A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , , , » Dalai Lama mostra a cultura Tibetana, ou sua verdadeira face depravada ao mundo?

Dalai Lama mostra a cultura Tibetana, ou sua verdadeira face depravada ao mundo?

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 17 de abril de 2023 | 12:13

 

 



A Bíblia dá valorosos conselhos e advertências aos idosos, e grandes elogios a uma velhice sadia!





-Tito 2,2-5: “Exorta os velhos a que sejam temperantes, sérios, sóbrios, sãos na fé, no amor, e na constância...”



Efésios 4,22-24: "Isto é, devem abandonar os velhos costumes e maneiras antigas de viver, corrompidos por desejos enganadores, e devem renovar a vossa mentalidade, seguindo os critérios do Espírito. Vivam, portanto, uma vida nova, uma vida digna da nova Humanidade criada à imagem de Deus, baseada na justiça e na santidade que vem da verdade".



Sabedoria 4,8-9: "A honra da velhice não provém de uma longa vida, e não se mede pelo número dos anos. Mas é a sabedoria que faz as vezes dos cabelos brancos; é uma vida pura que se tem em conta de velhice."

 



Sabedoria 3, 17: "Ainda que vivam muito tempo, serão tidos por nada e, finalmente, sua velhice será sem honra".



Eclesiástico 25,1-4: “Meu espírito se compraz em três coisas que têm a aprovação de Deus e dos homens: a união entre os irmãos, o amor entre os parentes, e um marido que vive bem com sua mulher. Mas há três espécies de gente que minha alma detesta, e cuja vida me é insuportável: um pobre orgulhoso, um rico mentiroso e um ancião louco e depravado”.

 

 

 

A Bíblia nos apresenta o envelhecimento como uma parte normal e natural da vida neste mundo!




No processo de envelhecer há algo de honra, pois envelhecer costuma vir acompanhado de mais sabedoria e experiência. Deus quer que nos lembremos de que a vida é curta (Tiago 4,14) e que a beleza da juventude logo desaparece (Provérbios 31,30; 1 Pedro 1,24). Em última análise, a questão do envelhecimento não pode ser dissociada da questão do sentido da vida e da concepção do legado que deixamos. No livro de Eclesiastes, Salomão nos oferece uma sábia análise do envelhecimento e suas implicações. Nascemos com uma tendência natural de "viver o momento" - a futilidade dessa abordagem é o tema de Eclesiastes 1-7. À medida que as pessoas envelhecem e começam a sentir o peso de sua mortalidade, muitas vezes tentam investir seus escassos recursos em projetos que parecem mais promissores para dar um significado duradouro às suas vidas, especialmente a esperança de que seu "nome" permaneça em um legado duradouro (Eclesiastes 2). Infelizmente, ninguém pode prever quais projetos terão valor e significado duradouros (Eclesiastes 3,1-15), e isso geralmente resulta em vários níveis de desapontamento e até desespero pela brevidade da vida e pela aparente injustiça que vemos "debaixo do sol” (Eclesiastes 3,16-7.29).Diante da crescente percepção de que a satisfação em tais atividades é inevitavelmente de curta duração, a esperança de Salomão é que as pessoas se tornem mais sábias ao usar a "parte" ou atribuição que Deus lhes deu antes de morrer (Eclesiastes 8-12; Salmo 90, 12). Essa sabedoria aumenta em relação à nossa consciência do “tempo e do juízo”: precisamos de uma perspectiva divina diante da brevidade da vida e da sua aparente injustiça (Eclesiastes 3,15c-17; 8,5b-8, 12b-15;9, 11-12; 11,9; 12,14). A noção hebraica de tempo nessas passagens combina os conceitos de oportunidade (o momento certo para agir oportunamente quando a ocasião se apresenta) e tempo de vida limitado (apenas uma certa quantidade de tempo antes que toda oportunidade se esgote). A noção hebraica de julgamento nestes mesmos textos pressupõe total liberdade no uso da "parte" que Deus nos deu na vida de acordo com nossos desejos, mas com uma inerente responsabilidade perante Aquele que distribuiu as porções que nos foram atribuídas. A contraparte do Novo Testamento a esses conceitos é vividamente retratada nas parábolas de Jesus sobre as dez virgens e os talentos (Mateus 25), os dois filhos (Mateus 21,28-32) e o administrador infiel (Lucas 16,1-13).

 



Dalai Lama está sendo acusado de pedofilia após um vídeo em que aparece beijando uma criança, viralizar nas redes sociais

 

 

 

 

A cena aconteceu em um evento com a M3M Foundation, com sede em Dharamshala, no norte da índia, e o líder religioso decidiu chamar um menininho ao paloc durante um discurso. O homem de 87 anos recebe de braços abertos o pequeno, “Primeiro aqui”, responde Dalai, apontando para a sua bochecha. Depois, o homem mostra os lábios e diz: “Então acho que, finalmente, aqui também”. O religioso puxa o queixo do menino e o beija. “E chupe minha língua”, complementa, deixando algumas pessoas do lado desconfortável. Em seguida, coloca a língua para fora e e se aproxima do menino.

 




 



Dalai-lama ataca novamente(?) - tenta fazer carícia íntima em Lady Gaga publicamente, e ela reage negativamente constrangida!




Um vídeo feito há sete anos virou uma nova dor de cabeça para o líder espiritual do Tibet, o Dalai Lama, que recentemente recebeu uma avalanche de críticas e uma onda de repúdio mundo afora por aparecer numa gravação de fevereiro beijando a boca de um menino, de maneira forçada, e mandando-o depois “chupar sua língua”, durante uma cerimônia em Dharamsala, cidade indiana onde o religioso vive exilado (supostamente, pois já se declarou favorável ao comunismo Chinês). Quem aparece no registro é a cantora pop norte-americana Lady Gaga, que foi ao encontro do Dalai Lama numa conferência realizada em Indianápolis, nos EUA, em 2016, onde a artista e o líder espiritual participaram de uma roda de debates e perguntas. A ida de Gaga ao encontro com o tibetano, inclusive, rendeu a ela uma proibição de entrar na China, baixada por Pequim. Pouco antes de começar o encontro, quando já estavam sentados em poltronas colocadas num palco, o Dalai Lama parece fazer uma “brincadeira” com a ponta do dedo indicador, cutucando o joelho de Lady Gaga, que aparece para fora da calça jeans por conta de um grande rasgo na peça. No entanto, o religioso vai além e tenta colocar toda a mão numa área mais acima, aparentemente na região pélvica. Gaga, com um sorriso constrangido, pega a mão do Dalai Lama e impede o toque direto em seu corpo, segurando-a e procurando evitar mais embaraços (a grande verdade é que o Dalai Lama, budista e líder espiritual do Tibete, não passa de um velho depravado e pedófilo! E já está mais que comprovado).

 



Após o líder espiritual aparecer beijando uma criança, psicólogo explica que a atitude de Dalai Lama "pode virar justificativa para pedófilos"!




Por Carinne Souza

 

 


O atual líder espiritual Dalai Lama (Tenzin Gyatso), se tornou alvo de polêmicas após aparecer em um vídeo beijando uma criança e pedindo que ela chupasse sua língua. O caso envolvendo a autoridade máxima do budismo teria acontecido no fim de fevereiro e as imagens foram divulgadas na última segunda-feira (10/4), causando revolta na web e a reação de várias autoridades públicas. Em suas redes sociais, o historiador Célio Turino foi um dos que fez duras críticas ao lider budista Gyatso:



“Tenho visto muita gente se espantar com o beijo de língua do Dalai Lama com uma criança. O nome disso é pedofilia, algo praticado pelos monges budistas do Tibet há séculos”, escreveu. 




De acordo com o psicólogo Igor Barros, apesar de ter se justificado com uma “brincadeira”, a atitude do líder espiritual tibetano pode ser usada como justificativa para pedófilos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pedofilia é um transtorno de preferência sexual e é designada para homens e mulheres adultos que têm tal preferência por crianças.

 

 


Pedofilia é crime e deve ser punida segundo o rigor da lei !





Por Renato Vargens










Nas imagens, o líder espiritual tibetano Dalai Lama de 87 anos pergunta ao menino “você pode chupar minha língua?” e então mostra a língua. Os presentes dão risada, mas muitas pessoas depois chamaram a atenção para o comportamento problemático e pedófilo do líder religioso.




Porque será que boa parte da imprensa tem feito vista grossa a esse ato repulsivo por parte do Dalai Lama?  









Isso é pedofilia, um ato nojento e repulsivo. Sem a menor sombra de dúvida um dos crimes mais hediondos que conhecemos é o abuso sexual de crianças. A pedofilia é um acinte, um disparate, visto que viola a integridade física e emocional de uma pessoa indefesa, como fere também a santidade de Deus. As Escrituras, por exemplo, não tratam em nenhum momento como normal a relação sexual entre adultos e crianças. Ademais, não vemos na Bíblia a aprovação de comportamentos nos quais adultos molestam crianças indefesas. Jesus, por exemplo, nos mostra que crianças precisam ser tratadas de forma distinta, e sem escandaliza-las (conf. Mateus 18,6). A atitude de chamá-las para junto de si, abençoando e curando, aponta para o fato de que esse deve ser o nosso comportamento quanto aos pequeninos e não de abusos.

 

 


Dalai Lama acobertou abusos sexuais de mestres budistas, indica investigação - Relatos constam em livro de jornalistas franceses




Por Evellyn Lima

 

 



Essa não é a primeira vez que o religioso Dalai Lama se envolve num escândalo de abuso sexual! Em setembro de 2018, na Holanda, o Dalai Lama admitiu que sabia de abusos cometidos por mestres budistas desde 1990. A declaração veio em resposta a uma petição de 12 pessoas, que alegaram ter sido vítimas de abuso sexual, segundo o portal Terra. Muitos dos estudantes abusados eram menores de idade.




“Eu já sabia dessas coisas, não há nada novo”, disse o líder religioso à televisão pública holandesa NOS. Além disso, ele também encorajou as vítimas a denunciarem seus agressores.




Em 2022, na França, os jornalistas franceses Élodie Emery e Wandrille Lanos ouviram 32 discípulos, que disseram ter sofrido algum tipo de abuso de seus mestres budistas tibetanos. A investigação dos jornalistas resultou no livro "Budismo, A Lei do Silêncio" -  A obra narra a história de crianças que foram retiradas de seus pais e que foram vítimas de violência dos mestres budistas.










Há relatos de que meninas foram forçadas a se tornar parceiras sexuais de seus próprios mestres. A investigação dos jornalistas revela que o Dalai Lama foi omisso nos casos de assédio e violência sexual. Segundo uma reportagem da revista Veja, ao menos 13 monges estariam envolvidos. “Os autores frisam ainda os ‘40 anos de silêncio’ de Dalai Lama, que já havia sido alertado do comportamento abusivo de seus mestres em 1993, durante encontro com outros membros europeus e norte-americanos”, relatou a publicação brasileira.

 





ANÁLISE CONCLUSIVA:






Deus se fez carne em Jesus. Por meio deste simples Deus-carpinteiro da Palestina que falava a linguagem popular, ou seja, do “povão”, mas que falou e agiu com autoridade, Deus nos deixou valiosa lição! Ele deseja nos alcançar dentro das nossas culturas, de modo que possamos compreendê-lo com seus elementos. E assim seus emissários também anunciam e demonstram as boas-novas, no máximo possível, dentro da nossa realidade cotidiana e no interior das culturas do mundo inteiro. Não significa que o evangelho simplesmente aprova todos os nossos costumes e maneiras de viver desumanas e não evangélicas. Longe disto! O evangelho inserido na verdade de Deus e do próprio homem transforma tudo e a todos sempre para a perfeição. Mas Deus, que armou tenda entre nós caminha conosco, à nossa frente quando estamos sem direção, ao lado quando estamos desmotivados e atrás livrando seu rebanho dos perigos. Não exige de forma legalista, nossa adesão a uma suposta cultura divina, mas trabalha pacientemente com a verdade e a misericórdia respeitando o tempo de cada um. Mas,  uma vez chamados e acolhido a esta proposta, somos motivados a transformar a nossa maneira de viver, a nossa cultura, e valores que nos desumanizam e nos escravizam nos animalizando.

 


Francisco José Barros Araújo – Bacharel em Teologia pela Faculdade Católica do RN, conforme diploma Nº 31.636 do Processo Nº  003/17




 

 

BIBLIOGRAFIA


 



-https://pleno.news/opiniao/renato-vargens/sobre-o-dalai-lama-e-o-ato-pedofilo.html - (consultado em 17/04/2023)



-https://revistaoeste.com/mundo/dalai-lama-acobertou-abusos-sexuais-de-mestres-budistas-indica-investigacao/ - (consultado em 17/04/2023)



-https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/dalai-lama-pode-ser-associado-a-pedofilia-especialista-avalia - (consultado em 17/04/2023)







----------------------------------------------------------

 

 



 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. Sempre nos preocupamos com as questões de direito autoral e de dar o crédito a quem lhe é devido. Se por acaso alguém se sentir ferido(a) em seus direitos autorais quanto a textos completos, ou parciais, publicados ou traduzidos aqui (já que não consegui identificar e contatar alguns autores(as), embora tenha tentado), por favor, não hesite em nos escrever para que possamos fazer o devido registro de seus créditos, sejam de textos, fontes, ou imagens. Para alguns, erros de ortografia e de digitação valem mais que o conteúdo, e  já invalida “todes” o texto? A falta de um “a”, de alguma vírgula, ou alguns trocadilhos, já são suficientes para não se ater a essência do conteúdo? Esclareço que levo mais tempo para escrever, ou repostar um conteúdo do que corrigi-lo, em virtude do tempo e  falta de assessoria para isto. A maioria aqui de nossos(as) leitores(as) preferem focar no conteúdo e não na superficialidade da forma (não quero com isto menosprezar as regras gramaticais, mas aqui, não é o essencial). Agradeço as correções pontuais, não aquelas genéricas, tipo: “seu texto está cheio de erros de português” - Nas próximas pontuem esses erros (se puderem e souberem) para que eu faça as devidas correções. Semanalmente faço postagens sobre os mais diversos assuntos: política, religião, família, filosofia, sociologia, moral Cristã, etc. Há quem goste e quem não gosta de minhas postagens! Faz parte do processo, pois nem todos pensamos igual. Isso também aconteceu com Jesus e com os apóstolos e com a maioria daqueles(as) que assim se expõem. Jesus não disse que só devemos pregar o que agrada aos outros, mas o que precisamos para nossa salvação! Paulo disse o mesmo ao jovem bispo Timóteo (2Tm 4,1-4). Padre, seminarista, leigo católico e catequista não devem ter medo de serem contestados! Seja fiel ao Magistério Integral da igreja! Quem disse que seria fácil anunciar Jesus e seus valores? A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 


 

filhodedeusshalom@gmail.com

 

Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

VISUALIZAÇÃO DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger