A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Ao que se deve a tragédia de Suzano?

Ao que se deve a tragédia de Suzano?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 20 de março de 2019 | 00:00





Se no Colégio em Suzano tivesse alguém habilitado e (não necessariamente os professores, ou alunos, até mesmo porque a lei mui acertadamente, não permite nem a posse e muito menos o porte de armas a menores) com uma arma legalizada, talvez apenas as duas “vítimas da sociedade” como dizem os direitos humanos, teriam sido eliminadas. A tragédia de Suzano, assim como outras passadas, é o resultado do fracasso da tal educação libertadora no Brasil e mundo afora, onde se prega a cultura dos direitos máximos e deveres mínimos. E não me venham com a argumentação falaciosa da educação como solução para o problema da violência, pois esta só produz resultados a longo prazo. A curto prazo, seria pura infantilidade achar que colocar marginais em bancos escolares, resolveria automaticamente o problema da violência, até mesmo porque os dois jovens nem marginais eram, não tinham passagem pela polícia, eram de classe média e tinham uma família estabilizada. O que constatamos é que como medida de resultados a curto prazo, para assegurar segurança a professores e alunos, a ordenança e disciplina militar nas escolas é mais que urgente. Os fatos falam por si mesmos, pois os meliantes cometeram suicídio, assim que perceberam a presença da polícia.










Precisamos entender que armas não matam pessoas, pessoas MATAM pessoas. E bandidos, psicopatas e delinquentes, não precisam de porte de armas e estão se lixando para estatuto do desarmamento. Estão criticando o presidente Bolsonaro porque ele faz arminha com a mão e isso estaria influenciando os jovens a matar. E Quando houve aquele massacre na escola de Realengo, deixando 12 alunos mortos? Só não matando mais alunos porque um policial experiente surpreendeu o assassino com um tiro ferindo-o gravemente, e o mesmo após ferido se matou. Isso ocorreu em 2011, e a pergunta que não cala é: Quem governava na época o nosso país com aquele discurso do NÓS CONTRA ELES ? Colocando negros contra brancos, pobres contra ricos, patrão contra empregados, esquerda contra direita e gays contra héteros? 







A grande verdade é que estamos colhendo o fruto desta cultura de ódio revanchista implantada pela esquerda em nosso país desde o regime militar na década de 70 até os dias atuais, ou seja, eles vem a mais de 45 anos pregando o ódio em tempo integral nas escolas, sindicatos e universidades, bem como em todos os espaços por eles ocupados, eis ai o resultado. Portanto, Criticar o presidente Bolsonaro porque ele faz arminha com a mão e que isso está influenciando os jovens a matar, é simplesmente desonestidade intelectual, o cúmulo do non sense e colaborar com a retórica ptista do “nós contra eles”, que não leva a nada de positivo, muito pelo contrário, só aumenta o revanchismo. Vamos aos fatos, onde percebemos o número crescente de mortos nos ataques, justamente quando o PT começa a ter hegemonia no cenário político e cultural nacional:



2002- Aluno mata colega e fere outra em Salvador.
2003- Ex-Aluno de 18 anos atira contra alunos em Taiúva.
2011- Menino de 10 anos atira contra professora em São Caetano.
2011-São mortos 12 pessoas no massacre de Realengo.
2012- Dois jovens atiram em 3 alunos em pátio de escola em João Pessoa.
2017- Garoto de 14 anos mata 2 e fere 4 em escola em Goiânia.
2018- Aluno de 15 anos atira contra colegas em escola do Paraná.







Mas claro que para a esquerda, o acontecimento de Suzano, a culpa é toda do Novo Governo. Pergunta que não quer calar: O Estatuto do "Desarmamento" impediu a estes atiradores de 2002 a 2018 de matarem os alunos? Fala sério! Vamos parar de fazer politicagem com as tragédias, como se elas tivessem todas surgidas a partir da eleição de Bolsonaro. Detalhe, aqui falo para católicos alienados, defender a legítima defesa como Bolsonaro faz, é ensino oficial do Magistério da Igreja, já pregar o ódio em tempo integral como fazem os petistas, com o discurso dos “nós contra eles”, e divisor, e sabemos que provoca a divisão:


“O demônio não vem senão para roubar, matar, e destruir...(João 10,10)


“Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá...” (Mateus 12,25)






Os meninos em Suzano não mataram porque o porte de arma é um projeto do atual governo. Os meninos não mataram porque jogavam jogos violentos. Os meninos não mataram porque a escola foi omissa. Os meninos não mataram porque sofreram Bullying. Eles mataram porque as famílias estão desestruturadas e fracassadas, porque não se educa mais em casa, não se acompanha mais de perto, a tecnologia substitui o diálogo.Muitos pais se eximem de suas responsabilidades terceirizando a educação dos valores aos seus filhos as escolas, que não é o papel dela, isto cabe aos pais.Os presentes não ensinam limites, direitos e deveres e muito menos o conhecimento e respeito a Deus, isto quem ensina são pais colocando as crianças no colo e ensinando-as o sentido da vida, como diz uma música de Pe.Zezinho. Precisamos parar de nos omitir, de transferir culpas. A culpa é minha, é sua, de todos nós. A violência é o desdobramento de carências afetivas, da necessidade de ser visto e notado, ainda que da pior maneira. As armas não matam, o que mata é a ausência de AMOR...



CONCLUSÃO:



Por que me chamas de bom? Bom, só Deus (Marcos 10,18)


“Somos os indivíduos que ajudam o cego atravessar a rua, mas também aqueles que já pensaram em matar alguém por um impulso de momento, uma vergonha, desaforo, ou humilhação. Somos aqueles que passam anos nas universidades e dedicam a vida toda em nome de um projeto que supostamente trará a paz mundial, mas em casa, não rara vezes, somos o capeta em pessoa, ou aqueles que fazem das esposas um saco de pancadas; somos aqueles que choram ao ver o filme A paixão de Cristo, mas que também assistem Jogos mortais para satisfazer a ânsia demoníaca por carnificinas gratuitas que a nossa psique doentia por vezes nos pede. A jararaca que conversou com a suscetível e fraca Eva, é a mesma serpente que habita nossa alma...” (PETERSON, 2018, p. 47).




Nos unamos por um Brasil melhor e que esteja acima de tudo e de todas a diferenças, objetivando o bem comum, com Deus e a lei acima de todos,pois torcer para que o governo não der certo, é o mesmo que você estar em um avião em pleno voo,não gostar do piloto e ficar torcendo e fazendo de tudo para o avião cair.



Apostolado Berakash

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger