A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » » Cuba: detidos 240 ativistas no Dia dos Direitos Humanos

Cuba: detidos 240 ativistas no Dia dos Direitos Humanos

Written By Beraká - o blog da família on domingo, 14 de dezembro de 2014 | 20:18


Presos por razões políticas em Cuba chegam a 110, segundo Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional.



Como acontece em todo 10 de dezembro, a polícia cubana deteve mais de duas centenas de dissidentes que participaram nesta quarta-feira de manifestações convocadas em sete províncias da ilha para comemorar o Dia Internacional dos Direitos Humanos.





Pelo menos 32 pessoas foram presas em Havana quando tentavam se juntar a uma concentração convocada com antecedência pelas Damas de Branco e pelo Movimento Nova República. Dois repórteres do jornal digital 14 y Medio, dirigido pela jornalista Yoani Sánchez, também foram presos enquanto cobriam a notícia. Os dois foram liberados três horas mais tarde.



“O Observatório Cubano de Direitos Humanos (OCDH) confirma a detenção de ao menos 240 pessoas que tentavam participar de atividades do Dia dos Direitos Humanos”, informou nesta quinta-feira o próprio OCDH em comunicado, denunciando “o bloqueio sistemático das comunicações entre os ativistas da ilha e grupos da diáspora cubana”.



As Damas de Branco afirmaram que as forças de segurança impediram muitas delas de sair de casa para ir à manifestação que tinham convocado diante da popular sorveteria Coppelia, no centro da capital. “A casa não é um calabouço”, protestaram no Twitter. A líder do grupo, Berta Soler, e seu esposo, o ex-preso político Ángel Moya, foram detidos a poucos metros de sua residência.


O Movimento Cristão Libertação (MCL) celebrou o Dia dos Direitos Humanos em Santiago de Cuba, segundo informações de Andrés Chacón, membro do secretariado executivo, de Miami. “Expressamos incondicional solidariedade para com os detidos e agredidos em Cuba neste dia 10 de dezembro. Viva Cuba livre!”, manifestou-se o MCL em uma breve nota.


As prisões cubanas mantêm 110 presos por razões políticas, segundo o último informe da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN), dirigida pelo ativista Elizardo Sánchez, em Havana.


Sánchez explicou que o governo cubano trocou as longas condenações por prisões de curta duração e por ações de intimidação, como os “atos de repúdio” para calar as vozes dissidentes.


Até novembro deste ano(2014), a CCDHRN registrou 8.410 detenções temporárias, uma média de 764 por mês.



Fonte: Zenit



*Caso queira saber mais e participar de nosso apostolado, bem como agendar palestras e cursos em sua paróquia, cidade,pastoral, e ou movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:  


filhodedeusshalom@gmail.com
Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger