A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » » VACINADOS CONTRA A DOUTRINA SOCIAL CATÓLICA ?

VACINADOS CONTRA A DOUTRINA SOCIAL CATÓLICA ?

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 15 de novembro de 2020 | 12:14



 

(Pe Zezinho scj)

 

 

 

Não esperem que (alguns) preguem ou cantem sobre direitos humanos, sobre Doutrina Social ou Justiça e Paz, como está nos documentos do Vaticano II e nas encíclicas sociais da nossa Igreja desde Leão XIII até ao Papa Francisco. Simplesmente não repercutem nada disso. Não aceitam cantar sobre Doutrina Social. Não está no seu DNA. Na expressão de uma das cantoras católicas que aceitam a Doutrina Social a turma da Galera do Louvor radicalizou. O que impera é a relação intimista.

 

 

“Deus e eu, ou Eu e Deus.

 Alteridade? O outro que se vire!”

 

 

 

Portanto, cantar sobre mudanças sociais e libertação de injustiças, como há nos 120 salmos dentre 150, ou nos hinos de Ana mãe de Samuel e Maria mãe de Jesus, Isaías, Jeremias, Amós, nem pensar! Sou chamado de inimigo da paz e causador de divisões, porque insisto na pregação da DOUTRINA SOCIAL da nossa Igreja. Ouso fazer pensar nesta doutrina! O Papa João Paulo II no ano 2000 chamou a este tipo de postura como “pregação light. Pregação leve”. Mas Jeremias já denunciava isto em Jr 14,10-16. Profetas que pregam um louvor sem justiça já neste mundo. E sem ódio nem violência. É possível desde que não seja fruto de partidos agressivos.

 

 

 

Na minha opinião a decisão de tais cantores, foi reação dos mestres deles contra os excessos de marxismo e lutas de classes que aconteceram em alguns igrejas cristãs. Tornou-se luta contra tudo o que cheirava a comunismo que é e foi injusto. Partidos radicais nunca aceitaram a democracia. Mas o nazismo e o capitalismo radicais também oprimiram classes inteiras do mesmo jeito. Por que juízes, desembargadores, deputados e senadores ganham 40 vezes mais do que professores e assalariados que trabalham oito a doze horas por dia?

 

 

 

A resposta é a integral Teologia Católica Bíblica que nada tem de marxismo ou de luta de classes. É justiça para todos.

 

 

“Quando a maioria não ganha o mínimo necessário, algum grupo espertalhão está ganhando mais do que deveria”

 

 

Mas para alguns cantores e pregadores, tudo caiu no mesmo balaio! E isto é injusto. Em consequência, cantores e compositores optaram pelo Louvor Radical, que em cada 100 canções de louvor compunham uma de Solidariedade, mas nunca de Libertação porque, para eles, TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO tornou- se pregação comunista. E é fato de que está tudo na Bíblia. Deveriam ler de novo o DEUTERONÔMIO, livro escrito a partir dos anos 620 antes de Cristo! O povo de Israel voltara do Exílio e sabia o que era sofrer injustiças! Buscaram o direito dos mais pobres. Porém os mestres radicais disseram e tudo isto é comunismo e os discípulos os seguiram. E nenhuma encíclica e nenhum documento sobre direitos humanos, direitos dos povos, das nações, direitos das crianças, Declaração dos Direitos Universais, direitos dos pobres ou das mulheres foi musicado nem cantado naqueles grupos. Radicalizaram ! Só louvor e nada mais do que Louvor e Exaltação ao bom Deus. E quem teimou em cantar a Libertação Bíblica e justiça na Terra também foi acusado de ser padre comunista. Embora eles, nas missas, todos cantassem PAZ NA TERRA AOS HOMENS QUE DEUS AMA.

 

 

Uma geração inteira voltou-se para cantar LOUVOR E LOUVORES, como se cantar LIBERTAÇÃO também não fosse teologia bíblica ou Teologia Moral. E é! A meu ver já está na hora de combater os extremismos socialistas/comunistas/ capitalistas e tudo que marginaliza homens, mulheres, crianças e povos em nome de ideologias massacrantes. Cantar em favor de democracias legítimas e contra ditaduras também é servir a Deus.

 

 

Está na Bíblia . O oprimido deve ser defendido e o opressor deve ser denunciado. Está em toda a Bíblia e nos Evangelhos. Mais ainda: Jesus pregou e viveu isto. E morreu por causa disto.Nossa DOUTRINA SOCIAL vai por este caminho. É nitidamente Católica ! Não precisa nem da direita, nem da esquerda , nem do Centro para pregar justiça e paz ! A doutrina é nossa ! E tem quase 2.700 anos de prática. Desde o bom rei Josias ! E Jesus foi claro sobre o apoio aos mais feridos pela vida e pelos poderosos do seu tempo !

 

 

 

Fonte:https://www.facebook.com/padrezezinhoscj/photos/a.265837910231968/1736660626483015/


Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger