A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Conheça as orações oficiais, novena e a origem da devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Conheça as orações oficiais, novena e a origem da devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 30 de outubro de 2019 | 20:50

(Ícone original)



Você é devoto de Nossa Senhora? Conhece a história do ícone milagroso da Mãe do Perpétuo Socorro? Esta devoção mariana é universal, conhecida e venerada em todos os continentes do mundo, talvez a mais ampla e conhecida devoção a Nossa Senhora, especialmente no Oriente, é representada em um ícone de estilo bizantino. A Novena Perpétua, uma das práticas de fé intrinsecamente ligadas à devoção à Mãe do Perpétuo Socorro, é outra forma de fazer o anúncio da redenção, do amor de Deus, através da mensagem do ícone. A denominação "novena perpétua" vem do fato de que as orações que fazem parte dessa devoção são rezadas num determinado dia da semana, mas em todas as semanas do ano, ininterruptamente. Em alguns lugares, a novena acontece na terça-feira, em outros lugares, na quarta-feira. A tradição de celebrar a novena tem mais de oitenta anos. Começou em 1922, na Província Redentorista de São Luis, nos Estados Unidos. Com o passar do tempo, essa devoção propagou-se pelo mundo todo. Vale lembrar que o Papa Pio IX entregou o ícone aos cuidados dos Missionários Redentoristas em 1866.E os missionários começaram a divulgar a devoção em suas paróquias, nas missões populares e, enfim, 61 anos depois de receberem a missão especial dada pelo Papa, os missionários começaram as novenas perpétuas nos Estados Unidos, e a celebração se espalhou pelo mundo inteiro. Hoje, não apenas nos santuários, mas em milhares de capelas e outras localidades, a novena é celebrada. Outro aspecto que podemos agradecer a Deus é o fato desta oração ser perpétua. Ou seja, não é temporária, não tem um tempo estipulado, não tem fim. No Brasil, são diversas as localidades onde essas novenas são rezadas semanalmente.





SOBRE O ÍCONE DO NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO!





Ícone é o nome dado a uma pintura que é carregada de significados sagrados e leva seu observador à oração. Por isso, um ícone não é apenas um quadro ou uma obra de arte a ser admirada. O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro segundo a tradição, surgiu na Ilha de Creta entre os séculos 13 e 17. O quadro representa a Virgem da Paixão com o Menino Jesus nos braços. Essa imagem mariana foi pintada para animar a esperança e a oração dos cristãos e sua profunda mensagem espiritual transparece em sua beleza artística. O quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro constitui uma pintura bizantina, uma das “Virgens da Paixão”, que destacam o significado da Paixão de Jesus e da intercessão da Mãe de Deus em favor da humanidade. É muito mais que a lembrança de uma pessoa ou de um fato transcorrido. Recorda-nos as pessoas de Cristo e de Maria no mistério da Redenção. O quadro feito de madeira tem 53 centímetros de altura por 41,5 de largura. Atualmente, o quadro original encontra-se na Igreja de Santo Afonso, em Roma. É considerado um ícone mariano com rico simbolismo de formas e cores. O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formado por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus e dois arcanjos. No quadro, os arcanjos mostram ao Menino Jesus os instrumentos de sua Paixão. Assustado ele corre aos braços da Mãe, e por causa do movimento brusco desamarra a sandália. Maria o acolhe com ternura e lhe transmite segurança. O olhar de Nossa Senhora não se dirige ao Menino, mas a nós. Porém, sua mão direita nos aponta Jesus, o Perpétuo Socorro. As mãos de Jesus estão nas mãos de Maria. Gesto de confiança do Filho que se apoia na Mãe. Na riqueza de seus símbolos, o ícone bizantino tem ainda muito a revelar. Todo o quadro é dourado e dele saem reflexos ressaltando as roupas e simbolizando a alegria do céu, para onde caminhamos levados pelo Perpétuo Socorro de Maria.





Simbolismos no ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:









1. Caracteres em grego, estas abreviações posicionadas à esquerda e à direita do quadro significam “Mãe de Deus”.

2. O quadro original foi coroado em 1867.

3. A estrela, quando associada a Nossa Senhora, significa que Maria é nossa guia até Jesus, conduzindo-nos pelo mar da vida até o porto da salvação.Comparando com os outros ícones da Santíssima Virgem, podemos depreender que o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro apresenta elementos iconográficos próprios: as duas estrelas na fronte e não nos ombros,sendo  a menor simbolizando a profecia da virgem que daria a luz (conf. Isa 7,14) e a maior, significando a união de dois grandes mistérios: Maria que permanece virgem durante e após o parto (conf. Ezeq 44,2), bem como a cor das roupas. 

4. Abreviação do Arcanjo São Miguel.

5. O Arcanjo São Miguel apresenta a lança com que foi perfurado o lado de Cristo, a vara com a esponja embebida em vinagre oferecida a Cristo na Cruz para que bebesse, e o cálice da amargura.

6. A boca de Nossa Senhora guarda silêncio.

7. A túnica é vermelha, cor da realeza e do martírio.

8. O Menino Jesus segura as mãos de Maria, que permanecem abertas como convite a colocarmos ali as nossas próprias mãos, unindo-nos a Jesus; e os dedos de Nossa Senhora apontam para o Filho, mostrando que Ele é o Caminho e o nosso perpétuo Socorro!

9. Abreviação do Arcanjo São Gabriel.

10. Maria olha diretamente para nós.

11. São Gabriel com a Cruz e os pregos.

12. Abreviatura de Jesus Cristo em grego.


13. Jesus veste roupas da realeza. O halo ornado com uma cruz proclama que Ele é o Cristo.
14. A mão esquerda de Maria sustenta Jesus: a mão do consolo que ela estende a todos os que a procuram nas lutas da vida.
15. A sandália desatada simboliza a humildade de Nosso Senhor Jesus Cristo e a esperança de um pecador que, agarrando-se a Jesus, vai em busca da Sua misericórdia. O Menino levanta o pé para não deixar a sandália cair, visando assim salvar o pecador.

16. O manto azul com forro verde sobre a túnica vermelha também apresenta cores da realeza. Somente a imperatriz podia usar essas combinações de cores na tradição bizantina. O azul, além disso, era ainda o emblema das mães.Por fim, todo o fundo dourado destaca a importância de Maria: é símbolo de poder e nobreza, bem como da glória do Paraíso(Jesus), para onde iremos, levados pelo Perpétuo Socorro da Santíssima Mãe de Deus e Mãe nossa.





Ícone milagroso do Perpétuo Socorro, que foi roubado e esquecido, mas ganhou o mundo!





A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está ligada intimamente ao Ícone Milagroso que traz a representação de Maria da Paixão. Este Ícone que hoje é venerado e conhecido em todo o mundo carrega uma história extraordinária, desde o seu surgimento na pequena Ilha de Creta, na Grécia, até o seu destino final, a cidade de Roma, onde está a capital do Catolicismo. O pequeno quadro de madeira, passou por momentos dramáticos ao longo de sua história. Foi venerado com grande devoção pelo povo cretense onde ele surgiu e depois roubado por interesses mesquinhos, voltou a ser venerado, mas pelo povo de outro país, e durante uma revolução foi perdido e ficou esquecido por longas décadas, até que teve o seu culto público restabelecido. Motivo de graças extraordinárias por onde passou o pequeno quadro carrega a síntese do mistério da redenção de Jesus e traz como mensagem o amor de Deus pela humanidade por meio de Maria e o seu filho Jesus. De autoria desconhecida, o ícone surgiu entre os séculos 13 a 17, entre um grupo de monges que oravam e pintavam a pessoa de Jesus e de Maria. Nessa época, a Ilha de Creta era um dos centros de produção de ícones de estilo bizantino; expressão artística de caráter religioso. Junto dos cristãos da Ilha de Creta o Ícone foi venerado com grande devoção e muitos milagres foram alcançados pela intercessão da Mãe do Perpétuo Socorro.





O roubo do ícone




Diante de tantas graças, conta a tradição, que um comerciante ganancioso no final do século 15 roubou o quadro e o levou para Roma. Durante a viagem para Roma, o navio passou por uma grande tempestade e nesse momento, Nossa Senhora operou mais uma graça salvando a vida de toda a tripulação e passageiros, incluindo a do comerciante.Em Roma o comerciante ficou muito doente e se arrependeu de seu erro e pediu que um amigo cuidasse do quadro e na hora de sua morte pediu que o ícone fosse colocado em uma igreja. Mas a esposa do comerciante não quis abrir mão do quadro naquele momento. Anos mais tarde, uma criança de seis anos, da família do comerciante teve uma visão de Nossa Senhora pedindo que o quadro fosse entregue em uma igreja dedicada a São Mateus.




Venerado em Roma




O ícone só foi entregue pela família depois de muitas dúvidas e dificuldades. E, no dia 27 de março de 1499, na igreja de São Mateus Apóstolo, em Roma, voltou a ser venerado pelos fiéis romanos e ali operou milagres na vida de todos que a ele acorriam e na vida dos frades agostinianos que em um dado momento da história assumiram a igreja.





A Revolução Francesa e o esquecimento





A história ainda reservou outras tragédias. A Revolução Francesa de Napoleão Bonaparte invadiu Roma e destruiu igrejas, como aconteceu com a de São Mateus. Conta a história que com a destruição da igreja, o ícone foi levado para a Igreja de Santo Eusébio e mais tarde, em 1819, pelos agostinianos para a igreja de Santa Maria, em Posterula, em Roma. Mas nessa igreja a devoção principal era Nossa Senhora das Graças e o ícone foi colocado em uma capela interna do convento e acabou ficando esquecido.Nesse período, um irmão agostiniano chamado Agostino Orsetti que conheceu o ícone na igreja de São Mateus falava de um quadro milagroso de Nossa Senhora com o Menino Jesus ao colo. De alguma forma, ele conseguiu fazer com que o ícone não fosse esquecido totalmente.





A redescoberta do ícone e a missão confiada aos Redentoristas





Em janeiro de 1855, os Missionários Redentoristas assumiram uma residência que foi construída justamente onde se encontravam as ruínas da igreja São Mateus e abriram ali o seu noviciado redentorista. Em 1863 uma pregação do padre jesuíta, Francesco Blosi, intrigou os Redentoristas, pois dizia que ali havia sido venerado um ícone de grande devoção de Nossa Senhora.Nessa época, o padre Marchi, um religioso redentorista, que foi um dos coroinhas do irmão Agostino recordou a história e contou ao Superior Geral da congregação, padre Nicolau Mauron. Com o conhecimento sobre a grandiosa história, o Superior solicitou ao Papa Pio IX que o ícone voltasse para o lugar onde esteve alicerçada a igreja de São Mateus. O Papa concedeu a licença e o ícone começou a ser venerado na então igreja de Santo Afonso, que fica entre as igrejas de Santa Maria Maior e São João de Latrão, mesmo lugar onde existiu a igreja de São Mateus. No dia 26 de abril de 1866, numa procissão comovente, o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi entronizado na igreja de Santo Afonso e pode então ser novamente venerado publicamente. Papa Pio IX ao entregar o quadro aos Missionários Redentoristas pediu: "Façam-na conhecida no mundo inteiro". Passados mais de um século e meio, a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ganhou o mundo a partir dos Missionários Redentoristas. No mundo todo, esta devoção é conhecida pela realização da Novena Perpétua, sempre às quartas-feira. Nas Filipinas, o Santuário de Baclaran é o que recebe mais devotos semanalmente. Cerca de 100 mil pessoas enfrentam sacrifícios para rezar diante da Mãe do Perpétuo Socorro.





Aprenda agora a rezar a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro:




1)-Recolher-se em oração, em casa ou na Igreja.



2)-Fazer humildemente o Pedido da graça que deseja alcançar conforme a vontade de Deus, e se for para nossa salvação.




Iniciar a Novena:




1) Rezar a oração de cada dia, conforme abaixo:



2) Praticar uma das boas obras da fé, feitas para que andemos nela (conf. Ef,2,8-10), como sinal concreto da fé abraçada, conforme ordenado em Mateus 25,31-45:


“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna...”





Primeiro dia:





“Filho, eis aí a sua mãe”. (Jo 19,27) - Bondosa mãe do Perpétuo Socorro, que experimentastes as angústias da vida, acolhei o meu pedido. Sois a mãe e tendes o desejo de socorrer a todos, aqui está alguém que é pecador, mas que recorre a vós. Bondosa mãe, socorrei-me sem demora.



Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: esmola a um pobre.




Segundo dia:



“Meu espírito se alegra em Deus me salvador”. (Lc 1,47) - Mãe do Perpétuo Socorro, ajudai-me a ser sempre de Deus. Tudo passa como vento, Deus permanece. Eu quero ser de Deus e por isso vos suplico: socorrei-me nesta vida, ajudai-me a não perder Deus nos sofrimentos e necessidades. Bondosa mãe, aumentai minha fé, confiança, e socorrei-me com vosso amor.



Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: em casa, um trabalho com amor.




Terceiro dia:



“Seja feita a vossa vontade”. (Mt 6,10) - Bondosa Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, compreendestes e sempre fizestes o que Deus queria, afastai de mim a dureza de coração, o orgulho, o egoísmo de só pensar em mim. Ajudai-me, bondosa mãe, a seguir a vontade de Deus e concedei-me se for para a minha salvação a graça que vos peço.



Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: antes de dormir, agradecer a Deus por tudo que aconteceu no dia.




Quarto dia:



“Tudo que fizeres a um dos pequeninos, a mim o fizestes”. (Mt 25,40) - Mãe de Jesus e minha mãe, dai-me um coração para ajudar o próximo, misericordioso para perdoar sempre, humilde e manso para carregar e suportar suas fraquezas. Jesus disse que sempre faça a Ele, aquilo a que faço aos outros, por isso, ajudai-me a melhor amar Deus e a meus irmãos. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, socorrei-me para minha salvação na graça que vos peço.



Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: Providenciar  alguma coisa para um pobre.




Quinto dia:



“Estarei no meio de vós”. (Mt 18,20) - Bondosa Mãe, como vós vivestes com Jesus e José, em casa? Concedei-me amar meus irmãos e aceitar a cada um no seu jeito de ser. Dai-nos a paz, compreensão, bondade, alegria para que o espírito de Jesus permaneça conosco. Bondosa Mãe, pedi a Ele por todos nós.



Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: visitar alguém, se possível, um enfermo.




Sexto dia:



“Vinde a mim, eu vos aliviarei”. (Mt 11,28) - Pode a Mãe de Jesus esquecer um filho(a) a ela confiado(a), ou consagrado(a) Eu sei, ó Maria, que não nos esqueceis, mas tenho medo de eu me esquecer de vós. Peço-vos, eu nunca perder a Deus, nem a santa Fé, e sempre confiar-me a Cristo por vossas mãos. Ó Maria, de quem vos conhece e a vós recorre, como um filho à sua mãe, não deixeis de ouvir a minha súplica.



Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: entrar na Igreja e rezar por alguém.




Sétimo dia:



“Faça-se segundo tua Palavra”. (Lc 1,38) - Maria, sempre fizestes tudo o que Deus vos pediu. Para que eu também seja assim, ajudai-me a ouvir a Palavra de Deus, meditar, e viver o que Jesus ensinou. Atendei meu pedido nesta novena, se for para minha salvação, e não deixeis que eu fique acomodado à vida.



Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: ler a Bíblia em Lucas 1,39-56.




Oitavo dia:




“Olhou para o nada de sua serva”. (Lc 1,48) - Minha Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, quantas vezes me torno orgulhoso, vaidoso, confiante nas coisas que passam. Tudo isso pode ocupar o lugar de Deus em meu coração. Maria, livrai-me desta tentação de trocar Deus pelas coisas da terra e descuidar da casa de Deus em mim. Bondosa Mãe, socorrei-me com a graça salvífica de Jesus pela vossa poderosa intercessão, como fizestes  nas Bodas de Caná.



Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: ouvir, ser prestativo e conversar com bondade, por exemplo, com um idoso.




Nono dia:




“Maria meditava em seu coração”. (Lc 1,48) - Quantas vezes, ó Maria, meu coração fica triste, atribulado, cheio de dúvidas, e angustiado. Isso acontece porque não me recolho no silêncio da oração, e nem procuro ver o que Deus quer de mim. Não sei escutar Deus. Maria, peço-vos a graça de acreditar e nunca duvidar em qualquer circunstância, que Deus me ama sempre, mesmo na dor e no pecado, e que quer me salvar.



Rezar: Pai-nosso e 3 Ave-marias. Praticar: passar o dia alegre, e em gratidão a Deus por tudo, e não se deixar aborrecer facilmente, sabendo que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.





Rezemos agora a oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que é celebrada no dia no dia 27 de junho,título recebido em agradecimento pelo constante auxílio para com a humanidade. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é o auxílio dos cristãos que a ela recorrem, o socorro seguro e certo daqueles que a interpelam com amor filial.




Rezemos:




“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ó Mãe do Perpétuo Socorro, nós vos suplicamos, com toda a força do nosso coração, amparar a cada um de nós em Vosso colo materno, nos momentos de insegurança e sofrimento. Que o Vosso olhar esteja sempre atento, para não nos deixar cair em tentação e, que em vosso silêncio, aprendamos a aquietar nosso coração e fazer a vontade do Pai. Intercedei junto a Ele pela paz no mundo e por nossas famílias. Abençoai todos os Vossos filhos e filhas enfermos.Iluminai nossos governantes e representantes para que sejam sempre servidores do grande povo de Deus. Concedei-nos, ainda, muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias para a maior difusão do Reino de Vosso Filho Jesus Cristo. Enfim, derramei no coração dos Vossos filhos e filhas a Vossa bênção de amor e misericórdia. Sede sempre o nosso Perpétuo Socorro na vida e, principalmente, na hora da morte, Amém. Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!”





ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO (Papa João Paulo II)





Virgem do Perpétuo Socorro, Santa Mãe do Redentor, socorrei o vosso povo que almeja ressurgir. Daí a todos a alegria de caminhar na consciente e ativa solidariedade com os mais pobres, anunciando de modo novo e corajoso o Evangelho do vosso Filho, fundamento e ápice de toda convivência humana que aspira a uma paz verdadeira, justa e duradoura. Como o Menino Jesus que admiramos neste venerável Ícone, também nós queremos apertar a vossa mão. A vós não faltam nem o poder nem a bondade para nos socorrer em todas as necessidades e em cada pedido. Agora é a vossa hora! Vinde, pois, em nosso auxílio e sede para todos refúgio e esperança. Amém.






Consagração a Nossa Senhora do Perpetuo Socorro:












Eu vos saúdo, ó Maria, Mãe do Perpétuo Socorro. Eu vos saúdo, Rainha do céu e da terra, a cujo império, está sujeito tudo o que existe abaixo da Trindade Santa. Eu vos saúdo, Refúgio dos pecadores, cuja misericórdia jamais faltou. Atendei à vontade que tenho de possuir o Amor Eterno, a graça de Deus, a salvação eterna minha e daqueles a quem Deus me confiou. Dai-me a graça de ser discípulo de Jesus na santidade dos costumes, no cumprimento dos deveres, no zelo da salvação das almas,na fidelidade ao meu estado de vida. Transformai a minha vida em um santuário de virtudes, onde Jesus seja o centro. Recebei, ó Maria, minhas boas ações, meus votos, bons desejos e ofertai-os a Jesus. Quero que Ele receba, por Vossas mãos, os meus obséquios, e por Vosso Coração, o meu coração.Consagro-me, pois, inteiramente a Vós, e ponho -me inteiramente em Vossas mãos. Em Vossas mãos eu renovo as promessas do meu Batismo; renuncio ao demônio, suas obras, suas pompas. Em Vossas mãos, eu me comprometo a levar a minha cruz, obrigando-me a imitar-Vos. Em Vossas mãos eu deposito o propósito de ser fiel a Jesus, mais fiel do que tenho sido até agora. Ó Maria, eu Vos escolho por minha Mãe e Mestra. Eu vos consagro tudo o que tenho e tudo o que sou. Eu Vos dou o meu corpo, a minha alma, os meus bens, o meu passado, o meu presente, o meu futuro, as minhas alegrias, as minhas dores, a minha vida, a minha morte, a minha eternidade. Disponde de mim como Vos aprouver. Recebei este meu ato de amor: quero ser todo de Jesus pelas vossas mãos. Santa Mãe do Perpétuo Socorro, abençoai-me! Amém.





 

----------------------------------------------------------

 

 

 

 



APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. Sempre nos preocupamos com as questões de direito autoral e de dar o crédito a quem lhe é devido. Se por acaso alguém se sentir ferido(a) em seus direitos autorais quanto a textos completos, ou parciais, publicados ou traduzidos aqui (já que não consegui identificar e contatar alguns autores(as), embora tenha tentado), por favor, não hesite em nos escrever para que possamos fazer o devido registro de seus créditos, sejam de textos, fontes, ou imagens. Para alguns, erros de ortografia e de digitação valem mais que o conteúdo, e  já invalida “todes” o texto? A falta de um “a”, de alguma vírgula, ou alguns trocadilhos, já são suficientes para não se ater a essência do conteúdo? Esclareço que levo mais tempo para escrever, ou repostar um conteúdo do que corrigi-lo, em virtude do tempo e  falta de assessoria para isto. A maioria aqui de nossos(as) leitores(as) preferem focar no conteúdo e não na superficialidade da forma (não quero com isto menosprezar as regras gramaticais, mas aqui, não é o essencial). Agradeço as correções pontuais, não aquelas genéricas, tipo: “seu texto está cheio de erros de português” - Nas próximas pontuem esses erros (se puderem e souberem) para que eu faça as devidas correções. Semanalmente faço postagens sobre os mais diversos assuntos: política, religião, família, filosofia, sociologia, moral Cristã, etc. Há quem goste e quem não gosta de minhas postagens! Faz parte do processo, pois nem todos pensamos igual. Isso também aconteceu com Jesus e com os apóstolos e com a maioria daqueles(as) que assim se expõem. Jesus não disse que só devemos pregar o que agrada aos outros, mas o que precisamos para nossa salvação! Paulo disse o mesmo ao jovem bispo Timóteo (2Tm 4,1-4). Padre, seminarista, leigo católico e catequista não devem ter medo de serem contestados! Seja fiel ao Magistério Integral da igreja! Quem disse que seria fácil anunciar Jesus e seus valores? A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 



 

filhodedeusshalom@gmail.com



Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
13 de julho de 2022 às 09:34

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro rogai por nós que recorremos a vós!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger