A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , » Reação do Coronel Mário Sérgio Duarte a IMPOSTURA do Jornalista Merval Pereira

Reação do Coronel Mário Sérgio Duarte a IMPOSTURA do Jornalista Merval Pereira

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 30 de agosto de 2021 | 13:08

 


 


Comentários do Blog Berakash: A grande verdade é que o jornalismo hoje em dia, não serve mais como meio de transmissão de informações, mas sim como construtor de narrativas militantes politicamente engajadas, ou fomentando o assassinato de reputações. Um exemplo disso é com relação ao deputado Flávio Bolsonaro. Tudo não passou de uma informação sobre um ex-FUNCIONÁRIO que fez movimentações já mais que explicadas, as quais totalizaram apenas 600 mil reais em um período de tempo. Sendo que na "mesma informação-denúncia”, FUNCIONÁRIOS de parlamentares do PT por exemplo, movimentaram, PASMEM !!!  mais de 14 milhões,  mas a "mídia imparcial" nada falou, mostrando sua “seletividade” quando se quer difamar e desconstruir a reputação de alguém.









Por: *Coronel Mário Sérgio Duarte

 

 

Não vou esperar o segundo parágrafo deste texto para explicitar meu objetivo: denunciar sua impostura. Eu sou um conservador cada dia menos paciente para ouvir e ler o que pessoas do seu recorte ideológico falam e escrevem. Este meu texto é reação, senhor Merval. Estou reagindo à sua narrativa persuasiva de detentor da verdade. O senhor é figura de proa da mídia mais poderosa do país, e por décadas vem  atuando como promotor indireto de ideias e valores no terreno da cultura e dos costumes,   com propósito de ditar o certo e o errado para a nação. O senhor tenta induzir o leitor a crer que o momento excepcionalmente grave que o país passa de  repulsa contra pessoas e instituições,  tem origem nas ideias e ações do presidente Bolsonaro. Isso é impostura sua, senhor Merval! 

 

 

 


 


O senhor acha mesmo que o trabalhador que agora se manifesta ruidoso, não vinha há anos insatisfeito em assistir o usufruto de regalias de nobreza de certas estruturas de poder do país? O senhor acha mesmo que essa quase fúria de nossos dias está  assim porque foi seduzida por Jair Messias Bolsonaro? Que o Presidente criou na imaginação do povo ideias que lá não estavam incomodando como um bode na sala? Ou senhor acha que o presidente inventou o bode? 

 



 


 



Mas o senhor está certo numa coisa! Está sim! 

 

 

 

As Polícias Militares do Brasil seguirão o Presidente. Na defesa da Pátria e da Bandeira! O senhor, obviamente, como faz sempre que se depara com quem não julga pelo seu juízo, quem não mede com sua régua, irá acusar-nos, Policiais Militares, com qualquer adjetivo torpe. O senhor, excepcional retórico, tem um estoque inesgotável de etiquetas desqualificadoras para colar nas PMs e nos PMs que reconhecem no presidente o seu líder, na sua postura, coerência, e nos seus valores identidade! 

 


 

 

 


PM's seguirão seu Presidente: é minha aposta!

 

 

 

Mas, senhor Merval, para ficar ainda mais claro, para que o senhor não me acuse de fazer poesia onde deve haver conteúdo e forma política, respeitosa da lei e dos institutos jurídicos, vou dizer para o senhor o que mobiliza um PM para a luta: 

 

 

 

 

1. Primeiro, passe três décadas desprezando nossos mortos, pisando no sangue honrado dos nossos integrantes derramado Brasil afora,  fazendo viúvas, viúvos,  órfãos e pais eternamente inconsoláveis. Comece desprezando a dor da _pele de farda.

 

 

 

 

2. Depois, passe anos acusando-nos de opressores de minorias e de raças  quando temos que enfrentar, no asfalto e nos morros, no campo e nas rodovias,  um Conflito Armado tipico de inssureições, mantido por uma _Insurgência Criminal_ dominadora de territórios e comprometedora da soberania nacional. Despreze a ilegalidade desse enclaves mantidos por protetorados criminosos e acuse os PMs de invasão quando eles apenas fazem o seu  papel. 

 




 

 

3. Inverta a lógica das causas da violência,  pondo nas costas das polícias essa responsabilidade. Diga que milhares de bandidos portando fuzis de assalto, são as verdadeiras vítimas da sociedade, e as Polícias, nas quais  o senhor tenta - mas não vai conseguir - colar o rótulo de cooptáveis por Jair Bolsonaro, são as verdadeiras causas da dor social, e que por isso têm que acabar: uma adesão às propostas da esquerda que o senhor quase deixa escapar na sua retórica. 

 


 


 

 

Senhor Merval, eu estou apostando que se a luta escancarada para apear o Presidente do poder  fizer arrebentar a corda,  não apenas as PMs, mas todas as polícias do Brasil seguirão seu Presidente! Elas  estarão no seu lado da corda! É minha aposta!

 

 

 

*Mário Sérgio de Brito Duarte é coronel da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e analista de segurança pública. Comandou a o 22º Batalhão da Polícia Militar.

 

 

 

Fonte:https://www.sociedademilitar.com.br/2021/08/uma-reacao-a-narrativa-do-jornalista-merval-pereira-texto-de-colaborador-coronel-pm.html

 


------------------------------------------------------

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 



filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger