A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » #Como é o amor de Deus por nós? É condicional, ou incondicional?

#Como é o amor de Deus por nós? É condicional, ou incondicional?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 17 de abril de 2019 | 20:11









O amor de Deus é o que dá sentido às nossas vidas! Esta é a boa notícia que devemos acolher com todo o nosso coração, mas também sermos anunciadores dela. O amor de Deus vem ao nosso encontro e nos envolve como num abraço cheio de calor e aconchego. Todos nós somos o objeto, o alvo do amor de Deus! Por uma educação e catequese errada, nós só conhecemos muitas vezes o dever de amarmos a Deus e esquecemos de experimentarmos, em primeiro lugar, este amor. Antes amar a Deus, nós somos amados por Ele, e só o amamos porque Ele nos ama primeiro! O mais importante não é pois que o homem ame a Deus, mas que  se deixe ser amado por Ele!








"Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas é Ele que nos amou primeiro" ( I João4,19)




Uma das coisas mais maravilhosas é a descoberta e experiência do amor de Deus. É muito importante que nos sintamos amados, acolhidos, aceitos, compreendidos por Deus assim como nós somos!Mas como somo iguais a Tomé, só acreditamos quando vemos, ou sentimos, nós precisamos experimentar para crermos neste amor.





- Qual o verdadeiro significado do amor?

- O que Deus considera o verdadeiro amor?

- Quais as características do amor como só Deus ama?










Hoje em dia, a palavra amor é tão usada e tão mal interpretada que ficamos sem saber direito o que ele significa. A Bíblia, porém, vai nos trazer uma definição do que é o verdadeiro amor, isto é, vai nos explicar o que Deus considera amor e como Ele ama em:





I Cor 13,4-8: “o amor é paciente, é bondoso, tem inveja, não é orgulhoso, não é arrogante, nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, tudo perdoa...”






É exatamente desta forma que Deus É, e nos ama! Pois Deus é amor (I João 4,8)





Vejamos então, quais são as 7 principais características do amor de Deus por nós? por mim, e por você?






1)- O amor de Deus por você é pessoal!





Deus ama você de forma pessoal. Deus ama a todos, mas ama a cada um de maneira única, pessoal, como cada um necessita ser amado. Hoje em dia estamos acostumados a ser multidão. Somos um número na carteira de identidade, de trabalho, de telefone, no banco, etc. Isto muitas vezes nos leva a crer que Deus nos vê e considera assim: uma multidão. Porém isto não é verdade. Deus nos conhece, nos considera e nos ama de forma pessoal. Deus ama a cada um como filho(a) único(a). Deus conhece você, suas necessidades, seus anseios, seus planos, suas dificuldades, suas qualidades, seus defeitos, e o ama como você é, e como filho único. Leia a passagem de Is 43, 1-4,para que constatemos esta verdade revelada:






“Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você.Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.”






Deus conhece você na intimidade. Ele chama você pelo nome, como prova de que você não é estranho para Ele. Só conhecemos o nome de alguém quando temos com esta pessoa um certo grau de intimidade. Deus cuida de você como um bom e amoroso Pai. Ele é o maior interessado pela sua vida, porque é capaz de tudo por você, para lhe livrar de todo o mau, para lhe dar forças nos momentos mais difíceis, e lhe trazer até aqui para você saber disto! Apesar de sermos irmãos de muitos, Deus ama você ternamente e como filho(a) único! O amor de Deus é tão pessoal e único e tão apaixonado que tem o seu nome gravado na palma de suas mãos e tem você sempre diante dos Seus olhos. Deus nos criou como um transbordamento do amor. Não tem outro motivo. Deus planejou o nosso nascimento, preparou toda criação para nós. Deus quis que nós nascêssemos para desfrutarmos de sua amizade, do seu amor, da sua vida divina. Ser uma criatura é o maior bem que Deus fez ao homem, porque só assim a criatura pode conhecer a Deus que é a verdadeira felicidade!







Isaías 49,14-16: “Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti! Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei..."





2)- O amor de Deus por nós é misericordioso e se renova a cada manhã!












Deus é Amor e nos ama! Deus é misericórdia e corre antecipadamente para nos perdoar. A misericórdia de Deus é sempre um socorro ao pecador, pois, quando o homem peca, Deus faz a sua misericórdia derramar-se sobre ele e vir em seu auxílio com todo incompreensível mistério da ternura divina que nos socorre e nos reconduz a Ele.






ATENÇÃO! É importante sabermos que:



- Deus não se lembra dos pecados dos quais já nos arrependemos e confessamos ( Isa 43,25).















- Deus não recusa nossa presença quando pecamos e muito menos por causa dos nossos defeitos. Pelo contrário Ele se curva para nós e nos acolhe e nos resgata (Lc 7,36-47). Perdoa o filho que se afastou e gastou tudo. Jesus se deixa tocar por uma pecadora e a restaura; Jesus perdoa os pecados da mulher adúltera que se joga aos seus pés e o banha com suas lágrimas de amor, gratidão e arrependimento.











- Como Pai, Deus espera ansiosamente nosso arrependimento, nossa volta para os Seus braços (Lc 15,11-30) - É o Pai quem corre ao encontro, quem se lança ao pescoço do filho e quem o beija !












- Existe uma grande alegria no céu quando um pecador se arrepende e confessa os seus pecados e pela volta a Deus, que não nos vê como pecadores e sim como filhos queridos ( Lc 15,32).











-NOSSOS PECADOS NÃO SURPREENDEM A DEUS! DEUS JÁ SE ANTECIPA EM NOS PERDOAR, RENOVANDO SUAS MISERICÓRDIAS A CADA MANHÃ: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã; grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3,22-23)






3)- O amor de Deus por você é eterno!











O amor de Deus não tem começo e nem tem fim, porque o próprio Deus, que é amor, nunca teve começo e nunca terá fim:




“De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor” ( Jer 31,3).




Deus lhe criou por amor e para o amor! Sempre o ama e o amará para sempre, não importa o que você diga e fala! Nunca duvide disto! Foi para isto que Ele lhe atraiu até aqui para lhe revelar todo este amor! Não foi simples coincidência, foi providência de Deus!





4)- O amor de Deus é gratuito (0800)!




“Todos vós que estais sedentos, vinde à nascente das águas, vinde comer, vós que não tendes alimento.Vinde comprar trigo sem pagar. Prestai atenção e vinde a mim, escutai e vossa alma viverá! Buscai o Senhor, já que Ele se deixa encontrar, invocai-o já que Ele está perto” ( Is 55,1 - 6).





5)- O amor de Deus, diferente do nosso, é fiel e constante!




Deus ao contrário de nós, não nos ama mais num dia e menos no outro, dependendo do que fazemos, nem nos ama mais porque somos bonzinhos e nem nos ama menos porque cometemos um pecado ou alguma falha. Todos os dias Deus nos ama com o mesmo amor! Deus não muda (cf. Tiago 1,17), nós é que mudamos em relação a Ele! Deus não se cansa de perdoar, nós é que nos cansamos de pedir perdão!





6)- O amor de Deus quer o melhor para nós, e se preocupa conosco, porque somos seus filhos! ATENÇÃO! Deus nos ama como filhos, e quem ama corrige!




Deus ama você como você é, mas não o quer deixar nesta condição. Ele deseja algo muito melhor para você. Ele tem um plano elevado para a sua vida. Um plano que supera o que você imagina ou pode pensar para o seu bem. Por isto Ele deseja fazer parte da sua história, interferir na sua vida, construir junto com você a sua história.Mas Ele não arromba portas, Ele bate e te faz o convite para vc responder livremente (Conf Apoc 3,20).





7)- Deus em seu amor, e por seu amor, se comunica com você e quer ser seu amigo!












Deus é gentleman! Bate suavemente,  não arromba portas! Tão tímido que ficou encabulado de falar isso pra você e se utilizou desse amigo aqui para revelar tudo isso que você viu até aqui! Como já vimos, Deus não está distante de nós! Ele deseja fazer parte da nossa história, deseja ter um relacionamento íntimo conosco, deseja caminhar conosco, quer ser nosso amigo íntimo (conf. João 15,15), por isto deseja se manifestar a nós, deseja comunicar-se como nos revela este versículo da Bíblia:






“Então às tuas invocações, o Senhor responderá, e a teus clamores Deus dirá: Eis-me aqui!” ( Isaias 58,9).





Deus se comunica conosco "diariamente" e constantemente de várias formas (fiquemos atentos): 












-Através da sua Palavra nas escrituras.


-Da nossa oração pessoal diária ("quem não reza nem meia hora, não meora, mas peora!) do levantar-se ao deitar-se.  


-Nos sacramentos.


-Na missa.


-Através de uma amizade sadia.


-Acontecimentos ("livramentos" - como no 11 de Setembro; os nãos).Deus, como um bom Pai, permitindo ou impedindo, dando ou tirando está sempre nos amando - Deus é sempre SIM, conforme lemos em 2 Coríntios 1,19-21: "Porquanto, Jesus Cristo, o Filho de Deus, que entre vós foi anunciado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, seguramente não foi um “sim” e “não”, mas nele sempre existiu o “sim”; Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, todas têm em Cristo o “sim”. Por isso, por intermédio dele, o “Amém” é proclamado por nós para a glória de Deus. Ora, é Deus quem faz com que nós e vós permaneçamos firmes em Cristo".



-Através do seguro e salvífico sagrado magistério da Igreja em seus documentos OFICIAIS,  conforme Lucas 10,16: "Portanto, todo aquele que vos der ouvidos, a mim está dando ouvidos; mas aquele que vos rejeitar, estará rejeitando a mim mesmo; e quem me rejeitar, rejeita Aquele que me enviou”



-E por fim, quando distinguimos a sua vós em meio a tantas vozes, e nos rendemos como Jacó que lutou uma noite toda contra Deus e se rendeu pela manhã (Gênesis 32,22-32), nos dando aquela certeza que é Ele nos falando, pacificando nosso coração, e nos dando a verdadeira paz que o mundo não é capaz de nos dar (cf. João 14,27).






MAS ATENÇÃO! Nós infelizmente, pela nossa liberdade, podemos recusar o amor de Deus!





O amor de Deus é algo inexplicável, é algo maravilhoso, porém nós podemos recusar o Seu amor. Deus nos chama de diversas formas, mas muitas vezes nós preferimos não ouvir seu chamado, e ouvir a outras vozes.






Hebreus 3,7: “Se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações...”





Porém, mesmo que O recusemos, mesmo que digamos que Ele não existe, mesmo que nós O ofendamos, blasfememos o seu nome, queiramos ir para bem longe Dele, não adianta, pois Ele nos ama apaixonadamente e porque:







Rom 8, 35-39: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, a angústia, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."





Se examinarmos as Sagradas Escrituras e procurar o significado do AMOR segundo o hebraico vemos que é muito mais essas definições descritas acima. Existem dois termos no hebraico que definem o amor com maior complexidade. São os termos ahabah (pactual) e hesed que é de entranhas de misericórdia. Existe portanto, entre Deus o o ser humano uma aliança, num amor tão profundo e duradouro, que ainda que sejamos infiéis Ele continua sendo fiel (2 Tm 2,13).Sua fidelidade e amor envolvem a misericórdia e o perdão necessário a qualquer relacionamento. O amor de Deus é expressão da própria essência divina! Nós amamos, Deus não, porque Ele É o próprio amor! Deus é um insondável mistério de amor! Tudo o que Deus cria, executa, fala, estabelece, etc, é fruto do seu amor. Até mesmo os seus juízos e a sua justiça. A Bíblia diz que Ele é Bondade, Justiça, Fidelidade, etc. Mas todos esses atributos derivam do seu amor. Ou seja, dizer que Deus é amor é reconhecer que todas as suas atitudes são ditadas única e exclusivamente pelo amor:






“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor! Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele”. (1 João 4,16)







O amor de Deus se manifesta tanto quando Ele age com bondade, como quando Ele age com justiça, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam. Justiça e juízo também, são manifestações da graça e amor de Deus. O verdadeiro amor corrige e pune com o fim de preservar o mais puro amor!






DEUS MANIFESTA SEU AMOR EM Cristo:




"Jesus olha para os céus e fala com Deus: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23,34).



“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. (Romanos 5,8)



“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em nossas transgressões” (Efésios 2,4-5)







O amor de Deus não é preconceituoso!





Deus não ama apenas aos espertos, ou de pele e olhos claros, ou mesmo somente aos negros, ou somente os pobres (NÃO MORREU POR UMA CLASSE SOCIAL, MAS POR TODOS PECADORES). Nem todo rico vai para o inferno e nem todo pobre vai para o céu. Nem ama somente aos santos, ama também, e principalmente os pecadores, que são o alvo por excelência de sua missão (cf. Marcos 2,17). Deus não é algo que está à disposição ou é propriedade exclusiva somente de alguns, como afirmam algumas heresias por ai.





O Amor de Deus Nos Constrange (sadia inquietação):






“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram (em Cristo)”. (2 Coríntios 5,14)





Analisando o amor de Deus por nós, o apóstolo Paulo chegou a uma conclusão: “o amor de Cristo nos constrange”. Ele se sentia impelido, impulsionado a testemunhar sobre este grande amor revelado em Jesus.Ao observarmos o sofrimento de Jesus no Getsêmani, vemos o quão difícil foi o seu ministério. O quanto doeu nos salvar. O quanto Ele em sua divindade e humanidade, precisou doar a si mesmo e abrir mão de tudo o que ele É. Tudo isso por mim e por você. Isso não te constrange? Impulsiona a procurar ser uma melhor pessoa?







O apóstolo Paulo faz a seguinte oração:







“Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, Ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus”. (Efésios 3,16-19)






Não é fácil e nem automático, mas devemos buscar amá-lo sobre todas as coisas: família, bens, planos pessoais. Tudo deve estar em segundo lugar diante de Deus. O Senhor deve ser o centro. O amor a Deus deve preencher todo espaço e tempo de nossas vidas! Não importa se você será uma pessoa popular. Agradável. Ame a Deus em detrimento de qualquer outra coisa ou escolha que precise fazer. Se o amor de Deus por nós é INCONDICIONAL, o nosso por Ele também deve ser! A nossa oração, portanto, é para que Ele produza em nós essa mesma dedicação de amor a Ele.





Qual a importância desse amor incondicional de Deus por você? Que lugar Ele deve ocupar em sua vida? Faz alguma diferença o amor de Deus por você?





OREMOS...





Senhor meu Deus E meu Pai, eu lhe agradeço por tudo o que me deste na minha vida: pela alegria de viver, por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que Você me deu, pelos bons relacionamentos, e pelo convite que Tu mesmo fizeste para eu estar hoje aqui e conhecer o quanto Tu me amas. Obrigado, por seu perdão e seus cuidados em livrar-me de situações e de pessoas que nem mesmo eu sei de que Tu já tanto me livrastes Sr! Tu Sr, criador de tudo o que sou e que tenho, quero dedicar a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a sua santa vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o teu nome. Obrigado Sr porque eu sei que nunca irás me desamparar, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida, mesmo sem eu perceber, sei que sempre estarás presente.Obrigado pelas desilusões permitidas por Ti, pois elas me ensinaram que não devo colocar todo o meu coração em nada que existe aqui na terra, mas unicamente em ti Sr, minha rocha, esperança, meu amparo e meu refúgio.Obrigado pelas lágrimas já derramadas, pois elas lavam a minha alma e me fazem enxergar as coisas de forma diferente e me amadurecendo.Obrigado Sr por colocar agora em meu coração o difícil dom de perdoar a todos que me ofenderam, se afastaram de mim, me traíram, me caluniaram e me fizeram o mal, assim sendo com todos estes, sei que sempre serei perdoado por Ti Sr, porque Tu amas e também perdoas a todos estes que me fizeram o mal.Obrigado Senhor por cada manhã em que renovas tuas misericórdias e me dar a chance de recomeçar.Obrigado também pelo anoitecer, onde Tu me fazes lembrar que tudo nessa vida é passageiro e que nenhum momento desta vida seja bom ou ruim,  durará para sempre.Por fim Sr, obrigado por teu amor constante, fiel, gratuito, eterno e incondicional... Amém !







"Louvado Sejas Nosso Senhor Jesus Cristo"








.............................................

 





 

APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura,  questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:

 

 

 

 

filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

+ Comentário. Deixe o seu! + 1 Comentário. Deixe o seu!

Anônimo
9 de outubro de 2023 às 17:02

Obrigada ! Estava precisando de cada palavra aqui revelada!

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger