A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , , » Cuidado com aparições e revelações particulares não reconhecidas pela igreja como "Palmar de Troya na Espanha" em 1968

Cuidado com aparições e revelações particulares não reconhecidas pela igreja como "Palmar de Troya na Espanha" em 1968

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 28 de agosto de 2023 | 13:22

 

(foto reprodução)

 



Nova atração do ID, a minissérie O PALMAR DE TROYA (El Palmar de Troya) conta a história da Igreja Cristã Palmariana, dissidente da fé católica que por quase cinquenta anos foi abrigo de um perigoso esquema de fraude. A produção em quatro episódios mostra que a realidade desafia a ficção, sobretudo quando a devoção dos fieis é utilizada como armas por criminosos. Ao longo de quase cinquenta anos, foram inúmeros os relatos e investigações em torno de práticas obscuras na Igreja Palmariana. Além de compilar os achados já feitos por essas investigações, O PALMAR DE TROYA traz informações novas e exclusivas ao entrevistar ex-membros da ordem religiosa que revelam segredos até hoje desconhecidos da opinião pública. São fontes da minissérie o Papa Emérito da Igreja Palmariana, Gregório XVIII, cujo nome real é Sergio Ginés Hernández, atualmente preso, e sua esposa, Nieves Triviño, ex-freira palmariana também presa por participar ativamente nos crimes do marido. Ambos abandonaram a ordem palmariana para se casarem e protagonizaram os eventos que marcariam a derrocada da igreja: a fuga cinematográfica no “papamóvel”, um luxuoso BMW, para enfim viverem o romance secreto, e uma frustrada tentativa de assalto à igreja, ocorrida em 2018.A minissérie recapitula momentos emblemáticos do caso, desde o final dos anos 1960 até a atualidade, com a ajuda desses depoimentos exclusivos, além de imagens de arquivo e dramatizações. Simulação de clarividência, falsas relíquias, fraudes em grande escala, excomunhões injustificadas, santificações absurdas, abusos sexuais em nome da fé. 









Tudo se justificava pelo "mito fundante da igreja": quatro meninas afirmaram ter presenciado a aparição da Virgem Maria na propriedade “La Alcaparrosa”, em 1968. 




A congregação desconsiderava o Concílio Vaticano II e adotou características semelhantes às que a fé católica professava antes dele. A rejeição do sínodo foi a base do credo e das obrigações dos palmarianos, liderados pelo autoproclamado Papa Gregório XVII, ou Clemente Domínguez, até então contador de uma companhia de seguros conhecido. As supostas aparições de Jesus e da Virgem a Clemente nos anos 70 foram suas justificativas para criar a ordem e, em 1978, se autoproclamar sumo pontífice.










"O latim tinha de ser usado durante a missa, as mulheres só podiam rezar com os cabelos cobertos por um véu e não podiam usar calças. Outras regras incluíam a proibição de assistir a filmes, usar mangas curtas, votar em eleições, falar com qualquer pessoa de fora da Igreja Palmariana e ter que dar um dízimo à ordem todos os meses. Clemente criou uma organização que protegia sua intimidade, e ninguém que não comungasse com seu credo podia entrar no santuário".





As fantasiosas mensagens divinas incluíam também a condenação dos bispos que criticavam Franco que, segundo Clemente, era o salvador da Igreja. De acordo com suas supostas visões, o ditador deveria ser canonizado. Uma mensagem de 1974 advertia que se o sucessor de Franco desaparecesse após sua morte iminente, o marxismo e o capitalismo poriam fim ao cristianismo para sempre. Clemente alardeou diversas vezes a iminência do Apocalipse – e o fim realmente estava próximo, mas, para a Igreja Palmariana.

 





Igreja Cristã Palmariana




 

A Igreja Cristã Palmariana dos Carmelitas da Santa Face (em espanhol: Iglesia Cristiana Palmariana de los Carmelitas de la Santa Faz), comumente chamada de Igreja Palmariana,é uma instituição religiosa considerada por muitos como seita, que se autodeclara a sucessora da Igreja Católica de Roma com seu próprio papa e sé episcopal no município de El Palmar de Troya, Espanha. A Igreja Cristã Palmariana considera o Papa Paulo VI (a quem venera como mártir espiritual) e seus predecessores como verdadeiros papas, mas sustentam, com base em supostas aparições marianas, que o papa de Roma está excomungado e que a Santa Sé, desde 1978, foi transferida para o povoado andaluz de El Palmar de Troya. A Igreja Cristã Palmariana teve quatro pontífices desde o seu estabelecimento:



-Primeiro, Clemente Domínguez y Gómez (Papa Gregório XVII), que declarou-se papa em 6 de agosto de 1978 e comandou a igreja até sua morte em 2005. 



-Manuel Corral (Papa Pedro II), co-fundador da Ordem dos Carmelitas da Santa Face, que sucedeu Domínguez em 2005 e liderou a igreja até sua morte em julho de 2011.



-Sucedido por Ginés de Jesús Hernández (Papa Gregório XVIII) naquele mesmo ano, mas Hernández renunciou em 2016 para se casar com uma ex-freira palmariana. 



-Sucedido por Markus Josef Ordermatt (Papa Pedro III).




De acordo com as informações presentes no livro do historiador brasileiro Pedro Luiz Câmara, a Igreja Palmariana não celebra a Missa Tridentina, instituída pelo Papa Pio V, como a maioria dos grupos tradicionalistas católicos costuma fazer. 



Em seu lugar, no ano de 1983, o Papa Clemente inventou um novo ritual que se resume somente à consagração da hóstia e do vinho e à comunhão do celebrante e dos fiéis. Esta missa curta dura quase cinco minutos, e os sacerdotes palmarianos celebram atualmente doze missas de uma só vez no intervalo de uma hora. A este conjunto de "missas" palmarianas, dá-se o nome de Turno de Missas. Ainda segundo o referido historiador e suas fontes acadêmicas, outra particularidade dessa Igreja é a da sua crença na presença real de Maria na Eucaristia. Para os palmarianos, a Virgem está presente com Jesus Cristo na hóstia consagrada e deve, por isso, ser igualmente adorada no Santíssimo Sacramento do altar.




Papas de Palmar de Troya





Os católicos palmarianos aceitam a sucessão convencional dos papas romanos até Paulo VI, mas rejeitam a sucessão ocorrida depois dele. Até 2016, nenhum dos sucessores de Gregório XVII foi eleito por um conclave, mas foram apontados diretamente por seus predecessores. O papa palmariano eleito é geralmente o Bispo Secretário de Estado da Igreja Palmariana, segunda pessoa mais importante na hierarquia dessa religião.

 

 



1)-Nome papal: Gregório XVII  -     Nome pessoal  Pontificado:Clemente Domínguez Gómez. De:  15 de agosto de 1978 – 22 de março de 2005 (26 anos).



2)-Nome papal:Pedro II  -  Nome pessoal  Pontificado:Manuel Alonso Corral - De;    22 de março de 2005 – 15 de julho de 2011 (6 anos)



3)-Nome papalGregório XVIII - Nome pessoal  Pontificado:Ginés Jesús Hernández Martinez. De:   23 de julho de 2011 – 22 de abril de 2016 (5 anos)




4)- Nome papalPedro III - Nome pessoal  Pontificado: Joseph Odermatt. De:     23 de abril de 2016 – presente - (7 anos)





Santos da Igreja Palmariana






A Igreja Palmariana reconhece todos os canonizados pela Igreja Católica até a morte de Paulo VI, em 6 de agosto de 1978. A partir de desta data, não reconhece nenhuma canonização nem beatificação realizada pela Igreja Católica Romana, pois começou a canonizar seus próprios santos.





SOBRE AS SUPOSTAS APARIÇÕES E REVELAÇÕES DE PALMAR DE TROYA (JAMAIS RECONHECIDAS PELA IGREJA)




 


 

 

Nossa Senhora do Palmar (em castelhano: Nuestra Señora del Palmar), conhecida formalmente como Nossa Mãe do Palmar Coroada (em castelhano: Nuestra Madre del Palmar Coronada), é um título cristão palmariano da Bem-Aventurada Virgem Maria associado a uma suposta aparição mariana na vila espanhola de El Palmar de Troya em 1968. A aparição não é reconhecida pela Igreja Católica Romana, mas é reconhecida pela Igreja Cristã Palmariana, uma seita católica independente e "cismática". A Catedral-Basílica de Nossa Mãe do Palmar Coroada, igreja matriz da Igreja Cristã Palmariana, serve como santuário maior de Nossa Senhora do Palmar e foi construída no local da suposta aparição.





SOBRE A SUPOSTA Aparição mariana de palmar de troya









Em 30 de março de 1968, quatro meninas da escola de El Palmar de Troya relataram ter aparições de "uma senhora muito bonita" em uma árvore perto do campo de Alcaparrosa, nos arredores da cidade na Andaluzia espanhola, enquanto colhiam flores. No ano seguinte, várias outras pessoas relataram aparições e visões da Virgem Maria no campo. As supostas aparições atraíram grandes grupos de fiéis católicos para a região de outras partes da Espanha e do exterior. 




"Visionários relataram mensagens da Virgem Maria, alegando que ela instruiu as pessoas a rezar o Pai Nosso e o Rosário, e para os católicos retornarem ao culto na forma tradicional".




Em 15 de outubro de 1968, Clemente Domínguez y Gómez e Manuel Corral visitaram o local da aparição pela primeira vez. Em 30 de setembro de 1969, Domínguez y Gómez afirmou ter uma visão de Nosso Senhor Jesus Cristo e São Padre Pio de Pietrelcina. Mais tarde naquele ano, em 8 e 15 de dezembro, ele alegou ter visões da Santíssima Virgem Maria. Ele também alegou experimentar estigmas e outras Santas Chagas. Segundo Domínguez y Gómez, a Virgem Maria e Jesus Cristo comunicaram-lhe que a Missa Tridentina era a única forma correta de Missa e que a Missa de Paulo VI era uma blasfêmia. Houve também avisos de que maçons e comunistas estavam se infiltrando na Igreja Católica. Domínguez y Gómez continuou afirmando que o Papa Paulo VI era inocente e que era vítima de outros líderes católicos, que o mantinham refém no Vaticano. 





Em 18 de maio de 1970, o Cardeal José Bueno y Monreal, o arcebispo de Sevilha, denunciou formalmente as aparições como "histeria coletiva e supersticiosa" 








O local da aparição continuou a atrair peregrinos e assim, em 18 de março de 1972, o Cardeal Bueno y Monreal reiterou sua denúncia da aparição e das visões, proibindo a devoção a Nossa Senhora do Palmar.Sob sua decisão, nenhum padre católico romano podia fazer peregrinações a El Palmar de Troya, e nenhum ato de culto público ou serviços religiosos eram permitidos. Em 30 de novembro de 1975, Domínguez y Gómez afirmou ter uma visão da Virgem Maria e de Cristo anunciando a fundação de uma nova ordem religiosa para reformar a Igreja. Em 1975, fundaram uma ordem religiosa canonicamente irregular, a Ordem dos Carmelitas da Santa Face em companhia de Jesus e Maria. 





A ordem foi denunciada pelo arcebispo de Sevilha, que se recusou a ordenar sacerdotes ou consagrar irmãs e irmãos religiosos à ordem. O Arcebispo Ngô Đình Thc ordenou Domínguez y Gómez, Alonso e dois outros homens ao sacerdócio, e consagrou Domínguez y Gómez e outros como bispos, concedendo à ordem a Sucessão Apostólica. O núncio papal na Espanha, Luigi Dadaglio, declarou o Arcebispo Thc, Domínguez y Gómez, e todos os bispos palmarianos excomungados da Igreja Católica. A Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé em Roma declarou todos os clérigos da ordem suspensos "ipso iure" (na forma da lei).




Em 1976, Domínguez y Gómez afirmou ter recebido uma aparição privada da Virgem Maria pedindo-lhe para consagrar mais bispos à ordem religiosa










Ele também alegou ter recebido mensagens da Virgem Maria de que o Papa Paulo VI seria sucedido por um Papa válido e por um Antipapa, e que a Igreja Católica não estaria mais centrada em Roma. Após a morte do Papa Paulo VI em 6 de agosto de 1978, Domínguez y Gómez afirmou ter sido coroado por Cristo como o novo Papa da Igreja Católica, tomando o nome papal de Gregório XVII e declarando que a Santa Sé havia sido transferida de Roma para El Palmar de Troya. Neste momento, a ordem formou sua própria igreja sectária independente, chamada de Igreja Cristã Palmariana, e cortou todos os laços com a Igreja Católica.Domínguez y Gómez afirmou continuar a ter visões e testemunhar aparições da Virgem Maria até o ano 2000.

 

 




 


 




GOSTOU Do APOSTOLADO berakash?  QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?

 

 

Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):

 

 

https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html

 

 

Shalom!






CATÁLOGO DE LIVROS: https://amzn.to/3vFWLq5




 

BIBLIOGRAFIA:

 

 


 

-https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/minisserie-revela-esquema-que-por-mais-de-40-anos-teve-igreja-espanhola-como-fachada.phtml

 


-https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Crist%C3%A3_Palmariana



-https://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_do_Palmar




.............................................

 

 




APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas.Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com


 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger