A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Mônica Fraga: Para que serve mesmo a vacina da Covid -19?

Mônica Fraga: Para que serve mesmo a vacina da Covid -19?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 19 de janeiro de 2021 | 10:18

 



 

(Via: Marcia Palmas)

 

As grávidas podem tomar? 

-NÃO! As mulheres grávidas, geralmente mais vulneráveis a infecções, integram o grupo de risco da Covid-19, segundo o Ministério da Saúde. Então elas devem ter prioridade no plano nacional de vacinação, certo? Não é bem assim.A regra geral é a de que os primeiros estudos clínicos de todos os tipos de vacina não incluam gestantes”, explica Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Isso porque sempre há uma preocupação especial com a saúde do feto e com a evolução da gravidez. No entanto, é possível que, durante a pesquisa, mulheres vacinadas descubram uma gestação não planejada. “Nada foi relatado nesse sentido até agora, mas quando a vacina começar a ser usada em larga escala, é muito provável que isso aconteça”, aponta Cunha. Quando isso ocorre, os especialistas seguem monitorando a gravidez, bem como o primeiro ano de vida do bebê. E as informações decorrentes daí servem como um indício inicial para a segurança e a eficácia da vacina em gestantes. Outro ponto importante é o de que, conforme o tempo passa e mais experimentos são realizados, o conhecimento sobre as reações adversas na população como um todo se torna mais sedimentado. Aí os cientistas se sentem mais seguros para aplicar as doses em gestantes dentro de protocolos específicos de pesquisa. Com um número importante de casos acompanhados, será possível ter certeza sobre a segurança e a eficácia das injeções nas futuras mamães. O risco para a gestante muda conforme a tecnologia da vacina Em geral, o tipo de imunizante menos indicado para as grávidas é feito a partir de um vírus atenuado. Isso significa que a dose carrega o agente infeccioso ainda “vivo”, porém muito enfraquecido. Quando o sistema imunológico não está comprometido, ele lida tranquilamente com os componentes dessa vacina para gerar anticorpos. No entanto, as defesas do corpo das gestantes podem ficar um pouco debilitadas.Consequentemente, mesmo um vírus enfraquecido eventualmente poderia disparar a doença (e até ameaçar o feto).

 

 

As crianças? 


-Não! Um grupo importante está ausente de todos os planejamentos: as crianças. Até agora, a vacina é planejada apenas para adultos e adolescentes mais velhos – idosos e grupos mais vulneráveis à frente. Os testes só agora estão começando com crianças – e apenas com adolescentes. Ainda existem muitas incógnitas. No momento, parece improvável que uma vacina esteja pronta para as crianças – mesmo no Reino Unido e nos Estados Unidos – antes do segundo semestre.

 

Se eu for vacinado(a):

 

 

1- Posso deixar de usar a máscara?

- Não!

 

2- Podem reabrir restaurantes, etc.? E todo mundo trabalhar normalmente?

- Não!

 

3- Serei resistente ao COVID-19?

- Pode ser, mas não sabemos exatamente, provavelmente não te impedirá de ser contagiado.

 

4- Pelo menos deixarei de ser contagioso para os outros?

- Não, você ainda pode transmitir, possivelmente, ninguém sabe.

 

5- Se vacinarmos todas as crianças, a escola voltará normalmente? 

- Não!

 

6- Se eu for vacinado, posso parar com o distanciamento social?

- Não!

 

7- Se eu for vacinado, posso parar de desinfetar minhas mãos?

- Não!

 

8- Se eu e meu avô formos vacinados, podemos nos abraçar?

- Não!

 

9- Cinemas, teatros e estádios serão reabertos graças às vacinas?

- Não!

 

10- Os vacinados poderão ser reconectados?

- Não!

 

11- Qual é o real benefício da vacinação?

- O vírus não vai te matar.

 

12- Tem certeza que ele não vai me matar?

- Não!

 

13- Se estatisticamente o vírus não me matou mesmo... Por que eu seria vacinado?

- Para proteger os outros.

 

14- Então, se eu for vacinado, os outros têm 100% de certeza de que não os estou infectando?

- Não!

 

 

RESUMO DA ÓPERA:

 

 

-A vacina não dá garantia plena de imunidade

 

-Não elimina o vírus.

 

-Não impede a sua morte pelo vírus, e não garante que você não será contaminado, ou seja, não impede você de ter Covid-19.

 

-Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens.

 

-Não elimina a necessidade de fechar comércios.

 

-Não elimina a necessidade de fechamentos de estabelecimentos em geral.

 

-Não elimina a necessidade de uso de máscaras.

 

-Então... que diabos de bom esta vacina está realmente fazendo?...

 

 

(Texto que circula nas redes sociais atribuindo autoria a Mônica Fraga - Apesar de oportuno, carece de confirmação sua verdadeira autoria).


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

24 de fevereiro de 2021 às 18:00

Espero que logo todos tenha acesso a vacina. 🙌🙌🙌

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger