A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Tecnologia do Blogger.
ÚLTIMAS POSTAGENS

ENUDS em Mossoró-RN: Tensões Entre Currículo Educacional e Ideologias de Gênero

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 14 de dezembro de 2014 | 17:36








O respeito à diversidade é uma via de mão dupla, essencial para a convivência em qualquer sociedade. A verdadeira liberdade não é um espaço sem regras; ela se manifesta justamente quando reconhecemos que nosso direito de agir termina onde começa o direito do outro. É fundamental entender que liberdade não é licença para ofender, humilhar ou agredir aqueles que pensam ou vivem de maneira diferente. Somente por meio da empatia, do diálogo e do reconhecimento das diferenças é que podemos construir comunidades mais justas, seguras e harmoniosas, nas quais a pluralidade de ideias seja respeitada sem que ninguém seja prejudicado ou silenciado. Respeitar o outro não é apenas uma escolha ética — é a base de uma sociedade saudável e civilizada.






(se não respeita a opinião do outro, não espere respeito pela sua)

 




É crescente a demanda por políticas públicas que possam proporcionar ampliação de direitos na perspectiva da igualdade para mulheres e grupos que divergem da norma heterossexual. Também são ampliados saberes sobre o assunto e as movimentações políticas e culturais que buscam dar visibilidade aos grupos marginalizados dentro de uma sociedade marcada pela desigualdade de gênero, classe, raça, etnia e orientação sexual. Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual (ENUDS), leva para as universidades a discussão (Ou imposição?) sobre gênero e sexualidade com o propósito de fortalecer os grupos e coletivos que se articulam em torno da temática e se construir como espaço de discussão acadêmica e política e manifestação cultural.(Apesar de que, não é isto que vemos e presenciamos nestes espaços).Um espaço de resistência, de formação, de interação, de "práticas políticas transgressoras"(???), de trocas de experiências, de visibilidade para a diversidade sexual dentro da universidade, de empoderamento dos grupos e sujeitos de debate teórico e de enfrentamento do machismo e da heteronormatividade - Este ano será em MOSSORÓ – RIO GRANDE DO NORTE QUANDO? DO DIA 12 a 16 DE DEZEMBRO




Fonte:http://pt.scribd.com/doc/237201817/Sobre-o-Enuds#force_seo




A liberdade de expressão versus violação do direito alheio






A Declaração Universal dos Direitos do Homem, em seu artigo 19 dispõe que:






“todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão”.




O Brasil aderiu à Declaração dos Direitos do Homem e expressa essa adesão em nossa Constituição, em seu artigo 5°, inciso IV:





“É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.




Bem como no inciso IX:






“É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.




Mas, diante dessa liberdade, não podemos deixar de fazer as seguintes perguntas:







-Será que a liberdade de expressão não está sujeita a qualquer limite ou controle? 



-Pode-se expressar qualquer informação que se queira, inclusive sobre instituições, religião e a vida alheia de forma ilimitada, chegando a ofender e denegrir a reputação do outro?






A liberdade de expressão, como qualquer outro direito fundamental, não é absoluta! Tem limites!Não deve portanto, servir como justificativa ou pretexto para incitar a violência, ofender a honra alheia, desrespeitando, com isso, frontalmente outros direitos fundamentais, igualmente protegidos pela Constituição.O limite de sua liberdade de expressar o que você pensa é: não ofender ou denegrir o outro! O desafio entre a liberdade de expressão e a violação do direito alheio é o difícil caminho do equilíbrio: expressar-se livremente respeitando o direito alheio. Caso isso não ocorra, esse tipo de conduta estará sujeita a punição, pois, contrariando o que muitos equivocadamente sustentam, a LIBERDADE DE EXPRESSÃO definitivamente não é uma “terra sem lei”, como nos têm revelado os tribunais de todo o mundo.Vale lembrar: a Constituição Federal do Brasil (CF/88) protege a honra do indivíduo,concede direito de resposta ao ofendido e veda o anonimato. Além disso, tome cuidado, se você ofender alguém, inclusive pela Internet, poderá ser obrigado a pagar uma indenização por danos morais:Art. 5, IV, V e X, e art. 220, §1° da CF/88.




Cartilha da OAB-SP






Fonte:http://www.crimespelainternet.com.br/a-liberdade-de-expressao-versus-violacao-do-direito-alheio/





Texto e foto do promotor criminal Ítalo Moreira Martins, de Mossoró-RN, SOBRE O ENUDS NA UFERSA (vale a leitura de cada letra! Uma crítica arrojada, firme e certeira!)





(foto reprodução)





"Depravando a Universidade Pública": Cenas de quem pede respeito, mas é incapaz de respeitar e se fazer respeitar!

 



“DesCUStruindo! Teu cu, teu cu, teu cu”. Antecipadamente pedindo desculpas pela linguagem chula, mas essas palavras foram afixadas no prédio da Universidade Federal do Semi-Árido em Mossoró – UFERSA por alguns dos participantes da edição do ENUDS – Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual, que se realiza neste fim de semana em Mossoró, alojados no prédio da Universidade. Não para por aí, além da “decoração libertina” e inadequada ao espaço, para completar, alguns ativistas gays circulavam de trajes íntimos (talvez até sem) pelas dependências do campus. Segundo a organização do evento o objetivo seria “levar para universidades a discussão sobre gênero e sexualidade com o propósito de fortalecer os grupos e coletivos que se articulam em torno da temática e se construir como espaço de discussão acadêmica e política e manifestação cultural”. Se o propósito é fortalecer o grupo na minha ótica apenas o enfraquece, pois na medida em que se utilizam de estratégias deliberadamente provocativas, desrespeitosas, de escárnio e deboche, a única coisa que conseguem é aumentar o preconceito e o desprezo de muitos que já têm dificuldade de aceitá-los, jogando por terra o esforço daqueles ativistas sérios que buscam derrubar as barreiras do preconceito.











E que vergonha! Uma Universidade Pública ser utilizada de instrumento para tais práticas? Como se permite? Estudantes da UFERSA vocês estão de acordo com isso? Bem, não sou estudante, mas quase 1/3 do que ganho fica retido na fonte em forma de imposto que financia as Universidades Públicas, portanto, tenho direito como cidadão de me manifestar. Que vergonha esse tipo de postura ser admitida. Universidade deve sim ser um espaço democrático para o debate dos mais diversos temas de interesse coletivo, a causa gay também sim, por que não? Mas essa prática em nada dignifica a luta por reconhecimento de direitos e fim do preconceito, ao contrário, traz mais repúdio e a torna mais árdua. Discurso moralista e retrógrado? Não, discurso do bom senso, válido não apenas porque se trata de um “encontro gay”, mas válido para qualquer tipo de movimento que utilize as dependências de um prédio público para esse tipo de prática. Aos ativistas gays que lutam de forma incansável e respeitosa por seus direitos meu respeito, a vocês que querem transformar a causa num palco para as mais espúrias demonstrações de afronta e libertinagem meu protesto. Vocês não querem direitos, vocês buscam apenas um pretexto para escandalizar e chamar atenção. Parabéns, conseguiram mais uma vez!








Jornalista Cezar Alves






Fonte:http://kezitadotco.wordpress.com/2014/12/14/depravando-a-universidade-publica-cenas-de-quem-pede-respeito-mas-e-incapaz-de-respeitar-e-se-fazer-respeitar/

 






------------------------------------------------------

 

 


📌Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário, siga nosso blog, e inscreva-se no canal do "Apostolado Berakash no YouTube" - Compartilhe e ajude a levar a mensagem Cristã a mais pessoas!

 

 

👉 Clique aqui para seguir o Apostolado Berakash no YouTube

 

 

📌Quer receber nossas atualizações diretamente no seu celular ou e-mail? Ao se tornar seguidor(a), você recebe nossas novidades e ajuda a espalhar a fé!

 

👉 Clique aqui para seguir o Blog Berakash

 

Apostolado Berakash: Há mais de 15 anos oferecemos conteúdo independente, profundo e fiel aos fatos — livre de algoritmos que tentam ditar o que você deve ver e ler. Nosso compromisso é mostrar os três lados da moeda, com credibilidade e respeito, mesmo em tempos de polarização e tanta fake news. O blog é mantido pelo apoio de nossos leitores. Se você valoriza nosso trabalho, ajude-nos a crescer com sua propaganda ou doação para manter nossos custos:

 

 

📩 Contato: filhodedeusshalom@gmail.com

 

 

Salve Maria Santíssima! A Paz em Cristo e o Amor de Maria, a mãe do meu Senhor (Lucas 1,43)

Algumas verdades sobre Paulo Henrique Amorim




A que ponto chega a degradação profissional! Ou: Paulo Henrique Amorim debocha do cadáver do cinegrafista Santiago Andrade. É nojento!


O ateísmo e as religiões diante do silêncio de Deus: “onde Tu estais Senhor?”

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 | 10:12











Autor: D. Estevão Bittencourt - OSB






“Meu Deus, meu Deus porque me abandonastes ?” (Marcos 15,34).






O sofrimento humano, especialmente o das crianças e o das pessoas inocentes, é motivo de perplexidade, mesmo para quem tem fé. Deus parece indiferente ao que afeta o ser humano em suas mais íntimas aspirações. - No artigo que se segue, o problema é exposto muito vivamente mediante testemunhos de pessoas desesperadas. 


Ser de direita automaticamente torna-se a favor de ditaduras, tortura, e racismo?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 | 09:34









ESQUERDA OU DIREITA? Leia a opinião do Guilhobel:






Para responder ao “ Magnifico” sou forçado falar sobre esquerda, direita e hipocrisia: As pessoas sabem que “pega bem” , para a massa de ignorantes inclusive eles, intitular-se “de esquerda”, no Brasil. Isso acelerou mais nos últimos 30 anos. Uma grande hipocrisia é o que fazem os da esquerda e continuam fazendo, para dominar os que não tem cultura, nesse país, onde 75 % são analfabetos funcionais. Usam os argumentos que a esquerda no mundo – sempre usou, – se auto apropriaram de serem os únicos que : podem fazer o bem, acabar com os pobres ( entregando a eles – como esmolas – o $UOR dos que produzem ), diminuir as desigualdades sociais e criar uma sociedade com menos diferença. Essas são as máximas da hipocrisia politica, da antiga esquerda – falida e derrotada no mundo , – que sempre pretendeu e usa esse caminho se auto rotulando como os únicos benfeitores da humanidade. Deu certo no Brasil, para o PT e é por isso – que estiveram no poder, tantos anos – e ficarão muito mais tempo. 

Universitário se recusa a fazer trabalho sobre Marx e escreve carta a seu professor

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 2 de dezembro de 2014 | 18:45









Jovem diz que foi uma forma de protesto por universidade sem doutrinação. Universidade na qual ele estuda não vai ser pronunciar sobre o caso




Por Géssica Valentini - Do G1 SC 





Um estudante universitário de Santa Catarina (estuda Relações Internacionais)se recusou a fazer um trabalho sobre cientista político e economista alemão Karl Marx e resolveu escrever uma carta ao professor do curso de Relações Internacionais e divulgar o conteúdo na internet.A carta, segundo João Victor Gasparino da Silva, de 22 anos, foi uma forma de protestar."Queria uma universidade com o mesmo espaço para todas as ideias e ideologias, sem proselitismo, sem doutrinação", explicou. A Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na qual o jovem estuda, disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.Segundo João Victor, que estuda Relações Internacionais, o pedido do professor foi para que os estudantes respondessem três questões sobre a teoria de Marx. Ele contou que chegou a pensar em responder de forma neutra, mas mudou de ideia. "Algo me segurava, nem cheguei a considerar dar a minha opinião no trabalho. Até que veio a ideia da carta", disse.Conforme o estudante, o protesto não foi contra o professor, mas foi uma forma de demonstrar descontentamento em relação à academia: "Faz tempo que estou indignado com o que vem acontecendo em nosso país. Os meios acadêmicos e culturais cada vez mais fechados, os intelectuais de direita cada vez mais lançados ao ostracismo. Resolvi ser a voz de brasileiros que não encontravam espaço para se manifestar, seja por falta de meios, seja pelo próprio medo", disse.Ao escrever a carta, o estudante disse que já sabia que iria divulgar na internet, não seria apenas destinada ao professor da disciplina."Uma amiga blogueira do Maranhão sugeriu divulgar na internet, ela se encarregou disso. Se nosso país realmente tivesse um meio acadêmico e cultural ideologicamente equilibrado, não seria tão necessária esta carta", argumentou.

A SALVAÇÃO DE CRISTO, O NOVO ADÃO, E O SOCORRO DE MARIA, A NOVA EVA

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 25 de novembro de 2014 | 23:58






"Salve Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo" (Luc. 1, 28) 




"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre" (Luc 1, 42)




Se  proclamamos como Católicos "Salve Maria" e não com "salve Jesus" é porque Nosso Senhor é o Salvador, e não necessita de salvação. Maria Santíssima, como todos os homens, teve que ser salva pelos méritos de Cristo. Por isso o anjo disse a ela: "Deus te salve, Maria, o Senhor é contigo" (Luc. 1). Agora, ela já está salva e a saudação passou a ser apenas um cumprimento.

Um Big Brother Cristão e bem diferente nos E.U.A





É difícil imaginar algo mais paradoxal que a decisão íntima de uma jovem de tornar-se freira... no centro das atenções! É o que busca oreality show “The Sisterhood: Becoming Nuns”, que estreia esta semana nos Estados Unidos.


 
No entanto, a transmissão não está motivada por más intenções. As cinco jovens escolhidas, simpáticas e agradáveis, atraem as câmeras e acabam com a típica imagem das freiras que às vezes temos.

Política, Razão e Verdade em Espinosa

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 21 de novembro de 2014 | 17:53







A política, para Espinosa, se dá no domínio da imaginação, é lugar de paixões. Mesmo que alguns homens ajam algumas ou muitas vezes de acordo com a razão, não se pode diferenciar o desejo cego e a razão nas ações políticas; a liberdade de ânimo, ou fortaleza, que como virtude ou perfeição está presente naquele que tem o poder de operar segundo a razão (TP[1] II 7) e cuja mente está sob jurisdição de si própria, não de outrem, essa fortaleza de ânimo, diz Espinosa, “é uma virtude privada” (cf. TP I 6). Não cabe ao Estado decidir sobre o que leva seus cidadãos a agir desejo cego ou razão, seu papel e sua virtude é a segurança internamente e a paz na relação com outros Estados. 

As ideologias que estão por trás da "União Européia"?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 18 de novembro de 2014 | 23:03





Por *Philipp Bagus



As duas ideologias dominantes na Europa





Desde o início da União Europeia, tem havido um conflito entre os defensores de dois ideais diferentes.  Qual postura o continente europeu deve adotar: a visão liberal-clássica ou visão socialista? A introdução do euro teve um papel decisivo sobre as estratégias dessas duas visões.[1] Para se entender melhor os problemas causados pela adoção de uma moeda única, bem como a história por trás de sua adoção, é importante estar familiarizado com essas duas visões divergentes e essenciais, assim como as subsequentes tensões que vieram à tona em decorrência de uma moeda única.

Clodovis Boff: As heresias de caráter eclesiológico, Cristológico e antropológico da Teologia da Libertação

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 17 de novembro de 2014 | 00:01






A teologia da libertação, isto é, o conjunto de escritos publicados, a partir de 1971, por figuras como Gustavo Gutierrez, Hugo Assmann, Pablo Richard, Leonardo e Clodovis Boff, Enrique Dussel, Frei Betto e vários outros, recolhe esta intuição e a coloca no centro de sua reinterpretação do Evangelho, de sua nova hermenêutica do Antigo-Testamento e da mensagem de Cristo, de sua reformulação do magistério da Igreja. Uma reformulação na qual entram aspectos essenciais do marxismo, integrados de forma muito mais orgânica e coerente no discurso religioso ,em comparação com os documentos da esquerda cristã dos anos 60.O marxismo apareceu aos olhos dos teólogos da libertação como a única teoria capaz de oferecer ao mesmo tempo uma análise precisa e sistemática das causas da pobreza, e uma proposição precisa e radical do método para sua abolição. A velha tradição anticapitalista da Igreja entra assim em relação de afinidade eletiva com a análise marxista da exploração capitalista e com a crítica dos marxistas latino-americanos (teoria da dependência) ao capitalismo dependente como fundamento estrutural do subdesenvolvimento, da miséria e do autoritarismo militar.A revolução sandinista é a primeira desde 1789 na qual os cristãos,leigos e clero - jogaram um papel determinante tanto na base como na direção do movimento. A primeira na qual os cristãos não foram "aliados" (táticos ou estratégicos), mas uma componente orgânica da vanguarda revolucionária, a Frente Sandinista de Libertação Nacional. E a primeira na qual o cristianismo foi um dos ingredientes essenciais - junto com o marxismo e com a tradição de Sandino na formação da ideologia que inspirou o combate revolucionário.No curso dos anos 70 um número crescente de jovens e de estudantes cristãos descobre o "marxismo sandinista"; vários movimentos são formados, com o apoio de padres e religiosos (como o franciscano Uriel Molina e o jesuíta Fernando Cardenal) - movimento universitário cristão, movimento revolucionário cristão - cujos membros vão em sua grande maioria aderir ao FSLN.A primeira célula cristã da Frente Sandinista é constituída com a participação de Luis Carrion, Joaquín Cuadra, Alvaro Baltodano e Roberto Gutierrez, que se tornarão logo importantes dirigentes da organização. Enquanto isto o padre Ernesto Cardenal, fundador da comunidade de Solentiname, não hesita, desde 1973, em proclamar-se "um marxista que acredita em Deus e na vida depois da morte".Poeta e místico, Cardenal insiste que "não foi a leitura de Marx que me levou ao marxismo, mas sim a leitura do Evangelho".Num movimento de síntese espiritual mais intuitivo do que teológico, ele não hesita em afirmar que "o comunismo segundo Marx, a sociedade na qual não haverá egoísmo nem injustiça de nenhuma espécie, é o mesmo que nós cristãos entendemos por reino de Deus sobre a terra".Em 1977 o padre Gaspar Garcia Laviana (de origem espanhola) adere a uma frente guerrilheira do FSLN; justificando sua decisão, ele escreve em uma carta de 1978 (pouco antes de sua morte em combate): "Minha fé e o fato de que pertenço à Igreja Católica me obrigam a tomar uma parte ativa no processo revolucionário com o FSLN, porque a libertação de um povo oprimido é parte integrante da redenção total de Cristo. Minha contribuição ativa neste processo é um signo de solidariedade cristã com os oprimidos e com os que lutam por libertá-los.(apenas um pequeno detalhe esquecido pelo revolucionário padre Gaspar: “ Cristão não mata, e nem odeia ao próximo, mas como Cristo ama-o independente de classes e dar a vida, tanto por pobres como por ricos, pois Cristo não morreu por classes, mas por todos os pecadores”).A própria prática da Frente Sandinista foi também influenciada pelos ideais cristãos: por exemplo, no que concerne ao princípio proclamado por Tomas Borge: "Nossa vingança será o perdão". A revolução nicaraguense aboliu a pena de morte e se transformou no primeiro movimento revolucionário moderno desde 1789 que não conheceu a guilhotina ou as execuções depois do triunfo.

 


Por que a revelação divina no cristianismo é considerada superior às demais religiões?

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 8 de novembro de 2014 | 00:34







Espero que entendam que não é mera superioridade em querer sermos, ou parecermos melhores moralmente, ou que sejamos em algum grau evolutivo superiores  aos outros, longe disto! Afirmamos esta superioridade unicamente em relação a PLENITUDE DA REVELAÇÃO E SALVAÇÃO que só se dá no Cristianismo! Pois assim nos revelam as escrituras: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim ... “(João 14,6).

Entrevista com o filósofo Luiz Felipe Pondé à Veja: a superioridade do Cristianismo em relação a esquerda

Written By Beraká - o blog da família on sexta-feira, 7 de novembro de 2014 | 22:39







Luiz Felipe Pondé (foto), 52, é um raro exemplo de filósofo brasileiro que consegue conversar com o mundo para além dos muros da academia. Seja na sua coluna semanal na Folha de S.Paulo, seja em livros como o recém-lançado "O Catolicismo Hoje" (Benvirá), ele sabe se comunicar como o grande público sem baratear suas ideias. Mais rara ainda é sua disposição para criticar certezas e lugares-comuns bem estabelecidos entre seus pares. 









Pondé é um crítico da dominância burra que a esquerda assumiu sobre a cultura brasileira.Professor da Faap e da PUC, em São Paulo, Pondé, em seus ensaios, conseguiu definir ironicamente o espírito dos tempos descrevendo um cenário comum na classe média intelectualizada:O jantar inteligente, no qual os comensais, entre uma e outra taça de vinho chileno, se cumprimentam mutuamente por sua “consciência social”.Diz Pondé: “Sou filósofo casado com psicanalista. Somos convidados para muitos jantares assim. Há até jantares inteligentes para falar mal de jantares inteligentes. Estudioso de teologia, Pondé considera o ateísmo filosoficamente raso, mas não é seguidor de nenhuma religião em particular. Eis um pensador capaz de surpreender quem valoriza o rigor na troca de ideias!


#Sociólogo Rodney Stark trata sobre o crescimento do Cristianismo e reconsidera a História






Rodney Stark (nascido em 1934) é um conservador americano sociólogo da religião - Ele é Professor de Ciências Sociais na Universidade de Baylor , co-diretor do Instituto da Universidade de Estudos de Religião, e editor-fundador da Revista Interdisciplinar de Pesquisa sobre Religião.Stark tem escrito mais de 30 livros, incluindo The Rise of Christianity (1996), e mais de 140 artigos acadêmicos sobre temas tão diversos como o preconceito, crime, suicídio e vida da cidade na antiga Roma.Ele já ganhou duas vezes o Livro Distinguished Prêmio da Sociedade para o Estudo Científico da Religião , para o futuro da religião: Secularização, Revival, e Formação Cult (1985, com William Sims Bainbridge ), e para a churching da América 1776-1990 (1992, com Roger Finke )

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Blog formativo e apologético inspirado em 1Pd 3,15. Aqui você não vai encontrar matérias sentimentalóides para suprir carências afetivas, mas sim formações seguras, baseadas no tripé da Igreja, que deem firmeza à sua caminhada cristã rumo à libertação integral e à sua salvação. Somos apenas o jumentinho que leva Cristo e sua verdade aos povos, proclamando que Ele é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14,6), e que sua Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (1Tm 3,15). Nossa Missão: promover a educação integral da pessoa, unindo fé, razão e cultura; fortalecer famílias e comunidades por meio da formação espiritual e intelectual; proclamar a verdade revelada por Cristo e confiada à Igreja, mostrando que fé e razão caminham juntas, em defesa da verdade contra ideologias que nos afastam de Deus. Rejeitamos um “deus” meramente sentimental e anunciamos o Deus verdadeiro revelado em Jesus Cristo: Misericordioso e Justo o qual ama o pecador, mas odeia o pecado que destrói seus filhos. Nosso lema é o do salmista: “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome daí glória” (Sl 115,1).

📲Fortaleça sua fé e consciência — siga e receba as atualizações!

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA

"CONSAGRADOS A JESUS" PELAS MÃOS DE MARIA SANTÍSSIMA
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger