A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » Deus poderia ter pensado em algo MELHOR QUE O INFERNO para quem não quer saber D'ele ?

Deus poderia ter pensado em algo MELHOR QUE O INFERNO para quem não quer saber D'ele ?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 10 de outubro de 2011 | 13:32


O inferno foi a mais inteligente e oportuna idéia de Deus - Sabem por que ?



1)- A palavra IN + FERNO quer dizer = (IN)=Sem + (FERNO)=Luz.



CONSIDERAÇÕES SOBRE A DOUTRINA CATÓLICA DO INFERNO:

"O inferno é uma possibilidade graças a nossa liberdade. Deus nos fez livres para amá-lo ou para rejeitá-lo. Se o céu pode ser representado como uma grande ciranda onde todos vivem em plena comunhão entre si e com Deus, o inferno pode ser visto como solidão, divisão e ausência do amor que gera e mantém a vida. Deve-se salientar que a vontade de Deus é a vida e não a morte de quem quer que seja. Jesus veio para salvar e não para condenar. É a nossa opção fundamental, que vai se formando ao longo de toda vida, pelas nossos pensamentos, atos e omissões, que confirma ou não o desejo de estar com Deus para sempre. De qualquer forma, não se pode usar o inferno para convencer as pessoas a acreditar em Deus ou a viver a fé. Isso favorece a criação de uma religiosidade infantil e puramente exterior. Deve-se privilegiar o amor e não o temor. Só o amor move os corações e nos faz adorar a Deus e amar o próximo em espirito e vida."


"O inferno é real? O inferno é eterno?"


Resposta: O inferno é real? Estudos mostram que mais de 90% das pessoas no mundo crêem em um “céu”, enquanto menos de 50% crêem em um inferno eterno. 


De acordo com a Bíblia, o inferno é sim real! A punição dos ímpios no inferno é tão eterna como a felicidade dos justos no Céu. A punição dos perdidos mortos em pecado é descrita através da Escritura como “fogo eterno” (Mateus 25:41), “fogo que nunca se apagará” (Mateus 3:12), “vergonha e desprezo eterno” (Daniel 12:2), um lugar “onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:44-49), um lugar de “tormentas” e “chamas” (Lucas 16:23-24), “eterna perdição” (II Tessalonicenses 1:9), um lugar de tormento com “fogo e enxofre” onde “a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre” (Apocalipse 14:10-11) e “lago de fogo e enxofre” onde os ímpios “de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Apocalipse 20:10). 




O próprio Jesus indica que a punição no inferno é eterna, e não meramente a fumaça e as chamas (Mateus 25:46).


Aqueles que estiverem no inferno reconhecerão a perfeita justiça de Deus (Salmos 76:10). 


Aqueles que estiverem no inferno, real como é, saberão que sua punição é justa e que eles sozinhos têm a culpa (Deuteronômio 32:3-5).



2)- Ora,  imagine uma pessoa que nunca quis saber de Deus, não suporta nem ao menos tocar e nem ouvir este nome, e ainda por cima ter que passar a eternidade inteira na presença de um “SER” para ele:  Insuportável ?




3)- Teria castigo pior ? - Por isto pensando nestas pessoas Deus Criou o infermo para acolher a estes que por livre opção , querem “ viver a ETERNIDADE longe D’ele.”




4)- O inferno não é uma causa de Justiça, ele é a consequência inevitável da injustiça do ser humano, é um caminho que livremente trilham quando rejeitam a Luz que veio para todos, e São João nos diz que "A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam."



5)- Portanto, o in-ferno nada mais é que a consequência natural de uma livre escolha de vida sem Deus e sem Amor, na total e eterna Insubmissão.Por que, quem tem amor  no  coração, procura entender e amar a Deus e fazer a sua vontade, que é perfeita.




6)- “É preciso que entendamos que : “Uma ofensa feita a um ser infinitamente bom e justo, é por conseqüência justa ter  uma pena infinita a esta ofensa”. E o mais importante , o qual deve ser lembrado a todos: Após a morte, acaba a relação tempo e espaço, ou seja NÃO HA MAIS TEMPO PARA ARREPENDER-SE, consequentemente, passamos  para a eternidade por livre escolha, em estado conciente e ETERNO de amisade, ou inimisade.




7)- NÃO ESQUEÇAMOS ISTO : “Deus está sempre disposto sim a perdoar, mas Ele respeita nosso LIVRE ARBÍTRIO, POIS só existe perdão onde há arrependimento concordam ?”  O problema não é a falta de amor e perdão de Deus, mas a falta de humildade e arrependimento por parte daqueles que o rejeitam .



8)- Detalhe : Ninguem vai para o inferno simplesmente por ser ateu, pois com certeza, encontraremos lá muitos ateus que durante sua vida foram coerentes com suas conciências e com a verdade ( Deus é a verdade).


9)-Seria Justo Madre Tereza de Calcutá receber a mesma recompensa que o Sanguinário e ateu Comunista Stalin,torturadores,pedófilos (Da própria Igreja),Latrocidas e pessoas que só pensam e só fazem o mal concientemente ? Sejamos sensatos, racioanais e não sentimentalistas em nossos princípios de raciocínios.


10)- Por fim como já dizia Victor Hugo: “Quem  poupa o lobo, põe em risco as suas ovelhas”.


“Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus, construo Catedrais nas almas,  para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon).
Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 11 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
10 de outubro de 2011 14:30

Gostei da objetividade com a qual o tema foi tratado, e mais ainda quando enfatizado: "...não sejamos sentimentalistas em nossos princípios de raciocínios."

Deus respeita o livre arbítrio de cada um, não há a menor necessidade de "sentimentalizarmos" ou de "dramatizarmos" aquelas pessoas que escolheram não acreditar em Deus. Ora, se Ele próprio respeita essas pessoas, quem somos nós para não respeitarmos. Cada um tem aquilo que busca.

Abraços.

Anônimo
17 de outubro de 2011 00:47

NÃO EXISTE PENAS ETERNAS
"Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário, enquanto estás com ele no caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao guarda e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo. (Mateus 5: 25-26)

NÃO EXISTE INFERNO
"Quem de vós, sendo pai, se o filho lhe pedir um peixe, em vez do peixe lhe dará uma serpente? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois mal, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"(Lucas 11: 11-13)

*A PALAVRA INFERNO NA BÍBLIA.*

Para uma interpretação correta do que é inferno, e de como chegamos a crença contemporânea, é necessário começar por uma análise do significado das palavras gregas e hebraicas que são traduzidas por inferno em português:

Sheou (HEBRAICO) e Hades (GREGO)
Sheol ( ou hades, em grego), significa o lugar ou o estado daquele que morreu.
No Antigo Testamento, assim que alguém morria, dizia-se que ia para o Sheol. De notar que isso não implicava uma crença na vida eterna (A MAIORIA DOS JUDEUS NÃO ACREDITAVAM NA VIDA ETERNA), e muito menos implicava que quem fosse para o Sheol receberia tormentos eternos.

*Gehenna (GREGO)*
É o nome de um vale do sul de Jerusalém, onde eram feitos sacrifícios a Moloque. Os sacrifícios consistiam em colocar crianças nos braços de uma estátua oca do deus Moloque, a qual era aquecida por fogo. As crianças ficavam literalmente estorricadas.
Quando os israelitas conquistaram Israel(aos amomitas no caso desta zona), este lugar foi destruído mas o vale ficou considerado para sempre como impuro. E era literalmente lixeira de Jerusalém.

*Tartarus (GREGO)*
É usada apenas uma vez (2Pedro 2:4), e significa literalmente "LUGAR PROFUNDO".
É uma palavra importada do paganismo da altura, para os quais tinha um significado semelhante ao do atual inferno, um lugar de punição para os impios. De notar que este versiculo é referente aos demônios, e não a pessoas.

A PALAVRA INFERNO COMO A COMPREENDEMOS HOJE:
Porque é que então se usa a palavra inferno para traduzir estas palavras?
Na realidade, o significado original da palavra inferno estava muito perto da palavra Sheol. No entanto a tradução Cristã influenciou, ao longo dos séculos, o significado da palavra.
A imagem do inferno de fogo era útil para os intentos da igreja medierval, que pretendia controlar as pessoas pelo terror.
Poemas como os escritos por Dante e Milton ajudaram a auterar ainda mais o significado, descrevendo suscitamente esse inferno, com o diabo vermelho com cornos, rabo, forquilha, e todo o resto que faz parte da noção popular do inferno.
http://www.simplice.net/artigo.php?cat=&id=999

É sábio mudar de opinião.

Anônimo
17 de outubro de 2011 02:38

NÃO EXISTE PENAS ETERNAS
"Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário, enquanto estás com ele no caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao guarda e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo. (Mateus 5: 25-26)

NÃO EXISTE INFERNO
"Quem de vós, sendo pai, se o filho lhe pedir um peixe, em vez do peixe lhe dará uma serpente? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois mal, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!"(Lucas 11: 11-13)



*A PALAVRA INFERNO NA BÍBLIA.*

Para uma interpretação correta do que é inferno, e de como chegamos a crença contemporânea, é necessário começar por uma análise do significado das palavras gregas e hebraicas que são traduzidas por inferno em português:

Sheou (HEBRAICO) e Hades (GREGO)
Sheol ( ou hades, em grego), significa o lugar ou o estado daquele que morreu.
No Antigo Testamento, assim que alguém morria, dizia-se que ia para o Sheol. De notar que isso não implicava uma crença na vida eterna (A MAIORIA DOS JUDEUS NÃO ACREDITAVAM NA VIDA ETERNA), e muito menos implicava que quem fosse para o Sheol receberia tormentos eternos.

*Gehenna (GREGO)*
É o nome de um vale do sul de Jerusalém, onde eram feitos sacrifícios a Moloque. Os sacrifícios consistiam em colocar crianças nos braços de uma estátua oca do deus Moloque, a qual era aquecida por fogo. As crianças ficavam literalmente estorricadas.
Quando os israelitas conquistaram Israel(aos amomitas no caso desta zona), este lugar foi destruído mas o vale ficou considerado para sempre como impuro. E era literalmente lixeira de Jerusalém.

*Tartarus (GREGO)*
É usada apenas uma vez (2Pedro 2:4), e significa literalmente "LUGAR PROFUNDO".
É uma palavra importada do paganismo da altura, para os quais tinha um significado semelhante ao do atual inferno, um lugar de punição para os impios. De notar que este versiculo é referente aos demônios, e não a pessoas.

A PALAVRA INFERNO COMO A COMPREENDEMOS HOJE:
Porque é que então se usa a palavra inferno para traduzir estas palavras?
Na realidade, o significado original da palavra inferno estava muito perto da palavra Sheol. No entanto a tradução Cristã influenciou, ao longo dos séculos, o significado da palavra.
A imagem do inferno de fogo era útil para os intentos da igreja medierval, que pretendia controlar as pessoas pelo terror.
Poemas como os escritos por Dante e Milton ajudaram a auterar ainda mais o significado, descrevendo suscitamente esse inferno, com o diabo vermelho com cornos, rabo, forquilha, e todo o resto que faz parte da noção popular do inferno.
http://www.simplice.net/artigo.php?cat=&id=999

17 de outubro de 2011 09:27

Prezado,

Esta passagem é referente as PENAS TEMPORAIS do Purgatório: NÃO EXISTE PENAS ETERNAS
"Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário, enquanto estás com ele no caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao guarda e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo. (Mateus 5: 25-26)

Com relação ao inferno o prórpio Cristo falou, então não posso contradizer a revelação, o inferno é consequencia da justica, pois quem poupa o lobo põe em risco as ovelhas.

"O inferno é uma possibilidade graças a nossa liberdade. Deus nos fez livres para amá-lo ou para rejeitá-lo. Se o céu pode ser representado como uma grande ciranda onde todos vivem em plena comunhão entre si e com Deus, o inferno pode ser visto como solidão, divisão e ausência do amor que gera e mantém a vida. Deve-se salientar que a vontade de Deus é a vida e não a morte de quem quer que seja. Jesus veio para salvar e não para condenar. É a nossa opção fundamental, que vai se formando ao longo de toda vida, pelas nossos pensamentos, atos e omissões, que confirma ou não o desejo de estar com Deus para sempre. De qualquer forma, não se pode usar o inferno para convencer as pessoas a acreditar em Deus ou a viver a fé. Isso favorece a criação de uma religiosidade infantil e puramente exterior. Deve-se privilegiar o amor e não o temor. Só o amor move os corações e nos faz adorar a Deus e amar o próximo em espirito e vida."

Shalom !!!

Anônimo
18 de outubro de 2011 04:14

PURGATÓRIO AMIGO (Mateus 5: 25 - 26) ?
QUE SEJA E NÓS ESTAMOS VIVENDO NELE, MAS NÃO QUESTIONEI ISSO, QUESTIONEI QUE INFERNO DE PENAS ETERNAS NÃO EXISTE, SE EXISTE ELE PODE SER CHAMADO DE PURGATÓRIO.
E  JESUS NÃO FALOU DE INFERNO JÁ QUE ESTE NEM CONSTA NAS ESCRITURAS ORIGINAIS, SENDO ASSIM... NÃO EXISTE INFERNO NA BÍBLIA.
Essa idéia de purgatório, acho interessante as explicações dos evangélicos como também a dos católicos.
http://www.estudosdabiblia.net/bd81.htm
http://www.gotquestions.org/portugues/purgatorio.html

Mas prefiro ficar com o espiritismo:
VEJAMOS:
PURGATÓRIO [do latim purgatorium = efeito de purgare = purgar; raiz purus = puro, que se derivado do grego pyr, pyrus = fogo, antigo emblema da purificação] - lugar de EXPIAÇÃO temporária, segundo a IGREJA CATÓLICA, para as almas que tem que se purificar.
http://www.guia.heu.nom.br/purgatorio.htm

http://entendendooespiritismo.blogspot.com/2010/08/vamos-para-o-purgatorio.html

Anônimo
18 de outubro de 2011 04:37

De fato existe lugares assim no plano espiritual, deve se lembrar da novela A VIAGEM onde o Alexandre vai pro vale dos suicidas, o filme NOSSO LAR o espírito André Luís vai para o umbral. Mas estes lugares são simplesmente complemento da vida terrena, e em Mateus 5: 25-26
se refere ao purgatório da vida terrena, e diz para reconciliar-mos com o nosso próximo enquanto estamos com ele em vida.
...

Anônimo
18 de outubro de 2011 04:44

MAS VAMOS A UMA COMPREENSÃO
"Assume logo uma atitude conciliadora com o teu adversário, enquanto estás com ele no caminho, para não acontecer que o adversário te entregue ao juiz e o juiz ao guarda e, assim, sejas lançado na prisão. Em verdade te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo. (Mateus 5: 25-26)

VAMOS A INTERPRETAÇÃO
A prisão é a consciência de culpa, a responsabilidade assumida perante o adversário. Assim é melhor reconciliar-mos enquanto estamos encarnados(NO CAMINHO, EM VIDA), do que sermos entregues ao juiz (A CONSCIÊNCIA, É O NOSSO JULGAMENTO APÓS A MORTE CARNAL, A CONSCIÊNCIA PESA), ao guarda (LEI DE CAUSA E EFEITO, SOMOS OBRIGADOS A DAR CONTA AO QUE AGENTE FEZ) e, enfim, sermos lançados na prisão(ESTADO DE CULPA). Daí somente sairemos reparando as faltas. E para reparar as faltas surge a reencarnação, a nossa vida terrena, o purgatório.
http://www.cvdee.org.br/pf_pubqst.asp?idpf=017&qst=016

Anônimo
18 de outubro de 2011 09:06

MAT.5: 25-26 MOSTRA QUE NÃO EXISTE PUNIÇÃO ETERNA.
E A BÍBLIA ORIGINAL NÃO FALA DE INFERNO O QUAL É UMA PALAVRA LATINA, OS ORIGINAIS NÃO FORAM ESCRITOS EM LATIM, MAS EM HEBRAICO E ARAMAICO, O QUE CONSTA NAS ORIGINAIS SÃO ESTAS PALAVRAS QUE NÃO CABEM SEREM TRADUZIDAS PARA A PALAVRA "INFERNO" :
Sheou
Gehenna
Tartarus
O INFERNO É UMA INVENÇÃO HUMANA, E FOI ACRESSENTADO NA BÍBLIA.
http://www.simplice.net/artigo.php?cat=&id=999

18 de outubro de 2011 09:58

Prezado anônimo,

Você está apresentando a sua hermenêutica pessoal e totalmente sem fundamento algum.

Sinto muito, a palavrar de Deus é muito clara referente às penas eternas no inferno:

Pergunta: "O inferno é real? O inferno é eterno?"

Resposta: O inferno é real? Estudos mostram que mais de 90% das pessoas no mundo crêem em um “céu”, enquanto menos de 50% crêem em um inferno eterno. De acordo com a Bíblia, o inferno é sim real! A punição dos ímpios no inferno é tão eterna como a felicidade dos justos no Céu. A punição dos perdidos mortos em pecado é descrita através da Escritura como “fogo eterno” (Mateus 25:41), “fogo que nunca se apagará” (Mateus 3:12), “vergonha e desprezo eterno” (Daniel 12:2), um lugar “onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” (Marcos 9:44-49), um lugar de “tormentas” e “chamas” (Lucas 16:23-24), “eterna perdição” (II Tessalonicenses 1:9), um lugar de tormento com “fogo e enxofre” onde “a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre” (Apocalipse 14:10-11) e “lago de fogo e enxofre” onde os ímpios “de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Apocalipse 20:10). O próprio Jesus indica que a punição no inferno é eterna, e não meramente a fumaça e as chamas (Mateus 25:46).

Contra fatos não existem argumentos, apenas meras congecturas infundadas como a sua.

Shalom !!!

18 de outubro de 2011 10:19

Com relação ao espiritismo tenho opinião formada e experimentada:

ESPIRITISMO – UMA ESCOLA DE MENTIRAS e ACHOLOGIAS.

Não tome como ofensas, mas por amor a você presto estes esclarecimentos:

Veja o vídeo esclarecedor sobre o espíritismo baseado na Federação espírita:

http://www.youtube.com/watch?v=WtWIfXOIsVU


1)-A reencarnação causaria uma tendência à imoralidade e não um incentivo à virtude. Com efeito, se sabemos que temos só uma vida e que, ao fim dela, seremos julgados por Deus, procuramos converter-nos antes da morte. Como um aluno que tivesse a possibilidade de fazer milhares de provas de recuperação, para ser promovido, pouco se importaria em perder uma prova - pois poderia facilmente recuperar essa perda em provas futuras - assim também, havendo milhares de reencarnações, o homem seria levado a desleixar seu aprimoramento moral, porque confiaria em recuperar-se no futuro. Isto é uma armadilha do inimigo, que não foi ensinada por Deus em lugar algum, mas apenas por povos de moral relaxada e depravada.

2)- A doutrina da reencarnação conduz necessariamente à idéia gnóstica de que o homem é o redentor de si mesmo. Se isto fosse verdade, o Sacrifício de Cristo pela humanidade teria sido inútil, portanto o espiritismo é PURA INVENCIONICE HUMANA.


3)- A própria razão nos faz ver a ação de Deus, pois já dizia Victor Hugo, escritor muito prestigiado pelos espíritas : “Quem poupa os lobos maus e feroses, pôe em risco suas ovelhas...” Tudo que Deus faz é por amor e respeitando e premiando nossas escolhas justas e verdadeiras.

4)-A REENCARNAÇÃO se prova um meio INÚTIL para se alcançar qualquer tipo de EVOLUÇÃO espiritual, pois nenhum ser humano VIVE sem cometer ERROS. Por menores que sejam, sempre serão cometidos em maior ou menor intensidade, e serão SOMADOS às faltas cometidas em vidas passadas, que não puderam ser purgadas nesta vida, e assim SUCESSIVAMENTE. Por mais que vivamos, sempre praticaremos O MAL: se alguém pudesse viver MIL VIDAS, cometeria erros em cada uma delas e ERRARIA MAIS DO QUE ACERTARIA. Todos somos assim.

5)-Ninguém JAMAIS EVOLUIRÁ espiritualmente através do sistema reencarnatório, muito pelo CONTRÁRIO, irá exponencialmente sempre DE MAL A PIOR, pois ninguém consegue ficar SEM ERRAR. Todos cometem erros, praticam males e fazem GRANDES BESTEIRAS NA VIDA. E, fosse a reencarnação verdadeira, NINGUÉM NUNCA PAGARIA COMPLETAMENTE POR SEUS ERROS PASSADOS, PRESENTES OU FUTUROS.

6)- CONCLUSÃO: Seria como DÍVIDA DE BANCO, cresce cada vez mais, por mais que paguemos, acumulando JUROS SOBRE JUROS, se não pagássemos toda a dívida de uma só vez como fez Cristo por nós.Na verdade, CADA ERRO que cometo nesta vida INVALIDA o bem que pratiquei na vida passada. A realidade da REENCARNAÇÃO se transformaria num grande CÍRCULO VICIOSO que, a pretexto de evoluir alguém, somente o tornaria cada vez PIOR.A Reencarnação redundaria num SISTEMA LEGALISTA DE DÉBITOS E CRÉDITOS, onde um MAL praticado anularia um BEM realizado e vice-versa.


7)-EXORTAÇÃO FINAL: Não adiem sua conversão, arrependam-se e convertam-se hoje, não apelem para uma moral frouxa e relaxada, apelando para uma misericórdia inesistente em um Deus passivo, que é misericordioso, mas que é justo e verdadeiro e que nos deu a liberdade de escolher entre os dois caminhos: O da porta larga e o da porta estreita.

Um abraço fraterno

25 de janeiro de 2016 11:17

Todos morrem, logo mais cedo ou mais tarde, todos terão as respectivas respostas.
Já fiz minha escolha, e estou satisfeito com a mesma.
Minha confiança é no Messias de Israel, rejeitado oficialmente pela nação judaica, mas aceito por indivíduos, dos quais sou um.

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido, desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Serão analisadas e poderão ser ignoradas e ou, excluídas.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger