A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Deus poderia ter pensado em algo melhor que o inferno para quem não quer saber d'Ele eternamente?

Deus poderia ter pensado em algo melhor que o inferno para quem não quer saber d'Ele eternamente?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 10 de outubro de 2011 | 13:32

 

(foto reprodução)




 

O inferno foi a mais inteligente, racional e oportuna criação de Deus! Sabem por que ?

 



Segundo o Wikipédia, o termo inferno é um conceito presente em diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos indistintamente, segundo alguns, ou o lugar de condenação e grande sofrimento das pessoas más, segundo outros.  Etimologia -  A origem do termo inferno é latino: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior". Origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus. Já para outros exegetas o prefixo IN (sem;não) + FERNO (portador), partindo de LÚCIFER que é uma das várias figuras do folclore associadas ao planeta Vênus. O nome da entidade foi posteriormente absorvido pelo cristianismo como um nome para o diabo (adversário; contrário). A erudição moderna geralmente traduz o termo na passagem bíblica relevante onde o nome da figura grega antiga foi historicamente usado (Isaías 14,12) como "estrela da manhã" ou "uma brilhante" em vez de um nome próprio, Lúcifer. Como um nome para o Diabo na teologia cristã, o significado mais comum em inglês, "Lúcifer" é a tradução da palavra hebraica (הֵילֵל, hêlēl)dada em Isaías. Os tradutores desta versão pegaram a palavra da Vulgata em latim, que traduziu הֵילֵל pela palavra lucifer (sem maiúsculas) do latim, significando "a estrela da manhã, o planeta Vênus", ou, como adjetivo, "trazendo luz".  Como um nome para o planeta em seu aspecto matutino, "Lúcifer" (Portador da luz) é um nome próprio e é capitalizado em inglês. Na civilização greco-romana, muitas vezes era personificado, considerado um deus e, em algumas versões, um filho de Aurora (a Alvorada). Um nome semelhante usado pelo poeta romano Catulo para o planeta em seu aspecto noturno é "Noctifer" (portador da noite).

 

 


CONSIDERAÇÕES SOBRE A DOUTRINA CATÓLICA DO INFERNO:

 

 

 

"O inferno é uma terrível possibilidade graças a nossa liberdade. Deus nos fez livres para amá-lo ou para rejeitá-lo. Se o céu pode ser representado como uma grande ciranda onde todos vivem em plena comunhão entre si e com Deus, o inferno pode ser visto como solidão, divisão e ausência do amor que gera e mantém a vida. Deve-se salientar que a vontade de Deus é a vida e não a morte de quem quer que seja. Jesus veio para salvar e não para condenar. É a nossa opção fundamental, que vai se formando ao longo de toda vida, pelas nossos pensamentos, atos e omissões, que confirma ou não o desejo de estar com Deus para sempre. De qualquer forma, não se pode usar o inferno para convencer as pessoas a acreditar em Deus ou a viver a fé. Isso favorece a criação de uma religiosidade infantil e puramente exterior. Deve-se privilegiar o amor e não o temor. Só o amor move os corações e nos faz adorar a Deus e amar o próximo em espirito e vida."

 

 



O inferno é real, ou simbólico? É temporal, ou eterno?



 


 



Estudos mostram que mais de 90% das pessoas no mundo crêem em um “céu”, enquanto menos de 50% crêem em um inferno eterno! De acordo com a Bíblia, o inferno é sim uma terrível e temível realidade! A punição dos ímpios no inferno é tão certa e eterna como a felicidade dos justos no Céu!

 








A REALIDADE DO INFERNO NO ANTIGO E NOVO TESTAMENTO

 


-“Vergonha e desprezo eterno” (Daniel 12,2)

 

 

-Aqueles que estiverem no inferno reconhecerão a perfeita justiça de Deus (Salmos 76,10).

 

 

-Aqueles que estiverem no inferno, real como é, saberão que sua punição é justa e que eles sozinhos têm a culpa (Deuteronômio 32,3-5).

 

 

-A punição dos perdidos mortos em pecado é descrita através da Escritura como “fogo eterno” (Mateus 25,41)

 

 

-“Fogo que nunca se apagará” (Mateus 3,12)

 

 

-Um lugar “onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9,44-49)


 

-Um lugar de “tormentas” e “chamas” (Lucas 16,23-24)

 

 

-“Eterna perdição” (II Tessalonicenses 1,9)

 

 

-Um estado de tormento com “fogo e enxofre” onde “a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre” (Apocalipse 14,10-11)

 

 

-“Lago de fogo e enxofre” onde os ímpios “de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Apocalipse 20,10)

 

 

-O próprio Jesus indica que a punição no inferno é eterna, e não meramente a fumaça e chamas passageiras (Mateus 25,46).

 



Uma dedução lógica e ao mesmo tempo paradoxal - Ezeq 33,11: "Não tenho prazer na morte do ímpio, mas que este se converta e viva")




 





Ora, imagine uma pessoa que nunca quis saber de Deus, não suporta nem ao menos ouvir este nome, e ainda por cima, ter que passar a eternidade inteira na presença d’Ele, existiria coisa mais Insuportável? Teria castigo pior? Por isto, respeitando a liberdade de escolha destas pessoas, Deus Criou o inferno para acolher a estes, que por definitiva e livre opção, querem “ viver a ETERNIDADE longe d’Ele.”

 

 

 

O inferno não é uma causa de Justiça, ele é a consequência inevitável da liberdade do ser humano! Céu é graça, inferno é mérito e livre escolha!

 

 

 

É um caminho que livremente trilham quando rejeitam a Verdadeira Luz que veio para todos! São João nos diz que: "A luz resplandece nas trevas, mas as trevas não a compreenderam." Portanto, o in-ferno nada mais é que a consequência natural de uma livre escolha de vida sem Deus e sem Amor, na total e eterna Insubmissão. Por que, quem tem amor  no  coração, procura entender e amar a Deus e fazer a sua vontade, que é perfeita! “É preciso que entendamos que: “Uma ofensa feita a um ser infinitamente bom e justo, é por conseqüência justa ter  uma pena infinita a esta ofensa”.

 

 



Detalhe importante, que deve ser lembrado por todos nós!








 

 

Após a morte, acaba a relação tempo e espaço, ou seja, NÃO HA MAIS TEMPO CRONOLÓGICO PARA ARREPENDER-SE! Consequentemente, passamos para a eternidade por livre escolha, em estado consciente e ETERNO de amizade, ou inimizade com Deus.

 



 

PORÉM, NUNCA ESQUEÇAMOS ISTO:

 

 



“Deus está sempre disposto sim a perdoar, mas Ele respeita nosso LIVRE ARBÍTRIO, pois só existe perdão onde há arrependimento concordam? O problema então, não é a falta de amor e perdão de Deus, mas a falta de humildade e arrependimento por parte daqueles que o rejeitam”.

 

 

1 João 1, 8-10: "Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça. Se afirmarmos que não temos cometido pecado, nós O fazemos mentiroso, e Sua Palavra não está em nós."

 



ATENÇÃO! Ninguém vai para o inferno simplesmente por não crer em Jesus Cristo, pois com certeza, encontraremos no Céu  muitos não Cristãos que durante sua vida foram coerentes com suas consciências, com a justiça e com verdade (Deus é a verdade!). 










Por fim, podemos nos questionar: 





Seria Justo que pessoas como Hitler, ou os perversos e sanguinários Comunistas Stalin, Mao Tsé-Tung e tantos outros torturadores empedernidos, Latrocidas, bem como pessoas que só pensam e só fazem o mal conscientemente, que esbanjaram sem limites suas vidas terrenas, como os imperadores Nero e Calígula, no luxo, prazer e promiscuidade, sem renúncias em vista da Santidade, morressem sem arrependimento, e ainda recebessem a mesma recompensa que uma madre Teresa de Calcutá?... Sejamos sensatos em nossas respostas. Por fim, como já dizia Victor Hugo:

 

 

“Quem  poupa os lobos, põe em risco as suas ovelhas”

 

 









-----------------------------------------------------

 

 




APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 




filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 11 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
10 de outubro de 2011 às 14:30

Gostei da objetividade com a qual o tema foi tratado, e mais ainda quando enfatizado: "...não sejamos sentimentalistas em nossos princípios de raciocínios."

Deus respeita o livre arbítrio de cada um, não há a menor necessidade de "sentimentalizarmos" ou de "dramatizarmos" aquelas pessoas que escolheram não acreditar em Deus. Ora, se Ele próprio respeita essas pessoas, quem somos nós para não respeitarmos. Cada um tem aquilo que busca.

Abraços.

Anônimo
17 de outubro de 2011 às 00:47

NÃO EXISTE PENAS ETERNAS
"Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário, enquanto estás com ele no caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao guarda e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo. (Mateus 5: 25-26)

NÃO EXISTE INFERNO
"Quem de vós, sendo pai, se o filho lhe pedir um peixe, em vez do peixe lhe dará uma serpente? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois mal, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"(Lucas 11: 11-13)

*A PALAVRA INFERNO NA BÍBLIA.*

Para uma interpretação correta do que é inferno, e de como chegamos a crença contemporânea, é necessário começar por uma análise do significado das palavras gregas e hebraicas que são traduzidas por inferno em português:

Sheou (HEBRAICO) e Hades (GREGO)
Sheol ( ou hades, em grego), significa o lugar ou o estado daquele que morreu.
No Antigo Testamento, assim que alguém morria, dizia-se que ia para o Sheol. De notar que isso não implicava uma crença na vida eterna (A MAIORIA DOS JUDEUS NÃO ACREDITAVAM NA VIDA ETERNA), e muito menos implicava que quem fosse para o Sheol receberia tormentos eternos.

*Gehenna (GREGO)*
É o nome de um vale do sul de Jerusalém, onde eram feitos sacrifícios a Moloque. Os sacrifícios consistiam em colocar crianças nos braços de uma estátua oca do deus Moloque, a qual era aquecida por fogo. As crianças ficavam literalmente estorricadas.
Quando os israelitas conquistaram Israel(aos amomitas no caso desta zona), este lugar foi destruído mas o vale ficou considerado para sempre como impuro. E era literalmente lixeira de Jerusalém.

*Tartarus (GREGO)*
É usada apenas uma vez (2Pedro 2:4), e significa literalmente "LUGAR PROFUNDO".
É uma palavra importada do paganismo da altura, para os quais tinha um significado semelhante ao do atual inferno, um lugar de punição para os impios. De notar que este versiculo é referente aos demônios, e não a pessoas.

A PALAVRA INFERNO COMO A COMPREENDEMOS HOJE:
Porque é que então se usa a palavra inferno para traduzir estas palavras?
Na realidade, o significado original da palavra inferno estava muito perto da palavra Sheol. No entanto a tradução Cristã influenciou, ao longo dos séculos, o significado da palavra.
A imagem do inferno de fogo era útil para os intentos da igreja medierval, que pretendia controlar as pessoas pelo terror.
Poemas como os escritos por Dante e Milton ajudaram a auterar ainda mais o significado, descrevendo suscitamente esse inferno, com o diabo vermelho com cornos, rabo, forquilha, e todo o resto que faz parte da noção popular do inferno.
http://www.simplice.net/artigo.php?cat=&id=999

É sábio mudar de opinião.

Anônimo
17 de outubro de 2011 às 02:38

NÃO EXISTE PENAS ETERNAS
"Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário, enquanto estás com ele no caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao guarda e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo. (Mateus 5: 25-26)

NÃO EXISTE INFERNO
"Quem de vós, sendo pai, se o filho lhe pedir um peixe, em vez do peixe lhe dará uma serpente? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois mal, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"(Lucas 11: 11-13)



*A PALAVRA INFERNO NA BÍBLIA.*

Para uma interpretação correta do que é inferno, e de como chegamos a crença contemporânea, é necessário começar por uma análise do significado das palavras gregas e hebraicas que são traduzidas por inferno em português:

Sheou (HEBRAICO) e Hades (GREGO)
Sheol ( ou hades, em grego), significa o lugar ou o estado daquele que morreu.
No Antigo Testamento, assim que alguém morria, dizia-se que ia para o Sheol. De notar que isso não implicava uma crença na vida eterna (A MAIORIA DOS JUDEUS NÃO ACREDITAVAM NA VIDA ETERNA), e muito menos implicava que quem fosse para o Sheol receberia tormentos eternos.

*Gehenna (GREGO)*
É o nome de um vale do sul de Jerusalém, onde eram feitos sacrifícios a Moloque. Os sacrifícios consistiam em colocar crianças nos braços de uma estátua oca do deus Moloque, a qual era aquecida por fogo. As crianças ficavam literalmente estorricadas.
Quando os israelitas conquistaram Israel(aos amomitas no caso desta zona), este lugar foi destruído mas o vale ficou considerado para sempre como impuro. E era literalmente lixeira de Jerusalém.

*Tartarus (GREGO)*
É usada apenas uma vez (2Pedro 2:4), e significa literalmente "LUGAR PROFUNDO".
É uma palavra importada do paganismo da altura, para os quais tinha um significado semelhante ao do atual inferno, um lugar de punição para os impios. De notar que este versiculo é referente aos demônios, e não a pessoas.

A PALAVRA INFERNO COMO A COMPREENDEMOS HOJE:
Porque é que então se usa a palavra inferno para traduzir estas palavras?
Na realidade, o significado original da palavra inferno estava muito perto da palavra Sheol. No entanto a tradução Cristã influenciou, ao longo dos séculos, o significado da palavra.
A imagem do inferno de fogo era útil para os intentos da igreja medierval, que pretendia controlar as pessoas pelo terror.
Poemas como os escritos por Dante e Milton ajudaram a auterar ainda mais o significado, descrevendo suscitamente esse inferno, com o diabo vermelho com cornos, rabo, forquilha, e todo o resto que faz parte da noção popular do inferno.
http://www.simplice.net/artigo.php?cat=&id=999

17 de outubro de 2011 às 09:27

Prezado,

Esta passagem é referente as PENAS TEMPORAIS do Purgatório: NÃO EXISTE PENAS ETERNAS
"Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário, enquanto estás com ele no caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao guarda e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo. (Mateus 5: 25-26)

Com relação ao inferno o prórpio Cristo falou, então não posso contradizer a revelação, o inferno é consequencia da justica, pois quem poupa o lobo põe em risco as ovelhas.

"O inferno é uma possibilidade graças a nossa liberdade. Deus nos fez livres para amá-lo ou para rejeitá-lo. Se o céu pode ser representado como uma grande ciranda onde todos vivem em plena comunhão entre si e com Deus, o inferno pode ser visto como solidão, divisão e ausência do amor que gera e mantém a vida. Deve-se salientar que a vontade de Deus é a vida e não a morte de quem quer que seja. Jesus veio para salvar e não para condenar. É a nossa opção fundamental, que vai se formando ao longo de toda vida, pelas nossos pensamentos, atos e omissões, que confirma ou não o desejo de estar com Deus para sempre. De qualquer forma, não se pode usar o inferno para convencer as pessoas a acreditar em Deus ou a viver a fé. Isso favorece a criação de uma religiosidade infantil e puramente exterior. Deve-se privilegiar o amor e não o temor. Só o amor move os corações e nos faz adorar a Deus e amar o próximo em espirito e vida."

Shalom !!!

Anônimo
18 de outubro de 2011 às 04:14

PURGATÓRIO AMIGO (Mateus 5: 25 - 26) ?
QUE SEJA E NÓS ESTAMOS VIVENDO NELE, MAS NÃO QUESTIONEI ISSO, QUESTIONEI QUE INFERNO DE PENAS ETERNAS NÃO EXISTE, SE EXISTE ELE PODE SER CHAMADO DE PURGATÓRIO.
E  JESUS NÃO FALOU DE INFERNO JÁ QUE ESTE NEM CONSTA NAS ESCRITURAS ORIGINAIS, SENDO ASSIM... NÃO EXISTE INFERNO NA BÍBLIA.
Essa idéia de purgatório, acho interessante as explicações dos evangélicos como também a dos católicos.
http://www.estudosdabiblia.net/bd81.htm
http://www.gotquestions.org/portugues/purgatorio.html

Mas prefiro ficar com o espiritismo:
VEJAMOS:
PURGATÓRIO [do latim purgatorium = efeito de purgare = purgar; raiz purus = puro, que se derivado do grego pyr, pyrus = fogo, antigo emblema da purificação] - lugar de EXPIAÇÃO temporária, segundo a IGREJA CATÓLICA, para as almas que tem que se purificar.
http://www.guia.heu.nom.br/purgatorio.htm

http://entendendooespiritismo.blogspot.com/2010/08/vamos-para-o-purgatorio.html

Anônimo
18 de outubro de 2011 às 04:37

De fato existe lugares assim no plano espiritual, deve se lembrar da novela A VIAGEM onde o Alexandre vai pro vale dos suicidas, o filme NOSSO LAR o espírito André Luís vai para o umbral. Mas estes lugares são simplesmente complemento da vida terrena, e em Mateus 5: 25-26
se refere ao purgatório da vida terrena, e diz para reconciliar-mos com o nosso próximo enquanto estamos com ele em vida.
...

Anônimo
18 de outubro de 2011 às 04:44

MAS VAMOS A UMA COMPREENSÃO
"Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário, enquanto estás com ele no caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao guarda e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo. (Mateus 5: 25-26)

VAMOS A INTERPRETAÇÃO
A prisão é a consciência de culpa, a responsabilidade assumida perante o adversário. Assim é melhor reconciliar-mos enquanto estamos encarnados(NO CAMINHO, EM VIDA), do que sermos entregues ao juiz (A CONSCIÊNCIA, É O NOSSO JULGAMENTO APÓS A MORTE CARNAL, A CONSCIÊNCIA PESA), ao guarda (LEI DE CAUSA E EFEITO, SOMOS OBRIGADOS A DAR CONTA AO QUE AGENTE FEZ) e, enfim, sermos lançados na prisão(ESTADO DE CULPA). Daí somente sairemos reparando as faltas. E para reparar as faltas surge a reencarnação, a nossa vida terrena, o purgatório.
http://www.cvdee.org.br/pf_pubqst.asp?idpf=017&qst=016

Anônimo
18 de outubro de 2011 às 09:06

MAT.5: 25-26 MOSTRA QUE NÃO EXISTE PUNIÇÃO ETERNA.
E A BÍBLIA ORIGINAL NÃO FALA DE INFERNO O QUAL É UMA PALAVRA LATINA, OS ORIGINAIS NÃO FORAM ESCRITOS EM LATIM, MAS EM HEBRAICO E ARAMAICO, O QUE CONSTA NAS ORIGINAIS SÃO ESTAS PALAVRAS QUE NÃO CABEM SEREM TRADUZIDAS PARA A PALAVRA "INFERNO" :
Sheou
Gehenna
Tartarus
O INFERNO É UMA INVENÇÃO HUMANA, E FOI ACRESSENTADO NA BÍBLIA.
http://www.simplice.net/artigo.php?cat=&id=999

18 de outubro de 2011 às 09:58

Prezado anônimo,

Você está apresentando a sua hermenêutica pessoal e totalmente sem fundamento algum.

Sinto muito, a palavrar de Deus é muito clara referente às penas eternas no inferno:

Pergunta: "O inferno é real? O inferno é eterno?"

Resposta: O inferno é real? Estudos mostram que mais de 90% das pessoas no mundo crêem em um “céu”, enquanto menos de 50% crêem em um inferno eterno. De acordo com a Bíblia, o inferno é sim real! A punição dos ímpios no inferno é tão eterna como a felicidade dos justos no Céu. A punição dos perdidos mortos em pecado é descrita através da Escritura como “fogo eterno” (Mateus 25:41), “fogo que nunca se apagará” (Mateus 3:12), “vergonha e desprezo eterno” (Daniel 12:2), um lugar “onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:44-49), um lugar de “tormentas” e “chamas” (Lucas 16:23-24), “eterna perdição” (II Tessalonicenses 1:9), um lugar de tormento com “fogo e enxofre” onde “a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre” (Apocalipse 14:10-11) e “lago de fogo e enxofre” onde os ímpios “de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Apocalipse 20:10). O próprio Jesus indica que a punição no inferno é eterna, e não meramente a fumaça e as chamas (Mateus 25:46).

Contra fatos não existem argumentos, apenas meras congecturas infundadas como a sua.

Shalom !!!

18 de outubro de 2011 às 10:19

Com relação ao espiritismo tenho opinião formada e experimentada:

ESPIRITISMO – UMA ESCOLA DE MENTIRAS e ACHOLOGIAS.

Não tome como ofensas, mas por amor a você presto estes esclarecimentos:

Veja o vídeo esclarecedor sobre o espíritismo baseado na Federação espírita:

http://www.youtube.com/watch?v=WtWIfXOIsVU


1)-A reencarnação causaria uma tendência à imoralidade e não um incentivo à virtude. Com efeito, se sabemos que temos só uma vida e que, ao fim dela, seremos julgados por Deus, procuramos converter-nos antes da morte. Como um aluno que tivesse a possibilidade de fazer milhares de provas de recuperação, para ser promovido, pouco se importaria em perder uma prova - pois poderia facilmente recuperar essa perda em provas futuras - assim também, havendo milhares de reencarnações, o homem seria levado a desleixar seu aprimoramento moral, porque confiaria em recuperar-se no futuro. Isto é uma armadilha do inimigo, que não foi ensinada por Deus em lugar algum, mas apenas por povos de moral relaxada e depravada.

2)- A doutrina da reencarnação conduz necessariamente à idéia gnóstica de que o homem é o redentor de si mesmo. Se isto fosse verdade, o Sacrifício de Cristo pela humanidade teria sido inútil, portanto o espiritismo é PURA INVENCIONICE HUMANA.


3)- A própria razão nos faz ver a ação de Deus, pois já dizia Victor Hugo, escritor muito prestigiado pelos espíritas : “Quem poupa os lobos maus e feroses, pôe em risco suas ovelhas...” Tudo que Deus faz é por amor e respeitando e premiando nossas escolhas justas e verdadeiras.

4)-A REENCARNAÇÃO se prova um meio INÚTIL para se alcançar qualquer tipo de EVOLUÇÃO espiritual, pois nenhum ser humano VIVE sem cometer ERROS. Por menores que sejam, sempre serão cometidos em maior ou menor intensidade, e serão SOMADOS às faltas cometidas em vidas passadas, que não puderam ser purgadas nesta vida, e assim SUCESSIVAMENTE. Por mais que vivamos, sempre praticaremos O MAL: se alguém pudesse viver MIL VIDAS, cometeria erros em cada uma delas e ERRARIA MAIS DO QUE ACERTARIA. Todos somos assim.

5)-Ninguém JAMAIS EVOLUIRÁ espiritualmente através do sistema reencarnatório, muito pelo CONTRÁRIO, irá exponencialmente sempre DE MAL A PIOR, pois ninguém consegue ficar SEM ERRAR. Todos cometem erros, praticam males e fazem GRANDES BESTEIRAS NA VIDA. E, fosse a reencarnação verdadeira, NINGUÉM NUNCA PAGARIA COMPLETAMENTE POR SEUS ERROS PASSADOS, PRESENTES OU FUTUROS.

6)- CONCLUSÃO: Seria como DÍVIDA DE BANCO, cresce cada vez mais, por mais que paguemos, acumulando JUROS SOBRE JUROS, se não pagássemos toda a dívida de uma só vez como fez Cristo por nós.Na verdade, CADA ERRO que cometo nesta vida INVALIDA o bem que pratiquei na vida passada. A realidade da REENCARNAÇÃO se transformaria num grande CÍRCULO VICIOSO que, a pretexto de evoluir alguém, somente o tornaria cada vez PIOR.A Reencarnação redundaria num SISTEMA LEGALISTA DE DÉBITOS E CRÉDITOS, onde um MAL praticado anularia um BEM realizado e vice-versa.


7)-EXORTAÇÃO FINAL: Não adiem sua conversão, arrependam-se e convertam-se hoje, não apelem para uma moral frouxa e relaxada, apelando para uma misericórdia inesistente em um Deus passivo, que é misericordioso, mas que é justo e verdadeiro e que nos deu a liberdade de escolher entre os dois caminhos: O da porta larga e o da porta estreita.

Um abraço fraterno

25 de janeiro de 2016 às 11:17

Todos morrem, logo mais cedo ou mais tarde, todos terão as respectivas respostas.
Já fiz minha escolha, e estou satisfeito com a mesma.
Minha confiança é no Messias de Israel, rejeitado oficialmente pela nação judaica, mas aceito por indivíduos, dos quais sou um.

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger