A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Quem faz tatuagens será condenado por Deus e perderá a salvação?

Quem faz tatuagens será condenado por Deus e perderá a salvação?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 7 de agosto de 2018 | 20:26






Não tenhamos estas vãs preocupações. Seja justo, pratique o bem e seja coerente com a verdade e os ditames de sua consciência. Não basta crer em Deus, o demônio também crer em Deus, e nem por isto está salvo . Está escrito em Atos 10, 25-48:



“Na verdade, eu reconheço que Deus não faz acepção de pessoas, mas, em qualquer nação, aquele que O teme e pratica a justiça é-Lhe agradável”.





O QUE NOS DIZ A ÚNICA PASSAGEM BÍBLICA REFERENTE A TATUAGENS?



"Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor." (Levítico 19, 28)




Apesar de pessoalmente não gostar de tatuagens. É preciso entender em que contexto esta proibição foi feita. Portanto, quem critica a quem faz e usa tatuagens utilizando a passagem acima de Levítico, faz uma interpretação pessoal e fundamentalista das escrituras, o que é contrário ao magistério Católico. Esta pessoa com certeza, com esta sua doutrina, é muito bem aceita no protestantismo, mas nunca e jamais, na Igreja Católica Apostólica Romana, pois não somos a Igreja do sola a escriptura, não somos a Igreja do livro, somos a igreja do pão repartido, do abraço, e da paz.






Usando a autêntica exegese, vemos que os pagãos acadianos tinham por hábito machucar a pele fazendo figuras de divindades em rituais religiosos que persistem ainda hoje em remanescentes ocultistas, por isso esta proibição ao povo Judeu, que tinha o objetivo de separar o povo de Deus das práticas idolátricas dos povos vizinhos, e não é mais diretamente aplicável a nós Cristãos já esclarecidos nos dias de hoje. A tatuagem não era proibida pela tatuagem em si. O novo testamento não aborda diretamente a questão das tatuagens. Hoje o cristão está sob a nova aliança, e portanto, tudo lhe é permitido, mas nem tudo lhe convém (1 Coríntios 6,12). É aí que cada um deve analisar seus motivos e fazer essa pergunta a si mesmo: De que maneira estarei exaltando a Cristo fazendo uma tatuagem? Lembre o que Paulo disse em 1 Coríntios 10,31:



Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”



É possível eu fazer uma tatuagem para a glória de Deus? Se você conseguir responder a essa pergunta, e o Espírito Santo lhe der uma consciência tranquila sobre o que está fazendo, você é livre para fazer uma tatuagem. Serve pôr fim a recomendação de Paulo em Romanos 14,19-23:



“Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros. Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas o mal vai para o homem que come com escândalo. Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça. Tens tu tuas convicçoes? Tem-na para ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas, se condena, porque não o faz por convicção; e tudo o que não se tem convicção é pecado.”



Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo !


-----------------------------------------------------




Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger