A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » O amor tem razões que a própria razão desconhece - Quem nunca errou atire a primeira pedra

O amor tem razões que a própria razão desconhece - Quem nunca errou atire a primeira pedra

Written By Beraká - o blog da família on quinta-feira, 7 de outubro de 2021 | 20:45

 




Não quero aqui (e nem posso) fazer julgamentos e condenações apontando quem está certo ou errado. Muitos dirão:

 

 

“Ahh, mas o principie Charles não respeitou a princesa, agiu como um covarde em não ter coragem de sair fora antes de fazer sofrer a linda princesa, pois sua traição sufocava e deprimia a princesa. Faltou o respeito e dignidade de um verdadeiro Lord, tornando-a infeliz.”

 

 

 

Particularmente, acredito que o amor não tem lei, é uma terra sem muitos escrúpulos. Não deveria ser assim, também concordo, mas infelizmente é a regra, salvo em raríssimos casos vemos alguma exceção. Se alguém casa sem amor a traição parece ficar restrita apenas ao compromisso efetivo e não afetivo.

 

 

A pergunta que fica é: “A lei deve superar o amor?”

 

 

 

A vida em sociedade é o aperfeiçoamento das experiências humanas que nos fazem ter a consciência e atingido o atual nível de convenções sociais que compõe a sociedade em que vivemos. Sem o aprendizado das experiências feitas a partir de tentativas de erros e acertos, sejam elas quais forem, não teríamos a consciência e o padrão moral elevado que temos hoje.

 

 

Cada um teve o fim, ou o fruto das consequências de suas escolhas, que também, não vou julgá-las aqui. A grande verdade é que nenhum deles casou-se enganado(a). A princesa sabia que ele não a amava, é ele sabia que ela também, não o amava, mas optaram por casar-se. Mas não existia o amor. Se não existia amor, em qual nível podemos classificar a traição de ambos?

 

 

 

Particularmente, acho que no máximo, houve por parte de ambos um desrespeito ao compromisso e às convenções da corte. O compromisso e a lei jamais será maior que o amor! Foi o fim de um ciclo ocidental de casamentos arranjados e por interesses. Um triângulo que terminou em tragédia. Por uma lado, uma linda e espetacular mulher! Mas, aprendemos que "beleza não se põe na mesa e por si só, não sustenta uma relação, ou um casamento”. Do outro lado, um príncipe que se casa por conveniência com uma linda princesa, mas que não conseguiu ama-la por decreto e compromisso a uma jovem, com um dos rostos mais belos, que exalava uma feminilidade e exuberante elegância a qual encantava a todos! E por fim, fechando o triângulo, uma outra mulher, Camila Shand, mais madura entra (ou já estava?) na história, sem aspectos físicos atraentes e uma face que contrastava ao da bela princesinha, mas que   acendeu o amor e a paixão do príncipe. Uma outra mulher, sem beleza física, sem um rosto puro e angelical, de olhar duro e frio, vai paulatinamente ocupando o lugar da linda princesa que perdurará para sempre nos corações de sua legião de admiradores. O príncipe era cego? Claro que não! O amor sim, é cego! Vê além dos olhos, e é ele que faz perdurar a relação além das aparências, do dinheiro e de performances sexuais na cama ou fora dela. No final da história, a alma do príncipe não se uniu a alma da linda princesinha, e por fim, a linda princesinha morreu buscando o amor e seu príncipe encantado que ela também, merecia. E o príncipe terminou feliz ao lado daquela mulher pouco atraente, que parecia dura e fria. A realidade é muitas vezes assim: Dura, fria, nua e crua, mas é a realidade e não um conto de fadas. Acho que esta lição ficou para o mundo todo...



------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASHComo você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quêNão buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger