A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » Sergio Mello defensor Público: O Brasil não precisa de um presidente polido! Basta integridade!

Sergio Mello defensor Público: O Brasil não precisa de um presidente polido! Basta integridade!

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 20 de março de 2021 | 10:46

 


 

 

Ouvi certa vez uma pessoa dizer que o Brasil precisa de um presidente polido. Ou seja, que meça bem as palavras, não seja grosseiro ou chucro, seja bonzinho, romantizado, uma caricatura rousseauniana. Trocando isso em miúdos, a parcela do povo que quer isso está querendo, na verdade, um presidente politicamente correto.

 

 





Discordo! Tudo que o Brasil precisa é de um presidente politicamente incorreto, que fale as verdades doa a quem doer e que lute para que todos tenham este mesmo direito. Eu, particularmente, não me preocupo geralmente com o que sai da boca do presidente, nem da boca de ninguém. Isso via de regra, já que, por óbvio, não se pode anular por completo a necessidade da comunicação verbal. Claro que uma língua abusiva merece castigo, responsabilidade. Cuidado com o discurso de ódio! Mas não é o caso.Via de regra, ações falam mais do que palavras. E boas e más ações precisam de elogios ou críticas, enquanto palavras vãs e vazias o desprezo completo. Como dizia Aristóteles, a virtude é prática e tímida, sendo resultante de ações concretas e que não necessariamente precisam ser mostradas. Esse self marketing é de dar náuseas e, às vezes, é revelador. Para mim, o que importa é uma política conservadora, liberal, que vai contra o establishment, entendido como tal a cultura materialista, progressista, socialista e globalista que temos hoje no Brasil e no mundo.Este totalitarismo regional ou global tem que ser banido da face da terra, já que são contrários às liberdades fundamentais dos indivíduos a atentam contra o legado dos antepassados.E temos obrigação de manter as coisas boas que vieram do passado para as próximas gerações. Não estou mais surpreso com tanta gente que ignora os resultados do governo Bolsonaro, taxando-o até mesmo de genocida pelo número de mortes pelo COVID-19, como se tal tragédia fosse culpa dele.

 

 





A fase do “fascista”, “nazista”, e tantos outros “istas” (com exceção de “negacionista”) parece ter diminuído o seu ritmo de estigmatização. Agora, o que importa para esse povo é sua reação governamental para conter a pandemia, se ele faz alguma coisa ou não. Tem muita gente incauta que se deixa iludir por fake news.Para a maioria das pessoas incautas que já caíram na rede do politicamente correto, do falso, da fraude, do estelionato, o Brasil precisa mesmo é de candidatos bons de papo e de gladiadores midiáticos a seu favor. Infelizmente, o que importa mesmo para tais inteligentinhos reconstrutores de alma humana, é o que sai da boca de um político. Esqueceram do canto da sereia? A palavra, o discurso retórico, os chavões, as expressões, enfim, a narrativa distante dos fatos, mas romantizada, conquista o coração humano mimado e cheio de ressentimento. A palavra tem um poder destrutivo ou vivificante. Ela pode ser de maldição ou de benção. Se, por um lado, a boca fala do que está cheio o coração, também é mais do que certo afirmar que peixe morre pela boca. E o peixe a que me refiro aqui não é o que está falando não! Todavia, para desespero de um conservador britânico que mais lutou por reformas conservadoras, o saudoso Edmund Burke, ouso dizer que o ponto de conciliação parece ter acabado no debate público.Portanto, não creio mais em discursos polidos, geralmente de comunistas e progressistas com almas sedentas de poder e de uma mentalidade revolucionária para destruir nosso bom legado (família, criança, casamento, educação, bons hábitos, moralidade, cordialidade, instituições públicas, regime republicano, democracia, liberdades individuais, propriedade, identidade, natureza, religião, boa fama, nome, imagem, personalidade, consciência, e por aí vai).

 

 

Por: Sergio Mello - Defensor Público em Santa Catarina.

 



Fonte: Jornal da Cidade Online

 



“Hoje, as democracias ocidentais são dominadas pelo politicamente correto. Somos todos reféns de uma agenda ideológica que nos joga uns contra os outros, glamouriza a ignorância e a pobreza, promove a indolência e a dependência do Estado, e oficializa em lei a leniência com o crime e a corrupção. Enquanto isso a China – uma nação gigantesca e milenar, governada por um regime autoritário - torna-se potência econômica mundial enfatizando disciplina, meritocracia e competitividade. É possível ver qual será o resultado! Portanto, nunca, mas nunca menospreze o poder das ideias”. (Mona L. Siegel, The Moral Disarmament of France: Education, Pacifism, and Patriotism, 1914-1940, p. 217)



 

------------------------------------------------------

 

 

 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger