O tempo de espera pelo futuro marido pode ser um período de bastante expectativa para muitas moças, a longa espera pode levar algumas a desanimar e entristecer.Algumas, vendo o tempo passar, começam a acreditar que estão realmente “exigindo demais” e diminuem suas exigências, para que fique “mais fácil” encontrar um marido. Pode até ficar mais fácil encontrar um marido diminuindo as exigências, mas você correrá um sério risco de não encontrar a pessoa que Deus escolheu.
Padre Paulo Ricardo disse uma vez que amar
uma pessoa é querer vê-la no Céu. As renúncias que fazemos servem também para
ajudar nosso futuro marido na busca pela santidade e perfeição. E claro ajudam
também a nós mesmos.Pode ser que agora enquanto você reza, seu futuro marido
(que você ainda não conhece), ainda não ame a Deus, não esteja convertido, esse
pode ser um dos motivos da demora, pode ser que Deus está usando suas orações
para trazê-Lo de volta pra Ele.
Então não podemos desistir, não podemos pensar que amar a Deus, vivendo a modéstia no vestir, nos abstendo de divertimentos mundanos vai nos afastar do nosso futuro marido, pelo contrário, se Deus colocou no seu coração o chamado para a vocação matrimonial, com certeza foi também Ele quem colocou esse desejo de ser totalmente de D’Ele.
Para finalizar esta pequena reflexão, deixo aqui um
trecho de uma carta que uma moça escreveu para seu futuro marido antes de
conhecê-lo, hoje eles já estão casados e tem 5 filhos.
Eis o trecho:
“Meu amado,
É sexta-feira e minhas assim chamadas, ‘amigas’, acabaram de me deixar, e sinto-me incrivelmente sozinha! Elas vieram, todas com suas saias curtas e tops justos, querendo que eu fosse sair com elas. Era uma coisa normal pra se fazer na sexta de noite. Elas estavam bebendo, e tentaram tanto me convencer a ir, e foi muito tentador para mim. Eu me senti separada em duas, e uma parte de mim queria ir. Mas minha outra metade sabia o que me esperava lá. Eu não podia ir. Enquanto iam embora de minha casa frustradas, podia ouvi-las dizendo, ‘O quê? Agora ela está se achando melhor do que nós?’... Aos poucos estou começando a me sentir uma estranha para minhas amigas. Será que no final das contas vai valer a pena todo esse sacrifício, essas lágrimas e essa tristeza? Será que eu realmente sei o que estou fazendo? Eu sei que tem algo melhor me esperando, e estou tentando enxergar o que é. Mas, em momentos como esse, é difícil. Estou rezando por você. Saiba que entrego tudo que estou vivendo para você.
Com todo meu amor,
Crystalina”.
Esta mulher é a Crystalina Evert, esposa do Jason Evert.
Fonte do trecho da carta: blog Vida e Castidade.
-----------------------------------------------------
Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco pelo e-mail:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.