A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » O Papa Francisco não é Comunista

O Papa Francisco não é Comunista

Written By Beraká - o blog da família on sábado, 5 de outubro de 2019 | 23:15










Comentários do Blog Beraká: É preciso entender que o papa não governa com interesse de agradar a grupos, mas pensando no bem de toda a Igreja a qual é chamado a pastorearMuitos tanto da direita como da esquerda já estão decepcionados e vão se decepcionar ainda mais com Francisco! O chamado ramo conservador já se sente decepcionado porque ele não tem a estatura intelectual de Bento XVI, pois ele é mais pastor que teólogo. Já chamada ala progressista não ficará feliz, até porque, mesmo que o papa tenha dado início a uma mudança de estilo, ele não vai mudar o conteúdo. Entre ele e Bento XVI, há continuidade na doutrina e não ruptura. O Papa Francisco não vai mudar nada no celibato dos padres e não vai abrir às ordenações das mulheres, nem promover outras questões "progressistas" que não fazem parte do ensino da Igreja.O cristianismo é a única força espiritual e intelectual no mundo de hoje que tem uma alternativa para o futuro. O seu sucesso não depende da força nos números, mas sim na determinação dos católicos de serem, como chamou o Papa Bento XVI, uma "minoria criativa", influenciando o este mundo secularizado e conturbado.






Tem que haver alguma explicação plausível para o fato de o Papa falar “A” sobre os comunistas, e um sujeito escrever que ele disse “B”! Por exemplo, deem uma sacada nessa manchete:











Lógico que ao ler isto, todo católico devidamente informado sobre a doutrina da Igreja certamente como eu, vai discordar veementeente, pois “Que união pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunidade entre a luz e as trevas?” (II Cor 6,14). Porém,contudo, entretanto, todavia, depois de recobrarmos o fôlego, a gente vai no corpo da matéria em uma fonte segura,e procura o trecho da fala do Papa Francisco em que ele diz que comunistas e cristãos têm muito em comum. A gente lê, relê e...nada! Não há nenhuma palavra do Papa que justifique uma manchete imbecil como essa! Agora, vejam abaixo a manchete que saiu na Reuters. Esta segue a mesma linha da desinformação, mas pelo ao menos é um pouco mais fiel ao que o Papa disse. Repetindo, com palavras mais breves, o que o Papa Leão XII já havia dito na encíclica Quod Apostolici Muneris (1878), Francisco expôs a malandragem dos comunas, que conseguem enganar a muitos incautos ao relacionar a defesa dos pobres ao comunismo. Confiram agora, sem cortes, o que o Papa realmente disse na entrevista ao jornal Il Messagero:"Eu digo apenas que os comunistas nos roubaram a bandeira. A bandeira dos pobres é cristã. A pobreza está no centro do Evangelho. Os pobres estão no centro do Evangelho. Se olharmos Mateus 25, o protocolo sobre o qual seremos julgados: tive fome, tive sede, estive no cárcere, estive doente, nu. Ou olhemos as Bem-aventuranças, que é outra bandeira. Os comunistas dizem que tudo isto é comunista. Sim, como não, vinte séculos depois. Então quando falamos de comunistas, nós poderíamos virar e dizer: então vocês são cristãos! (risadas)" - Entrevista ao Jornal Il Messagero. 29/06/2014. Fonte: Aci Digital - ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!! Reparem que grifamos o trecho que indica "risadas": gente, FOI SÓ UMA PIADA! Ao concluir sua fala, o Papa falou ZOANDOOOOO!!!! – que poderíamos, então, dizer que os comunistas são cristãos? O Papa ZOANDO, caiu na gargalhada ao dizer isso, pois chamar os comunistas de “cristãos” soa para eles como uma ofensa (só os idiotas úteis, que nunca leram o MANIFESTO COMUNISTA de Marx, manipulados pelos autênticos comunistas que o leram, creem que socialismo e cristianismo são conciliáveis).Está claro, desde a eleição do Papa Francisco, que os hereges da Teologia da Libertação sequestram sua imagem e suas falas para associá-lo à ideologia socialista. Mas o Papa vem reiterando que a caridade cristã e a doutrina social da Igreja não têm nada a ver com comunismo. Aliás, quando ainda cardeal, o Papa Francisco já havia criticado a Teologia da Libertação, e em 2013 condenou aqueles que “procuram interpretar a mensagem do Envangelho a partir de ideologias que estão fora da Igreja, como o marxismo.” Portanto, sempre desconfie  dessas matérias sensacionalistas e tendenciosas, tanto da TL como de SEDEVACANTISTAS, e corramos sempre atrás da verdade.














Em 2005, o então cardeal Bergoglio escreveu sobre o que ainda restava da TL, no prólogo do livro de um amigo seu:





“Com a derrubada do império totalitário do ‘socialismo real’, essas correntes ficaram afundadas no desconcerto, incapazes de um restabelecimento radical e de uma nova criatividade. Sobreviventes por inércias, embora haja ainda hoje quem as proponham anacronicamente”. (Guzmán Carriquiry, “Una apuesta por América Latina. Memoria y destino históricos de un continente”, Editorial Sudamericana, Buenos Aires, 2005)







Segue abaixo alguns trechos do discurso do Papa Francisco no encontro com o Comitê de Coordenação do CELAM no Centro de Estudos do Sumaré -  Com a palavra, o nosso Papitcho:






"A opção pela missionariedade do discípulo sofrerá tentações. É importante saber por onde entra o espírito mau, para nos ajudar no discernimento (...). Limito-me a mencionar algumas atitudes que configuram uma Igreja “tentada”. Trata-se de conhecer determinadas propostas atuais que podem mimetizar-se em a dinâmica do discipulado missionário e deter, até fazê-lo fracassar, o processo de Conversão Pastoral".





"A ideologização da mensagem evangélica é uma tentação que se verificou na Igreja desde o início: procurar uma hermenêutica de interpretação evangélica fora da própria mensagem do Evangelho e fora da Igreja".





"Existem outras maneiras de ideologização da mensagem e, atualmente, aparecem na América Latina e no Caribe propostas desta índole. Menciono apenas algumas, tais como o reducionismo socializante... Trata-se de uma pretensão interpretativa com base em uma hermenêutica de acordo com as ciências sociais. Engloba os campos mais variados, desde o liberalismo de mercado até a equivocada categorização marxista".







Fonte: Site do Vaticano






Papa Francisco surpreende a todos ao dizer: “Nunca compartilhei a ideologia marxista porque ela é falsa!”











O Papa Francisco foi acusado recentemente, sobre tudo por alguns meios e indivíduos nos Estados Unidos, de ser “marxista”, logo após publicar sua exortação apostólica Evangelii Gaudium em 2013. Em sua última entrevista à imprensa o Santo Padre precisa que nunca compartilhou essa ideologia porque é falsa.Em uma entrevista publicada pelos jornais La Nación (Argentina) e Corrriere della Sera (Itália), o Santo Padre afirma que não o incomodou “para nada” que o tenham qualificado de marxista logo depois da publicação de sua exortação, na qual apresenta uma espécie de “plano geral” de Nova Evangelização.“Nunca compartilhei a ideologia marxista, porque ela é falsa, mas conheci muitas pessoas boas que professavam o marxismo”, afirmou.O Santo Padre explica logo por que lhe importa tanto chegar aos pobres e precisa que o Evangelho condena o culto à riqueza. O pauperismo é uma das interpretações críticas:“Na Idade Média, havia muitas correntes pauperistas. São Francisco teve a genialidade de colocar o tema da pobreza no caminho evangélico.”Jesus diz que não se pode servir a dois amos, Deus e o dinheiro.E quando formos julgados ao final dos tempos (Mateus, 25), nos perguntarão sobre nossa proximidade com a pobreza. A pobreza nos afasta da idolatria e abre as portas à Providência. Zaqueu entrega a metade de suas riquezas aos pobres. E a quem tem seus celeiros cheios de seu próprio egoísmo o Senhor, ao final, pedir-lhes-á contas. Acredito ter expressado bem meu pensamento sobre a pobreza no Evangelii Gaudium.







Sobre a globalização, o Santo Padre diz que:





“é certo que “salvou da miséria muitas pessoas, mas condenou a muitas outras a morrer de fome, porque com este sistema econômico se torna seletivo. A globalização sobre a qual a Igreja pensa não se parece com uma esfera em que cada ponto é equidistante do centro e na qual, portanto, perde-se a particularidade dos povos, e sim um poliedro, com suas diversas facetas, no que cada povo conserva sua própria cultura, língua, religião, identidade”.






O Papa disse ainda que:





“a atual globalização ‘esférica’ econômica, e sobre tudo financeira, produz um pensamento único, um pensamento débil. E em seu centro já não está a pessoa humana, só o dinheiro”.







Fonte: ACI DIGITAL






Os membros da ala marxista da Teologia da Libertação estão serelepes desde a eleição do Papa Francisco!









Dizem que ele fará reformas na Igreja, como se essas reformas fossem realizar o sonho deles de transformar a Igreja num antro de heresias, se tornando a tão sonhada por eles, “CASA DA MÃE JOANA, ONDE TODO MUNDO ENTRA E TODO MUNDO MANDA”.Forçando a maior barra, os iludidos vermelhos tentam desesperadamente associar o pontífice à sua ideologia podre.“Francisco não é um adepto declarado da TL”, dizem, “mas na sua opção preferencial pelos pobres, vemos que ele está de acordo com a nossa ideologia”.Em primeiro lugar, o Papa Francisco crê na organização hierárquica da Igreja. Bem diferente da TL, que ensina que quem deveria determinar os rumos da Igreja deveria ser “o povo”, e não o clero. Vem Carisma e hierarquia como como antagônicos e não Complementares, como está nos evangelhos.Em segundo lugar, enquanto esteve à frente dos jesuítas na Argentina, Bergoglio pedia aos sacerdotes que não se envolvessem com ativismo político, mas se dedicassem exclusivamente a seu o trabalho nas paróquias.E para finalizar: No vôo que o levou de Cuba a Washington D.C. (AVIÃO PAPAL, 22 Set. 15) o Papa Francisco respondeu aos jornalistas que o acompanhavam o que pensa de quem o acusa de ser um antipapa, comunista e até questionam se ele é católico.








Um jornalista perguntou ao Papa o que achava de que alguns meios e setores da sociedade americana chegassem “a perguntar se o Papa é católico”? pois se já houve “discussões nas que falavam do Papa comunista, agora estão até mesmo os que falam de um Papa que não é católico”. O Santo Padre deu esta resposta:






“Um cardeal amigo me contou que uma senhora muito preocupada, muito católica, um pouco rígida, mas boa católica, se aproximou dele e perguntou se era verdade que na Bíblia se falava de um anticristo e ele explicou-lhe. E também no Apocalipse, não? E depois, se era verdade que se falava de um antipapa, que o anticristo, o antipapa. ‘Mas por que me faz esta pregunta?’, perguntou o cardeal. ‘Porque eu estou segura de que o Papa Francisco é o antipapa’. ‘E por que pergunta isto? Por que tem esta idea?’ ‘E, por que ele não usa os sapatos vermelhos, assim, histórico...?’. Os motivos, de pensar por que alguém não usa os sapatos vermelhos. Os motivos de pensar se alguém é comunista ou não é comunista…Eu estou seguro de que não disse uma só coisa que não tenha estado na doutrina social da Igreja. No outro vôo uma colega me disse que eu havia estendido a mão aos movimentos populares e me perguntou 'mas a Igreja o seguirá?  Eu lhe disse: 'sou eu que sigo a Igreja'. E nisto me parece que não me equivoco. Acredito que nunca disse uma só coisa que não fosse da doutrina social da Igreja. As coisas podem explicar-se, possivelmente uma explicação deu uma impressão de ser um pouquinho mais esquerdista, mas este seria um erro de explicação. Não, minha doutrina sobre tudo isto, sobre a Laudato Sì’, sobre o imperialismo econômico, tudo isto, é da doutrina social da Igreja. E se for necessário que eu recite o credo, estou disposto a fazê-lo, hein...” - Sobre esta resposta do Pontífice, o Diretor da Sala Stampa do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, disse em conferência de imprensa em Washington D.C. que o Papa Francisco “tem seu próprio modo de falar”, mas sempre o faz no marco da tradição católica.















É preciso conhecer e entender o Verdadeiro Perfil do Papa Francisco para poder ama-lo e caminhar com Ele numa Igreja em saída, que vai até as periferias sociais e existenciais:






Há quem considere que ele chegou ao papado para salvar a Igreja católica, com a sua abertura e com o seu amor. Há quem ache, porém, que ele veio para miná-la, mexendo rápido e perigosamente demais nas suas regras. Outros pensam que ele está irremediavelmente preso à doutrina; outros, ainda, opinam que ele não vê a hora de deixar para trás os ensinamentos tradicionais da Igreja. Na realidade Francisco veio para unir, mas de uma forma particular.Todo papa é um "reunidor de sonhos": nós projetamos nele os nossos sonhos de unidade ou divisão.A reputação de um papa não se constrói estritamente em cima do que ele diz e faz; a sua batina branca funciona como uma tela sobre a qual nós projetamos as nossas próprias expectativas e desejos.O papa São João XXIII é um bom exemplo. Ele é citado como uma inspiração pelos dissidentes, mas foi ele o papa que disse:"Assim como os fiéis estão sujeitos aos seus sacerdotes, assim os sacerdotes estão sujeitos aos seus bispos... E cada bispo, também, está sujeito ao Romano Pontífice".Quando João XXIII disse "Eu quero abrir as janelas da Igreja", aquilo significava:"Eu quero que a Igreja mude mais as pessoas". Mas houve quem pensasse que ele pretendia dizer "Eu quero que mais pessoas mudem a Igreja...”Consideremos, também, o papa Bento XVI: Ele é pintado como um tradicionalista radical porque favoreceu trajes e liturgia tradicionais. Mas ele foi o papa cuja primeira encíclica mencionou os "eros" de Deus e cuja última encíclica fez uma crítica mordaz à economia do Ocidente. Ele foi o papa que estendeu a mão às vítimas de abusos sexuais cometidos por clérigos: em seus sinceros encontros com eles, o papa ia às lágrimas. Ele foi o papa cujos modos gentis conquistaram a sinagoga de Colônia. Ele foi o papa que renunciou ao próprio cargo, uma das maiores rupturas da tradição já protagonizadas por um papa em toda a história da Igreja.O papa Francisco também está sendo julgado com base em suas roupas e em seu estilo, o que alimenta os desejos de algumas pessoas de que ele ceda em todas as “antiquadas” doutrinas da Igreja. Mas, se você prestar atenção às suas reais palavras, perceberá um homem muito diferente daquilo que dizem dele.Sobre o problema da comunhão para os divorciados que se casaram novamente sem passar pela anulação matrimonial, ele declarou com toda a clareza:"Não existe problema nenhum. Se eles estão numa segunda união, eles não podem".Sobre o motivo de pregar o evangelho, ele explica:"Não sejam ingênuos. Temos que aprender com o evangelho a lutar contra Satanás".






Então, por que tanta gente cultiva uma compreensão tão diferente dele?





O papa “divide” e une ao mesmo tempo porque ele é, acima de tudo, pastor. Desde o início, a mensagem do papa Francisco foi clara. Jesus nos disse que um bom pastor dedicaria o seu tempo a ir atrás das ovelhas perdidas, e não a ir atrás das que nunca se desgarraram. Como observou muito acertadamente, o cardeal Raymond Burke: "O Santo Padre, parece-me, querer remover todo obstáculo concebível que as pessoas possam ter inventado para não responder ao chamado universal de Jesus Cristo à santidade". É por isso que muitos críticos estão inquietos quanto a alguns dos movimentos de Francisco no tocante a temas como o casamento. Francisco ao longo de sua vida sempre falou longamente de estender a mão a quem precisa de um caminho para voltar para a Igreja. E ele está ocupado abrindo esses caminhos: não por meio da alteração da doutrina, mas da ajuda concreta para que mais pessoas acatem as demandas da doutrina. O papa Francisco é aquele homem que desafia as nossas suposições e amplia a nossa compreensão. Eu mesmo já experimentei isto várias vezes. Um católico "conservador" e um católico "liberal" se encontram num evento em que têm de ser educados e conversar um com o outro. Passa-se um pouco de tempo e os dois se veem surpresos com o que descobrem de positivo um no outro. Descobre-se que o católico de espírito tradicionalista, para grande choque do outro, não é um obcecado em arremessar anátemas para todos os lados. Ao contrário: ele é apenas uma pessoa pensante e cuidadosa. E o católico "progressista", para grande espanto do outro, não é um sujeito que só se preocupa com as últimas modas intelectuais em vez de se interessar honestamente pela verdade. Se os dois forem humanos e tiverem a mente aberta, vão aprender alguma coisa um sobre o outro e sobre si mesmos, além de crescerem no amor e no cuidado pelas almas. O papa Francisco tem os dois lados: Ele dá um rosto amoroso à doutrina, diante daqueles que desejariam mudá-la, e um rosto de fé à sensibilidade humana, diante de quem enfatiza apenas a doutrina. Sem isto,um lado corre o risco de nunca ouvir o outro. Um pode não suportar o outro que denuncia apaixonadamente os males econômicos e sociais, porque está habituado a​ tachar aquela pessoa de marxista mal-disfarçado. O outro pode estar habituado a ridicularizar quem alerta contra o diabo, quem promove uma forte devoção mariana e quem cita o catecismo; ele chama essas pessoas de “pietistas”, na melhor das hipóteses, ou de “fanáticas”, na pior.Mas quando essas duas pessoas são a mesma pessoa, e essa pessoa veste uma batina branca, então o desafio que o papa Francisco representa para todos nós é o de crescermos muito mais, apesar de nós mesmos.Alguns católicos não suportam que o Papa lhes recorde que Jesus Cristo não exige defensores, mas testemunhas.Certos círculos católicos se empenham em criticar o papa em nome de uma suposta identidade católica que eles confundem com a soma de maus hábitos, visões parciais e preconceitos herdados da família ou do entorno de si. Esta herança eles confundem com o depósito da fé, e acusam o papa de querer liquidá-la. Não lhe perdoam o fato de nos recordar que a única identidade do cristão é a de seguir a Cristo e que isto exige, com muita frequência, mudar muita coisa em si mesmo e ao redor de si mesmo, rompendo, inclusive, com a “lealdade” a certos entornos.Há católicos que se recusam, “por herança”, a transformar-se em cristãos por escolha. Insistem em fazer sua rigidez e dureza de coração se passar por fidelidade ao magistério da Igreja. Daí o fenômeno de que tais católicos se remetam mais ao pensamento de Charles Maurras e Pierre Gattaz, por exemplo, do que ao pensamento dos Padres da Igreja. Daí o absurdo de que tais católicos se achem mais católicos que o próprio Papa, a ponto de pretenderem dar ao Papa lições de catolicismo. Com o pretexto de denunciar erros bem reais da parcela do clero e do episcopado que usou o Vaticano II para justificar suas próprias fantasias pastorais, teológicas, litúrgicas e morais, em suma, sua própria apostasia , certos círculos católicos querem jogar responsabilidades sobre os ombros de um Papa que de nada disso tem culpa. Salta aos olhos de todos, menos deles mesmos, a contradição patente entre o que dizem ser e o seu real comportamento de protestantes que negam a autoridade intelectual, espiritual e moral do Papa.Mas o mais absurdo desse tipo de comportamento é que eles são deliberadamente ferinos e não se abstêm sequer de procedimentos desonestos e maliciosos como insultos, calúnias, insinuações, citações tergiversadas ou descontextualizadas, acusações sem provas e toda a gama de recursos típicos do manipulador criminoso.Todos esses comportamentos são o contrário do que Cristo nos pediu: amar o próximo como a nós mesmos.Quem se serve desses meios desonestos não rejeita apenas a pressuposição de inocência do Papa Francisco, mas, acima de tudo, a própria pressuposição da sua bondade. São o perfeito contratestemunho para os não cristãos: desalentam os bem intencionados e afugentam todo o resto.Essa atitude traduz naqueles que a adotam uma profunda malícia, indissociável de uma forma de orgulho que consiste em considerar-se uma espécie de “conselho de administração” da Igreja, e ao Papa Francisco uma espécie de “diretor de empresa”, que deve não só prestar contas regularmente diante deles como, principalmente, satisfazê-los em tudo. Acontece que a Igreja é fruto da vontade e do desígnio expresso de Cristo e que o Papa é escolhido pelo Espírito Santo. Como não podem destituí-lo, tentam consolar-se questionando-o e o diminuindo.







CONCLUSÃO:















O que o Papa pede aos católicos é que sejam fiéis ao Evangelho. Francisco nos põe em guarda contra o risco, ou contra a tentação, de preferir defender o continente (a cultura cristã) a viver o conteúdo (Cristo).O que alguns católicos não suportam é que o Papa lhes recorde que Jesus Cristo não exige defensores, mas testemunhas, e isto não é a mesma coisa. O que esses “ateus piedosos” não suportam é que o Papa diga em voz alta que a missão dos católicos não é recordar às massas ignorantes as belezas da arte romana, mas anunciar-lhes a Boa Nova da Redenção por Jesus Cristo, começando por viver eles mesmos em consonância com essa Boa Nova. Outros o detestam porque ele recorda que a sua missão é dar testemunho através da vida e da palavra de que Deus é o Deus do amor e que só Ele pode satisfazer a aspiração do ser humano a ser amado. E o que detestam acima de tudo é que o Papa Francisco lhes recorde que esta responsabilidade cabe também a eles como batizados: eles têm o dever da exemplaridade porque a santidade não é uma alternativa que possam optar por não seguir; a santidade é a sua única vocação, a sua única razão de ser e a condição para a sua salvação. Há quem o odeie porque não querem entender que a fé cristã é a fé em um Deus onipotente que decidiu operar a salvação da humanidade tornando-se homem junto conosco. Prefeririam um Deus muçulmano, que lhes ordenasse usar a força. Aliás, a sua obsessão com o islã é o reflexo da sua inveja e a expressão do seu pesar por não poderem exaltar a própria vontade de poder, tal como aqueles muçulmanos que justificam a própria vontade de dominar invocando a jihad.Do mesmo modo que o amor nos torna inteligentes, a maldade nos torna cegos. De tanto atribuir ao Papa o que ele nunca disse, os inimigos do Papa Francisco se condenam a não entender nada.Ao fazer um diagnóstico sem complacências sobre a realidade de certos matrimônios celebrados meramente na forma, o Papa destacou as consequências da apostasia e da frouxidão dos responsáveis do clero que renunciaram a iluminar consciências quando as condições de validade para um matrimônio sacramental não eram cumpridas. Negando-se a escutar o que o Papa realmente diz e dando preferência à calúnia, os católicos que desfrutam do próprio ódio ao Papa se condenam a uma cegueira voluntária. A histeria que o Papa Francisco desencadeia em alguns não nos diz nada sobre o que o Papa de fato pensa e fala, mas nos ensina muito sobre o estado interior dos seus detratores.Deste ponto de vista, a alergia ao Papa Francisco é um sintoma revelador de incoerências e infâmias em alguns círculos católicos e, por isso mesmo, é uma boa notícia: pois as máscaras caem.















“No dia em que eu achar que sei mais que a Igreja, seus apóstolos e o próprio Espírito santo que a conduz, eu não preciso mais dela! Se já não a obedeço, não me esforço em entendê-la, de ama-la e defende-la, é porque há muito tempo já deixei de ser católico...” (Pe. Leo)
















----------------------------------------------------------







Apostolado Berakash – Trazendo a Verdade: Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:





filhodedeusshalom@gmail.com




Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 2 Comentário. Deixe o seu!

14 de outubro de 2019 às 07:22

Como o papa Frabcisco teveecoragem de escrever, por ex., na A laetitia, contradizendo a N Senhor: "Ninguém pode ser condenado para sempre, pois essa não é a lógica do Evangelho" e dar apoio explícito a ditadores sanguinarios, como Maduro e não acusá-lo de sanguinarios, Evo Morales etc??
M'ngane, qu'eu gosto!

15 de outubro de 2019 às 14:07

Prezado Isac,

Amigo vc está trocando alhos por bugalhos em lugar nenhum da Amoris Laetitia existe esta sua fala, o que o papa disse foi:


No texto, o Santo Padre busca integrar todos porque cada um necessita de misericórdia, até em “um casamento no qual tudo está bem, também necessitam do perdão e de um novo início”.

“O Papa Francisco conseguiu falar de todas as situações sem catalogá-las e com uma benevolência fundamental, com o olhar de Jesus que não exclui a ninguém”, acrescentou. “Por isso, a leitura da Amoris Laetitia é tão importante. Ninguém deve sentir-se condenado nem desprezado”.

Shalom !

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger