A Teologia da Libertação pensa e faz o mesmo que Madre Teresa, sem revoltas além da “santa indignação”, acompanhada da dedicação gratuita e evangélica com o pobre, sem condenações de pessoas, além dos “erros e males causados”, sem omissões de fáceis e superficiais justificativas?
Os padres da Teologia da Libertação
chamavam Madre Teresa de Calcutá de:
"Babá do
capitalismo", pois diziam que ela não libertava, isto é, não revoltava os
pobres!
Ela, ao contrário, respondia os ataques serenamente, convidando-os a VER o que ela e suas irmãs faziam: pela oração, enchiam-se de fé e caridade, e se derramavam sobre aquelas vidas, derramando-se em Cristo, nelas. De contrapartida, quando suas irmãs vinham à América latina, ela lhes recomendava que: Não procurassem aqueles "libertadores", pois não queria que pervertessem a caridade verdadeira, confundindo-a com seu contrário: o ódio e a luta de classes marxista!
Esta é a verdadeira Madre Teresa de
Calcutá, e não, ela não tinha nada de socialista!
Certa vez, ela ganhou uma doação
muito alta. Sabem o que ela fez? Comprou um ostensório de ouro para Jesus
Eucarístico, porque ela colocava Deus em primeiro lugar, e queria que
suas irmãs colocassem a adoração eucarística antes de tudo!
Por: Padre José Eduardo - Diocese de Osasco.
------------------------------------------------------
APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.