Rosário, Ofício da Imaculada Conceição, momentos de louvor, orações silenciosas e comunitárias, membros da Comunidade Shalom e dos grupos de oração se revezaram em escalas a fim de realizar mais de 170 horas ininterruptas de Adoração ao Santíssimo Sacramento, em intercessão. O Cerco de Jericó na espiritualidade Shalom é marcado fortemente pelo louvor. Entre os terços do Rosário, o Ofício, constantemente louvamos, dando toda honra e glória a Deus, sabendo que quando estamos ali, aos Seus Pés, Ele realiza coisas que com nossa força e capacidades humanas jamais poderíamos fazer.

Para os Ptistas o COMBATE A CORRUPÇÃO só existiu a partir Lula ?




O PT já nasceu corrompido



(Entrevista de Olavo de Carvalho concedida a Sionei Ricardo Leão 
Jornal de Brasília)





“Ora dizer que o Combate a corrupção só começou com o governo Lula, é da um tiro no próprio pé, e nas instituições estabelecidas, pois o combate não pode acontecer de forma isolada, sem antes leis previamente aprovadas pelo Congresso Nacional e na Carta Magna do País: A Constituição Federal.O PT esquece que pegou o bonde andando, e bem estruturado e vai deixar para o seu sucessor um verdadeiro caos em todas a áreas, pois não fez a reformas de base necessárias.”


O Antiamericanismo patológico de nossa Esquerda Caviar



Pelo menos cinquenta pessoas morreram nesta terça-feira, entre elas vários combatentes jihadistas, após os bombardeios da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos na Síria, disse o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abderrahman.


Até o momento, a coalizão militar não divulgou um balanço oficial das operações. Abderrahman afirmou que os ataques atingiram bases do Estado Islâmico (EI) nas províncias de Raqqah, Deir ez Zor, Al Hasaka e Aleppo.


Pergunta que não cala: “Sem propriedade privada pode haver dignidade humana e Sociedade Justa ?”

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015 | 21:23







A propriedade privada é uma implicação natural e necessária da dignidade da pessoa humana, porque a riqueza é resultado do trabalho humano combinado de forma inteligente com a generosidade da natureza. Esta definição de riqueza, que parece ser senso comum para a maioria das pessoas, foi memoravelmente afirmada pelo filósofo político John Locke e posteriormente endossada pelo papa Leão XIII. Mas é uma descrição resultante de milhares de anos de reflexão e debate.


#Batalha de Lepanto: "os católicos juntos a Nossa Senhora venceram a guerra com espada numa mão e o rosário na outra"

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015 | 22:16





Quando no ano da Redenção de 1566, o Cardeal Ghislieri foi elevado ao trono pontifício com o nome de Pio V, a situação da Cristandade era angustiante. Com efeito, fazia aproximadamente um século que os turcos avançavam sobre a Europa, por mar e através dos Bálcãs, no intuito insolente de sujeitar às suas  leis as nações católicas, e sobretudo de chegar até Roma, onde um de seus sultões queria entrar a cavalo na Basílica de São Pedro. Mas o pior dos males não vinha de fora. O flagelo do protestantismo fizera apostatar a Inglaterra (subjugando a Irlanda e ameaçando a Escócia), continuava a alastrar-se pela Alemanha e convulsionava a França. A esse quadro de desgraças somava-se a cobiça dos reis e príncipes católicos, que já não eram movidos por aquele zelo da Fé e adesão à Igreja, que levara seus antepassados a atender à convocação da cruzada aos brados de “Deus o quer!”.Alguns protestantizados não hesitavam ante vergonhosas e espúrias alianças com os próprios turcos, para investir contra outras nações católicas, visando conquistas territoriais, glória mundana, e poder.

Se religião não define caráter, muito menos “partido político", concorda ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 15 de fevereiro de 2015 | 23:29







Para responder sou forçado falar sobre a esquerda, a direita e a hipocrisia:






As pessoas sabem que “pega bem” , para a massa de ignorantes inclusive eles, intitular-se “de esquerda”, no Brasil. Isso acelerou mais nos últimos 30 anos. Uma grande hipocrisia é o que fazem os da esquerda e continuam fazendo , para dominar os que não tem cultura, nesse país, onde 75 % são analfabetos funcionais.



OS BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS DA PRIVATIZAÇÃO E ESTATIZAÇÃO

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 14 de fevereiro de 2015 | 15:56







O debate entre privatização e estatização está no centro das discussões sobre desenvolvimento econômico, eficiência do Estado e redução das desigualdades sociais. Trata-se de um tema que vai muito além de ideologias políticas: envolve decisões práticas sobre como gerar riqueza, distribuir oportunidades e garantir serviços de qualidade à população.


Ao longo da história recente do Brasil, especialmente a partir da década de 1990, o país experimentou uma mudança significativa de modelo econômico, com a adoção de políticas que reduziram a participação direta do Estado na atividade produtiva. O governo de Fernando Henrique Cardoso seguiu uma linha mais liberal, defendendo que o Estado deveria atuar como regulador e não como empresário, especialmente em setores onde a iniciativa privada poderia operar com mais eficiência.

Essa mudança ocorreu também por necessidade: muitas empresas estatais enfrentavam graves problemas financeiros, baixa produtividade, ingerência política e incapacidade de investimento. Diante disso, a privatização surgiu como alternativa para modernizar setores estratégicos, atrair capital, aumentar a competitividade e aliviar o peso sobre os cofres públicos.

No entanto, como qualquer política econômica, tanto a privatização quanto a estatização possuem vantagens e desvantagens. O desafio está em compreender seus impactos reais, longe de discursos ideológicos simplistas, analisando resultados concretos na economia e na vida das pessoas.

Filme #Old Fashioned (antiquado) o oposto concorrente de Cinquenta Tons de Cinza






COMENTÁRIOS DO BLOG BERAKASH: “Old Fashioned” tem prós e contras, mas sem nem uma sombra de dúvida, os prós o fazem valer a pena.  Os modismos estão presentes: “Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também...”Ficar, namoro e sexo casual. Escravos e escravas sexuais,hedonismo...etc...É sempre assim:Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, levanta os braços, sorri e dispar: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também".No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição.A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Beijar na boca é bom? Claro que é! Se manter sem compromisso, viver rodeado de amigos em baladas animadíssimas é legal? Evidente que sim.Mas por que reclamam depois? Será que os grupos tribalistas se esqueceram da velha lição ensinada no colégio, onde "toda ação tem uma reação". Agir como tribalista tem conseqüências, como tudo na vida. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo, beijar muuuuiiiitooo, ficar, descartar e não ser de ninguém.Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando muuuuiiitooo otras pessoas, etc.Embora já saibam namorar, "os tribalistas" não namoram.Ficar, também é coisa do passado. A palavra de ordem hoje é "namorix". A pessoa pode ter um, dois e até três namorix ao mesmo tempo.Dificilmente está apaixonada por seus namorix, mas gosta da companhia do outro e de manter a ilusão de que não está sozinho.Nessa nova modalidade de relacionamento, ninguém pode se queixar de nada. Caso uma das partes se ausente durante uma semana, a outra deve fingir que nada aconteceu, afinal, não estão namorando.Aliás, quando foi que se estabeleceu que namoro é sinônimo de cobrança?A nova geração prega liberdade, mas acaba tendo visões unilaterais.Assim como só deseja "a cereja do bolo tribal", enxerga somente o lado negativo das relações mais sólidas.Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter "alguém para amar", é cumplicidade e não apenas uso descartável e descompromissado.O número avassalador de divórcios nos últimos tempos, só veio a confirmar essa tese e aqueles que se divorciaram (pais e mães dos adeptos do tribalismo), vendem na maioria das vezes a idéia de que casar é um péssimo negócio e que uma relação sólida é sinônimo de frustrações futuras.Talvez seja por isso que pronunciar a palavra "namoro" traga tanto medo e rejeição. No entanto, vivemos em uma época muito diferente daquela em que nossos pais viveram. Hoje podemos optar com maior liberdade e não somos mais obrigados a "comer sal juntos até morrer".Não se trata de responsabilizar pais e mães, ou atribuir um significado latente aos acontecimentos vividos e assimilados na infância, pois somos responsáveis por nossas escolhas, assim como o que fazemos com as lições que nos chegam.A questão não é causal, mas quem sabe correlacional. Podemos aprender amar se relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos ,qualidades e defeitos. Não se ama por decreto.Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optarmos. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer.É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins.Ser de todo mundo, não ser de ninguém, é o mesmo que não ter ninguém também...É não ser livre para trocar e crescer... É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida solidão.O princípio é este: “Só haverá mundo novo se houver famílias novas. Para haver um bom casamento, é preciso haver um bom noivado, que por conseqüência vem de um bom namoro, que veio de uma boa amizade, que veio de uma boa identificação mútua na paquera.A experiência de vida nos ensina que: “Os modismos passam, as pessoas ficam...”

Filme #50 tons de cinzas e um comentário sensacional de mãe para filha!

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 | 01:03

(foto reprodução)





Minha filha,


Permita-me fazer um comentário antes de escrever. Sei que talvez já tenha um monte de meninas prontas a criticar minha postura quadrada e antiquada! E fiquem à vontade. Só quero me apresentar antes, daí você pode me ofender melhor!


Padre, Religioso e Leigos(as) Consagrados(as) pularem Carnaval é Evangelizar? Sei...

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 | 00:08

(foto reprodução)






Cristo deve estar muito satisfeito e feliz com esta nova maneira de evangelizar: Encher a cara de cachaça, e sair "botando boneco" por ai! Grande testemunho! Nossa! Sem querer entrar no mérito da questão, se é pecado ou não, já foi feita e respondida a pergunta: Quantos já se converteram com esta nova evangelização?... Alguém tem algum testemunho de conversão de quem evangelizou ou foi evangelizado desta maneira? Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!(II Tm 3, 1-5). A palavra “santo” significa separado, e essa separação diz respeito a tudo o que o mundo oferece que nos afasta de Deus.  O apóstolo São Paulo diz que…"Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."(Rm 6, 23) - Ademais, a Palavra de Deus também diz: "Os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito apreciam as coisas que são do espírito.Ora, a aspiração da carne é a morte, enquanto a aspiração do espírito é a vida e a paz.Porque o desejo da carne é hostil a Deus, pois a carne não se submete à lei de Deus, e nem o pode.Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus.Vós, porém, não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o espírito de Deus habita em vós. Se alguém não possui o Espírito de Cristo, este não é dele.(Rm 8, 5-9).Você católico, não viva segunda a carne, mas segundo o Espírito Santo que recebeste no batismo, tenha gratidão para com Jesus Cristo que se entregou para te libertar do cativeiro do pecado.A santidade é vontade de Deus para conosco, são várias as passagens bíblicas que atestam tal vontade. Já no Antigo Testamento, Deus diz a Moisés o seguinte: “Dirás a toda a assembleia de Israel o seguinte: Sede santos, porque Eu, o Senhor, vosso Deus, Sou Santo". (Lv 19, 2)


Você conhece "O Segredo de Maria?" Obra escrita por São Luís Maria Grignion de Montfort?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 | 22:51







“Seu pai e sua mãe estavam admirados com o que diziam dele. Simeão abençoou-os e disse a Maria, a mãe: “Eis que este menino foi colocado para a queda e para o soerguimento de muitos em Israel, e como um sinal de contradição, e a ti, uma espada transpassará tua alma, para que se revelem os pensamentos íntimos de muitos corações” (Lucas 2,33-35). 

Papa Francisco reitera: Tolerância “ZERO” na Igreja, com os abusos de crianças

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 | 09:20






"As famílias devem saber que a Igreja não está poupando esforços para proteger seus filhos e têm o direito de dirigir-se a ela com plena confiança, porque é uma casa segura. Portanto, não se pode dar prioridade a qualquer outro tipo de consideração, de qualquer natureza, como, por exemplo, o desejo de evitar o escândalo, porque não há absolutamente nenhum lugar no ministério para aqueles que abusam de crianças".


Todos os membros da Pontifícia Comissão para a tutela de menores se reúnem em Roma pela primeira vez na próxima semana.Claro como a água, assim se expressou o Papa Francisco em uma carta publicada hoje, enviada aos presidentes das Conferências Episcopais e aos Superiores dos Institutos de Vida Consagrada e das Sociedades de Vida Apostólica sobre a Pontifícia Comissão para a tutela dos menores.


Quando o atual radicalismo Islâmico Justifica as CRUZADAS no passado

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 | 23:51


Por que o Papa Francisco apoia uma intervenção limitada contra o Estado Islâmico (Assim como no passado outros Papas também o fizeram nas Cruzadas) ?


Quando se trata de uso da força militar, os americanos tendem a se dividir em dois grupos: aqueles que querem usar uma força esmagadora para derrotar os inimigos e aqueles que se opõem ao uso da força por alguma ou outra razão.Os beligerantes conservadores e Hollywood estão no primeiro grupo – quanto maiores forem as bombas, melhor. Estes apoiariam o pedido do presidente Franklin D. Roosevelt por uma rendição incondicional durante a Segunda Guerra Mundial.No segundo grupo estão os que se opõem a qualquer ação militar (os pacifistas) e os que acham que nenhum americano deveria morrer ajudando algum país estrangeiro (os isolacionistas). Os dois não acham que o governo faça um bom uso da força.


O que a "cultura pós Islâmica" trouxe de benefícios para o Ocidente ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 25 de janeiro de 2015 | 11:20








Comentários do Blog Berakash: “Não quero aqui iniciar uma guerra religiosa, mas falar a verdade, que doi, mas que liberta:Na sua " Aula magna ", o Papa Bento VI citou um diálogo entre o imperador Bizantino Manuel II e um Persa, em 1391, sobre o Cristianismo e o Islão. Nesta conversa, o imperador refere-se à " Jihad " – Guerra Santa, e coloca ao seu interlocutor uma pergunta sobre a relação entre a religião e a violência:




"Mostra-me aquilo que Maomé trouxe de novo e encontrarás somente coisas malvadas e desumanas como o seu propósito de expandir pelo meio da espada a fé que professava ".



Cardeal Koch O responsável pelo ecumenismo no Vaticano “chutou o balde”:“Os acontecimentos que dividem a Igreja não podem ser considerados como um dia de festa”.





“Em 2017, comemora-se os 500 anos da Reforma Protestante. Comemora-se? Segundo o Cardeal Kurt Koch (foto), Prefeito do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, “não podemos comemorar um pecado”.



Em um ambiente embebido no politicamente correto das últimas décadas, surpreende ouvir um Cardeal, ainda mais o responsável pelo ecumenismo, falando assim, sem papas na língua. Ele sabe disso, e reconhece o risco de ser considerado “anti-ecumênico”.


Mas vai adiante: “Os acontecimentos que dividem a Igreja não podem ser considerados como um dia de festa”.

Paulo Brabo: reflexões inteligentes de um protestante sincero e verdadeiro!

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 | 22:05






No novo testamento a palavra GRAÇA é empregada para referir a irredutível e desconcertante benevolência de Deus para conosco, ainda que nós sejamos e permaneçamos pecadores, patifes e canalhas. Garante a palavra de Deus que é pela graça, isto é, por bondade divina e não por mérito nosso, que recebemos perdão e salvação deste nosso estado maldito de pecado. É pela graça e não por algum critério de seleção, que Deus faz derramar a chuva sobre justos e injustos. E é pela graça que as suas misericórdias renovam-se a cada manhã. É pela graça e não por teste de paternidade que Deus nos chama de filhos e permite que nós o chamemos de Pai. É pela graça que Deus oferece uma infinidade de perdão a cada ciclo de tempo e o mesmo procedimento requer de seus filhos. Paradoxalmente, os protestantes interpretam-se como grandes e credenciados defensores da graça, mas efetivamente são os católicos (muitas vezes tidos como antagonistas dos protestantes) os únicos cristãos a desfrutar graciosa e adequadamente dela. É um item que, em minha opinião, tem riscado o verniz da história do cristianismo ocidental. A característica mais singular da graça, e é isso que me faz pensar sobre tal paradoxo, é o fato de que não há nada que se possa fazer para merecê-la: não se pode barganhar ou extorquir aquilo que Deus se dispõe a oferecer gratuitamente. Essa novidade torna obsoletas todas as mais consagradas práticas religiosas, como ofertas, sacrifícios, promessas, penitências e procedimentos. O discurso da reforma protestante foi que a Igreja Católica havia perdido a graça de vista, pois ela estava construindo um império fundamentado na venda de privilégios e na institucionalização. Havia a acusação de que os católicos haviam dado as costas para a mensagem de Cristo, que afirmava não haver sacrifício no mundo que pudesse adquirir perdão ou penitência que pudesse apagar a culpa. A graça era a encarregada de tudo isso. Para os protestantes, os católicos haviam reduzido o cristianismo a um ritual sem vitalidade, pois haviam se esquecido da graça, e por isso eles estavam dispostos a dedicar suas vidas na correção deste desvio. Só que nos últimos séculos, percebo que são os católicos os cristãos mais competentes a desfrutar integralmente da graça, enquanto os protestantes se encarregaram de transformar o cristianismo em ritual e instituição.




Eu, como protestante, digo de peito aberto que resta-nos o discurso e cabe aos católicos toda a herança! Parece inevitável que sempre adquirimos as características daqueles que refutamos! Vou tentar exprimir em palavras meu ponto de vista:














Os católicos entendem que a igreja não é contida por templo algum, ainda que existam templos católicos em todo lugar do mundo (verdadeiro sonho de consumo protestante), e de certa forma entendem que nada neste mundo tem como dar errado. Ou seja, se a Igreja está em todo lugar, Deus está em todo lugar e também o serviço cristão. Os católicos enxergam a igreja não como um lugar, mas como uma condição de segurança e de acesso a Deus, algo muito semelhante ao que Jesus descrevia como sendo o reino de Deus. Os católicos estão muito mais dispostos (e percebo isso na pele) a receber os pobres, os doentes, os deformados, os divorciados, os travestis, os aidéticos, os viciados, os mendigos, os maltrapilhos, os bêbados, os fedorentos e os rejeitados de todas as estirpes, do que qualquer vertente protestante. Qualquer igreja católica tem a maturidade suficiente de receber um destes excluídos sem exigir nada em troca pelo oferecimento gratuito do perdão e do acesso a Deus! Ao contrário de nós protestantes, os católicos vão à missa e não à igreja, pois esta é terreno santo e onipresente do qual não há como escapar.E se Deus está em todo lugar, sua proteção é imediatamente acessível, seu poder é inevitável, seu favor é onipresente. Deus e a vida podem ser celebrados adequadamente em qualquer lugar, fora das paredes do templo, porque não há como fugir da segurança da igreja, que é outro nome para o entendimento do reino de Deus. Coitados de nós, protestantes, se a palavra igreja não se tornar relevante novamente, se não se tornar algo de extrema importância nas nossas vidas. Para nós, protestantes, a igreja é um local definido e também uma atividade. A palavra igreja soa como lugar-comum, algo indiferente, que não faz o coração bater mais forte. Associamos igreja a atividades, compromissos devidamente agendados e muito bem organizados. Consideramos que quem faz mais é mais espiritual. Percebo claramente que a palavra igreja quando ouvida por um católico, acende todos os seus sentimentos de amor, de cuidado e de bem-aventurança. Essa palavra desperta nele os sentimentos que só uma criança pode nutrir com relação à sua mãe: gratidão, reverência, respeito e amor sincero. Algo semelhante ao sentimento que toma conta de uma pessoa quando, depois de uma longa ausência, retorna ao lar de sua infância. Os católicos têm as suas novenas, suas velas, suas promessas e seus sacrifícios, mas recorrem a eles e deixam-nos lá, em paz. Retornam para as suas casas e vivem as suas vidas como gente normal, confiados na improvável graça como um cristão verdadeiro deveria fazer. Não vêem a necessidade, como nós protestantes, de reacenderem seus sacrifícios incessantemente, domingo após domingo pela eternidade. Não há exclusão numa igreja católica, pois nem mesmo vêem necessário criar um rol de membros. Os católicos não vêem a necessidade de dar evidência do seu mérito pela atividade incessante, pelo acúmulo insano de conhecimento e pelos ajuntamentos febris.Nós protestantes somos imbecis, pois adoramos atividades infinitas, diplomas e graduações, números de vendas e rol de membros. Os protestantes adoram números, balanços, resultados positivos – adoram contar vantagem. O número de famosos no meio católico se comparado com a realidade do meio protestante é irrisório. Os católicos têm as suas repetições, mas podem recorrer a elas em oculto, na privacidade das suas casas. Têm as suas imagens, mas não se rebaixam com a mesma facilidade ou as mesmas desculpas que nós damos à ganância, que é nossa idolatria. Eles têm os seus santos, mas preferem beijá-los a sustentá-los com dinheiro, como fazem nós, os protestantes. O pior é que seus santos são gente simples como eu e você, que buscaram verdadeiramente a face do Deus vivo. Nós, protestantes patifes que somos, temos os santos mais carolas, obtusos e bandidos do mundo, os quais vivem como marajás em seus palácios. Os católicos têm as suas penitências, mas conhecem o arrependimento. Tem as suas peregrinações, mas não se rebaixam na idiotice de seguir todos para o mesmo lugar. Se somos nós os religiosos, porque deveríamos ser os que mais tagarelam sobre a graça? Para nós a igreja é um local e uma tarefa; para o católico é uma segurança e um estado de espírito. Para nós a graça é um conceito importante; para um católico é estar vivo!







FONTE: Paulo Brabo - Texto do livro “A Bacia das Almas”, editado pela Editora Mundo Cristão.







------------------------------------------------------

 

 









APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 



 

filhodedeusshalom@gmail.com


PSICOLOGIA DA RELIGIÃO : “Uma análise psiquiátrica do terrorismo dos muçulmanos”

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 21 de janeiro de 2015 | 18:26



(foto reprodução)






Para entendermos a raiva que estes muçulmanos têm do mundo ocidental, temos de remontar no tempo!


O que realmente o Papa Francisco disse sobre as Famílias Numerosas?







Em tempos de MUITA ACHOLOGIA e RELATIVISMO reinante, infelizmente até por parte de AUTORIDADES DA IGREJA, é sempre bom atentar para este conselho seguro: “Não podemos confundir opiniões pessoais dos Papas e autoridades da Igreja (Que estão sujeitas a erros e revisões) com o MAGISTÉRIO DA IGREJA", ao qual o próprio Papa e todas as autoridades da Igreja Católica são submissos. Portanto, entre opiniões pessoais e o magistério, não hesitemos em optar pelo magistério infalível e integral da Igreja, que é seguro e salvífico. Tretas malignas surgiram após a última entrevista do Papa Francisco à imprensa, no voo de retorno da viagem às Filipinas. E como não poderia deixar de ser, na edição dessa terça-feira (19/01) do Jornal Nacional, a vaticanista Ilze Scamparani relatou que o Papa pediu que os católicos não se reproduzissem como coelhos, e que a família ideal deveria ter no máximo três filhos. Só que, pra variar, não foi nada disso que ele quis dizer!

Quem poderá medir "a altura, a largura, e a profundidade do amor de Deus por nós?"






A passagem de Efésios 3,17-18 expressa o desejo de Paulo de que os efésios sejam capazes de: 





"Compreender com todos os santos qual seja a largura, o comprimento, a profundidade e a altura, e de conhecer o amor de Cristo, que excede todo o conhecimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus".

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger