A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Faça o teste e confirme: Você PENSA E AGE como um católico ou como um protestante?

Faça o teste e confirme: Você PENSA E AGE como um católico ou como um protestante?

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 11 de agosto de 2016 | 10:36







Faça este pequeno teste e descubra. Leia cada uma das duplas de afirmações. Escolha aquela resposta doutrinária que mais se aproxima de suas convicções. Em seguida veja ambos posicionamentos das respostas,(não veja a resposta antes de confirmar sua convicção), e ao final totalize-as vendo quais foram sua maioria.





1)-a.Deus concede ao homem uma posição de justiça diante de Si, quando por Sua misericórdia O CONSIDERA inocente e virtuoso.


b. Deus concede ao homem uma posição de justiça diante de Si, AO FAZER DELE uma pessoa inocente e virtuosa de verdade.




SE PENSAR COMO PROTESTANTE—a. Deus concede ao homem uma posição de justiça diante de Si quando por Sua misericórdia o considera inocente e virtuoso.




SE PENSAR COMO CATÓLICO—b. Deus concede ao homem uma posição de justiça diante de Si ao fazer dele por obra da graça santificante e transformante, e não meramente legalista  e encobridora, uma pessoa inocente e virtuosa de verdade.




2)-a. Deus concede ao homem uma posição de justiça diante de Si CREDITANDO a ele a bondade e virtude de Cristo.


b. Deus concede ao homem uma posição de justiça diante de Si AO COLOCAR DENTRO do seu coração a bondade e a virtude de Cristo.






SE PENSAR COMO PROTESTANTE—a. Deus concede ao homem uma posição de justiça diante de Si creditando a ele a bondade e virtude de Cristo.



SE PENSAR COMO CATÓLICO—b. Deus concede ao homem uma posição de justiça diante de Si ao colocar dentro do seu coração por obra da Graça imerecida, a bondade e a virtude de Cristo.




3)-a. Deus aceita o crente por causa da excelência moral encontrada em Jesus Cristo.


b. Deus faz o crente aceitável ao infundir em sua vida por obra da graça a excelência moral de Cristo.






SE PENSAR COMO PROTESTANTE—a. Deus aceita o crente por causa da excelência moral encontrada em Jesus Cristo.


SE PENSAR COMO CATÓLICO—b. Deus faz o crente aceitável ao infundir em sua vida por obra da graça santificante a excelência moral de Cristo.



4)-a. Se um pecador se torna “nascido de novo” (o processo regenerador e transformador do caráter), ele irá alcançar justiça diante de Deus.


b. Se ao pecador é concedida justiça diante de Deus pela fé (“novo nascimento”), ele experimentará uma transformação do caráter.





SE PENSAR COMO CATÓLICO—a. Se um pecador se torna “nascido de novo” (o processo regenerador e transformador da metanoia por ação da colaboração com a graça mediante a fé), ele irá alcançar justiça diante de Deus.



SE PENSAR COMO PROTESTANTE—b. Se ao pecador é concedida justiça diante de Deus unicamente pela fé (“novo nascimento”), ele experimentará uma transformação do caráter.




5)-a. Recebemos a justiça de Deus TÃO SOMENTE pela fé.


b. Recebemos a justiça de Deus pela fé acompanhada e confirmada pela prática das boas obras da fé, que se tornou operante através do amor que nos amou primeiro.






SE PENSAR COMO PROTESTANTE—a. Recebemos a justiça de Deus tão somente pela fé.



SE PENSAR COMO CATÓLICO—b. Recebemos a justiça de Deus pela fé acompanhada e confirmada pela prática das boas obras da fé(Mateus 25,35-36;Ef 2,8-10), que se tornou operante através do amor que nos amou primeiro.





6)-a. Nós conseguimos uma posição de justiça diante de Deus quando temos Cristo vivendo a Sua vida de obediência em nós.


b. Nós conseguimos uma posição de justiça diante de Deus quando aceitamos o fato de que Ele cumpriu a Lei perfeitamente em nosso lugar.






SE PENSAR COMO CATÓLICO—a. Nós conseguimos uma posição de justiça diante de Deus QUANDO ALÉM de aceitar o fato de que Ele cumpriu a Lei perfeitamente em nosso lugar, temos Cristo vivendo a Sua vida de obediência em nós pelo nosso testemunho.


SE PENSAR COMO PROTESTANTE—b. Nós conseguimos uma posição de justiça diante de Deus pura e simplesmente quando aceitamos o fato de que Ele cumpriu a Lei perfeitamente em nosso lugar.





7)-a. Deus primeiro nos declara bons diante dos Seus olhos, depois Ele nos concede o Seu Espírito para fazer-nos bons.


b. Deus nos envia o Seu Espírito para fazer-nos bons, depois Ele nos declara bons diante dos Seus olhos.





SE PENSAR COMO PROTESTANTE—a. Deus primeiro nos declara bons diante dos Seus olhos, depois Ele nos concede o Seu Espírito para fazer-nos bons.


SE PENSAR COMO CATÓLICO—b. Deus nos envia o Seu Espírito para fazer-nos bons, depois Ele nos declara bons diante dos Seus olhos se tivermos sido dóceis colaborando com a ação do Espírito Santo em nós.





8)-a. Apenas pela imputação da justiça de Cristo através da fé nós podemos satisfazer totalmente as exigências dos Dez Mandamentos.


b. Pelo poder do Espírito Santo que vive em nós, nós podemos satisfazer totalmente as exigências dos Dez Mandamentos.





SE PENSAR COMO PROTESTANTE—a. Apenas pela imputação da justiça de Cristo através da fé nós podemos satisfazer totalmente as exigências dos Dez Mandamentos.


SE PENSAR COMO CATÓLICO—b. Somente pelo poder do Espírito Santo que vive em nós, nós podemos satisfazer totalmente as exigências dos Dez Mandamentos, pois do contrário seria cair na heresia do Pelagianismo, ou seja, que é possível salvar-se e santificar-se sem o auxílio da graça de Deus.





9)-a. A bíblia que é a palavra de Deus, é a maior autoridade para o Cristão.


b. A Igreja que filtrou e confirmou os atuais livros que compõe a bíblia como palavra de Deus é a maior autoridade, pois sem a autoridade da Igreja, não teríamos como definir quais livros seriam ou não inspirados como palavra de Deus (Conf.II Ped 1,20;I Tim 3,15).





SE PENSAR COMO PROTESTANTE—a. A bíblia que é a palavra de Deus, é a maior autoridade para o Cristão.


SE PENSAR COMO CATÓLICO—b. A Igreja que filtrou e confirmou os atuais livros que compõe a bíblia(a qual não caiu do céu pronta com Zíper e tudo) como palavra de Deus, é a maior autoridade para o Cristão, pois sem a autoridade da Igreja, não teríamos como definir quais livros seriam ou não inspirados como palavra de Deus (Conf.II Ped 1,20;I Tim 3,15).





10)-a. Cristo é o único mediador entre Deus e os homens e Ele não concede sua glória a nenhum outro.


b. Cristo é o nosso único mediador (advogado), não o único intercessor, pois se assim o fosse não poderíamos rezar intercedendo uns pelos outros e pedir orações (Conf. At 12,5; Rm 15,30; 2Cor 13,7; Ef 6,18; Cl 4,3; 1Ts 5,25; 2Ts 3,1; Hb 13,18; Tg 5,16). Com relação a Jesus dar ou não sua glória a outros, a própria palavra de Deus desmente esta afirmação: “Eu lhes dei a mesma glória que me deste” (Jo 17,22).





SE PENSAR COMO PROTESTANTE—a. Cristo é o único mediador entre Deus e os homens e Ele não concede sua glória a nenhum outro.



SE PENSAR COMO CATÓLICO—b. Cristo é o nosso único mediador(advogado), não o único intercessor, pois se assim o fosse não poderíamos rezar intercedendo uns pelos outros e pedir orações(Conf. At 12,5; Rm 15,30; 2Cor 13,7; Ef 6,18; Cl 4,3; 1Ts 5,25; 2Ts 3,1; Hb 13,18; Tg 5,16). Com relação a Jesus dar ou não sua glória a outros, a própria palavra de Deus desmente esta afirmação: “Eu lhes dei a MESMA glória que me deste” (Jo 17,22).





11)-a.Para o verdadeiro Cristão toda e qualquer imagem é ídolo, e Deus proíbe sua confecção no  Antigo testamento, portanto todo aquele que tem , ou faz imagens é um idólatra.



b. Para um verdadeiro Cristão esclarecido imagens são apenas imagens, e tanto as imagem como ídolos não são coisa alguma para o Cristão (I Cor 8,4), não tem poder algum por si só, pois têm olhos, mas não veem, boca,  mas não falam, e pés, mas não podem andar. Servem apenas para recordar algo, ou alguém.





SE PENSAR COMO PROTESTANTE—a. Para o verdadeiro Cristão toda e qualquer imagem é ídolo, e Deus proíbe sua confecção no  Antigo testamento, portanto,  todo aquele que tem , ou faz imagens é um idólatra.





SE PENSAR COMO CATÓLICO—b. Para um verdadeiro Cristão esclarecido imagens são apenas imagens, e tanto as imagem como ídolos não são coisa alguma para o Cristão (I Cor 8,4), não tem poder algum por si só, pois têm olhos, mas não veem, boca,  mas não falam, e pés, mas não podem andar. Servem apenas para recordar algo, ou alguém.








-----------------------------------------------------









Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:







filhodedeusshalom@gmail.com





Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!

11 de agosto de 2016 às 12:15

Vejo que o autor do artigo omitiu e reduziu muito as bases fundamentais das verdades bíblicas. Quando um cristão fala que o Senhor Jesus é único Mediador entre Deu's e os Homens è por que assim a bíblia o diz. Existe vários intercessores, porém só ligados na videira verdadeira (Jesus) poderão ser ouvidos pelo Deu's o pai. Cristo é a ponte que liga o verdadeiro cristão ao Deu's eterno, e todos podem ajudar uns ao outros a caminhar pela ponte (intercessão). Os demais contra - ponto, também tem vários omissões e distorsões do pensamento evangélico.

12 de agosto de 2016 às 13:53

Prezado protestante anônimo,

Você não apresentou nenhum fato novo e nem muito menos esclarecimentos sobre as supostas omissões a que vc se refere. Ficamos no aguardo de maiores esclarecimentos de sua parte.

Obrigado pela visita e Shalom !!!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger