A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Não corra atrás das borboletas, cuide bem de seu jardim, e elas virão até você

Não corra atrás das borboletas, cuide bem de seu jardim, e elas virão até você

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 | 11:59



















O tempo de espera pelo futuro marido pode ser um período de bastante expectativa para muitas moças, a longa espera pode levar algumas a desanimar e entristecer.Algumas, vendo o tempo passar, começam a acreditar que estão realmente “exigindo demais” e diminuem suas exigências, para que fique “mais fácil” encontrar um marido. Pode até ficar mais fácil encontrar um marido diminuindo as exigências, mas você correrá um sério risco de não encontrar a pessoa que Deus escolheu.




Padre Paulo Ricardo disse uma vez que amar uma pessoa é querer vê-la no Céu. As renúncias que fazemos servem também para ajudar nosso futuro marido na busca pela santidade e perfeição. E claro ajudam também a nós mesmos.Pode ser que agora enquanto você reza, seu futuro marido (que você ainda não conhece), ainda não ame a Deus, não esteja convertido, esse pode ser um dos motivos da demora, pode ser que Deus está usando suas orações para trazê-Lo de volta pra Ele.


















Então não podemos desistir, não podemos pensar que amar a Deus, vivendo a modéstia no vestir, nos abstendo de divertimentos mundanos vai nos afastar do nosso futuro marido, pelo contrário, se Deus colocou no seu coração o chamado para a vocação matrimonial, com certeza foi também Ele quem colocou esse desejo de ser totalmente de D’Ele.







Para finalizar esta pequena reflexão, deixo aqui um trecho de uma carta que uma moça escreveu para seu futuro marido antes de conhecê-lo, hoje eles já estão casados e tem 5 filhos.




Eis o trecho:


“Meu amado,


É sexta-feira e minhas assim chamadas, ‘amigas’, acabaram de me deixar, e sinto-me incrivelmente sozinha! Elas vieram, todas com suas saias curtas e tops justos, querendo que eu fosse sair com elas. Era uma coisa normal pra se fazer na sexta de noite. Elas estavam bebendo, e tentaram tanto me convencer a ir, e foi muito tentador para mim. Eu me senti separada em duas, e uma parte de mim queria ir. Mas minha outra metade sabia o que me esperava lá. Eu não podia ir. Enquanto iam embora de minha casa frustradas, podia ouvi-las dizendo, ‘O quê? Agora ela está se achando melhor do que nós?’... Aos poucos estou começando a me sentir uma estranha para minhas amigas. Será que no final das contas vai valer a pena todo esse sacrifício, essas lágrimas e essa tristeza? Será que eu realmente sei o que estou fazendo? Eu sei que tem algo melhor me esperando, e estou tentando enxergar o que é. Mas, em momentos como esse, é difícil. Estou rezando por você. Saiba que entrego tudo que estou vivendo para você.


Com todo meu amor,

Crystalina”.



Esta mulher é a Crystalina Evert, esposa do Jason Evert.





Fonte do trecho da carta: blog Vida e Castidade.






-----------------------------------------------------





Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:



filhodedeusshalom@gmail.com
Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger