A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , , » Desculpe discordar Gil Monteiro, mas a igreja já acolhe os homossexuais! Ela não acolhe é a prática pecaminosa do homossexualismo!

Desculpe discordar Gil Monteiro, mas a igreja já acolhe os homossexuais! Ela não acolhe é a prática pecaminosa do homossexualismo!

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 20 de junho de 2022 | 15:22

 

(foto reprodução - cantor: Gil Monteiro)

 

 

Gil Monteiro, cantor muito conhecido veio à público, em LIVE divulgada em seu próprio perfil do instagram, declarar que é homossexual e que vive “casado” com um homem há cinco anos.

 

 

Por FratresInUnum.com

 



 



Perguntado se recebia a Santa Comunhão, o cantor declarou:

 

 

 

“Sim, comungo! Sigo o pensamento de S. Tomás, resumido nessa frase, aqui em baixo:

 

 

“...qualquer pessoa a quem as autoridades eclesiásticas, na ignorância dos fatos verdadeiros, impuserem uma exigência que afronte contra a sua consciência, pereça em excomunhão, em vez de violar a sua consciência...”

 

 

 

(foto reprodução)

 



Não queremos aqui julgar ninguém, pois o julgamento pertence unicamente a Deus! Mas é nossa obrigação como Católicos esclarecidos, conhecedores do seguro e santo sagrado magistério da Igreja, mostrar os erros de tais ensinamentos  "pessoais e achológicos" do cantor que podem induzir e arrastar outros ao erro. 









Completamente descontextualizada a tese de defesa do cantor Gil Monteiro, na qual Tomás de Aquino não fala efetivamente sobre a licitude de receber a Santa Comunhão, mas fala de alguém que está com consciência erroneamente invencível e que se coloca numa situação em que precise violá-la "para não ser excomungado". Entretanto, o argumento não serve para o caso, pois ninguém com consciência invencível pode se declarar como tal em seu próprio favor (isso já demonstraria que está de má consciência!), ainda mais em assunto tão explícito na Sagrada Escritura, na Tradição e no Magistério da Santa Igreja.

 

 


 



Acerca da Santa Comunhão, a doutrina de S. Tomás é clara:

 

 

 

“Quem quer que receba este sacramento (da Comunhão) em pecado mortal, incorre em sacrilégio como violador do sacramento e, por conseguinte, peca mortalmente” (Suma Teológica, III, q. 80, a. 4, resposta).

 

 


 


Quanto aos atos sexuais com pessoas do mesmo sexo, ensina a reta e segura doutrina de São Tomás:

 

 

 

“Existe uma espécie de luxúria na qual há uma razão de torpeza que faz com que o ato venéreo seja mau, porque se opõe à ordem natural do ato venéreo apropriado à espécie humana, como o coito com o sexo indevido, tanto de homem com homem quanto de mulher com mulher” (Suma Teológica, II-II, q. 154, a. 11, resposta).

 

 

 

 

A Igreja Católica, tal como seu supremo pastor Jesus Cristo, acolhe a todos como mãe amorosa e misericordiosa! Acolhe também, as pessoas que tiveram ou têm problemas de práticas homossexuais!

 

 


 


 

 

Mas porém, contudo, entretanto, todavia, mostra claramente a gravidade deste erro e chama seus filhos à conversão porque isto contradiz diretamente a lei de Deus e a dignidade do nosso ser cristão batizado(a)em seu chamada a uma vida casta e santa! A igreja acolhe os pecadores mas exorta a todos que abandonem seus pecados a fim de que se salvem! É falsa a ideia de que para demonstrarmos caridade, temos que acolher as pessoas e aceitar os seus pecados, pois o pecado é a negação e a exclusão de Deus de sua vida, logo não pode haver verdadeiro amor onde se tenta unir luz com trevas, depravação com a pureza da castidade, misericórdia sem arrependimento. Como ficariam aqueles(as) que lutam diariamente contra seu espinho na carne na busca d santidade? Os relaxados devem receber mesmo sem arrependimento, e ainda aplaudindo e incentivando o pecado, a mesma recompensa daqueles(as) que violentam-se a si mesmo para fazer a vontade de Deus e a não a sua própria vontade?  Este relativismo moral sentimentaloide tem sido muito usado nos nossos dias para justificar o pecado e enganar os filhos de Deus levando-os a permanecer no seu erro, ao invés de buscarem uma verdadeira conversão.

 

 

 

EIS O VERDADEIRO, SANTO E SADIO ENSINAMENTO DA IGREJA:

 

 

 

 

 

“As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.” (Parágrafo 2.359 do Catecismo da Igreja Católica)




Ao fundar a Igreja, Jesus Cristo nos proporcionou meios para que sejamos salvos e isso é possível através dos sacramentos. Porém, para que tenhamos acesso aos FRUTOS E EFICÁCIA dos sacramentos precisamos seguir a orientação da igreja, procurando estar em estado de graça, ou seja, sem estarmos obstruídos, empedernidos em pecados mortais livre e irrevogavelmente. Vamos listar abaixo alguns itens retirados do Sagrado Magistério, os quais remetem à sexualidade, e que geralmente proporcionam muitas dúvidas, tanto para heterossexuais quanto para pessoas com tendência homossexual.

 

 

 

A ORIENTAÇÃO SEGURA DA IGREJA PARA AS PESSOAS “HETERO-SSEXUAIS”?

 

 

 

-Viver a castidade de acordo com seu estado de vida: Casado(a), religioso(a), sacerdote, leigo(a) consagrado(a), ou solteiros(as) ainda em discernimento de seu estado de vida.

 

 

 

–Se for celibatário, viver o celibato, ou seja, abstinência sexual pelo reino (conforme Mateus 19,12) como Jesus, Paulo apóstolo, Timóteo e tantos outros santos do passado e do presente que vivem a beleza e desafio deste chamado que já antecipa como viveremos no céu! (conforme Mateus 22,30).

 

 

 

–Se for solteiro(a), ainda sem definição de seu estado de vida na igreja, manter a abstinência sexual e esperar a concretização do sacramento do matrimônio, caso seja este seu chamado, para o ato conjugal santo e ordenado!

 

 


–Se for casado, viver a castidade dentro do casamento, mantendo relações apenas com a sua esposa, sem uso de métodos anticoncepcionais ARTIFICIAIS E ABORTIVOS. Enfim: Fazer sexo fora do casamento é pecado grave! Todo aquele que comete um pecado grave, não se arrepende e não se confessa, corre risco de ser condenado ao inferno.

 

 

 

A ORIENTAÇÃO SEGURA DA IGREJA PARA PESSOAS COM TENDÊNCIAS “HOMO-SSEXUAIS”?

 

 

 

-Viver a SANTA E EDIFICANTE LUTA pela castidade de acordo com seu estado de vida: Seja religioso(a),sacerdote, leigo(a) consagrado(a), ou ainda solteiro(a) sem discernimento de seu estado de vida.

 

 

 

– Se for solteiro(a), manter a abstinência sexual, buscando ajuda espiritual, e ou profissional, caso não esteja conseguindo sozinho(a).

 

 

– Se a vocação for o celibato pelo reino, basta viver o celibato, ou seja, abstinência sexual, buscando ajuda espiritual, e ou profissional, caso não esteja conseguindo sozinho(a).

 



 


 



ENFIM: Se a pessoa (homem, ou mulher), com tendências homossexuais vive o desafio de uma vida casta, e luta para obedecer aos mandamentos de Deus e da Igreja, confessando-se com frequência, conforme orienta a santa igreja, buscando direção espiritual, ele(a) é tão cristão quanto o papa, ou qualquer membro da Igreja, e está no caminho certo para o Céu!

 

 

 

 

 

PODE UMA PESSOA COM “TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS” RECEBER O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO COM UMA PESSOA DO MESMO SEXO?

 



 


 



Definitivamente não! Segundo a doutrina da Igreja não pode haver casamento entre pessoas do mesmo sexo, pois a prática homossexual, ou como é chamada pela igreja: Pecado Impuro contra a Natureza, é considerada como um dos quatro Pecados que Bradam o Céu e pedem a intervenção de Deus, pois impedem o imperativo: Crescei e multiplicai-vos!






Deste modo é simplesmente impossível que o Sagrado Magistério da igreja mude sobre este assunto, até mesmo porque a igreja não tem autoridade de mudar a escritura sagrada para agradar grupos de vanguardas ideológicas. Seria banalizar e fechar esta via segura de santidade, que é a castidade!

 

 

 

(foto reprodução)

 




PODE UM HOMEM COM TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS RECEBER O SACRAMENTO DA ORDEM?

 

 


 


 


A Igreja, conforme suas regras e sabedoria, não pode admitir ao seminário e às ordens sacras aqueles que praticam sem pudor e declaradamente a homossexualidade, ou que apresentam tendências homossexuais sem controle (ou como o catecismo da igreja se refere: inclinação objetivamente desordenada, pondo em risco outros seminaristas) ou que apoiam publicamente a chamada Cultura GAY (LGBT) e sua prática.

 

 



 


 



Os pecados que bradam ao Céu e pedem vingança a Deus são quatro:

 

 

 

 

1º Homicídio voluntário;

 

 

 

2º Pecado impuro contra a natureza; (atos homossexuais, bestialidades, sexo anal ou oral mesmo que hetero, etc.)

 

 

 

3º Opressão de órfãos e viúvas;

 

 

 

4º Não pagar o salário a quem trabalha.

 

 

 

Por que se diz que estes pecados pedem vingança a Deus?

 


 


 

Diz-se que estes pecados pedem vingança a Deus, porque vão contra o Espírito Santo, e porque a sua malícia é tão grave e manifesta, que provoca o mesmo Deus a puni-los com os mais severas consequências (conforme Romanos 1,21-27).




Comunhão Eucarística e "Estado de graça!" Aprenda algumas orientações sobre as predisposições para receber eficazmente os frutos da Eucaristia!






 


 

Muitos, antes de receberem a Eucaristia, já se perguntaram: “Tenho eu as condições espirituais necessárias para receber a Eucaristia e seus frutos”. Ao nos aproximarmos para receber a Santa Comunhão, é necessário que haja, em nossa alma, uma pré-disposição interior para tal graça a ser acolhida em nosso interior. O Concílio Ecumênico de Trento prescreve que a Eucaristia seja proposta aos fiéis “como antídoto, que nos liberta das culpas cotidianas e nos preserva dos pecados mortais”. Todo antídoto tem por finalidade combater algum tipo de veneno mortal. Na vida cristã, o veneno que pode nos fazer morrer espiritualmente é o pecado. Portanto, cada um deve examinar a si mesmo, sua vida e consciência, acerca dos pecados cometidos e verificar se não há pecados graves que necessitem ser confessados. Caso não haja a oportunidade de confessar-se, desde que haja um motivo grave para tal, deve-se fazer um ato de contrição, que inclua o propósito de confessar-se o quanto antes. Ao aproximar-se da sagrada mesa eucarística, é necessário que o fiel tenha consciência e discernimento pleno do seu ato. Não é raro pessoas comungarem sem as devidas condições espirituais. Em todo caso, que cada um examine a si mesmo.A comunhão eucarística é para os pecadores, já que os santos não precisam comungar por estarem na plenitude da graça. No entanto, mesmo a Eucaristia tendo como destinatário pessoas pecadoras, é preciso que haja o discernimento necessário para recebê-la ativa, consciente e frutuosamente. Hoje, vivemos em uma sociedade dos extremismo! Para algumas pessoas, nada mais é pecado. Tudo está liberado! Tudo é permitido! Há ainda um outro grupo de pessoas que consideram tudo pecado. São dois extremos perigosos. É preciso o justo equilíbrio.Uma das maneiras de demonstrarmos reverência à Sagrada Eucaristia é nos aproximarmos para recebê-la em estado de graça, livres de todos os pecados mortais. Dentre as inúmeras condições espirituais necessárias para receber a Eucaristia, a nossa reverência e como nos aproximamos da santa comunhão também se revestem de outras atitudes, como o modo que nos vestimos, nosso caminhar, nossa participação ativa e consciente nos ritos litúrgicos do Sacrifício da Missa.Importante também é o fiel, após comungar, fazer a sua ação de graças no momento propício, que é o silêncio após o canto de comunhão. Aquele momento não é apenas um espaço isolado dentro da liturgia eucarística, mas sim um tempo oportuno que convida à intimidade com o Senhor Jesus Cristo, que em nós faz sua morada.Ao celebrarmos bem cada momento da liturgia do Santo Sacrifício da Missa, estaremos, desde o seu início, preparando-nos adequadamente para receber a comunhão eucarística com todos os frutos espirituais que em nós deseja se realizar plenamente.

 

 

 

Fins dos sacramentos (Principalmente: Penitência e Eucaristia) e disposições para colher sua eficácia!

 

 

 

§1123 "Os sacramentos destinam-se à santificação dos homens, à edificação do Corpo de Cristo e ainda ao culto a ser prestado a Deus. Sendo sinais, destinam-se também à instrução. Não só supõem a fé, mas por palavras e coisas também a alimentam, a fortalecem e a exprimem. Por esta razão são chamados sacramentos da fé."

 

 

 

§1131 Os sacramentos são sinais eficazes da graça, instituídos por Cristo e confiados à Igreja, por meio dos quais nos é dispensada a vida divina. Os ritos visíveis sob os quais os sacra- mentos são celebrados significam e realizam as graças próprias de cada sacramento. Produzem fruto naqueles que os recebem com as disposições exigidas.

 




Disposições para receber a graça

 

 

 

§1446 O SACRAMENTO DO PERDÃO: Cristo instituiu o sacramento da Penitência para todos os membros pecadores de sua Igreja, antes de tudo para aqueles que, depois do Batismo, cometeram pecado grave e com isso perderam a graça batismal e feriram a comunhão eclesial. E a eles que o sacramento da Penitência oferece uma nova possibilidade de converter-se e de recobrar a graça da justificação. Os Padres da Igreja apresentam este sacramento como "a segunda tábua (de salvação) depois do naufrágio que é a perda da graça.

 



 


 

§1848 Como afirma S. Paulo: "Onde avultou o pecado, a graça superabundou" (Rm 5,20). Mas, para realizar seu trabalho, deve a graça descobrir o pecado, a fim de converter nosso coração e nos conferir "a justiça para a vida eterna, por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor" (Rm 5,21). Como o médico que examina a ferida antes de curá-la, assim Deus, por sua palavra e por seu Espírito, projeta uma luz viva sobre o pecado.A conversão requer que se lance luz sobre o pecado; ela contém em si mesma o julgamento interior da consciência. Pode-se ver nisso a prova da ação do Espírito de verdade no mais íntimo do homem, e isso se torna ao mesmo tempo o início de um novo dom da graça e do amor: "Recebei o Espírito Santo". Assim, nesta ação de "lançar luz sobre o pecado" descobrimos um duplo dom: o dom da verdade da consciência e o dom da certeza da redenção. O Espírito de verdade é o Consolador.

 

 

 

 

§1742 Liberdade e graça. A graça de Cristo não entra em concorrência com nossa liberdade quando esta corresponde ao sentido da verdade e do bem que Deus colocou no coração do homem. Ao contrário, como a experiência cristã o atesta, sobretudo na oração, quanto mais dóceis formos aos impulsos da graça, tanto mais crescem nossa liberdade intima e nossa segurança nas provações e diante das pressões e coações do mundo externo. Pela obra da graça, o Espírito Santo nos educa à liberdade espiritual, para fazer de nós livres colaboradores de sua obra na Igreja e no mundo.

 

 

 

§1861 O pecado mortal é uma possibilidade radical da liberdade humana, como o próprio amor. Acarreta a perda da caridade e a privação da graça santificante, isto é, do estado de graça. Se este estado não for recuperado mediante o arrependimento e o perdão de Deus, causa a exclusão do Reino de Cristo e a morte eterna no inferno, já que nossa liberdade tem o poder de fazer opções para sempre, sem regresso. No entanto, mesmo podendo julgar que um ato é em si falta grave, devemos confiar o julgamento sobre as pessoas à justiça e à misericórdia de Deus.

 

 

 

 

§412 Mas por que Deus não impediu o primeiro homem de pecar? São Leão Magno responde: "A graça inefável de Cristo deu-nos bens melhores do que aqueles que a inveja do Demônio nos havia subtraído". E Santo Tomás de Aquino: "Nada obsta' a que a natureza humana tenha sido destinada a um fim mais elevado após o pecado. Com efeito, Deus permite que os males aconteçam para tirar deles um bem maior. Donde a palavra de São Paulo: 'Onde abundou o pecado superabundou a graça" (Rm 5,20). E o canto do Exultet: "Ó feliz culpa, que mereceu tal e tão grande Redentor".

 

 

 

§679 Cristo é Senhor da Vida Eterna. O pleno direito de julgar definitivamente as obras e os corações dos homens pertence a Ele enquanto Redentor do mundo. Ele "adquiriu" este direito por sua Cruz. O Pai entregou "todo o julgamento ao Filho" (Jo 5,22). Ora, o Filho não veio para julgar, mas para salvar e para dar a vida que está nele. É pela recusa da graça nesta vida que cada um já se julga a si mesmo recebe de acordo com suas obras e pode até condenar-se para a eternidade ao recusar o Espírito de amor.

 

 

 

§1810 As virtudes humanas adquiridas pela educação, por atos deliberados e por uma perseverança sempre retomada com esforço são purificadas e elevadas pela graça divina. Com o auxílio de Deus, forjam o caráter e facilitam a prática do bem. O homem virtuoso sente-se feliz em praticá-las.

 

 

 

§1811 Não é fácil para o homem ferido pelo pecado manter o equilíbrio moral. O dom da salvação, trazida por Cristo, nos concede a graça necessária para perseverar na conquista das virtudes. Cada um deve sempre pedir esta graça de luz e de fortaleza, recorrer aos sacramentos, cooperar com o Espírito Santo, seguir seus apelos de amar o bem e evitar o mal.

 

 

 

§1960 Os preceitos da lei natural não são percebidos por todos de maneira clara e imediata. Na atual situação, a graça e a revelação nos são necessárias, como pecadores que somos, para que as verdades religiosas e morais possam ser conhecidas "por todos e sem dificuldade, com firme certeza e sem mistura de erro". A lei natural propicia à lei revelada e à graça um fundamento preparado por Deus e em concordância com a obra do Espírito.

 

 

 

 

§1453 A contrição chamada "imperfeita" (ou "atrição") também é um dom de Deus, um impulso do Espírito Santo. Nasce da consideração do peso do pecado ou do temor da condenação eterna e de outras penas que ameaçam o pecador (contrição por temor). Este abalo da consciência pode ser o início de uma evolução interior que ser concluída sob a ação da graça, pela absolvição sacramental. Por si mesma, porém, a contrição imperfeita não obtém o perdão dos pecados graves, mas predispõe a obtê-lo no sacramento da penitência.

 



 





1397 – A Eucaristia compromete com os pobres. Para receber na verdade o Corpo e o Sangue de Cristo entregues por nós, devemos reconhecer o Cristo nos mais pobres, seus irmãos (Mt 25,40).‘Degustaste o Sangue do Senhor e não reconheces sequer o teu irmão. Desonras esta própria mesa, não julgando digno de compartilhar do teu alimento aquele que foi julgado digno de participar desta mesa. Deus te libertou de todos pecados e te convidou para esta mesa. E tu, nem mesmo assim, não te tornaste mais misericordioso’ (S. João Damasceno, Hom. in 1Cor 27,5).




1415 – Quem quer receber a Cristo na comunhão Eucarística, deve estar em estado de graça. Se alguém tem consciência de ter pecado mortalmente, não deve comungar a Eucaristia sem ter recebido previamente a absolvição no Sacramento da Penitência.




REFERÊNCIAS:




-https://templariodemaria.com/cantor-catolico-se-declara-homossexual/

 

 


-https://fratresinunum.com/2022/06/18/cantor-catolico-carismatico-se-declara-homossexual/

 



-https://ocatequista.com.br/catequese-sem-sono/catolico-fail/item/15257-casamento-gay-civil-por-que-o-padre-fabio-de-melo-esta-equivocado

 



 








------------------------------------------------------

 

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 





filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger