A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , , » Mônica Fraga: Para que serve mesmo a vacina da Covid -19?

Mônica Fraga: Para que serve mesmo a vacina da Covid -19?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 19 de janeiro de 2021 | 10:18

 



 

(Via: Marcia Palmas)

 

As grávidas podem tomar? 

-NÃO! As mulheres grávidas, geralmente mais vulneráveis a infecções, integram o grupo de risco da Covid-19, segundo o Ministério da Saúde. Então elas devem ter prioridade no plano nacional de vacinação, certo? Não é bem assim.A regra geral é a de que os primeiros estudos clínicos de todos os tipos de vacina não incluam gestantes”, explica Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). Isso porque sempre há uma preocupação especial com a saúde do feto e com a evolução da gravidez. No entanto, é possível que, durante a pesquisa, mulheres vacinadas descubram uma gestação não planejada. “Nada foi relatado nesse sentido até agora, mas quando a vacina começar a ser usada em larga escala, é muito provável que isso aconteça”, aponta Cunha. Quando isso ocorre, os especialistas seguem monitorando a gravidez, bem como o primeiro ano de vida do bebê. E as informações decorrentes daí servem como um indício inicial para a segurança e a eficácia da vacina em gestantes. Outro ponto importante é o de que, conforme o tempo passa e mais experimentos são realizados, o conhecimento sobre as reações adversas na população como um todo se torna mais sedimentado. Aí os cientistas se sentem mais seguros para aplicar as doses em gestantes dentro de protocolos específicos de pesquisa. Com um número importante de casos acompanhados, será possível ter certeza sobre a segurança e a eficácia das injeções nas futuras mamães. O risco para a gestante muda conforme a tecnologia da vacina Em geral, o tipo de imunizante menos indicado para as grávidas é feito a partir de um vírus atenuado. Isso significa que a dose carrega o agente infeccioso ainda “vivo”, porém muito enfraquecido. Quando o sistema imunológico não está comprometido, ele lida tranquilamente com os componentes dessa vacina para gerar anticorpos. No entanto, as defesas do corpo das gestantes podem ficar um pouco debilitadas.Consequentemente, mesmo um vírus enfraquecido eventualmente poderia disparar a doença (e até ameaçar o feto).

 

 

As crianças? 


-Não! Um grupo importante está ausente de todos os planejamentos: as crianças. Até agora, a vacina é planejada apenas para adultos e adolescentes mais velhos – idosos e grupos mais vulneráveis à frente. Os testes só agora estão começando com crianças – e apenas com adolescentes. Ainda existem muitas incógnitas. No momento, parece improvável que uma vacina esteja pronta para as crianças – mesmo no Reino Unido e nos Estados Unidos – antes do segundo semestre.

 

Se eu for vacinado(a):

 

 

1- Posso deixar de usar a máscara?

- Não!

 

2- Podem reabrir restaurantes, etc.? E todo mundo trabalhar normalmente?

- Não!

 

3- Serei resistente ao COVID-19?

- Pode ser, mas não sabemos exatamente, provavelmente não te impedirá de ser contagiado.

 

4- Pelo menos deixarei de ser contagioso para os outros?

- Não, você ainda pode transmitir, possivelmente, ninguém sabe.

 

5- Se vacinarmos todas as crianças, a escola voltará normalmente? 

- Não!

 

6- Se eu for vacinado, posso parar com o distanciamento social?

- Não!

 

7- Se eu for vacinado, posso parar de desinfetar minhas mãos?

- Não!

 

8- Se eu e meu avô formos vacinados, podemos nos abraçar?

- Não!

 

9- Cinemas, teatros e estádios serão reabertos graças às vacinas?

- Não!

 

10- Os vacinados poderão ser reconectados?

- Não!

 

11- Qual é o real benefício da vacinação?

- O vírus não vai te matar.

 

12- Tem certeza que ele não vai me matar?

- Não!

 

13- Se estatisticamente o vírus não me matou mesmo... Por que eu seria vacinado?

- Para proteger os outros.

 

14- Então, se eu for vacinado, os outros têm 100% de certeza de que não os estou infectando?

- Não!

 

 

RESUMO DA ÓPERA:

 

 

-A vacina não dá garantia plena de imunidade

 

-Não elimina o vírus.

 

-Não impede a sua morte pelo vírus, e não garante que você não será contaminado, ou seja, não impede você de ter Covid-19.

 

-Isso não elimina a necessidade de proibições de viagens.

 

-Não elimina a necessidade de fechar comércios.

 

-Não elimina a necessidade de fechamentos de estabelecimentos em geral.

 

-Não elimina a necessidade de uso de máscaras.

 

-Então... que diabos de bom esta vacina está realmente fazendo?...

 

 

(Texto que circula nas redes sociais atribuindo autoria a Mônica Fraga - Apesar de oportuno, carece de confirmação sua verdadeira autoria).


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

24 de fevereiro de 2021 18:00

Espero que logo todos tenha acesso a vacina. 🙌🙌🙌

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger