A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Faleceu em 30/07/2016 Pe. Schuster um dos pioneiros da RCC no Brasil

Faleceu em 30/07/2016 Pe. Schuster um dos pioneiros da RCC no Brasil

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 3 de agosto de 2016 | 09:52


(Pe. Bernardo Alwisius Schuster: 14/07/1924 + 30/07/2016)


Foi com pesar que comunicamos o falecimento do Pe. Bernardo Alwisius Schuster, (14/07/1924 + 30/07/2016), diretor do Colégio Medianeira entre 1966 e 1969. Nascido em 14 de julho de 1924, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), Pe. Schuster ingressou na Companhia de Jesus em 28 de fevereiro de 1943, recendo a ordenação presbiteral em 12 de dezembro de 1955.Pe. Schuster formou-se em Filosofia e Teologia. Foi professor no Curso Roque González (1950 – 1952), em Porto Alegre, orientador espiritual no Colégio Santo Inácio (1958-1961), em Salvador, e no Colégio Catarinense (1962), em Florianópolis. Pe. Bernardo Alwisius Schuster chegou no Medianeira, em 1963, para também exercer a função de orientador espiritual, assumindo a direção em 1966, cargo no qual permaneceu por três anos até ir a Roma pela primeira vez. Retornando ao Colégio Medianeira no mesmo ano, Pe. Schuster realizou diversos trabalhos espirituais e fez parte do Colégio até 2012, quando foi transferido para o Instituto São José, em São Leopoldo (RS).O Movimento Carismático Católico não tardou a chegar no Brasil após a experiência carismática que alguns católicos, membros da Universidade de Duquesne, viveram no outono de 1966 em Pittsburgh nos EUA. No inicio da década de 70, alguns padres jesuítas começaram a aplicar encontros conhecidos como "Experiência do Espírito Santo", depois "Experiência de Oração", em diversas cidades do Brasil, a primeira delas foi Campinas em São Paulo. Entre os sacerdotes pioneiros da RCC no Brasil então Pe. Haroldo Joseph Rahm, Eduardo Dougherty (fundador da Associação do Senhor Jesus) e Pe Sales, também jesuíta. Em pouco tempo a experiência do batismo no Espírito ganhou força no Brasil com a vinda de outros missionários dos EUA e com a adesão de leigos e padres brasileiros, entre eles o Monsenhor Jonas Abib (fundador da Comunidade Canção Nova, anos mais tarde), que conheceu o movimento por meio do Pe. Haroldo.






Em 1973 Pe. Eduardo Dougherty organiza o primeiro congresso nacional, juntamente com Pe. Haroldo Rahm e Irmã Juliette Schuckenbrock. Em 1974 realizou-se o segundo congresso nacional, sob a coordenação do Padre Silvestre Scandian. Desde então, retiros e encontros aconteciam em todo os estados levando a experiência de pentecostes a mais pessoas, surgindo dessa forma as primeiras instancias de coordenação no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Mato Grosso entre outros estados.Um marco no inicio do Renovamento Carismático no Brasil foi a publicação  do livro "Sereis Batizados no Espírito", em 1972, do Padre Haroldo Rahm, uma vez que pouco se conhecia sobre esse "pentecostalismo católico", o livro colaborou com a expansão e formação de novos líderes.Na década de 80, Pe. Eduardo Dougherty funda a Associação do Senhor Jesus (ASJ) e o movimento carismático começa a chamar a atenção da mídia brasileira com o surgimento das Comunidades de Vida, rádios, TVs e revistas. Muitos, dos grande expoentes da RCC, surgem também nessa época: Zé Pretinho, Irmã Floriza e Tia Laura de Piquete (São Paulo), arrebanhando mais adeptos.







Em 1990, podemos dizer que aconteceu o "boom" da RCC, no Brasil, devido ao surgimento dos padres cantores, por exemplo: Padre Marcelo Rossi, Padre Zéca, Padre Zezinho; bem como o fortalecimento do movimento nos meios de comunicação impresso, fonográfico e televisivo: TV Século XXI, TV e Rádio Canção Nova, Revista Brasil Cristão, Revista Jesus Vive.Hoje, o movimento carismático está difundido em todo o país, por meio dos Grupos de Oração e expressões carismáticas. Estima-se que existam cerca de 60.000 Grupos de Oração, com a participação de aproximadamente 8.000.000 pessoas, porém é complexo calcular o número de pessoas que já receberam a experiência da efusão no Espírito em algum retiro, cenáculo ou qualquer outro encontro do Renovamento Carismático.









Padre Bernardo Schuster é um destes primeiros missionários carismáticos do Brasil. Agraciado por Deus em benefício do povo com o dom da cura, a qual pela sua experiência o padre Schuster, afirma: “Uma cura total está associada à essência do perdão. E acrescentou: É preciso ter intimidade com Cristo; a comunhão é esta oportunidade que temos diante do corpo e sangue de Cristo.”






Oração de renúncia do Mau e Renovação das Promessas do Batismo





(Pe. Bernardo Schuster S. S. J.)






Senhor Jesus, por esse sinal-da-cruz †, envolva todos nós, nossos familiares e nossos bens no seu amor, no seu poder e no seu sangue, para que o inimigo não nos possa prejudicar.Em nome de Jesus Cristo, pelo sangue derramado, pelas suas chagas gloriosas e pela intercessão da Virgem Maria, a Imaculada, que esmagou a cabeça da serpente:

-Eu renuncio a satanás, autor de todo mau, de todo pecado e pai de toda mentira!
-Eu renuncio a todo espírito de impaciência e de raiva; de todo ressentimento e magoa; de toda tenção nervosa e agressividade; de juízo temerário e presunção; de ira e ódio; de fofoca, mentira e calunia!
-Eu renuncio a todo espírito de desanimo e tristeza; de melancolia e solidão; de fracasso e frustração; de desconfiança do amor de Deus e do próximo, de auto-rejeição e auto-condenação!
-Eu renuncio a todo e qualquer espírito de medo: medo de Deus e de satanás; medo das pessoas, dos animais e das coisas; medo do futuro, da doença e da morte; medo de altura e do escuro; medo de acidente e de assalto; medo de perder minha imagem e prestigio; medo de falar em publico e testemunhar o seu Evangelho; medo de perda de um familiar e da condenação eterna!
-Eu renuncio a todo espírito de complexo inferior e auto-piedade; de ansiedade, angustia e preocupação; de traumas e doenças!
-Eu renuncio a todo espírito de desequilíbrio emocional e psíquico; de autodestruição!
-Eu renuncio a todo espírito de vingança; a todo desejo de fracasso e de morte de meu irmão; a todo espírito de injustiça e exploração da pessoa humana!
-Eu renuncio a todo espírito de revolta contra Deus, contra meu irmão e contra min mesmo, não aceitando as minhas fraquezas!
-Eu renuncio a todo espírito de avareza; apego ao dinheiro, coisas, pessoas ou cargos!
-Eu renuncio a todo espírito de gula, droga e fumo; a todo espírito de alcoolismo; blasfêmia e sacrilégio!
-Eu renuncio a todo espírito de ciúme e inveja; de preguiça e hipocrisia; de fingimento, falsidade e adulação!
-Eu renuncio a todo espírito de palavrão e piada; de sexo e luxuria; de masturbação e fornicação; de prostituição e adultério; de homossexualismo e lesbianismo; de orgia e de farra!
-Eu renuncio a todo espírito de auto-suficiência e egoísmo; de vaidade, orgulho e status; de materialismo e consumismo; de ambição e poder, de furto e roubo!
-Eu renuncio a todo espírito de superstição e descrença; de duvida e confusão religiosa, de horóscopo, sortismo, cartomancia, controle da mente, pirâmide, meditação transcendental!
-Eu renuncio a todo espírito de idolatria e falsas religiões; de seicho-no-iê e igreja messiânica; de esoterismo, maçonaria e rosa-cruz!
-Eu renuncio a todo espírito de magia negra e bruxaria; espiritismo e umbanda; de macumba e sarava; de xangô e mesa branca; de candomblé e congá; de curandeiro e benzedeira!
-Eu renuncio a todo espírito e espíritos guias, que enfocaram sobre mim; toda herança de falsas religiões que trago dos meus antepassados!
-Eu renuncio a toda invocação do espírito de exu e ogum; de oxossi e iemanjá; do espírito do caboclo e do preto velho; do espírito do índio, sete flechas, pomba-gira; do espírito de tranca-rua e São Jorge; do espírito de São Cosme e Damião, do espírito de São Cipriano e a todos os outros!
-Eu renuncio de todo coração, a todo efeito de batismo, consagração ou cruzamento feito da minha pessoa ao espiritismo, à magia negra ou à outra falsa religião!
-Eu renuncio a todos os remédios, passes e espíritas, e cirurgias e tratamentos feitos em centros espíritas; a todos os trabalhos e despachos, maldiçoes ou pragas, maus-olhados que lançaram sobre mim ou minha família!
-Eu renuncio a todos os objetos supersticiosos que trago comigo ou tenho em casa!
-Eu renuncio a toda revista e filme pornográfico e a toda a literatura, filmes, musicas contrários à sã doutrina da salvação!
-Eu renuncio a todo espírito do mundo e a todo modo de viver não cristão!
-Eu ordeno a todo espírito mal do qual tenha sido libertado, que vá aos pés de Jesus, para que Ele disponha dele!
-Eu proíbo a todo espírito mal que me tenha deixado, que torne a mim para me prejudicar!

Obrigado, Jesus, porque você me libertou! E creio firmemente e confesso que Jesus Cristo é meu único dono , meu Senhor e meu salvador, Deus criador é meu Pai, o Espírito Santo Santificador é meu Deus Consolador, Maria é minha santa mãezinha, os anjos são meu protetores e os Santos são meus modelos de seguimento a Cristo e meus intercessores mais eficazes junto a Ele.


-Crês em Deus Pai Todo-poderoso, criador do céu e da terra? – Creio.
-Crês que Jesus Cristo é o Filho do Pai e morreu para te salvar? – Creio.
-Crês que Espírito Santo, amor do Pai e do Filho, abita em teu coração? – Creio.
-Crês que a Igreja Católica é a única verdadeira? – Creio.
-Crês que és membro vivo desta Igreja? – Creio.
-Crês que és responsável por Seu nome e expansão do Seu reino? – Creio.
-Crês que devemos ajudar preferencialmente os mais pobres? – Creio.
-Crês que a Bíblia é a Palavra viva do Deus vivo? – Creio.
-Crês que a Palavra de Deus alimenta, liberta, cura, e garante o perdão dos pecados? – Creio.
-Crês que Deus, sendo amor infinito, não criou o inferno? – Creio.
-Crês que cada um busca o inferno quando, livre e conscientemente, se afaste de Deus? – Creio.
-Crês que Jesus Cristo condena o amor livre, as relações pré-matrimoniais, o aborto, o meretrício e o divórcio? – Creio.
- Crês que todos os males: mortes, doenças, guerras não provêm de Deus, mas do abuso da nossa liberdade? – Creio.
- Crês que todos os males, até do pecado quando arrependido e confessado, Deus tem poder de tirar um bem maior? – Creio.



Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém!






Oração do Padre Schuster para alcançar a graça libertadora do perdão - (rezar todos os dias até sentir aquela leveza da alma):

 




"Senhor Jesus Cristo, hoje quero perdoar a mim mesmo por todos os meus pecados, faltas e tudo que há de mau em mim, e por tudo que acho que é mau. Senhor, perdoa-me por qualquer especulação e curiosidade minha no ocultismo, por ter recorrido à prancheta ouija, horóscopos, práticas espíritas, por ter procurado cartomantes, por ter acreditado em amuletos, por ter usado o Teu Santo Nome em vão, por não Te adorar, por ter ofendido meus pais, por ter-me embriagado, usado drogas, cometido pecados contra a castidade, adultério, abortos, roubos, mentiras. Eu me perdôo verdadeiramente! Senhor, quero ser curado por qualquer sentimento de rancor, mágoa e ressentimento para contigo nas ocasiões em que achei que Tu enviavas mortes, doenças, desgostos e dificuldades financeiras à minha família e eu imaginava que fossem castigos. Perdoa-me, Jesus. Cura-me! Senhor, eu perdôo minha mãe pelas vezes que ela me magoou, me deixou ressentido, zangou-se comigo, disse palavras que me humilharam, castigou-me além do necessário, deu preferência a meus irmãos e irmãs em meu prejuízo , chamou-me de pasmado, palerma, inútil, feio, estúpido ou acusou-me de dar muitas despesas à família, ou quando me disse que eu não havia sido desejado, que nasci por acaso, por engano ou não correspondera ao que ela esperava, enfim, que eu não deveria ter nascido. Perdôo meu pai por todas as vezes em que não me deu apoio, pela sua falta de amor, falta de afeto, falta de atenção, falta de tempo, falta de companheirismo; pelas suas bebedeiras, ignorâncias, pelas suas brigas, especialmente com minha mãe ou com os outros filhos, pela severidade de seus castigos, pelo abandono em que nos deixou, saindo de casa, divorciando-se de minha mãe, por suas ausências. Senhor, perdôo meus irmãos e minhas irmãs por me rejeitarem, por mentirem a meu respeito, por terem raiva de mim, por me magoarem, por disputarem comigo o amor de meus pais, por me agredirem fisicamente e moralmente, ou fazerem minha vida desagradável de alguma maneira. Eu os perdôo, querido Senhor. Senhor, perdôo meu marido (ou minha mulher) por sua falta de amor, falta de afeto, falta de consideração, falta de apoio, falta de comunicação, pelas tensões, pelas falhas, desgostos, traições, ou quaisquer outros atos e palavras que me ofendem ou perturbaram-me imensamente. Senhor, perdôo meus filhos por sua falta de respeito, de obediência, de amor, de atenção, de apoio, de compreensão, pelos seus maus hábitos, por quaisquer más ações que possam perturbar-me. Senhor, perdôo minha avó, meu avô, tios, tias, primos e primas que interferiram em nossa família e causaram confusão, voltando um pai contra o outro. Senhor, perdôo meus parentes, amigos e vizinhos, por interferirem em meu casamento, especialmente minha sogra. Quero perdoar todos aqueles(as) que me apelidaram de forma humilhante e depreciativa. Perdôo também meu sogro, cunhados e cunhadas. Senhor, oro, hoje, especialmente pela graça de perdoar meus genros e noras e outros parentes por afinidade que trataram meus filhos com falta de amor. Jesus, ajuda-me perdoar meus companheiros de trabalho que são desagradáveis, inconvenientes, e que infelicitam minha vida. Aqueles(as) que me empurram serviço, que falam mal de mim, que não querem cooperar comigo, que tentaram tirar o meu emprego, minha honra e credibilidade junto a meus colegas e superiores. Eu os perdôo hoje! Meus vizinhos também, precisam ser perdoados Senhor! Por todo o barulho que fazem, por não cuidarem de sua propriedade, não prenderem seus cães e os deixarem passar para o meu espaço e fazerem necessidades fisiológicas, por não recolherem suas latas de lixo, por nos prejudicarem e abusarem de nós, por nos excluírem sem motivos, eu os perdôo.E agora perdôo Senhor, meu pároco, a minha congregação, meu grupo, minha pastoral, minha comunidade, enfim, a minha Igreja, por toda a falta de apoio, caridade, esclarecimentos, picuinhas, falta de amizade, pregações intencionalmente dirigidas a mim, por não me defenderem como deveriam, por não me proporcionarem desenvolver e partilhar meus talentos, por não me convidarem e nem aceitar minha disposição para servir em setores que exigem maior capacidade, e por quaisquer outras ofensas que me tenham feito. Eu os perdôo hoje! Senhor, eu perdôo todos os profissionais que de alguma forma me tenham prejudicado: médicos, enfermeiras, advogados, policiais, funcionários de hospitais, e meus supervisores de trabalho. Por qualquer coisa que me tenham feito, eu realmente os perdôo hoje.Senhor, perdôo o meu patrão por não me pagar um salário suficiente, por não valorizar o meu trabalho, por ser indelicado e injusto comigo, por irritar-se e por não se mostrar meu amigo, por não me promover e não fazer nenhum elogio ao meu trabalho. Senhor, perdôo meus professores e instrutores de meus tempos de estudante bem como os de agora. Perdôo aqueles que me castigaram, me humilharam, foram indiferentes às minhas dúvidas, me insultaram, me trataram injustamente, caçoaram de mim, chamaram-me de bobo, de estúpido, e me retiveram na escola depois das aulas. Senhor, perdôo meus amigos que me abandonaram, que perderam contato comigo, que não me apóiam, que não se mostram disponíveis quando preciso de ajuda, que me pediram dinheiro emprestado e não me pagaram, que falaram mal de mim. Senhor Jesus, peço especialmente a graça do perdão para aquela determinada pessoa, em minha vida, que mais me ofendeu. Peço-Te que me ajudes a perdoar qualquer pessoa a quem eu considere como meu maior inimigo, aquela que me seja mais difícil perdoar por todo mal que ela causou a mim e minha família, ou aquela outra que eu jurei a mim mesmo, que jamais a perdoaria. Obrigado Jesus, por me estares libertando de todos os males da falta de perdão, e eu Te suplico que me perdoes também Senhor, por todas as pessoas que foram ofendidas, magoadas, excluídas, caluniadas, e humilhadas por mim. Obrigado, Senhor, por todo amor que pela graça do perdão agora chega a todas elas! " Amém!






-----------------------------------------------------








Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:







filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 4 Comentário. Deixe o seu!

27 de fevereiro de 2021 às 20:08

Jamais esquecerei minha primeira experiência com o Espírito Santo, lá se vão 27 anos, em um dos tantos retiros que tive o privilégio de ter com este padre Santo...Padre Schuster, ragai por nós!!!

22 de maio de 2021 às 06:20

Nunca esqueço esse padre teve o prazer de ir muitos encontros com ele

8 de janeiro de 2022 às 22:27

Jamais esquecerei de Padre Shcuster, minha primeira experiemcia de batismo no espirito santo!

5 de março de 2022 às 10:15

Grande sacerdote de Cristo, que esteja junto do Pai intercedendo por todos nós

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger