A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Primeira derrota diplomática de Lula: "presidentes do Paraguai e do Uruguai criticam no CELAC silêncio da esquerda sobre ditaduras na América Latina"

Primeira derrota diplomática de Lula: "presidentes do Paraguai e do Uruguai criticam no CELAC silêncio da esquerda sobre ditaduras na América Latina"

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 | 20:34

 

 

(foto reprodução)

 

 

Paraguai e Uruguai através de seus Presidentes, manifestando-se contra as ditaduras latino-americanas, só faltou, por enquanto, mencionar o Brasil.


 

 



Presidentes do Paraguai e do Uruguai criticam silêncio da esquerda sobre ditaduras



Por Redação Revista Oeste




 




Em discursos na cúpula Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), realizada na terça-feira 24, em Buenos Aires, os presidentes do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez, falaram o que todos os líderes da esquerda têm silenciado: que a Celac acolhe, sem qualquer reprimenda pública e sem qualquer ação efetiva, as três ditaduras da região.Enquanto a população da Venezuela, de Cuba e da Nicarágua foge, em massa, de seus países, para evitar a truculência e a miséria impostas pelos regimes ditatoriais, os chefes de governo têm assento na Celac. Miguel Diáz-Canel, ditador cubano, foi a Buenos Aires; Nicolás Maduro, ditador venezuelano, alegou questões relacionadas à própria segurança para não comparecer; e Daniel Ortega não esteve presente, mas enviou representantes, assim como Maduro.Organizações como Celac não podem “ter o caráter de um clube de amigos ideológicos”, afirmou, em discurso na terça-feira Lacalle Pou, presidente de centro-direita, cujo mandato no Uruguai começou em 2020.Sem citar nenhum dos países especificamente, o uruguaio foi contundente: “Fala-se de respeito à democracia, às instituições e aos direitos humanos. Mas há países aqui que não respeitam a democracia, nem as instituições, nem os direitos humanos..."

 



 






Na cúpula da Celac, os dois governantes falaram sobre a complacência com os regimes ditatoriais da Venezuela, da Nicarágua e de Cuba





(foto reprodução)





Em discursos na cúpula Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), realizada na terça-feira 24, em Buenos Aires, os presidentes do Uruguai, Luis Lacalle Pou, e do Paraguai, Mario Abdo Benítez, falaram o que todos os líderes da esquerda têm silenciado: que a Celac acolhe, sem qualquer reprimenda pública e sem qualquer ação efetiva, as três ditaduras da região. Enquanto a população da Venezuela, de Cuba e da Nicarágua foge, em massa, de seus países, para evitar a truculência e a miséria impostas pelos regimes ditatoriais, os chefes de governo têm assento na Celac. Miguel Diáz-Canel, ditador cubano, foi a Buenos Aires; Nicolás Maduro, ditador venezuelano, alegou questões relacionadas à própria segurança para não comparecer; e Daniel Ortega não esteve presente, mas enviou representantes, assim como Maduro. Organizações como Celac não podem “ter o caráter de um clube de amigos ideológicos”, afirmou, em discurso na terça-feira Lacalle Pou, presidente de centro-direita, cujo mandato no Uruguai começou em 2020. Nas três ditaduras, opositores são perseguidos e presos; suspeita-se da lisura das eleições; há fome e índices econômicos catastróficos; e saída em massa da população para países vizinhos e para os Estados Unidos. Todos esses problemas foram ignorados durante a cúpula. Foi exatamente isso que o presidente do Paraguai abordou em seu discurso, focalizando a crise migratória da Venezuela, “uma realidade que não pode ser ignorada”.









“Assim como nos preocupa o que ocorreu no Peru e no Brasil, também nos preocupa — e este é o foro onde temos de dizer — o êxodo maciço que vemos na Venezuela”, declarou Benítez, citando a agência das Nações Unidas para refugiados (Acnur), que considera a migração venezuelana como a segunda maior do mundo, depois da Síria.“Não podemos olhar para o lado, quando mais de 7 milhões de venezuelanos deixaram suas casas pedindo refúgio” na região, lembrou Benítez, também de centro-direita, cujo mandato como presidente do Paraguai termina neste ano.












Pedidos de eleições livres na Venezuela e libertação de presos políticos na Nicarágua 





Alinhado com a esquerda latino-americana, o presidente do Chile, Gabriel Boric, mencionou, num tom mais leve, os regimes totalitários do continente, cobrando a libertação dos presos políticos na Nicarágua e a realização de eleições livres na Venezuela: “Expressamos nossa disposição de colaborar no diálogo dos diferentes setores desse país [Venezuela] a encontrar uma saída que permita a realização de eleições livres, justas e transparentes”, afirmou Boric. Sobre a Nicarágua, o chileno disse que é “dever” do governo de Ortega avançar para a liberdade dos presos políticos, porque “somente com liberdade e dignidade se fortalecem a democracia e o bem-estar do povo”.

 



 

 

Fonte:https://revistaoeste.com/politica/presidentes-do-paraguai-e-uruguai-criticam-silencio-da-esquerda-sobre-ditaduras/









_____________________________








APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 





filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger