A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » DOSSIÊ COMPLETO SOBRE O ESPIRITISMO

DOSSIÊ COMPLETO SOBRE O ESPIRITISMO

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 16 de julho de 2011 | 18:06









Mentiras, mutações e contradições no espiritismo





O problema de dialogar com espíritas é que eles são muito orgulhosos, e consideram todos os não-espíritas como "espíritos menos evoluídos". Argumentos de católicos, para eles, valem tanto quanto argumentos de crianças.Cada um deles sabe muito bem que o seu sistema não tem mais fundamentos que os dos outros; mas sustenta-o, porque é seu. Não houve um único espírita que, tendo chegado a distinguir o verdadeiro e o falso, não tivesse preferido a mentira que cauterizou sua mente, conformando-a  a uma moral relaxada, à verdade revelada por Cristo.Contanto que se eleve acima do vulgar, contanto que apague o brilho dos seus concorrentes, que mais deseja o espírita ?O essencial é pensar diferentemente dos outros, mesmo estando errado.Quando nos fechamos em nossos julgamentos, desqualificamos qualquer argumento, e invalidamos qualquer prova, mesmo que convincente, que não se ajustem a eles. Nada que mereça ser chamado de verdade pode ser alcançado por este método.










A única coisa que importa para eles são as "revelações dos espíritos superiores", não importando se estas vão ou não contra a lógica, a razão, o bom senso ou até contra a moral e os bons costumes. Mesmo que essas "revelações" sejam por vezes rejeitadas e contraditórias. Pois o próprio Kardec diz: "não se deve aceitar cegamente tudo o que venha deles (dos espíritos), da mesma forma que não se deve adotar às cegas tudo o que proceda dos homens" (LE, q.222, p.130).Doutrinariamente, o espiritismo está baseado em dois pilares: a reencarnação e a necromancia (ou comunicação com os mortos).Racionalmente falando, tudo o que você precisa fazer para convencer um espírita de que ele está numa "barca furada", é provar que esses dois princípios vão contra a razão e contra o que Cristo ensinou (se estivermos tratando de kardecistas). Mas note que eu falei "racionalmente", por que na prática isso somente não adianta.






Nas citações dos livros do Kardec, vou usar seguintes siglas para referir aos seus livros:






LE = Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, 79a. edição, 1993.



LM = Livro dos Médiuns, Instituto de Difusão Espírita, 20a. edição, 1987.



GEN = O Gênesis, Ed. Lake, tradução da 1a edição comemorativa dos 30o. aniversário dessa obra, 1966.


ESE = Evangelho segundo o espiritismo.





Sobre a Reencarnação












Diz Kardec no Livro dos Espíritos: "adotamos a opinião da pluralidade das existências, não só porque ela nos veio dos Espíritos, mas porque nos pareceu a mais lógica" (LE, q.222, p. 129).Além disso, ele afirma que "a reencarnação fazia parte dos dogmas judeus, sob o nome de ressurreição" (ESE, cap. IV, no.4, p.69), e que "ela foi confirmada por Jesus e pelos profetas, de maneira formal. Donde se segue segundo Allan Kardec que negar a reencarnação é renegar as palavras de Cristo" (ESE, cap. IV, no. 16, p. 74).













Portanto, para Kardec, a reencarnação é verdadeira por três motivos:





a) Ela foi revelada pelos "espíritos superiores";



b) Ela é racional e lógica;



c) Ela é ensinada na Sagrada Escritura "de maneira formal"





REFUTAÇÕES RACIONAIS A DOUTRINA ESPÍRITA:






1)- Para começar, é um absurdo dizer que o termo "ressurreição" dos judeus quisesse dizer a mesma coisa que a "reencarnação" dos espíritas. As ressurreições relatadas na Sagrada Escritura são todas dadas no mesmo corpo.





2)- Além disso, São Paulo também escreveu em outra epístola que “O homem só morre uma vez e, depois disso, se segue o juízo” (Heb 9, 27).













3)- Qual é o motivo da primeira encarnação de um espírito? Não tem resposta.





4)- Necromancia - Deut 28, 10-12: "Não se ache entre vós quem purifique seu filho ou sua filha, fazendo-os passar pelo fogo, nem quem consulte os advinhos ou observe sonhos ou agouros, nem quem use malefícios, nem quem seja encantador, nem quem consulte os pitões [os médiuns] ou advinhos, ou indague dos mortos a verdade. Porque o Senhor abomina todas estas coisas e por tais maldades exterminará estes povos à tua entrada".










5)- "Distinguir os bons dos maus Espíritos é extremamente fácil. Os Espíritos superiores usam constantemente de linguagem digna, nobre, repassada da mais alta moralidade.A dos Espíritos inferiores, ao contrário, é inconseqüente, amiúde trivial e até grosseira. Se, por vezes, dizem alguma coisa boa e verdadeira, muito mais vezes dizem falsidades e absurdos, por malícia ou ignorância" (LE, Introd. §VI, p. 22).











Veja que bobagem: Então, se um demônio aparecesse a eles e falasse com modos, dizendo meu querido, meu amado(a), "por obséquio", "com licença" e "obrigado", seria ele um espírito evoluído ?






OS ERROS CIENTÍFICOS DAS REVELAÇÕES DOS ESPÍRITOS A KARDEC:





1)- O movimento dos astros é circular (GEN, cap. VI, p.100); 


2)- Os satélites são o resultado do "destacamento" de matéria dos planetas (GEN, cap. VI, p. 101);

3)- Marte não possui satélites (GEN, cap. VI, p. 103); 


4)- O universo é eterno (GEN, cap. VI, p. 113);


5)- Há vida inteligente em outros planetas (GEN, cap. VI, p. 115);



6)- Todos os globos são habitados, inclusive as estrelas (LE, q. 55, p. 60);



7)- Kardec afirma que Adão existiu, e no mesmo parágrafo dá razão a quem nega que ele tenha existido (LE, q. 51, p.59).



Por estas e outras, em paises de 1º mundo como na França, onde se originou, ninguém acredita mais em espiritismo! Só perdura em paises de 3º mundo como a América Latina e África.



QUEM FOI ALLAN KARDEC ? – PARTE I

 








O espiritismo em sua doutrina muito relaxada são previsíveis, veja o por que:





1)- É bem sabido que o darwinismo suscitou uma grande onda racista. Pois se a luta pela sobrevivência causava a seleção das espécies, a luta entre as raças causaria o aperfeiçoamento da espécie. Assim, o nazismo foi um dos efeitos do darwinismo.





2)- O que, porém se deixa à sombra, é a influência do darwinismo no racismo de Allan Kardec, o fundador do espiritismo "moderno".





3)- Kardec, cujo verdadeiro nome era Hypolite Léon Dénizard Rivail, foi um homem que aprendeu bem mal a Gnose típica das sociedades secretas a que pertenceu.





4)- Nessas sociedades do seçulo XIX, se ensinava uma doutrina mais ou menos influenciada pelo romantismo, doutrina em geral originada do cabalista Jacob Boehme.










5)- Se Kardec aprendeu mal essa doutrina teosófica e romântica, ensinou-a pior ainda. Daí nasceu o sistema gnóstico grosseiro e cheio de contradições do espiritismo moderno.





6)- Lendo os livros de Kardec, tem-se a impressão de ler textos de um aluno de ginásio que, não tendo compreendido bem a lição que recebeu, e com presunção própria aos ignorantes, escreve obras sem nexo, contraditórias e mal feitas. O resultado é uma Gnose de "basse cour", isto é, uma "gnose de galinheiro".





7)- Por ela se passa pisando como em "lama" pseudo intelectual.Pois lendo -- com repugnância -- o livro A Gênese de Allan Kardec (Ed . Lake, São Paulo, 1a edição, comemorativa do 100o aniversário dessa obra) pode-se encontrar o seguinte texto, escandalosamente racista, do fundador do espiritismo moderno:"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso(sic!). Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados" - Allan Kardec, A Gênese, ed. cit. p. 187, o sublinhado e o negrito são meus).Kardec afirma aí o mais grosseiro e brutal racismo. 





8)- Na obra intitulada O Livro dos Espíritos, Allan Kardec pergunta:“Por que há selvagens e homens civilizados? Se tomarmos uma criança hotentote recém nascida e a educarmos nas melhores escolas, fareis dela, um dia, um Laplace ou um Newton?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 126).





9)- Já a pergunta denota um certo racismo, pois supõe que uma criança hotentote, ainda que educada nas melhores escolas, não teria possibilidade natural de alcançar o nível de um cientista branco.





10)- Allan Kardec explicita seu racismo brutal e grosseiro na resposta que dá a essa pergunta, por ele mesmo feita:"Em relação à sexta questão, dir-se-á, sem dúvida, que o Hotentote é de uma raça inferior; então, perguntaremos se o Hotentote é um homem ou não. Se é um homem, por que Deus o fez, e à sua raça, deserdado dos privilégios concedidos à raça caucásica? Se não é um homem, porque procurar fazê-lo cristão ?" (Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Instituto de Difusão Espírita, Araras, São Paulo, sem data, capítulo V, p. 127).





11)- Como é possível se imprimir e difundir, ainda hoje, uma doutrina racista tão brutal e tão grosseira? É patente, nas frases citadas, que Allan Kardec considerava a raça branca -- a caucásica -- superior à raça hotentote.




12)- E Kardec chega ao absurdo de levantar a hipótese de que um hotentote não seria um homem. Hitler aprovaria a doutrina racista de Kardec.E os espíritas tupiniquins, repudiam eles esse racismo grosseiro e brutal, ou o aceitam?





13)- Se o repudiam, como poderão continuar aceitando a doutrina espírita de Kardec como revelada por "espíritos superiores"? (Será preciso um malabarismo argumentativo enorme para desfazer estas afirmações, não acham ?).










14)- E será que esses "espíritos superiores" eram "caucásicos", isto é, arianos? Daí, o orgulho que ela suscita em seus seguidores, que -- se são caucásicos -- se julgam superiores aos demais mortais, quer porque os consideram de raças inferiores, quer - quando se comparam a outros brancos -- os julgam pouco evoluídos espiritualmente.






15)- Não há dúvida, pois: Allan Kardec era um racista grosseiro e brutal. E a doutrina espírita é racista.Como católico, repudio totalmente essa doutrina herética e racista.






QUEM FOI ALLAN KARDEC ? – PARTE II






1)- Allan Kardec foi de fato um racista grosseiro e bruto, acrescentando ao evolucionismo darwiniano a sua doutrina gnóstica, muito mal aprendida e pior explicada. Seus textos indicam um homem cheio de contradições e de baixo nível intelectual.





2)- Quero citar dele novos textos, comprovantes desse evolucionismo bruto e grosseiro do espiritismo kardecista.No mesmo livro A Gênese, que já mencionei, se pode ler o seguinte:"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamenteisso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados" (Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra, in Allan Kardec, A Gênese, Lake _ Livraria Allan Kardec editora, São Paulo, p. 187. O negrito é do original e o sublinhado é meu).





3)- Nesse texto do fundador do espiritismo moderno, está explicita a tese de que Kardec considerava os selvagens e a raça negra como inferiores.





4)- O que é racismo bruto e grosseiro, mas para os espíritas, podem falar  de tudo e de todos, menos de seu fundador.Um peso e suas medidas por que ? Só podem criticar ? Não aceitam receber críticas ?





5)- Se algum espírita ousar defender esse racismo kardecista, hoje, estará cometendo uma violação das leis anti-racistas vigentes no Brasil, e ainda por cima traindo, ou camuflando seus princípios.E Allan Kardec considerava raças inferiores não só os indígenas e negros, mas também os indivíduos de raça amarela.





6)- Raça superior seria só a branca.Para o racista grosseiro e bruto que foi Allan Kardec também os chineses seriam de uma raça inferior.





7)- E como eu MATO A COBRA E AINDA MOSTRO O PAU - Eis a prova do que estou afirmando, retirada de outro livro de Allan Kardec:"Um chinês, por exemplo, que progredisse suficientemente e não encontrasse na sua raça um meio correspondente ao grau que atingiu, encarnará entre um povo mais adiantado" (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Edição da Federação Espírita Brasileira, Brasília, 32a edição, sem data, pp. 206-207. A edição original de Qu'est ce que le Spiritisme é de 1859).





8)- Portanto, para Kardec e para os espíritas, também os amarelos (japoneses, chineses, etc.), teriam que se reencarnar em raças superiores ou mais adiantadas. Hitler não diria muito diferente.






9)- E Allan Kardec, esse racista bruto e grosseiro, que não conhecia a palavra HUMILDADE. pretendia que sua palavra fosse superior à palavra de Deus, na Sagrada Escritura,. pois ele escreveu:"A reencarnação fazia parte dos dogmas judaicos sob o nome de ressurreição; só os Saduceus, que pensavam que tudo acabava com a morte, não acreditavam nela. As idéias dos Judeus sobre esse ponto, como sobre muitos outros, não estavam claramente definidas, porque não tinham senão noções vagas e incompletas sobre a alma e sua ligação com o corpo. Eles acreditavam que um homem que viveu podia reviver, sem se inteirarem com precisão da maneira pela qual o fato podia ocorrer; designavam pela palavra ressurreição o que o Espiritismo, mais judiciosamente, chama reencarnação" (Allan Kardec, O Evangelho segundo o Espiritismo, Instituto de Difusão Espírita, Araras 1978, p. 59. O negrito e o sublinhado são meus. O itálico é do autor).










10)- Portanto Allan Kardec se considerava mais "judicioso" do que a Bíblia, porque, naquilo que os autores inspirados por Deus erraram, ele Kardec elucidou.






11 - Além de ser, então, um racista brutal e grosseiro, Allan Kardec era um presunçoso soberbo, que se colocava até mesmo acima da Bíblia.






12)- Meu recado final: Meus amados eu não combato os espíritas, que são mais vítimas que cúmplices do erro, eu combato é o espiritismo que causa-lhes mal e perdição.






A GNOSE NOS ESCRITOS DE ALLAN KARDEC



1)- Ainda que não utilizem a expressão "pagar pecados", os espíritas vêem a encarnação dos espíritos como uma etapa necessária num processo de aperfeiçoamento metafísico.





2)- Essa encarnação representaria para os espíritos um castigo por uma queda anterior em outro ciclo.





3)- A entrada neste mundo seria assim uma espécie de provação, de castigo mesmo, por uma culpa anterior que teria trazido uma decadência do ser puramente espiritual para o estado de união com um corpo material.





4)- Essa concepção liga o espiritismo à Gnose.Sua visão evolutiva do espírito era a mesma que os gnósticos românticos, antes de Allan Kardec, já apregoavam em seus escritos sobre a apalingenésia.





5)- No mundo Ocidental católico os espíritas tinham que se apresentar como uma expressão do cristinaismo para poder adquirir mais facilmente novos adeptos. Daí a pretensão de conciliar as doutrinas gnósticas do espiritismo com o catolicismo e o cristianismo, elaborando evangelhos segundo o espiritismo, que nada mais são do que uma deturpação grosseira dos textos e do sentido do Evangelho.





6)- Os médiuns que pretendem ter comunicação com os espíritos dos mortos, na verdade - quando não agem fraudulentamente - têm comunicação com os espíritos demoníacos. Essa é a razão porque as Sagradas Escrituras condenam toda espécie de necromancia (consulta aos mortos para conhecer o futuro).







7)- O Deuteronômio, por exemplo, diz : "Quando entrares na terra que o senhor teu Deus te há de dar, guarda-te de querer imitar as abominações daquelas gentes. Não se ache entre vós quem purifique seu filho ou sua filha, fazendo-os passar pelo fogo, nem quem consulte advinhos ou observe sonhos ou agouros, nem quem use malefícios, nem quem seja encantador, nem quem consulte os nicromantes [médiuns], ou advinhos, nem quem consulte dos mortos a verdade. Porque o Senhor abomina todas estas coisas, e por tais maldades, exterminará estes povos à tua entrada" (Deut. XVIII, 9- 12).





8)- Os espíritas procuram distinguir a sua seita dos que praticam a macumba, candoblé etc, porque sabem que esses cultos assustam as pessoas, e não porque haja uma diferença substancial entre eles, embora existam diferenças causadas por motivos culturais e de pormenor religioso.





9)- Para o espiritismo, a redenção não se dá pelos méritos de Cristo, mas pelo aperfeiçamento pessoal, sem dependência alguma da graça de Deus. Como a Gnose, o espiritismo crê que o homem é redentor de si mesmo. Cristo não é, para os espíritas, o verbo de Deus encarnado para nos redimir com seu sacrifício no Calvário, mas apenas um ser mais evoluido. Nada mais. Cristo, para eles não é Deus.






10)- Você poderá encontrar mais informações no livro de Frei Boaventura Kloppenburg : "Espiritismo para católicos" - Essa obra, embora tenha algo de racionalista e restrinja muito o papel do demônio nas sessões espíritas, tem muitas citações interessantes de Allan Kardec, mostrando as contradições da doutrina espírita.





COMO O ESPÍRITA PODE SER CRISTÃO COM DOUTRINA CONTRÁRIA À CRISTÃ ?













 

Ora, se os espíritas fossem realmente Cristãos, é lógico que não seriam espíritas, pois são doutrinas TOTALMENTE diferentes e divergentes. Pois o Cristão ao contrário dos espíritas , não nega o sacrifício de Cristo por seus pecados, e não acredita em auto-salvação, pois ninguem pode Salvar a si mesmo, pois assim está escrito para nosso entendimento explicado brilhantemente por SÃO PAULO:






ROMANOS 5,12-19: "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram. Todavia, não é assim o Dom gratuito como ofensa, porque, se pela ofensa de um só morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o Dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foi abundante sobre muitos. O Dom, entretanto, não é como no caso em que somente um pecou; porque o julgamento derivou de uma só ofensa, para a condenação; mas a graça transcorre de muitas ofensas, para a justificação. Se pela ofensa de um, e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo. Pois, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Porque, como pela desobediência de um só homem muitos se tornaram pecadores, assim também por meio da obediência de um só muitos se tornarão justos."






Meus amados, digo isto por amor a vocês: Muito cuidado com doutrinas que pregam o adiamento de sua conversão para outra vida, porque não existe 2ª chance, pois está REVELADO NAS ESCRITURAS QUE VOCÊS DIZEM SEGUIR:







Hebreus 9,27: Só se morre uma vez e logo após vem o juízo, como muito claramente ensina o Santo magistério da Igreja:















Meus amados, muito cuidado com doutrinas que negam o sacrifício de Cristo pelos nossos pecados, pregando a doutrina da Re-encarnação: Gálatas 1,7-9: Ainda que venha um anjo, ou outra qualquer criatura do céu anunciando um outro evangelho diferente do que vos anunciamos, que seja ANÁTEMA (condenado).






A VERDADE DOI MAS CURA! É preciso que saibam esta verdade:





A doutrina da Re-encarnação é mera invenção humana, muito criativa, que engana os desavisados!





O próprio Cristo NEGA A DOUTRINA RE-ENCARNACIONISTA em 3 passagens:







1ª)-Lucas 23,43 - Diz ao ladrão: Ainda hoje estarás comigo no paraíso, e não: Re-encarnarás várias vezes até atingir a perfeição e depois entrarás no Paraíso, bastou um sincero arrependimento de sua condição pecadora. Deus está sempre disposto a perdoar, pois Deus é justo, e não um legalista sem misericórdia.










2ª)-João 9,1-3 - Diz aos apóstolos que o cego de nascença nada fez para nascer daquele jeito, mas para que seja nela manisfestada a glória de Deus, e cura o cego.











3ª)- Lucas 16,19-31- Diz ao Rico falecido que não adianta re-encarnar um parente dele, pois mesmo assim ninguém se converteria...





Conclusão:









Pensem Nisto e não adiem suas conversões, Deus os chama a conversão Hoje!  Basta arrependimento e conversão de vida, apenas isto, não compliquem, pois DEUS É SIMPLES! Recado final: Meus amados eu não combato os espíritas, que são mais vítimas que cúmplices do erro, eu combato é o espiritismo que causa-lhes mal e perdição.






Conteúdo do site: Montfort






------------------------------------------------------

 

 






APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 




filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 16 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
17 de julho de 2011 às 13:53

Não adianta dizer que achei injusto o que li nesse texto sobre Espiritismo...

Mas quero falar da minha tristeza:

Sinto algo como um aperto, uma mágoa, uma tristeza que não sei bem como explicar. As pessoas nem me conhecem e eu tenho que ficar ouvindo elas dizerem sobre mim como se eu fosse uma criatura ruim, uma ameaça querendo fazer o mal a qualquer custo, alguém que tivesse de ser condenado em praça pública. Às vezes parece que me tratam como se eu fosse um demônio!

O que eu tenho que é tão sujo? Por que me tratam como se eu fosse alguém que ninguém precisa ter cuidado com os meus sentimentos, ninguém precisa dedicar qualquer respeito, alguém que só mereça ser apontado e agredido de todas as formas?

O que eu tenho de tão errado?

Será que Deus me odeia? Será que eu sou alguma coisa assim tão abominável?

Percebo que pessoas têm até medo de mim, me evitam como se eu tivesse alguma doença contagiosa ou fosse alguém perigoso.

Poxa Deus! O Senhor também me acha imundo?

Eu sou apenas mais um como tantos nessa Terra, não tenho nada de especial, sou mais um na busca incessante por algo que preencha o vazio da alma. Encontrei alívio e esperança na Doutrina Espírita, e por isso sou agredido sem piedade.

Eu não quero fazer mal para ninguém, não quero agredir. Apenas avistei em um caminho muita luz, e tenho incrível necessidade de ficar junto à ele, alimento-me dessa luz.

Por que sou tão condenado pelos outros?

Não desejo o mal, quero ser feliz, quero ser espírita! Será que eles permitirão que eu seja espírita? Será que eu vou poder ser espírita sem ter de ficar ouvindo dizerem tantas coisas horríveis sobre mim?

Eu não sou nenhum demônio. Acredite! Eu sou apenas alguém como vocês, cheio de acertos e erros, mas que deseja mesmo é ser feliz.

Klauss

25 de julho de 2011 às 10:31

Prezado Klauss,

Sei que vc está sendo sincero em seu desabafo, mas a sinceridade, não é o único Critério da verdade, pois uma possoa pode estar SINCERAMENTE ENGANADA, que é o seu caso no envolvimento com esta falsa e demoníaca doutrina, que relaxa e adia a nossa conversão para outra vida. Vou lhe explicar a incompatibilidade desta doutrina com a Cristã:

Cristianismo prega RESSURREIÇÃO o espiritismo prega RE-ENCARNAÇÃO.

O espiritismo nega o sacrificicio de Cristo por nossos pecados como está escrito em Lucas 22,19 : “Isto é o meu Corpo que será entregue por vós”...e prega auto-salvação por várias re-encarnações, o que vai TOTALMENTE contra o ensino de Cristo que negou pessoalmente esta FALSA DOUTRINA EM 02 OCASIÕES CONFIRAM:

1)-AO LADRÃO ARREPENDIDO na Cruz Cristo não disse: Terás várias re-encarnações e DEPOIS estarás comigo no paraiso, mas disse: AINDA HOJE estarás comigo no paraíso (Lucas 23:43).

2)-AO CEGO DE NASCENÇA Cristo respondeu aos seus apóstolos quando lhe perguntaram por que ele havia nascido assim ? - R.:João 9:3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus e o curou ali mesmo..."

São Paulo encerra esta doutrina de forma DOGMÁTICA E DEFINITIVA ao afirmar categoricamente:

Hebreus 9,27: Está DETERMINADO que só se morre uma vez e logo após vem o Juizo...

Ora meus amados todos os casos bíblicos tanto do Antigo como do Novo Testamento que voltaram a vida, voltaram no mesmo corpo: Lázaro, o filho da Viúva e o Próprio Cristo !!!

Como se dará ? A Bíblia tem resposta para tudo:

1)- No Livro do profeta Ezequiel capítulo 37: Acontece uma ressurreição de vários ossos ressequidos.

2)- Em Mateus 27,51 : Quando Cristo morre as sepulturas se abrem e várias pessoas voltam à vida nos mesmos corpos e são reconhecidas.

3)-Apocalípse 20,23: Diz que o hades e os elementos da Natureza devolverão os seus mortos (Fogo, terra e ar).

Procure sempre ver os dois lados da moeda, procure se aprofundar na doutrina Cristã.

Shalom !!!

Anônimo
10 de agosto de 2011 às 09:14

Muito bom conteudo do seu blog, parabens!

15 de setembro de 2011 às 00:38

Você tem bons argumentos, isso é inegável.
Eu de minha parte gosto da doutrina espirita, apesar de não concordar com tudo o que dizem.
Mas também vi aqui nos seus argumentos a tendenciosidade evidente, com diversas falhas e contradições lógicas. Não vou cita-las pois a lista é longa e devo respeitar o espaço que é seu.
Mas te garanto que não foi fácil para mim também perceber e admitir o quanto me foi ensinado de coisas equivocadas. Nasci ao lado de Aparecida, no seio de uma familia católica, sou sobrinho de sacerdote e descendente de um santo brasileiro, para que tenha uma idéia.
Infelizmente cheguei a conclusão de que o Cristianismo pregado nas Igrejas Católicas e Evangélicas é um pseudo cristianismo, uma deturpação do Cristianismo original. Entre outras várias, a coisa mais estranha é que as igrejas valorizam muito mais a morte de Jesus do que sua vida e sua filosofia tão bela de amor ao próximo.

Grande abraço
Amnyoteph

15 de setembro de 2011 às 09:21

Prezados Espíritas,

Como podem ver,quem cai no rídículo é a falta de argumentação lógica de vcs, que muitas vezes descamba para ofensas de cunho pessoal sem me conhecerem.

Como já deixo bem claro na cx de mensagens:

"Mensagens com palavrões e ofensas de cunho pessoal não serão mostradas e excluidas".

Portanto o espaço aqui é livre e democrático para se expor idéias e debates, não para xingamentos e baixarias em respeito a nossos internautas.

Se tiverem capacidade de mostrar as minhas contradições doutrinárias, mostrem e enriqueceremos o debate.

Shalom !!!

1 de dezembro de 2011 às 15:53

Cai no ridiculo, querida, você copiar tudo do site da Monfort. As coisas escritas ali estão na sua grande maioria erradas.

Kardec era católico, e não da maçonaria?
E se Kardec fosse da Maçonaria?

A Bíblia tem mais de 2000 contradições, dá pra contar nos dedos as que você achou.

Bem agora vou responder uma coisa pra você:

DE ONDE SURGE A PRIMEIRA REENCARNAÇÃO DO ESPÍRITO?
Bem, a primeira reencarnação do "espírito" ou principio inteligente (um ser menos desenvolvido do que o espírito, recem saído das mãos do criador) vai evoluindo, e ele não é perfeito. Mais ou menos como no hinduismo, quando evolui pra espírito ele ja tem faltas, e defeitos, e começa a reencarnar, nem mesmo o melhor dos seres da Terra, se igualam aos de outros lugares. Não seria injusto por parte de Deus pessoas nascerem em países não Católicos fazerem o bem e depois ficar no purgatório por causa do pecado original?

2 de dezembro de 2011 às 00:39

Prezado Matheus,

Você pode até entender das doutrinas reveladas pelos espíritos de defuntos, mas de doutrina Católica é um completo fiásco. Não tente falar de algo que não entende que irá cair no rídículo mesmo.

Com relação a eu utilizar conhecimentos de outros já dizia Isaac Newton: "Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes" .

Não existe nenhum conhecimento que não parta de outro conhecimento já estabelecido caro Mateus, OU VOCÊ como um ser evoluido e acima dos mortais JÁ NASCE APRENDIDO ?

Tá vendo como caiu no ridículo de novo ?

Caro Mateus, ninguem vai ao PURGATÓRIO POR PECADO ORIGINAL meu caro, se foi isto que os espíritos de defuntos lhe revelaram, diga a eles que estão errados, se vai ao purgatório somente os que já estão salvos e purgarem manchas dos PECADOS PESSOAIS. Quer vc queira ou não isto é um fato aguarde e verá.

Uma observação que tenho certeza que pela sua educação e nível altamente evoluido vai apresentar suas desculpas. Sou homem com H e do sexo MASCULINO, portando trate-me como tal, do contrário entenderei como provocação barata e ataques pessoais e passarei a excluir seus comentários como vc pode ver no aviso na parte superior da cx de cometários.

Shalom !!!

Anônimo
27 de fevereiro de 2013 às 21:19

Em uma obra espírita "Os exilados de Capela" se fala de que existe uma estrela distante 42 anos luz da Terra e que existe lá um sistema planetário habitado desde há muito por espíritos puros mas que em dado momento surgiram hordas de espíritos malfeitores e dados ao mal que foram excluídos e degredados para a Terra então na idade da pedra. Tal fato se deu como punição ( expiação) e também para eles alavancassem o desenvolvimento do planeta Terra onde existia apenas a raça negra e amarela que seriam primitivas e ignorantes.
Daí com a reencarnação desses degredados surgiram as raças ariana, egípcia, os judeus e os indus que segundo o livro a a doutrina espírita impulsionaram o desenvolvimento da Terra.
Agora as incongruências: se pela doutrina espírita o espírito nunca retroage e sim sempre evolui ou pelo menos estaciona como poderiam espíritos evoluídos de Capela terem caído no mal a ponto de ter que serem degredados?
Eles quebraram a regra de nunva retroagir?
Como chegaram aqui dada a distância de 42 anos luz? Como sua carga genética veio parar aqui pois como sabemos filhos de negros nascem negros valendo os mesmo para os amarelos e todas as outras raças?
Não existe geração espontânea!
Por isso e muito mais não acredito na seriedade do espiritismo que mais parece tábua de salvação para pessoas que não se conformam com a perda de pessoas queridas e procuram respostas que não existem nessa doutrina.
Incrível como a doutrina tem resposta para tudo!

Anônimo
3 de março de 2013 às 10:07

Perguntas que não calam...

Como chegaram aqui dada a distância de 42 anos luz? Como sua carga genética veio parar aqui pois como sabemos filhos de negros nascem negros valendo os mesmo para os amarelos e todas as outras raças?

Não existe geração espontânea!

Por isso e muito mais não acredito na seriedade do espiritismo que mais parece tábua de salvação para pessoas que não se conformam com a perda de pessoas queridas e procuram respostas que não existem nessa doutrina.


Aparecida - RJ

9 de junho de 2014 às 14:55

“O Espiritismo se dirige aos que não crêem ou que duvidam, e não aos que têm fé e a quem essa fé é suficiente; ele não diz a ninguém que renuncie às suas crenças para adotar as nossas, e nisto é conseqüente com os princípios de tolerância e de liberdade de consciência que professa. Por esse motivo não poderíamos aprovar as tentativas feitas por certas pessoas para converter às nossas idéias o clero, de qualquer comunhão que seja. Repetiremos, pois, a todos os espíritas: acolhei com solicitude os homens de boa-vontade; oferecei a luz aos que a procuram, porque com os que crêem não sereis bem sucedidos; não façais violência à fé de ninguém, muito mais quanto ao clero que aos seculares, porque semeais em campos áridos; ponde a luz em evidência, para que vejam os que quiserem ver; mostrai os frutos da árvore e deles dai de comer aos que têm fome e não aos que se dizem saciados”
(Allan Kardec, em “O que é o Espiritismo”)

Toda árvore boa dá bons frutos; toda árvore má dá maus frutos.
Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos.
Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo.
Pelos seus frutos os conhecereis.
(Mateus 7:17-20)

10 de junho de 2014 às 23:42

Prezado espírita Gaspar,


Para o RELATIVISMO, cada um teria a sua verdade particular. Exatamente como no manicômio: lá, cada louco acredita no que quer.

E o mundo, hoje, se transformou em um manicômio, onde todos dialogam, ninguém escuta, e ninguém acredita em ninguém.

Manicômio no qual nenhuma informação tem valor, e tudo é relativo.

O único dogma inquestionável e sujeito a inquisição do ISOLAMENTO é questinar a DITADURA DO RELATIVISMO.

Sim, os relativistas e liberais sonharam com um mundo sem lutas, sem polêmicas, em doce paz, sem guerras e sem polêmicas mal educadas.

Criaram o século XX, reino da tolerância IGUALITÁRIA COMUNISTA, no qual houve já duas guerras mundiais.


Ocorre, porém, que a verdade e a mentira estão em perpétua guerra.

Ocorre que o bem detesta o mal e o mal detesta o bem.

Ocorre que Cristo Deus disse que não veio trazer a paz ao mundo, mas sim a espada, a guerra.

Ocorre que Deus disse que a vida do homem na terra é uma guerra.

Ocorre que Jesus disse que mandava seus filhos como cordeiros entre lobos.

Ocorre que os relativistas sonham fazer a paz entre Cristo e Belial.

Ocorre que eles sonham em dialogar, e dialogar com boas maneiras,até com o diabo.


Ocorre que a perda Fé e do senso de verdade e de virtude causaram o relativismo que torna não obrigatórias não só a lei de Deus e a da Igreja, mas até mesmo as leis e regras de etiqueta. Daí a desordem generalizada de nossos dias.

Ocorre que Cristo nos deu exemplo de polemista, quando discutiu violentamente com os fariseus, chamando-os justamente de filhos do diabo, hipócritas, serpentes, raça de víboras, e de sepulcros caiados !!!

Se esses liberais "educadinhos" e pacifistas tivessem assistido Cristo discutindo com os fariseus, eles acusariam a Jesus de ser violento demais.

Como reagiriam esses românticos melosos, vendo Cristo de chicote na mão, batendo nos vendilhões, derrubando as suas mesas, e expulsando-os aos gritos do Templo?

Certamente criticariam a falta de "bons modos" de Cristo, e diriam que Ele não fora bem educado. Que afinal, se Ele foi crucificado, foi porque não teve a habilidade diplomática conveniente, e a caridade de dialogar pacificamente com seus opositores. Que ele não respeitou a opinião de Caifás, e que Ele, por sua violência, acabou sendo crucificado.


Que se poderia esperar da pregação de Cristo e da Igreja hoje ?senão a violência da perseguição e do Calvário visto que Jesus declarou que deveria haver guerra entre os filhos da luz e os filhos das trevas?


A vida católica exige defender a Fé. Exige vender, se preciso, o manto para comprar uma espada, como Cristo recomendou a São Pedro. E a Palavra de Deus é como uma espada, nos diz São Paulo, e o que uma espada faz ? Qual a função da espada ?


São Paulo, o Apóstolo que compôs o hino mais sublime em honra da caridade, São Paulo recomendou a seu discípulo Tito que tratasse duramente os hereges: "Increpa illos dure!". "Repreendê-os asperamente" (Epístola de São Paulo a Tito, I, 13).São Paulo não disse a Tito: "Tenha bons modos com os hereges", mas "Increpa illos dure!".

Continua...

10 de junho de 2014 às 23:43

Ora caro espírita Gaspasinho,

São Paulo, contra os doces Doutores de Incoerência usou de ironia, debochando de certas "Mulherinhas( ...) que aprendem sempre e nunca chegam ao conhecimento da verdade" (II TIm, III, 6-7).

Outrora os defensores da Fé eram combativos e usavam argumentos e ironia.

Outrora, os santos eram normalmente mártires e confessores.

Imitêmo-los !!!


Hoje, os doutores de boas maneiras e de incoerência querem que haja apenas os "santos" dialogantes, e que a Igreja seja uma casa de tolerância...

Não Jamais !!! Não os sigamos !!!Não os imitemos !!!

Ao combate meus amados !!! Somos igreja militante !!! Somo soldados de Cristo pelo Crisma recebido !!!


Lamentações 3,21-23 :” Mas algo existe que trago a memória e me dá esperança:As misericórdias de Deus são a causa de não sermos consumidos,as misericórdias do Senhor não tem fim, renovam-se a cada manhã, como é grande a sua fidelidade...”

Shalom !!!

16 de julho de 2014 às 12:24

Prezada Aparecida -RJ,

com todo respeito, acredito que você "ouviu falar" sobre a história dos exilados de Capela. Penso isso, porque o nome do livro não é esse e os dados citados por você também não estão muito condizentes com o descrito nessa obra.

As incongruências citadas não existem. Se tiver curiosidade para satisfazer as "perguntas que não calam", como você mesma disse, sugiro que leia a obra e tire as conclusões por si mesma. O livro chama-se "A Caminho da Luz", do espírito Emmanuel, psicografia de Chico Xavier.

Entendo perfeitamente que, mesmo após a leitura, sua opinião posse até permanecer a mesma. Mas aí sim, será a SUA opinião e não a de quem lhe repetiu uma história que, muito provavelmente, também ouviu falar.

Muita paz!

Abraços,

Gaspar.

17 de julho de 2014 às 22:00

Prezado espírita gaspasinho,

O pior cego não é aquele que não ver, mas o que não quer ver, concorda ?

OS ERROS CIENTÍFICOS DAS REVELAÇÕES DOS
ESPÍRITOS A KARDEC:


1)- O movimento dos astros é circular (GEN, cap. VI, p.100);


2)- Os satélites são o resultado do "destacamento" de matéria dos planetas (GEN, cap. VI, p. 101);

3)- Marte não possui satélites (GEN, cap. VI, p. 103);


4)- O universo é eterno (GEN, cap. VI, p. 113);


5)- Há vida inteligente em outros planetas (GEN, cap. VI, p. 115);



6)- Todos os globos são habitados, inclusive as estrelas (LE, q. 55, p. 60);



7)- Kardec afirma que Adão existiu, e no mesmo parágrafo dá razão a quem nega que ele tenha existido (LE, q. 51, p.59).


CONCLUSÃO:Por estas e outras, em paises de 1º mundo como na França, onde se originou, ninguém acredita mais em espiritismo.Só perdura em paises de 3º mundo como a América Latina e África.

2 de agosto de 2015 às 15:12

gostei muito do blogger parabéns ! Eu sou Kardecista gosto de ser, tenho uma paz espiritual imensa ,mais creio que outras pessoas encontram essa paz em outras doutrinas, assim como católicos , protestantes etc... eu gostaria de saber a sua opinião sobre alguns problemas da vida humana , por ex: numa família de católicos , onde a mãe gera 2 filhos gêmeos da mesma placenta e um nasce perfeito e outro nasce sem as pernas , sabendo da onipotência de DEUS , e que ele pode curar essa criança dentro da barriga da mãe e não o faz , por que isso não acontece na sua visão

3 de agosto de 2015 às 08:00

Prezado Sandro Ferreira,

Obrigado pela visita, e ficamos com a ciência do dever cumprido ao saber que o blog está a ajuda-lo. Continue sua busca pela verdade, sem medos. Ora sua missiva em nada interfere na Oniciência e Onipotência de Deus. A lei do karma já foi refutada pela doutrina Católica. Sugiro você ler esta matéria que já postamos anteriormente e que respondem as suas dúvidas - Copie e cole os dois links abaixo:


http://berakash.blogspot.com.br/2012/08/a-teologia-da-retribuicao-por-que.html


http://berakash.blogspot.com.br/2014/03/refutando-o-dogma-re-encarnacionista-do.html

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger