A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » O Antiamericanismo patológico de nossa Esquerda Caviar

O Antiamericanismo patológico de nossa Esquerda Caviar

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 28 de fevereiro de 2015 | 12:15



Pelo menos cinquenta pessoas morreram nesta terça-feira, entre elas vários combatentes jihadistas, após os bombardeios da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos na Síria, disse o diretor do Observatório Sírio de Direitos Humanos, Rami Abderrahman.


Até o momento, a coalizão militar não divulgou um balanço oficial das operações. Abderrahman afirmou que os ataques atingiram bases do Estado Islâmico (EI) nas províncias de Raqqah, Deir ez Zor, Al Hasaka e Aleppo.




Finalmente o mundo ocidental, liderado pelos Estados Unidos, resolveu reagir à barbárie do Estado Islâmico. O assunto foi debatido no “Liberdade de Expressão” na rádio CBN hoje, e o ranço antiamericano de nossos intelectuais ficou claro, especialmente na fala de Carlos Heitor Cony. Para o escritor, os americanos usam o subterfúgio de que defendem o “mundo livre”, mas defendem apenas seus interesses e querem controlar o mundo. Ó, céus!



Vai ver foi por isso que, após serem atacados pelo Japão em Pearl Harbor, entrarem na guerra e derrotarem os japoneses, devolveram o país ao seu povo, com ajuda de reconstrução e auxílio na criação de uma nova Constituição mais livre. Ou vai ver foi por isso que fizeram o mesmo com a Alemanha, garantindo que o lado ocidental prosperasse em liberdade, enquanto o lado oriental vivia sob o terror socialista.



O antiamericanismo é a doença infantil de nossos intelectuais



É uma patologia. Para essa turma, que nunca perdoou os ianques pela vitória na Guerra Fria, não haveria o terrorismo islâmico não fosse o governo americano. Eles acham que aquela barbárie toda de degolar “infiéis” é apenas uma reação ao Tio Sam. Tadinhos! Não conseguem explicar porque os curdos também são perseguidos e esmagados como baratas.



Infelizmente, é a imagem que muitos americanos mesmo passam ao mundo em seus filmes e séries. Estou vendo “Homeland”, justamente sobre o terrorismo. E lá está, também, a ideia de que malvados americanos sedentos por lucros acabam causando a reação terrorista do outro lado. É uma grande inversão.



Ignora que foram os militares americanos que salvaram o mundo do comunismo, do nazismo, e agora precisam fazer o mesmo com o terrorismo islâmico.



A postura de xerife é mais um fardo pela liderança natural do que qualquer outra coisa. Vivemos sob a Pax Americana, como antes já tivemos a Pax Romana ou a Pax Britânica. O líder do mundo livre tem, sim, um papel de “polícia” a executar, e o perigo maior é quando tal liderança é pusilânime, relativista e ela mesma antiamericana, como no caso de Obama. Ben Shapiro, emBullies, resume a questão do ponto de vista dos americanos:



Se você acha que os Estados Unidos não devem desempenhar um papel de liderança no mundo, você não é um patriota. É simples assim. Patriotismo não exige que você acredite que a história americana está livre de erros. Isso seria leviano e sem sentido. Ele exige, no entanto, que você reconheça que a ideologia fundadora dos Estados Unidos é a melhor ideologia de governo na história da humanidade, que os militares dos Estados Unidos têm sido a grande força de luta pela liberdade na história do mundo, que não é preciso pedir desculpas pela América, mas lutar por ela.



Por que o capitalismo venceu?



O capitalismo do século XIX era realmente uma coisa abominável, com um nível de exploração inaceitável. As pessoas com espírito de solidariedade e com sentimento de justiça se revoltaram contra aquilo. O Manifesto Comunista, de Marx, em 1848, e o movimento que se seguiu tiveram um papel importante para mudar a sociedade.A luta dos trabalhadores, o movimento sindical, a tomada de consciência dos direitos, tudo isso fez melhorar a relação capital-trabalho.


O que está errado é achar, como Marx diz, que quem produza riqueza é o trabalhador e o capitalista só o explora. É bobagem. Sem a empresa, não existe riqueza. Um depende do outro. O empresário é um intelectual que, em vez de escrever poesias, monta empresas. É um criador, um indivíduo que faz coisas novas.A visão de que só um lado produz riqueza e o outro só explora é radical, sectária, primária. A partir dessa miopia, tudo o mais deu errado para o campo socialista.


Mas é um equívoco concluir que a derrocada do socialismo seja a prova de que o capitalismo é inteiramente bom. O capitalismo é a expressão do egoísmo, da voracidade humana, da ganância. O ser humano é isso, com raras exceções.


O capitalismo é forte porque é instintivo. O socialismo foi um sonho maravilhoso, uma realidade inventada que tinha como objetivo criar uma sociedade melhor. O capitalismo não é uma teoria. Ele nasceu da necessidade real da sociedade e dos instintos do ser humano. Por isso ele é invencível.A força que torna o capitalismo invencível vem dessa origem natural indiscutível. Agora mesmo, enquanto falamos, há milhões de pessoas inventando maneiras novas de ganhar dinheiro. É óbvio que um governo central com seis burocratas dirigindo um país não vai ter a capacidade de ditar rumos a esses milhões de pessoas. Não tem cabimento.



Aqueles que acham que se o Estado Islâmico for simplesmente deixado em paz não irá partir para o terror contra o Ocidente vivem em outra galáxia, não entenderam nada. Deveriam ler urgentemente Choque de Civilizações, de Samuel Huntington.



O lado de lá está recrutando gente alienada do lado de cá, sedenta por sangue, por destruição niilista. Não se combate isso com uma conversa durante o chá das cinco, e sim com força e determinação.



Diria que a reação ocidental começou tarde, isso sim!!!


O crescimento dos fanáticos teve boa ajuda na covardia americana sob a fraca liderança de Obama.



Espero que não seja tarde demais…



Rodrigo Constantino - Veja


Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger