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Porque podemos e DEVEMOS por justiça julgar as falsas doutrinas e falsas religiões?

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 29 de abril de 2015 | 08:55










A verdade dói , mais não mata, a mentira agrada, mas não cura e ainda pior: nos cega e nos escraviza, por isso, é sempre melhor uma dura verdade do que uma doce mentira. Por isto já nos dizia Santo Agostinho: "A verdade sempre na caridade, mas jamais negar a verdade em nome da Caridade”. Podemos julgar com justiça e retamente, primeiramente porque o ser humano, quando criado pelo ETERNO, foi dotado de raciocínio, mente, intelecto, conhecimento, sabedoria, entendimento, juízo, discernimento, etc. E por existir tanto mal no mundo faz-se absolutamente necessário uma mente centrada na Palavra de Deus. Isso Paulo afirma em Colossenses 3,1-3 e Filipenses 4,8.





Uma palavra aos sectários e opositores da fé cristã e até mesmo aos cristãos, que muitos de tão infantis e imaturos que são, preferem um cristianismo “politicamente correto” (que na verdade é um mundanismo acovardado):




“Não julgo pessoas, mas doutrinas, pois as pessoas são sempre maiores que seus erros, e muitas são mais vítimas que cúmplices das trevas.”




Seguem dois textos da Palavra de Deus para confirmar que podemos sim, Julgar corretamente:






- "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça".(Jo 7,24)





- Mt 7,1-5: “Não julgueis, para que não sejais julgados...”





Visto sermos alvos de críticas dos sectários. É de notória compreensão que Jesus, no Evangelho de Mateus, capítulo 7 e versículos 1-5 mostra que devemos evitar certo tipo de julgamento, mas qual é esse tipo?




Existem 2 “tipos” de julgamento:





1º)- Nas palavras acima, eternizadas pelo Verbo Divino, percebe-se que os fariseus que são hoje, todos aqueles que torcem e deturpam a Palavra de Deus (II Timóteo 4,3,4; II Pedro 3:16) possuam um comportamento e caráter paradoxalmente contrário às suas palavras. Em vez de executarem um juízo correto, baseado na Lei de Moisés (contextualmente falando) que mostra o pecado humano (Conf. Romanos 3,20), usavam de astúcia maléfica e condenavam os outros que não cumpriam sua compreensão poluída da lei mosaica. É deste “tipo” de julgamento que Cristo condena não só nos versículos supracitados, mas também em Mateus 7,1-5, pois nos mesmos, Jesus enfatiza que uma pessoa não poderia condenar outra estando na mesma prática pecaminosa.





O Apóstolo Paulo reitera e condena esse mesmo “tipo” de julgamento farisaico em Romanos 2,1-3, se não vejamos:






“Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. E tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?..." 



Observamos aqui uma hipocrisia sem tamanho por parte dos fariseus, pois condenavam sem praticar retidão.Ora, é certo que somos pecadores, mas condenar outros baseado em premissas (leia-se achologias próprias) é totalmente absurdo visto ser o julgamento humano distorcido e egoísta. Quando Jesus Cristo proíbe esse julgamento em Mateus apenas refere-se àqueles que o fazem estando no MESMO pecado, simples assim!









2º)-Esse é o julgamento aprovado por Jesus, pois está alicerçado em Suas Palavras:




“Não julgueis segundo a aparência, mas JULGAI segundo a reta justiça (João 7,24).”





Nessa frase imortal, Cristo categoricamente assevera que podemos julgar retamente, pois possuímos uma base de julgamento incomparável que é a Sua Palavra. É ordem do Senhor que analisemos tudo com o firme propósito de discernir o mal do bem (Mateus 10,16).O apóstolo Paulo reforça essa diretriz mostrando que devemos ser “sábios no bem, mas simples no mal.” (Romanos 16,19), “Crianças na malícia, e adultos no entendimento.” (I Coríntios 14,20) e, por fim:





“Temos por dever examinar tudo e reter o bem” (I Tessalonicenses 5,21).




O Autor da Epístola aos Hebreus mostra que os perfeitos (leia-se experientes) na fé cristã (A Igreja em seu magistério Petrino conf. Mateus 16,18), têm a capacidade de discernir tanto o bem como o mal (Hebreus 5,14).








Realmente Aristóteles estava certo:




“A sinceridade não é o critério da verdade, pois uma pessoa pode estar sinceramente enganada"  




E é isto que acontece com quem está envolvido com uma falsa doutrina ou religião.



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26 de fevereiro de 2017 às 10:21

O que deria a reta justiça?
Romanos 3:22
Fe de jesus = justiça de Deus
Julgar segunda à justiça de Deus...ou seja..fidelidade de Cristo

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CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

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