Papa Francisco diz que: "a graça de Cristo basta para todas as situações da vida"
Cidade do Vaticano, 04 dez 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco disse hoje no Vaticano que:
"Os católicos devem rejeitar práticas de adivinhação do futuro, colocando a sua confiança apenas na graça de Cristo. Atenção, pergunto: quantos de vocês vão ao Tarô, ler as mãos ou as cartas? Ainda hoje, nas grandes cidades, cristãos praticantes", lamentou, na audiência pública que decorreu na Praça de São Pedro.
A intervenção partiu da passagem do
Apóstolo Paulo (século I) pela cidade de Éfeso, então um “centro famoso pela
prática da magia”.
A Bíblia, indicou Francisco, “sublinha a incompatibilidade entre a
fé em Cristo e a magia”
“Quem escolhe Cristo não pode recorrer ao bruxo! A fé é abandono confiante nas mãos de um Deus em que se pode confiar, que se faz conhecer, não através de práticas ocultas, mas pela revelação e com amor gratuito, declarou. Por favor, a adivinhação não é cristã, estas coisas que se fazem para adivinhar o futuro, mudar situações de vida, não são cristãs. A graça de Cristo traz tudo. Reza e confia no Senhor”
O Papa recomendou aos participantes na Audiência Geral que:
"Hoje procurem ler o capítulo 20 do livro dos Atos dos Apóstolos, no qual se desmascaram os que queriam usar o nome de Deus para o próprio proveito, mostrando ao povo a debilidade das artes mágicas”
A intervenção destacou ainda o “discurso de
despedida” de São Paulo, aos anciãos vindos de Éfeso, com o convite a ser
“vigilantes” sobre o seu rebanho.
“Peçamos
ao Senhor um renovado amor pela Igreja, tomando consciência da nossa
responsabilidade diante dos nossos irmãos e rezando pelos pastores, para que
revelem a firmeza e a ternura do Bom Pastor”, pediu.
No final do encontro, Francisco saudou os
peregrinos de língua portuguesa, encorajando-os a “apostar em ideais grandes,
ideais de serviço que engrandecem o coração e tornam fecundos os talentos”.
Fonte:https://agencia.ecclesia.pt/portal/vaticano-papa-critica-cristaos-que-recorrem-a-praticas-de-adivinhacao/
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas.Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.