A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , » Papa Francisco ao falar sobre a Propriedade Privada apenas repetiu o ensino TRADICIONAL da DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

Papa Francisco ao falar sobre a Propriedade Privada apenas repetiu o ensino TRADICIONAL da DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 10 de outubro de 2020 | 13:14



Amados(as) irmãos(ãs) antes de rotular o papa Francisco de Comunista, CONHEÇAM A D.S.I que no tema sobre a Destinação universal dos bens e propriedade privada diz o seguinte:

 

 

"Mediante o trabalho, a pessoa humana, usando sua inteligência, consegue dominar a terra e torná-la sua digna morada. “Deste modo, ele se apropria de uma parte da terra, adquirida precisamente com trabalho. Está aqui a origem da propriedade individual” (CA n.31). A propriedade privada, associada a outras formas de domínio privado de bens, confere a cada pessoa uma extensão absolutamente necessária à autonomia pessoal e familiar e “deve ser considerada como um prolongamento da liberdade humana” (GS n.71). O direito de propriedade não deve tolher o direito à propriedade. Isto é, o direito de alguns (ricos) não deve ser obstáculo a que muitos outros (pobres) acessem a propriedade. Nas palavras de Paulo VI, “não é lícito aumentar a riqueza dos ricos e o poder dos fortes, confirmando a miséria dos pobres e tornando maior a escravidão dos oprimidos” (PP n.33).Essa compreensão da propriedade difere tanto da visão do coletivismo como da visão do capitalismo, como foi posto em prática pelo liberalismo. Escreve João Paulo II: “A tradição cristã nunca defendeu tal direito como algo absoluto e intocável; pelo contrário, sempre o entendeu no contexto mais vasto do direito comum de todos a utilizarem os bens da criação inteira” (Laborem Exercens, em diante LE, n.14). E termina resumindo: “o direito à propriedade privada está subordinado aos direito ao uso comum, subordinado à destinação universal dos bens” (LE n.14).

 

 

RESUMINDO:

 

 

O papa Francisco apenas REPETIU o que ensina TRADICIONALMENTE a DSI, simples assim!

 

----------------------------------------------------------

 

Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger