Aos 76 anos, amigos seus estão em casa brincando com os netos. Segundo o The Sunday Times, Paul segue sendo o artista mais rico do Reino Unido, com 780 milhões de euros, algo como R$ 3,2 bilhões.
"Gosto das grandes plateias, estar com os fãs pelo mundo me dá energia, e consigo passar um bom tempo com os netos. É possível viver as duas coisas. Não tenho que fazer isso o tempo todo, mas é o que faço desde garoto."
-Ao mesmo tempo que os brasileiros ficam felizes com sua vinda, uma multidão de fãs não pode pagar pelo ingresso. Não seria a hora de fazer uma apresentação gratuita por aqui?
Paul McCartney - Sabe que uma vez, há poucos anos, fizemos um
concerto e liberamos sua transmissão para a TV no Brasil. Já cantei assim em
Roma para mais de um milhão de pessoas nas ruas e, no México, para umas 500
mil. Seria ótimo conseguir o mesmo no Brasil.
-O mundo parece dividido entre esquerda e
direita. O rock já foi acusado dos dois: direita, alienando os jovens; e
esquerda, rebelando-os. Os Beatles eram de esquerda ou direita?
É uma pergunta difícil, mas acredito que os dois. Não fazíamos
essa distinção. Não era nosso interesse assumir um partido, uma ideologia. Se
lutar pelos direitos humanos é ser de esquerda, então éramos de esquerda. Se
fazer músicas que falavam de amor e de família era algo de direita, éramos de
direita.
-Ainda hoje, John Lennon é
considerado o rebelde da banda e você, o conservador. Existe algo de certo
nessa percepção?
De alguma forma, sim. Mas as pessoas interpretaram a história de muitas formas. Às vezes, eu me tornava um homem conservador e, em outras, eu era revolucionário. E foi assim também com John! Mas ele também podia ser bem "right wing" (direita). Tive algumas experiências que mostraram que não devemos julgar alguém tendo como base apenas um período de sua vida. Os dois lados conviviam nos Beatles, e é por isso que conseguimos falar com todo mundo.
-Seu disco mais recente traz uma história que se passa no Brasil na música "Back in Brazil". Uma parte soa como crítica social quando diz que a garota sente medo e que "a esperança começa a desmoronar e seus sonhos, a desaparecer". Você quis dizer algo?
Essa música é uma história de amor! Não pensei em outra coisa quando a fiz. Mas gosto quando a canção abre portas para outras leituras. Se quiser, pode levar para esse entendimento.
-O que vale? Estar ao lado dos
fãs que pagam para vê-lo ou ao lado do que você acredita ser a verdade?
Sempre ao lado do que você acredita! A situação política em muitos países está difícil e aqui no Reino Unido não é diferente. É tempo de falarmos a verdade!
-E no final, o que fica? O avô
que curte os netos ou o artista que canta para 80 mil pessoas?
São o mesmo homem! O que fica é o amor!
Conteúdo: Estadão
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com