A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Dois negros: Zumbi dos Palmares e Machado de Assis, mas apenas um é lembrado pela Consciência Negra

Dois negros: Zumbi dos Palmares e Machado de Assis, mas apenas um é lembrado pela Consciência Negra

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 30 de janeiro de 2020 | 21:53




Ao impor, por força de lei o dia da “consciência negra“, a esquerda radical ou não, presta-se a celebrar, não a luta pelo fim da escravidão, não a luta contra o preconceito.





A celebração que se busca fazer anualmente, no dia 20 de novembro, é enaltecer os feitos de um assassino e tirano.







A Lei 12.519, de 10 de novembro de 2011, institui o dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. Zumbi dos Palmares tinha escravos e capitães-do-mato a seu serviço. Zumbi dos Palmares, não somente assassinou seu tio, mas também, assassinava qualquer negro que tentava fugir do seu quilombo.


Homenagear assassinos, esconder seus crimes para que sejam vistos como grandes lideres e heróis, é algo que a esquerda comunista faz com maestria, e Zumbi dos Palmares é um exemplo inequívoco disso. Assim como Che Guevara, Mao, Fidel Castro, etc.


De forma antidemocrática e anti-Inconstitucional, criou-se o dia da “consciência negra”. Antidemocrático porque vai contra a ideia de que todos são iguais perante a sociedade e as leis. Anti-Inconstitucional porque, sendo o preconceito crime, fomenta, ano a ano, a divisão e o ódio de cor.Como resta evidente, o dia da “consciência negra” em nada combate o preconceito, antes, o reforça.



Nas escolas de São Paulo e Brasil afora, o modelo de negro ideal, a ser enaltecido e festejado, é, repito, um assassino, escravagista e tirano, enquanto que deliberadamente ou não, esquece-se que um dos maiores expoentes da nossa literatura, senão o maior, Machado de Assis, era negro, neto de escravos alforriados e por seu trabalho, talento e dedicação, alcançou fama e sucesso, sendo aclamado, ainda em vida, por negros, mulatos e brancos.



 
(Escritor negro Machado de Assis)



Zumbi dos Palmares é estudado nas escolas. Machado de Assis, não. Zumbi, é o revolucionário. Machado de Assis, não. E assim, caminhamos para um profundo emburrecimento de jovens que nada mais fazem do que criar uma pseudo “consciência” que só serve para invadir escolas e aceitar qualquer porcaria como manifestação cultural, porque pobre, porque da periferia, porque negro.


Então, como lutar contra o preconceito?


Que tal seguir o simples e direto ensinamento dado por um famosíssimo ator negro, Morgan Freeman. O que ele disse? Revejam o vídeo no link abaixo, já conhecido, mas certamente, boicotado pela militância negra...




Apostolado Berakash – Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:


filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger