A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Quais são os lobos que hoje ameaçam o rebanho de Cristo?

Quais são os lobos que hoje ameaçam o rebanho de Cristo?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 26 de abril de 2015 | 21:47



João 10,11-12: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.”



1. Ladrões e Salteadores, Jo 10,1: Embora sejam semelhantes no ato de tomar para si as ovelhas que não lhes pertence, são distintos em si. Um furta sem agir com violência o outro furta utilizando-se do uso de violência. Mas tanto um quanto o outro não usam o acesso normal de entrada do aprisco.É claro que quando o Senhor Jesus fala que, “Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores” (Jo 10,8), Ele não está falando de roubar ou seqüestrar as pessoas, e sim usar de sua influência religiosa para desvirtuá-las do verdadeiro caminho e do Supremo pastor profetizado, Mq 5,2-4.Noutras palavras, era roubar-lhes o coração do VERDADEIRO PASTOR para si mesmos como Absalão (II Sm 15,6), mas as verdadeiras ovelhas conhecem a voz do seu pastor e fogem dos estranhos, Jo 10,5.






2. Os Mercenários, Jo 10,12-13: Esse indivíduo trabalha por salário, apesar dele entrar pela porta não tem maiores vínculos com o rebanho. Logo quando vem o perigo esse empregado foge tentando preservar a sua vida. Um aprisco antigamente costumava ter uma única entrada, esse curral era construído num lugar em que dificultava os predadores naturais entrar, pois o mesmo era cercado com espinhos impedindo a entrada de lobos, todavia grandes predadores famintos como os leões ou leopardos pulavam os obstáculos despedaçando algumas ovelhas enquanto outras fugiam e ficavam dispersas. Nessas horas de elevado perigo o empregado fugia por não ser deles as ovelhas. Mas o dono costumava a enfrentar tais feras, dando a sua vida pelas ovelhas. mercenário é aquele que cuida de rebanhos só por interesses, usa a lã, come a carne, vende o couro não se preocupa com as doentes e magrinhas porque não trás lucros, não produz mais, ele não lhes tira os carrapicho, não leva as ovelhas às águas tranqüilas e ás águas limpas. O mercenário age assim porque não é pastor, sua visão está no lucro, no que a ovelha pode lhe oferecer,o mercenário não tem cheiro de ovelhas, mas o tem de um bom comerciante ele ainda diz: tudo é meu, Deus me entregou, tenho direito de usar como achar por bem.



3)- Os lobos das falsas doutrinas,da Teologia da prosperidade, do relativismo, do hedonismo, do consumismo, dos vícios, das ideologias escravizantes e alienantes.



Agora falaremos do rebanho de Jesus Cristo que é composto de seres humanos que figurativamente representam ovelhas, para esse rebanho Jesus constituiu pastores para cuidá-lo, (Ef. 4,11) O pastor deve saber que ele não é dono do rebanho, mas foi constituído para cuidar do mesmo de acordo com as ordens Bíblicas sem querer dominar-lo veja o que diz em 1 Pedro 5,3:


“Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”.


Nunca li na Bíblia que Jesus tenha constituído mercenários para cuidar de Seu rebanho, porém, mercenários aparecem na área como se fossem pastores, eles agem conforme está escrito acima e só prejudicam o rebanho, esses um dia acertarão contas com o Sumo Pastor.


A Palavra de Deus em Ezequiel 34,2-4:

“Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize aos pastores: Assim diz o Senhor: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas?Comeis a gordura, e vos vestis da lã, e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.A fraca não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza”.


Quando são questionados eles dizem; isso é do antigo Testamento!!!


Esse é o verdadeiro mercenário ele foge ao notar perigo, ele não cuida do rebanho, (João 10,13) Quantos tem se infiltrados na Obra de Deus, são manchas eles banqueteiam com as ovelhas apascentando a si mesmos, (Judas 12) encontrarão por certo seu fim no juízo final quando o rebanho estará nas Mãos do verdadeiro Pastor que não foi constituído, mas é o dono do mesmo.Pastor esse, que deu Sua vida para formar esse grande rebanho, (João 10,11).


As ovelhas que sofreram, gemeram e que foram exploradas, sugadas pelos mercenários, mas permaneceram fiéis receberão a incorruptível coroa de glória, (I Pedro 5,4) “E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa de glória”.


Os lobos na bíblia:



A Bíblia cita alguns animais que eram uma verdadeira ameaça tanto para o rebanho quanto para os pastores, leões, ursos, mas dá uma atenção especial aos lobos.Os lobos eram um risco muito grande porque costumam a atacar em matilha, embora um lobo apenas pudesse atacar uma ovelha desgarrada, e dada a sua indefensibilidade devoraria a mesma sem dificuldade. Os lobos são animais de bonita pelagem, de uma visão privilegiada, de olfatos agudos e audição excelente, tendo também uma potente arcada dentária própria para o abatimento de suas vítimas. Além do mais são muito inteligentes e estratégicos podendo abater tanto animais grandes estando em conjunto, como também para o próprio ser humano. Por isso eram muito temidos. 


Os lobos são metáforas daqueles que falam em nome de Deus, mas interiormente tem segundas intenções com a ovelha, são falsos profetas (Mt 7,15); são extremamente espertos, de visão ampla e de privilegiada audição sendo, portanto, inicialmente difíceis de serem identificados, a não ser pelos frutos, Mt 7,16; 10,16-17. 


"Não poupem os lobos, pois quem poupa um lobo no seu aprisco sacrifica o rebanho."


Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger