A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Escritor Jorge Amado diz que: “A ideologia Comunista é uma merda”

Escritor Jorge Amado diz que: “A ideologia Comunista é uma merda”

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 6 de setembro de 2021 | 13:57

 


 

Jorge Amado neste seu dramático depoimento nos confirma que:

 

 

“Realmente, a sinceridade não é o critério da verdade! Pois uma pessoa pode estar sinceramente enganada! Como infelizmente esteve por muito tempo este grande escritor brasileiro, e tantos outros(as)”

 

 

 

 

"Nenhum escritor, naquele momento, naquela ocasião, era um escritor que não tivesse um engajamento. E toda primeira parte da minha obra traz um engajamento que é uma "excrescência" (substantivo feminino: demasia, excesso, superfluidade; coisa que desequilibra a harmonia de um todo). Nós éramos stalinistas, mas terrivelmente stalinistas! Para mim Stalin era meu pai! Era meu pai e minha mãe! Para a Zélia [Gatai] também! Nós levamos uma "trajetória de anos cruéis" para compreender que o pai dela era o mecânico Ernesto Gattai e que meu pai era o coronel do cacau João Amado. Quer dizer, o partido me utilizou! 







E a partir desse momento, em realidade, o que o partido fez foi, sem querer, provavelmente, a tentativa de acabar com o escritor Jorge Amado, para ter o militante Jorge Amado. No fim do ano de 1955 eu soube que a polícia socialista torturava os presos políticos tão miseravelmente quanto a polícia de Hitler! O mundo caiu sobre a minha cabeça. Já sem escrever a longo tempo, já descrente por inteiro das ideologias, do fundamental das ideologias - Stalin era vivo ainda - eu deixei o partido comunista. Fui atacado por muitos dos comunistas de uma forma muito violenta! O principal dirigente comunista da época, depois de Prestes, que era Arruda Câmara, disse que dali a seis meses eu não existiria como escritor e como intelectual. Felizmente ele se enganou! Ideologia, quer saber o que é, Henry? É uma merda!".




“MEU ÚLTIMO ÍDOLO CHAMA-SE STALIN”: JORGE AMADO FOI COMUNISTA!

 

 

 




(Por: ISABELA BARREIROS - PUBLICADO EM 01/03/2020)

 

 

 

 

Autor de livros com  temáticas da luta de classes e eleito deputado federal pelo PCB, o escritor baiano desiludiu-se com a política da União Soviética: “Meu último ídolo chamou-se Stalin. Já não tenho ídolos – há tempos! Como ídolo, Stalin já foi o bastante!”, alegou Jorge Amado em entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto em 1990. Dono de posicionamentos políticos radicais, o escritor baiano deixou um legado de livros com fortes críticas sociais. Nascido em Itabuna, Bahia, Jorge desde cedo se interessou por política. Já na adolescência, passou a afrontar a mídia local ao criar um pasquim, "A Folha", em oposição ao tradicionalmente lido, "A Pátria". Pouco tempo depois, passou a integrar a "Academia dos Rebeldes". O grupo tinha como intenção renovar o círculo literário baiano, trazendo transformações à escrita e aos temas abordados na maioria das obras que eram lançadas na época.

 


 


 

Com apenas 18 anos, escreveu "O País do Carnaval", em 1931. Havia ingressado na faculdade de direito, e começara a se envolver com o Partido Comunista do Brasil, iniciando sua trajetória como militante de esquerda.“Ele entra para a juventude comunista em 1932. Nesse período, faz obras que são consideradas muito militante: Cacau, Suor, Jubiabá, Seara Vermelha –, em que, quase sempre no final, o herói sempre se engaja na luta. Eram nos livros que ele indicava ao leitor para se tornar comunista e fazer greve”, explica Josélia Aguiar, autora da biografia "Jorge Amado: uma biografia". 







Quando o governo Vargas caiu no Brasil e Partido Comunista voltou à legalidade em 1945, Jorge foi eleito deputado federal por São Paulo, recebendo mais de 15 mil votos. Junto com Prestes e Marighella, entre outros líderes revolucionários, integrou a Bancada Comunista. Seu mandato, no entanto, foi cassado. Quase abandonou a militância depois disso. Durante muito tempo, limitou-se a fazer críticas e a opinar sobre a situação do mundo atual. No momento em que a União Soviética acabou, esteve ativo dando julgamentos sobre o bloco, demonstrando uma grande desilusão com as ações praticadas pelo governo soviético, principalmente o cruel Stalin!

 



 




 

“Não acredito que o socialismo, como ideia, deixe de ser o que representa como avanço e como um passo adiante. Nunca houve socialismo, como não houve democracia. Como a implantação dos regimes socialistas foi baseada naquilo que é fundamentalmente errado  - a ditadura de classe –, houve, então, uma falsificação total e completa”, explicou ainda em entrevista a Neto em 1990.Eu já vinha dizendo que, sem democracia, não se pode construir o socialismo. O coletivo não é o oposto do indivíduo, como foi nestes países [URSS]. Sem considerar o indivíduo ser humano não se pode pensar em socialismo! O que vai existir é, sempre, uma falsificação! São coisas que, para mim, ficaram claras, dentro de um processo sofrido, longo e cruel”, concluiu.

 

 

 

Fonte:https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/meu-ultimo-idolo-chama-se-stalin-jorge-amado-foi-comunista.phtml

 









Veja o vídeo no link abaixo as palavras do próprio Jorge Amado e tire suas próprias conclusões:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=EBhGUZWevKQ



------------------------------------------------------

 



 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger