A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » A mãe do Rei Davi era uma Prostituta ?

A mãe do Rei Davi era uma Prostituta ?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 8 de junho de 2013 | 13:31






Ouvi uma mensagem onde a ministrante (bispa Sônia Hernandes da Renascer) dizia que a mãe de Davi era prostituta, e por isso ele era ignorado pela família, bem como também a sua diferença física dos outros irmãos. A ministrante também disse que Davi era para seu pai Jessé  uma vergonha por causa do pecado que ele mesmo (Jessé pai de Davi) havia cometido.





Alguém poderia me explicar se isso tem fundamento bíblico, e onde está escrito?




Abigail é chamada de “filha de Naás”, mas ela e sua irmã não são chamadas diretamente de filhas de Jessé, pai de Davi, embora sejam mencionadas como as “irmãs” dos filhos de Jessé, inclusive Davi.



Isto deixa diversas interpretações possíveis:




1)- Que Naás era mulher, esposa de Jessé e mãe de todos os envolvidos (o nome podia ser dado a pessoas de ambos os sexos), mas isto não é muito provável, porque as mulheres eram incluídas numa genealogia apenas por motivos especiais, que aqui parecem faltar.



2)-Que Naás era outro nome de Jessé, conforme sugere a antiga tradição judaica. A Septuaginta grega (edição lagardiana) tem “Jessé” em vez de Naás em 2 Samuel 17,25.



3)- Que Naás era o anterior marido da esposa de Jessé (uma sugestão mais provável) e que ela deu à luz para Naás duas filhas, Abigail e Zeruia, antes de se casar com Jessé e dar-lhe vários filhos.




Davi era descendente de Boaz e Rute, e tinha uma ascendência que remontava a Judá, por intermédio de Peres. (Rute 4,18-22; Mt 1,3-6) Este caçula dentre os oito filhos homens de Jessé também tinha duas irmãs ou meias-irmãs. (1Sam 16,10-11; 17,12; 1Cr 2,16).Um dos irmãos de Davi evidentemente morreu sem ter filhos e foi assim omitido em registros genealógicos posteriores. (1Cr 2,13-16) O nome da mãe de Davi não é fornecido nas escrituras(Qualquer coisa que se diga neste sentido é pura dedução, sem fundamentação cabal para tal afirmação, portanto, se não sabemos nem o nome da mãe de Davi, como podemos deduzir que ela era uma prostituta ?




A VERDADE REVELADA - Na realidade Davi e Jesus tinham uma Prostituta em sua genealogia que era Raabe:













Bíblia fala de muitas mulheres que tinham suas vidas voltadas a Deus. Porém, ela também cita outras que, mesmo não pertencendo ao povo de Israel, passaram a conhecer a Deus depois de situações que marcaram a história de suas vidas. Este foi o caso de Raabe, uma mulher considerada sem valor em sua terra, mas que tem muito a nos ensinar nos dias de hoje.Raabe era uma prostituta que vivia em Jericó, uma grande fortaleza a ser conquistada pelos israelitas, na saga pela Terra Prometida, e que estava destinada à total destruição.Por pertencer a um povo inimigo de Deus, ela tinha tudo para ser como ele, ou seja, incrédula, rebelde, desobediente e cheia de amarguras e desprezo. Mas, apesar de ser conhecida, principalmente por sua fama negativa, foi justamente na casa dela que os espiões de Josué decidiram ficar hospedados, ao saírem para observar a terra (Josué 2,1-4).




Uma mulher sedenta de Deus!





Raabe era uma mulher que pertencia a um povo estrangeiro, mas que ansiava conhecer o Deus de Israel. Assim como ela, todos de sua terra já haviam ouvido falar das grandes obras realizadas pelo Senhor, através de Seu servo Moisés. Mesmo assim, o povo de Jericó era pagão e idolatrava outros deuses.Porém, com Raabe era diferente. Ela sentia um grande desejo de pertencer a Deus, mas temia ser rejeitada por Ele. Por este motivo, suplicou aos espiões de Josué para que tivessem misericórdia dela e de toda a sua família, no momento em que a terra fosse invadida (leia Josué 2,9-12).Quando o rei de Jericó ordenou a ela expulsar os servos de Deus de sua casa, além de resistir às ameaças, ela ainda ajudou os espiões a fugirem dali. A atitude de Raabe em protegê-los colocou-a contra a sua própria nação.










Ela poderia até ter sido considerada uma traidora de sua pátria, no entanto, não ligou para o que poderia sofrer, preferindo assim, ficar contra todos de sua terra, para fazer parte dos planos de Deus (leia Josué 2,2-7).




As Raabes de hoje?




Quantas vezes não estivemos na mesma condição de Raabe: excluídos, rejeitados, mergulhados em situações que pareciam ser mais fortes do que nós? E quantos não foram os momentos em que pensamos em desistir, devido ao pecado, sujando a consciência e trazendo um grande transtorno para a nossa alma? Raabe não escondia sua condição neste mundo, mas, ao contrário, tinha um grande desejo de mudar e estava preparada a enfrentar até mesmo o rei de seu país para isso.Ela confiava em Deus, a ponto de Lhe obedecer (quando os espiões a orientaram a atar um cordão de escarlata à janela de sua casa), porque mantinha uma fé em Alguém que sabia que era poderoso, apesar de ser desconhecido para ela e nunca ter tido um contato com Ele (Josué 2,21).Deus foi com aquela prostituta, dando-lhe vida e mudando sua história. Raabe teve uma transformação radical em seus caminhos a partir do momento em que desejou nascer de novo e conhecer a fundo aquele Deus que até então ela só ouvia falar. Isso nos mostra que não importa nossos pecados: se estamos determinados a mudar, Deus é o primeiro a nos apoiar e acolher.




As Lições de Raabe para nós?






1ª)- Raabe tem muito a nos ensinar, porque, acima de tudo, tinha fé. Mesmo sabendo que Deus havia dado muitas vitórias a outro povo, e que sua cidade ia ser completamente arrasada por Ele, ela acreditou e foi conquistada pelo Deus de Israel, que não faz acepção de pessoas e deseja que todos sejam Salvos e conheçam a Verdade.





2ª)- Ainda que possuindo uma crença diferente da de Israel e levando uma vida contrária aos preceitos do Senhor, ela estava disposta a aceitar sua nova condição de filha de Deus e a largar  não o seu passado que fazia parte de sua história, mas o caminho errado que havia trilhado, por circunstâncias desconhecidas por nós, mas que só Deus sabe, portanto, não podemos julgar ninguém pelos seus erros, e rotula-las por seus pecados. Nós não somos aquilo que nos rotulam, não somos também, o que pensamos de nós mesmos, somos aquilo que Deus pensa de nós!








3ª)- A fé de Raabe, além de sua confiança, obediência e o cuidado com a sua família, fez dela uma mulher abençoada e sábia, pois estava certa que, recorrendo ao Deus vitorioso dos israelitas, poderia trocar um futuro de morte por anos de paz e felicidade eterna. A decisão em abandonar suas tradições, pensamentos e estilo de vida, a tirou de uma condição de escravidão para ser liberta e banhada pela misericórdia do Senhor, tão somente porque reconhecia sua pequenez e ansiava pela grandeza de um Deus diferente de todos aqueles que servira antes, mas que não a supriram plenamente.




4ª)- O coração sincero de Raabe e suas atitudes chamaram tanto a atenção de Deus que Ele permitiu que uma estrangeira morasse junto do Seu povo, recebendo-a como filha genuína. A sede de mudança desta mulher fez com que Ele a olhasse como santa em meio àquela terra contaminada pela imundícia. Mesmo sendo uma prostituta, ela obteve a autorização do próprio Deus para ser guardada e acolhida. Logo ela, considerada desprezível pelo seu povo, fora salva e colocada junto aos outros santos de Israel (leia Josué 6,22-25).




5ª)- Raabe nos ensina que mesmo que sejamos desprezados, caluniados e humilhados por este mundo regado de desamor, existe sempre uma esperança para quem deseja mudar, existe a fé na Ressurreição, e na promessa de Deus de que tudo que está oculto será um dia revelado e esclarecido de forma justa e correta. Além disso, a força da fé desta mulher foi responsável por tirá-la da escória e da condição de inferior para tornar-se ancestral do rei Davi e do Senhor Jesus para todo sempre(Mateus 1,1-5).




6ª) A história dela também nos mostra que por mais que cometamos erros ou vivamos situações difíceis de sair, Deus espera apenas que abramos o nosso coração por mais contaminado e duro que possa estar e parecer, para entrar e transformar o caos em nossas vidas em paz interior.





CONCLUSÃO:






Que possamos fazer das ruínas do nosso passado eternas colunas de edificação. Portanto, não deixemos que nosso passado venha a determinar quem nós somos, mas que ele venha apenas a ser parte daquilo que Deus está construindo em nós.










------------------------------------------------------

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 25 Comentário. Deixe o seu!

14 de janeiro de 2015 às 03:46

Oque não está na bíblia e heresia ,não coma qualquer bolotas

14 de janeiro de 2015 às 09:47

Prezada Joelma,

Não sei se vc é católica ou protestante,concordo em parte com você, pois além de estar na bíblia é preciso a interpretação correta, a qual não compete a nenhuma pessoa em particular, mas conforme II Ped 1,20 somente ao magistério da Igreja.Mas a questão é maior que isto:Os protestantes formam a igreja Visível CORPO DE CRISTO instituída em Mateus 16,18 ?


Resposta: Não.

A Igreja Católica Apostólica Romana é a única Igreja que existe. Nunca existiu nem existirá outra. Não é por arrogância e prepotência que se afirma que fora da Igreja Católica podem haver boas pessoas e bons cristãos, pode-se cantar aleluias, pode-se adorar, louvar e etc.


Porem,é preciso dizer a VERDADE: só Deus pode criar a Igreja, homem nenhum tem esse poder, e não importa quão cristão um homem possa ser, ainda sim, só Jesus tinha o poder de fundar a Igreja VISÍVEL, e essa Igreja, fundada por Jesus é a única Igreja legítima que existe, a verdadeira, a Igreja Católica (Mateus 16,18)

Já nos ensinava Santo Inácio de Antioquia no 1 Século:

"Roma preside a Igreja na caridade." (Inácio de Antioquia -Carta aos Romanos Prólogo).


“Onde estiver o bispo, esteja o povo, assim como onde está Jesus Cristo, está a Igreja
Católica”. (Inácio de Antioquia –A Carta à Igreja em Esmirna )


Os protestantes formam grupos de “cristãos” que estão fora do Corpo de Cristo que é a Igreja. Simples assim.

O protestantismo é na verdade um misto de milhares de doutrinas humanas, do século 16 ao século 21.


“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica, pois se o que eles odeiam, realmente fosse a religião Católica – os católicos também a odiariam. (Fulton J. Sheen)”.


Shalom !!!

1 de março de 2015 às 23:24

Há enormes diferenças entre Cristianismo e Sola Scriptura. Vale a pena estuda-las Joelma.
A resposta dada pelo Beraka foi muito esclarecedora.

20 de abril de 2015 às 16:03

A única igreja ? a mesma igreja católica q matou centenas de cristãos à mesma q adora imagens e esculturas a mesma q batiza crianças até hoje ,sabendo q o batismo e para o arrependimento, a mesma q o livro do Apocalipse diz q é a igreja prostituta com o cálice cheio de iniquidade e com o sangue dos cristãos derramado por ela.nossa ainda bem q eu sou a igreja de Cristo.

20 de abril de 2015 às 23:05

Caro Protestante André Barros,

Para uma pessoa que se diz Cristão, seu linguajar não corresponde aos fatos, resolvi publicar apenas este seu comentário, já que o outro vinha acompanhado de palavrões nada Cristãos.

A Igreja Católica Apostólica Romana é a única Igreja que existe. Nunca existiu nem existirá outra. Não é por arrogância e prepotência que se afirma que fora da Igreja Católica podem haver boas pessoas e bons cristãos, pode-se cantar aleluias, pode-se adorar, louvar e etc.


Porem,é preciso dizer a VERDADE: só Deus pode criar a Igreja, homem nenhum tem esse poder, e não importa quão cristão um homem possa ser, ainda sim, só Jesus tinha o poder de fundar a Igreja VISÍVEL, e essa Igreja, fundada por Jesus é a única Igreja legítima que existe, a verdadeira, a Igreja Católica (Mateus 16,18).

Os protestantes formam grupos de “cristãos” que estão fora do Corpo de Cristo que é a Igreja. Simples assim. O protestantismo é na verdade um misto de milhares de doutrinas humanas, do século 16 ao século 21.Ora você nos diz pertencer a verdadeira Igreja de Cristo, mas ai eu pergunto: Qual delas caro André Barros ? Pois nas igrejolas protestantes é assim:

1)- Não existe um só rebanho ,cada um segue o pastor quer e interpretam a bíblia conforme seus interesses – QUEM ESTÁ CERTO ?

2)- Existem seitas protestantes que dizem que Jesus não é Deus,outras dizem que é ... – QUEM ESTÁ CERTO ?


3)- Para a maioria dos protestantes o casamento não é um sacramento e por isso mesmo não é indissolúvel – QUEM ESTÁ CERTO ?


4)- Uns protestantes santificam o sábado, outros o domingo e outros ainda não santificam dia nenhum– QUEM ESTÁ CERTO ?


5)- Alguns protestantes são a favor do aborto, outros contra– QUEM ESTÁ CERTO ?


6)- Um grupo protestante afirma que as almas estão inconscientes, outros que estão conscientes– QUEM ESTÁ CERTO ?


7)- Alguns dizem que o inferno foi extinto, outros dizem que ele é eterno– QUEM ESTÁ CERTO ?


8)- Para alguns protestantes Maria é Mãe de Deus, outros negam. – QUEM ESTÁ CERTO ?


9)- Alguns protestantes tratam a ceia ou eucaristia como um sacramento para outros é só um símbolo– QUEM ESTÁ CERTO ?


10)- Os mórmons aprovam a poligamia, outros condenam– QUEM ESTÁ CERTO ?


11)- Uns batizam apenas em nome de Jesus outros em nome da Santíssima Trindade. No protestantismo existem pelo menos cinco entendimentos na questão do batismo. – QUEM ESTÁ CERTO ?


12)- A grande maioria das igrejas protestantes proclama que a salvação é obtida somente pela fé sem obras, em oposição ao que diz Tiago 2,26. – QUEM ESTÁ CERTO ?


13)- Alguns protestantes acreditam que estão salvos e não podem perder a salvação, contrariamente ao que nos diz a Bíblia: (1Cor9,27), (Gal 4,9), (I Tim 1,19-20; 4,12; 5,15) – QUEM ESTÁ CERTO ?


14)- uns acreditam em Anjos da Guarda outros não– QUEM ESTÁ CERTO ?

15)- Umas Igrejas as Pentecostais pregam O MILENARISMO, já as Protestantes mais antigas não – QUEM ESTÁ CERTO ?


Destaquei apenas algumas contradições, pois a lista é grande!!!

“Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica... (Fulton J. Sheen)”

14 de junho de 2015 às 11:24

Certa vez Jesus foi indagado por seus discípulos que havia pessoas expulsando demônios em seu nome.(Marcos 9,40)
E Jesus disse: - Não os impeçam,pois quem não é contra nós é por nós!
Jesus nos ensina a amar a Deus de todo coração (Lucas 10,27)
Sera que estamos amado a Deus de todo coração defendendo instituições?
O reino de Deus é para quem o busca em verdade e em espírito!!!

14 de junho de 2015 às 18:38

Prezado protestante Alves Amaral,

Vocês protestantes sem exceções são todos assim: adoram atacar os Católicos e dizerem que estão falando apenas a verdade, mas não gostam quando recebem uma resposta a altura de seus ataques. A misericórdia e salvação de Deus parece ser também a nosso ver, pelos debates aqui travados, uma exclusividade do protestantismo, e não para todos.


E não me venha com aquela desculpa (tão utilizada pelos seus ditos dirigentes) de que não se deve perquirir deles sobre erros e falhas de seus pastores e membros, bem como a destinação do dinheiro que recebem, pois QUEM AJUDA O OUTRO PECAR, TAMBÉM PECA, ou seja, não se opor ao erro e não denunciá-lo, é aprova-lo, pois quem cala consente. É obrigação do Cristão anunciar a verdade e denunciar a mentira e o engano, tanto no protestantismo como Catolicismo, e é isto que fazemos aqui, pois assim fez Cristo e os apóstolos. Cristo chamou aos fariseus de sepulcros caiados, e Paulo exortou a Pedro, e Barnabé a Paulo (Ver Atos dos apóstolos).

Não haja como aquela advertência de Cristo meu caro, enxergando cisco nos olhos dos outros, enquanto tem uma trave nos seus.

Shalom !!!

4 de setembro de 2015 às 20:53

A mãe de Davi era uma serva de Deus.

4 de outubro de 2015 às 03:36

o que me diz da pedofilia dos padres, santa inquisição, pulgatório, "PAGAMENTO DE INDULGENCIAS" estuda um pouco a sua propria igreja antes de falar das aoutras

5 de outubro de 2015 às 11:48

Prezado protestante papagaio de pastor Sidiney Santos,


Com relação a Pedofilia,infelizmente a estratégia das igrejas protestantes para chamar mais CLIENTES é atacar as outras que não professam as suas mesmas heresias pessoais. Entretanto se esquecem que não é apenas na igreja católica que há padres pedófilos. Há médicos, pediatras, advogados, jornalistas e tantos outros, o que deixa claro que este problema independe de profissão,status,nível social, opção religiosa, ateu, ou cético. Já está meio fora de moda, e eles também foram apanhados em denúncias do mesmo quilate de seus pastores, pois quando eles jogam uma pedra volta 10 pedradas.Interessante é notar o puro revanxismo e ódio cego aos Católicos: Se um padre cometesse um crime la na Muiiitooolongecity, no de 1.976 eles apresentavam com se o fato tinha ocorrido ontem. Dai os católicos se especializaram em fazer enormes colagens de nomes de pastores que cometeram o mesmo crime, o que deixam eles meio perdidos entre eles mesmos.



Os protestantes encobrem que nas igrejas deles também há pedofilia e, diga-se de passagem, coisas muito mais absurdas, mas porque isso não aparece? Simplesmente porque eles protegem seus membros.Quando um de seus membros erra, rouba, dá trambique, abusa de uma criança eles dizem: "Não devemos julgar. Julgueis e sereis julgados. Isso é entre ele e Deus. Ele pagará por isso perante Deus,etc.etc...A misericórdia de Deus só vale para o protestantismo ? Para os Católicos é condenação ? Deus usa um peso e duas medidas ?


VAMOS A VERDADE DOS FATOS – COM FONTES:


1) Polícia prende pastor acusado de pedofilia no Paraná

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotid...


2) Pastor confessa ter abusado de crianças de sua igreja em Franca

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/...


3) Pastor que engravidou menina diz que assume filho

http://noticias.terra.com.br/brasil/inte...


4) Polícia prende pastor suspeito de abusar de oito meninos em PE

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotid...


5) Evangélico é preso acusado de estuprar 12 crianças

http://noticias.terra.com.br/brasil/inte...


6) Evangélico é preso em flagrante por abuso sexual. A vítima é a filha, de cinco anos

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/...


7) pastor é preso acusado de estuprar adolescente

http://noticias.terra.com.br/brasil/inte...


8) Preso pastor que prometia alívio em troca de sexo

http://noticias.terra.com.br/brasil/inte...


9) menina estuprada por Pastor dá entrevista

http://br.groups.yahoo.com/group/oencost...



COM RELAÇÃO A SANTA INQUISIÇÃO:

Só lembram da inquisição Católica Esquecem da Inquisição Protestante que foi mais cruel em que matavam e queimavam até famílias Católicas inteiras e crianças nos países Protestantes que aderiram a revolta de Lutero, pelo simples fatos de serem Católicos, e parecem que estão doidos para nos queimarem de novo pelo que vejo aqui.Afirmam sem fontes seguras que a igreja católica matou 20 milhões de europeus. (Deve ser por isso que não existe gente na europa, ou então a ICAR matou todos e importou um monte da Asia para poder fechar este numero).Não adianta dizer que houve sim, que a maioria dos julgamento eram feitos pelos príncipes, os números não foram tão autos assim. Que existe muita diferença numérica escritos na Europa e o escritos pelos protestantes americanos. prefiro os livros europeus, pois são de testemunhas ocular, e mostram que os fatos não é como os protestantes queriam.

“TORNEI-ME VOSSO INIMIGO, AO DIZER-VOS A VERDADE?” (Gal 4, 16).


Shalom !!!


9 de novembro de 2015 às 23:33

Católico ou evangélicos não se defende placa ou nome se igreja, tanto na bíblia católica como na evangélica a prática de adoração de imagens feita pela mão do homem e abominável.

10 de novembro de 2015 às 23:42

Prezado protestante Alex,

HONRAR E VENERAR OS SANTOS CATÓLICOS QUE IMITARAM CRISTO É IDOLATRIA ?

Mt. 18.10 - os anjos nos céus sempre vêem a face de Deus. Nós os veneramos pela sua grande dignidade e união com Deus.

Mt. 15.04, Lucas 18.20; Ef. 6.2-3 Êxodo 20.12, Levítico. 19.3, Deut. 5.16 - nós somos instruídos a honrar nossos pai e mãe.

Lucas 1.28 - o anjo Gabriel venera Maria, declarando "Ave, cheia de graça". O anjo celestial honra a mulher Maria, porque sua perfeição na graça supera a dos anjos.

Romanos 13.7 - estamos dando honra onde ela é devida. Quando honramos os filhos de Deus, nós honramos o próprio Deus, pois Ele é a fonte de toda a honra.

1 Coríntios. 4.16 - a mais importante forma de veneração dos santos é "imitar" os santos, como Paulo nos manda fazer.

1 Coríntios. 11.01 - novamente, Paulo diz. "Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo." O objetivo final de veneração é imitação.

Fil. 2.25-29 - Paulo nos ensina a honrar Epafrodito que quase morrereu pela fé. Mais ainda é a honra devida aos santos que morreram pela fé!

Fil. 3.17 - Paulo diz a imitá-lo e a outros, que é o objetivo de veneração. Veneração não é adoração.

1 Tes. 01.06 - Paulo diz aos Tessalonicenses. "Você se tornou nossos imitadores e do Senhor." Este é o objetivo da veneração.

2 Tessalonicenses. 03.07 - Paulo diz que os tessalonicenses devem imitá-lo e aos outros bispos.

Hebreus 3.03 - Jesus é digno de "mais" honra e glória do que Moisés. Isso não significa que os santos são dignos de nenhuma glória e honra. Em vez disso, ele prova que as pessoas santas são dignas de glória e honra além por casa da bondade de Deus.

Heb. 6.12 - o autor nos ensina a sermos imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas divinas.

Heb. 13.07 - devemos imitar a fé de nossos líderes fiéis. Nós pedimos por sua intercessão e avenerá-los por sua santidade.

Tiago 5.10-11 - Tiago nos ensina a colocar nosso coração nos exemplos dos profetas e Jó, que suportou o sofrimento.

1 Pedro 2.17 - Pedro nos ensina a honrar todos os homens, amai os irmãos, temei a Deus, honrar o imperador. E aqueles que vivem com Cristo no céu não merecem honra? Os católicos acreditam que podem honrá-los com dias de festa especiais, assim como nós honramos aqueles que vivem celebrando seus aniversários.

Gênesis 19.1 - Ló venera os dois anjos em Sodoma, curvando-se com o rosto por terra.

Gênesis 42.6 - os irmãos de José o honram com o rosto por terra. Isto é veneração, não adoração.

Êxodo 28.2 - venerar é especialmente importante para homenagear os líderes religiosos. Vestes sagradas para Arão, dão-lhe dignidade e honra.

Lev. 19.32 - também devemos honrar "a pessoa do velho." Quando os idosos morrem em Cristo, devemos continuar a honrá-los, porque a morte não os separam de nós ou do amor de Cristo.

1 Sam. 28.14 - Saul prostrou-se com o rosto por terra em veneração ao profeta Samuel.

2 Crônicas. 32.33 - Ezequias foi homenageado em sua morte. Honramos nossos irmãos e irmãs no Senhor.

Shalom !!!

25 de novembro de 2015 às 18:39

Paz a todos Bispa Sonia falando heresia. humm lamentável.

18 de março de 2016 às 11:46

Mais não vejo em nenhuma dessas passagens bíblicas. Pessoas prostadas diante de imagens feitas por homens.

18 de março de 2016 às 12:51

só não entendo porque os católicos colocam maria acima de Jesus. Sendo que não existe evangelho sem Jesus e muito menos Igreja.(1 tm 2:5)

fica na paz!!

19 de março de 2016 às 14:07

Prezados protestantes,

Realmente pelo teor de suas palavras, nos leva a crer que são papagaios de pastores, e que não se dão nem ao menos ao trabalhao de consultarem as escrituras antes de falarem tanta besteira.Confiram esta passagem em suas bíblias incompletas:

Diante de duas imagens de esculturas Moisés e os anciões prostraran-se diante da arca:


Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.(Josué 7,6)



E por que os católicos adoram imagens, quando está formalmente proibido pelas Escrituras?



Os católicos não adoram imagens. Elas são apenas representações de Nosso Senhor, de Nossa Senhora, dos Anjos ou dos Santos que nos ajudam a lembrar deles, a amá-los e invocá-los.É o mesmo que acontece com as fotografias das pessoas que nos são caras: quando nós gostamos de olhar para tais fotografias, é nas pessoas que elas representam que estamos pensando, e não nas fotografias enquanto um pedaço de papel.“Os Protestantes ainda objetam: Sim respeitar a foto tudo bem, mas não nos ajoelhamos diante delas e nem pedimos sua intercessão.”É preciso que se esclareça que um Católico ao ajoelhar-se diante de uma imagem de Cristo, ou de um santo, não está em adoração à imagem, mas em oração a Deus pedindo a intercessão e auxílio do Santo Canonizado que já se encontra reconhecidamente a direita de Deus (Conf.Apoc. 3,21), o qual pode interceder com grande poder sim, pois foi dado pelo próprio Deus esta prerrogativa(Conf.Apoc. 2,26-29), e não diretamente à imagem em si, que não tem poder algum.Apriori, os próprios protestantes ajoelham-se também diante da representação da Arca da Aliança, do Candelabro de 7 braços e diante da bíblia, que tem personagem não Cristãos, entre eles o próprio diabo, podemos dizer que estão adorando indiretamente ao diabo ao se ajoelharem diante da bíblia que apesar de ser a palavra de Deus, não passa de papel e letras e desta forma a idolatria do livro ?Se a resposta é não, o mesmo princípio vale para os Católicos também.Ademais, é preciso ler em seu contexto, e não fora dele, os textos da Bíblia, citados pelos protestantes. Assim, o texto por eles citado vem precedido por uma frase que explica bem o sentido em que a proibição de fazer estátuas deve ser compreendido:

“Não terás outros deuses diante de minha face”. Quer dizer, trata-se da proibição de fazer ídolos, pois os hebreus eram muito inclinados, pelo exemplo dos povos pagãos vizinhos, à idolatria. Tendo alertado de que se trata de “outros deuses” – portanto, ídolos – continua Deus Nosso Senhor: “Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra”. Isso queria dizer que não se deviam fazer estátuas simbolizando “deuses” de madeira ou de pedra, sob a forma de um astro, de um pássaro, de um homem, de um animal, de uma planta ou de um animal aquático como objetos de adoração.Isso é fora de dúvida, pois Deus não pode contradizer-Se a Si próprio. No mesmo livro do Êxodo, cinco capítulos adiante, ordena a Moisés que faça dois querubins de ouro, com as asas estendidas, para cobrir o propiciatório da Arca da Aliança (Ex 25, 18). Adiante, no livro dos Números, quando, para punir o povo hebreu que murmurava contra Deus e Moisés, “o Senhor enviou contra o povo serpentes ardentes, que morderam e mataram muitos”, como Moisés intercedesse pelo povo, ordenou-lhe que fizesse uma serpente de bronze e a colocasse num lugar visível e público para que todo aquele que olhasse para ela, não morresse. Pelo que se tornou o símbolo da Cruz (Num 21, 5 a 9).


Continua...

19 de março de 2016 às 14:08

Mais uma vez – durante quase mil e quinhentos anos, a não ser alguns heresiarcas precursores de Lutero, os iconoclastas – houve a veneração das imagens sem problemas.Pois já nas catacumbas, os primeiros cristãos, perseguidos, para auxiliar sua fé tão posta à prova, pintavam e esculpiam naqueles subterrâneos figuras representando Cristo e Sua Mãe santíssima.O que mostra de passagem que o culto também à Mãe de Deus é tão antigo quanto o próprio Cristianismo.





*Por que os católicos cultuam Maria e os Santos, quando está escrito que Jesus é o único Mediador?

Realmente, São Paulo afirma em sua primeira epístola a Timóteo (2, 5), que “há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens que é Jesus Cristo”. Essa afirmação não exclui que possa haver outros mediadores secundários, pois o próprio Apóstolo dos Gentios é o primeiro a pedir a intercessão de outros junto a Deus.Assim, diz aos romanos: “Rogo-vos, pois, irmãos, por Nosso Senhor Jesus Cristo, e pelo amor do Espírito Santo, que me ajudeis com as vossas orações por mim a Deus” (Rom 15, 30); aos Corintos diz que espera que Deus o livrará de futuros grandes perigos, “se nos ajudardes também vós com orações em nossa intenção ” (2 Cor 1, 9-11).




Mas vocês, católicos, substituem o Senhor Jesus por Maria?



Nós, católicos, temos – e é a única atitude coerente – uma profunda veneração, e não adoração, a Maria Santíssima.Se reconhecemos que Jesus Cristo é Deus, temos que reconhecer que Ela é a Mãe de Deus. Só esse fato já mereceria de nossa parte essa veneração especial. Se devemos honrar pai e mãe, Cristo Jesus deixaria de dar-nos nisso o mais exímio exemplo, ainda mais com tal Mãe? Ficaria Ele magoado com nossa veneração a sua santa Mãe? Ou com Ciúmes ? Ora, o ciúme é defeito, e em Deus não pode haver defeito algum.No Pequeno Ofício da Imaculada Conceição figura o seguinte raciocínio, claro, lógico, adamantino para demonstrar que Maria foi isenta do pecado original: “Por decoro do Filho não podia o labéu de Eva macular Maria”; e, “não podia tal Mãe assim eleita, por um momento à culpa estar sujeita”.Sendo Deus todo-poderoso, deixaria de fazer qualquer exceção, superar qualquer regra em favor dAquela que escolheu para Mãe do seu Verbo?Aqui aplica-se o axioma da Igreja: Podia, queria, logo fez.Quer dizer, Deus quer o mais perfeito. Poderia tomar uma carne que fosse a da mais perfeita das criaturas. Podendo fazer isso, querendo fazê-lo, por que não haveria de tê-lo feito?Nossa Senhora, pelo papel que teve na Redenção, tornou-se Medianeira entre nós e Jesus Cristo.Não é uma mediação independente, diferente da do Filho, mas de participação, por vontade divina, na mediação de Cristo Jesus. É uma associação da Mãe à mediação de seu Divino Filho.



Mas onde se encontra, nas Sagradas Escrituras, base para isso?


Narra o evangelista São Lucas que, indo Maria Santíssima visitar sua prima Santa Isabel, que esperava o futuro São João Batista, saudou-a. “Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: ‘Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre’” (Lc 1, 41-42).Não se pode negar a evidência de que o Divino Espírito Santo serviu-Se da voz de Maria para santificar o menino e cumular a mãe com suas bênçãos.Também o episódio das Bodas de Caná mostra, ainda com mais evidência, o poder da intercessão de Maria Santíssima.Foi por sua insistência que Jesus, antecipando Sua hora (Jo 2, 4), realizou seu primeiro milagre público.


Shalom !!!

6 de julho de 2016 às 12:16

Creio que a salvação de Deus são para todos são importa a religião! Ele falo que tem ovelhas em outros apriscos! Embora católicos e protestantes se ataquem, tanto de um lado quanto de outro tem erros!

6 de julho de 2016 às 12:26

Vcs travaram uma batalha onde não há ganhador! Nenhum dos lados ganha! Pq a batalha é por qual religião é melhor! Tanto de um lado quanto de outro há falhas, pq o homem é pecador, cabe a Deus julgar no dia do juízo seremos cobrados pelos nossos atos! Então tratem de fazerem o melhor é agradável aos olhos de Deus! Ao invés de se atacarem!

6 de julho de 2016 às 12:34

Amigo! Eu acho que realmente honrar, aqueles que deram suas vidas em prol da causa, é um sinal de respeito agradecimento e tudo mais! Porém fazer imagens de escultura e se prostrar diante delas é pecado está escrito! Jesus Cristo disse que ele era o único mediador entre nós e Deus!

6 de julho de 2016 às 12:42

Amigo essa arca da qual vc fala era a arca da aliança, que o próprio Deus mandou que se construísse! Como sinal de sua aliança com o povo! Onde aparecia entre as assas dos anjos a representação de Deus! Ele mandou faze-la isso foi uma ordem direta do próprio Deus! E veja era adotado o espírito de Deus que ali estava, não os anjos representados! É também segue em toda a bíblia dizendo que não se pode fazer imagens de escultura, os católicos adoram imagens sim( como vc diz representaçoes) que Deus proibiu! Não farás para ti imagem de esculturA, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus nem embaixo da terra!

6 de julho de 2016 às 16:42

Prezada protestante hipócrita, Micheli Reichert



Não pretendemos aqui ao contrário de você, posar de bonzinhos, hipocritamente para atrair simpatias e ficar bem na ficha.Nosso compromisso é com a verdade, doa a quem doer.Você diz que ficamos a discutir e depois vem nos atacar. Ora a defesa da verdade é bíblica. Pedro diz para mostrar-mos as razões de nossa fé, (I Ped 3,15),e é isto que fazemos aqui. Por que você não mostra as passagens que Deus manda fazer imagens também minha cara?

Imagem não é o mesmo que ídolo. Chama-se ídolo: uma imagem falsa, um simulacro a que se atribui vida própria, conforme explica o profeta Habacuc (2, 18). Eis o que claramente indica Habacuc, dizendo: "Ai daquele que diz ao pau: Acorda, e a pedra muda: Desperta" (Hbac 2, 19).

A Bíblia reza no livro de Josué: "Josué prostrou-se com o rosto em terra diante da arca do Senhor, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel" (Jos 7, 6).Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?

A idolatria consistiria em achar que a divindade está em uma estátua, por exemplo. Ou seja, teríamos que colocar alimentos para as imagens, como faziam os romanos, os egípcios e os demais povos idólatras. Teríamos que achar que Deus e o santo são a mesma pessoa. (No fundo, seria dizer que o Santo não é o próprio Santo, mas Deus).

Não existe idolatria relativa, ou dedutiva, mas absoluta, ou seja, ou é ou não é. Os Protestantes deduzem que os Católicos são Idólatras pela prática exterior, mas Deus julga pelo interior.

Ora, se Deus manda fazer imagens em várias passagens das Sagradas Escrituras (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc) e proíbe que se façam imagens em outra, de duas uma, ou Deus é contraditório ou fazer imagens não é idolatria! Portanto, fica claro que o erro não está nas imagens, mas no tipo de culto que se presta à elas: Latria (Adoração), ou dulia(Mero respeito, ou veneração).

Nas imagens católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "semelhantes" a Deus, como afirmou S. Paulo: "já não sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim".

As imagens católicas representam pessoas virtuosas. Virtude essa que provém da graça de Deus. O mesmo não se dava na idolatria real, pois os antigos povos idólatras representavam as virtudes e os vícios em seus ídolos.

Se quer ser enganada, visite outros blogs, mas se quiser a verdade está no lugar certo,

Shalom !!!

25 de agosto de 2016 às 03:24

Sábias palavras, Alves Amaral!

13 de setembro de 2016 às 22:42

Prezado Beraká,Saudações,

Longe de mim querer ser o "DONO" da Verdade, porem, seu argumento que tange para nomenclatura, é como os demais "Frágil", não por que eu o digo, mais por que tanto na Bíblia utilizada pelos protestantes como na Bíblia abraçada pelos Católicos, estão os mesmos textos, com únicas diferenças em alguns livros acatados por esses e não por aqueles.
Li algumas de suas respostas, e vejo, muita revolta em suas palavras pelo entender diferente de seus irmãos em Cristo Jesus( Você vê os protestantes assim, certo?), e uma tentativa, muitas das vezes com uso de um vocabulário ofensivo e desnecessário.
A forma como se dirige "Protestante", aponta que você vê como algo nocivo a estes teus irmãos, melhor dizendo, nossos irmãos.
Antes que você se preocupe com minha forma de enxergar o evangelho, sim,sou Protestante, mais AMO, meus irmãos católicos, e entendo que a prática de manter imagens dentro do templo, seja condenada sim, tanto que vários templos católicos americanos, e alguns brasileiros, não tem mais essa prática.
Querido Irmão, Jesus já deu todas as dicas, ele disse:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)
Se ele é o caminho a quem mais irei pedir que faça essa interseção ???? A Pedro ??? Ou a Paulo, que disse:
"SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo." (I Coríntios 11 : 1)
Amigo seguimos ao mesmo Deus, que abriu o Mar Vermelho para tirar seu povo da servidão do Egito, lembre-se o que ele disse:
"Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do SENHOR vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o SENHOR vosso Deus vos proibiu." (Deuteronômio 4 : 23)
Ele foi bem claro:
e não façais para vós escultura alguma
Vamos crer no que disse Jesus:
"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei." (João 16 : 7)

Quem Tem a missão de Consolar o Homem é o Espírito Santo e nenhum Outro.

Irmão aquele que se guia pela Bíblia como você e eu, não será enganado nunca, disse Jesus:
"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." (João 12 : 46)

Sei que mudar tudo que crescemos acreditando é difícil,mais lembre-se de um desonesto, que mudou e o que Jesus disse para ele:

8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
(Lucas 19:8,10)

Irmão te desejo não a minha paz, pois de mim, nada tenho que Cristo não me tenha dado, mais a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Amém.

14 de setembro de 2016 às 09:01

Prezado Protestante anônimo e defensor da falsa paz,

Vocês protestantes sem exceções são todos assim: adoram atacar os Católicos e dizerem que estão falando apenas a verdade, mas não gostam quando recebem uma resposta a altura de seus ataques. A misericórdia e salvação de Deus parece ser também a nosso ver, pelos debates aqui travados, uma exclusividade do protestantismo, e não para todos.

Dizem que não gostam de debates e ofensas e vem justamente em uma matéria que não trata em nada disto fazer provocações e não querem ouvir a nossa resposta? Ora tenha paciência!!!



Já procurou saber onde seus tão pobrezinhos pastores estão aplicando o dízimo? Quando algum irmão está passando dificuldades, sua Igreja ajuda ? Em Atos dos apóstolos diz que não havia necessitados entre eles. E não me venha com aquela desculpa esfarrapada (tão utilizada pelos seus ditos dirigentes) de que não se deve perquirir deles sobre erros e falhas de seus pastores e membros, bem como a destinação do dinheiro que recebem, pois QUEM AJUDA O OUTRO PECAR, TAMBÉM PECA, ou seja, não se opor ao erro e não denunciá-lo, é aprova-lo, pois quem cala consente. É obrigação do Cristão anunciar a verdade e denunciar a mentira e o engano, tanto no protestantismo como Catolicismo, e é isto que fazemos aqui, pois assim fez Cristo e os apóstolos. Cristo chamou aos fariseus de sepulcros caiados, e Paulo exortou a Pedro, e Barnabé a Paulo (Ver Atos dos apóstolos).

Não haja como aquela advertência de Cristo meu caro, enxergando cisco nos olhos dos outros, enquanto tem uma trave nos seus.

Nas imagens católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam "semelhantes" a Deus, como afirmou S. Paulo: "já não sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim".

As imagens católicas representam pessoas virtuosas. Virtude essa que provém da graça de Deus. O mesmo não se dava na idolatria real, pois os antigos povos idólatras representavam as virtudes e os vícios em seus ídolos.


Se quer ser enganado, visite outros blogs, mas se quiser a verdade está no lugar certo,

Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger