A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo opinativo desta página.
Home » » Guardas Suíços: A vida por Cristo e pelo seu vigário na terra

Guardas Suíços: A vida por Cristo e pelo seu vigário na terra

Written By Beraká - o blog da família on quarta-feira, 9 de maio de 2012 | 17:00


Bento XVI recebe em audiência os novos recrutas e seus familiares
Lucas Marcolivio

Por ocasião do juramento dos novos recrutas da Guarda Suíça Pontifícia, o papa Bento XVI os recebeu, acompanhados das suas famílias, para uma breve audiência na Sala Clementina Apostólica.
O Santo Padre destacou, em primeiro lugar, o privilégio dos guardas suíços de trabalhar no "coração do cristianismo" e viver na Cidade Eterna, onde fazem "a experiência única da universalidade da Igreja e aprofundam a sua fé, especialmente nos momentos de oração e nas reuniões que caracterizam estes dias".



O papa expressou "profundo apreço" pelos jovens que optam por "dedicar alguns anos de sua existência em total disponibilidade ao Sucessor de Pedro e aos seus colaboradores".

De fato, o trabalho da Guarda Suíça, que se destaca "pela lealdade inquestionável ao papa”, tornou-se heroico no Saque de Roma de 6 de maio de 1527, quando vários guardas sacrificaram suas vidas para defender o Sucessor de Pedro.

“O serviço especial da Guarda Suíça”, continuou Bento XVI, “não podia então e até hoje não pode ser realizado sem as características que distinguem cada membro do corpo: a firmeza na fé católica, a lealdade e o amor à Igreja de Jesus Cristo, a diligência e a perseverança nas pequenas e grandes tarefas diárias, a coragem e humildade, a abnegação e disponibilidade. Estas virtudes devem ocupar o seu coração no serviço de honra e de segurança do Vaticano”.

O papa pediu que os guardas estejam sempre "atentos ao próximo" e se apoiem "no cotidiano" para edificar uns aos outros e preservar o "estilo da caridade evangélica" para com todas as pessoas que eles encontram diariamente.
O segredo da eficácia do trabalho realizado pelos guardas papais, de acordo com Bento XVI, é a sua "referência constante a Cristo". Em várias ocasiões, prosseguiu o Santo Padre, muitos deles "foram chamados a seguir o Senhor no sacerdócio ou na vida consagrada, e responderam com prontidão e entusiasmo". Outros "coroaram com o sacramento do matrimônio a sua vocação matrimonial".


O papa rezou para que os novos recrutas "respondam plenamente ao chamado de Cristo a segui-lo com generosidade fiel". Aconselhou-os a tirar proveito do tempo passado em Roma "para crescer na amizade com Cristo, amar mais e mais a sua Igreja e avançar em direção à meta de toda verdadeira vida cristã: a santidade".


Para encerrar, o pontífice invocou a bênção maternal de Maria, para que, no seu mês de maio, ela ajude os novos guardas papais a experimentar uma comunhão mais profunda com Deus, “que começa na terra e será completada no céu”.

CIDADE DO VATICANO, terça-feira, 8 de maio de 2012 (ZENIT.org).
Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

POSTAGENS MAIS LIDAS

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger