A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Raiz x Nutella em tempos de Polarizações – Veja aqui os MEMES mais populares

Raiz x Nutella em tempos de Polarizações – Veja aqui os MEMES mais populares

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 11 de setembro de 2020 | 15:17



 

Você certamente já ouviu a frase “na minha época era melhor por isso e aquilo” saída da boca de alguém com maior vivência.

 

 


 

Um conflito geracional que se materializou agora num teste na internet confrontando raiz e Nutella.

 

 


Raiz seria o gosto autêntico, antigo, enquanto Nutella (marca de creme de avelã) representa a flexibilização ou, para usar uma palavra da moda, a “gourmetização”.

 

 


O teste não só foi um dos mais acessados nos últimos dias como ganhou memes criados por usuários diversos para brincar com o time rival ou a política, sem falar nas profissões.

 

 


Sobrou, por exemplo, para o crítico de cinema, que antes enfrentava “frio, chuva e fila para ver o vencedor do troféu de melhor roteiro do Grande Uzbequistão de Cinema” e, agora, reclama que “o filme não foi postado no seu site preferido de compartilhamento”.

 

 


E as mães que eram mais duronas, colocando o filho (José ou Maria) de joelho sobre o milho, e aquelas mais modernas, que criam um “cantinho da disciplina” para crianças batizadas de Enzo ou Valentina.

 


 

“O legal dessas brincadeiras é que têm um fundo de verdade. Minha mãe, por exemplo, antes era brava e hoje leva tudo na conversa. As pessoas vão mudando com o tempo”, observa Igor Ferreira dos Santos, 18 anos.

 

 


 

O estudante de Publicidade e Propaganda salienta que as redes sociais são hoje uma importante ferramenta para se chegar mais facilmente ao público.

 

 


A Nutella, no entanto, virou sinônimo de gourmetização após um post no Facebook do usuário Joaquin Teixeira, em outubro passado, lamentando que “nutelizaram ainda mais a Libertadores” (principal competição no continente), ao virar um “certame de maricas”.

 

 


 

No teste, que pode acessado no site bigtests.me, muita gente questiona o resultado, que aponta para “raiz” ou “Nutella”, recusando-se a compartilhar no Facebook.

 

 


Em relação ao funk, ritmo que mais gosta, Igor gostaria de se ver associado à “raiz”, que conta com músicas ligadas à história de vida dos artistas, principalmente nas favelas. “Agora não tem muito contexto. As letras têm uma rimazinhas feiosas”, compara.

 

 


Raiz x Nutella é um meme que compara como as pessoas faziam as coisas antigamente (do jeito raiz), com o modo que as pessoas fazem hoje, cheio de frescura (nutella).

 

 


O meme brinca com o fato de que hoje em dia as coisas são muito mais "gourmetizadas", e por isso usa o termo Nutella, se referindo à famosa marca de creme de avelã.

 

 


 

Enquanto isso, no passado era tudo mais complicado, de modo mais rústico, feito "na raça".

 

 


Essa comparação pode ser feita entre praticamente qualquer coisa, como por exemplo: "Homem raiz x Homem nutella", "Torcedor raiz x Torcedor nutella", "Rico raiz e Rico nutella", e por aí vai.

 


 

No meme, aparecem no topo as coisas que serão comparadas, e embaixo as características da sua versão Raiz e sua versão Nutella.

 


Apesar do surgimento da gíria "nutella" em 2016, foi apenas no início de 2017 que o meme viralizou, se expandindo para outras redes sociais.

 

 


O termo Nutella foi escolhido por ser o nome da famosa marca de creme de avelã, que costuma ser mais popular entre jovens e crianças de classe alta e média.

 

 


 

Então, a gíria Nutella passou a ser usada para representar esse perfil, de jovem que cresceu em apartamento, que teve uma boa vida, e como já vimos acima, o raiz representa o modo antigo, tradicional de se fazer as coisas.

 

 


Como criar um meme Raiz vs Nutella

 

 

 


Os memes do Raiz vs Nutella geralmente tem uma produção bem simples, feita em um fundo branco. No topo, aparecem os tópicos que serão comparados, e embaixo uma lista de características de cada um deles.

 


 

Nessas características, você deve colocar o que existe de diferente no modo como algo era feito e como é agora.

 

 


 

Por exemplo, enquanto uma criança raiz iria pra rua jogar bola, empinar pipa e vivia toda suja, uma criança nutella vive em apartamento, só joga videogame e é alérgica a tudo.

 

 




ROCKEIRO RAIZ X ROCKEIRO NUTELLA!





 

SERTANEJO RAIZ X SERTANEJO NUTELLA (MODINHA)





BIBLIOGRAFIA CONSULTADA:

 

 

-https://hashtag.blogfolha.uol.com.br/2017/02/15/raiz-x-nutella-o-meme-da-vez-nas-redes-sociais/

 

 

-https://www.dicionariopopular.com/raiz-x-nutella/

 

 

----------------------------------------------------------

 

 

 

 

Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

29 de dezembro de 2020 às 23:14

Muito massa

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger