Por Luiz Soares
O mundo dormiu e acordou invadido por uma onda chinesa, leia-se Partido Comunista Chinês, de uma forma devastadora! O seu primeiro artefato nos atingiu na saúde, com a introdução do vírus denominado Corona. O mundo voltou à era das cavernas. O povo acuado e morrendo. A economia parou sistematicamente. Tudo parou!
Falam que a China ganhou a terceira guerra mundial sem gastar um só
cartucho - Ledo engano!
Para criar toda a sua estratégia, de modo a se transformar na Senhora do Mundo, contava com muitos trilhões de dólares, em títulos do tesouro americano. Assim quebrando a economia e, com a ajuda de muitos governadores e prefeitos da América do Sul, manteria o povo em condições de ditadura absoluta, então chegaria e compraria os nossos principais meios de geração, produção e serviços essenciais.Como toda ação corresponde a uma reação em igual intensidade, esqueceram de combinar com o Sr. Trump que em uma jogada de espetacular e estrategista, mudou dispositivos que não mais permitem que os referidos milhões de títulos do tesouro americano possam ser convertidos em dólares. Pronto!!! Soltou a Terceira Bomba Atômica em solo Chinês. Os trilhões não valem mais que migalhas, nada mais que papeis podres. Num segundo momento desviou toda a sua frota de submarinos atômicos, aviões bombardeios e navios de guerra, junto com porta-aviões para o sul da China. A ideia, primeiro, é não permitir a vinda de navios chineses para o lado ocidental e também, proteger o Japão. Segundo, tomar uma ilha ao sul, onde tem uma base chinesa, acabando com a sua mobilidade no Atlântico.Ainda como represália, Trump aconselhou o fechamento de todos os investimentos americanos na China, juntamente com o apoio do Japão. Esses empreendimentos, altamente produtivos, foram desviados para a Índia.
Neste
caso, o PIB Chinês, vai chegar próximo a zero - Fim do domínio Chinês Comunista global!
Cá com os nossos botões: Muitos governadores, inclusive o Dória, que se alvoroçou a quebrar e vender São Paulo para os chineses, também outros idiotas governadores do Nordeste especialmente, além de outros tantos prefeitos e suas laias, estão com os pés e mãos atadas e, muito mais DESMORALIZADOS, e o povo conhecendo agora suas verdadeiras índoles de cunho esquerdista. O mundo acordou! E começa a respirar os novos ares de Liberdade Total graças a Deus! Também no Brasil, o nosso Presidente Bolsonaro, finalmente deixou transparecer que sabe e pode mexer, jogando como estrategista no cenário da política nacional: Peitou o STF, ainda que de forma MONOCRÁTICA, desta feita, no caso do celular. O que era supostamente destruidor, como o vídeo, mostrou o quanto o Bolsonaro sabe como está e pra onde deve levar o Brasil! Portanto DUPLA e gloriosa vitória do mundo ocidental, sobre a ânsia insana do Partido Comunista Chinês e de traidores da nossa Pátria !E cá para as nossas bandas, podemos bradar orgulhosos: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!”
Fonte:http://rogeriomachadoblog.com.br/a-onda-da-china-faliu-luiz-soares/
(27/05/2020)
Como a China chegou ao patamar de superpotência sem que os americanos nada fizessem a respeito? O que pretendem fazer à partir de agora? Apresentação feita no VI Seminário “A Conjuntura Internacional no Pós-Coronavírus” da Fundação Alexandre de Gusmão do Ministério das Relações Exteriores do Governo Federal.
Veja esta excelente live esclarecedora sobre a "ascensão e queda da China" no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=p8R2fzeY0WU
ADENDO: Quem foi Alexandre de Gusmão?
-Nascimento: 1695 em Santos,
São Paulo
-Morte: 31 de dezembro
de 1753 (58 anos) em Lisboa, Portugal
-Profissão: Advogado e Diplomata
Alexandre de Gusmão foi um diplomata nascido na cidade de Santos, no Brasil Colônia, conhecido por seu papel crucial nas negociações, pelo Império Português, do Tratado de Madrid, assinado com a Espanha em 1750, que definiu os limites entre os domínios de ambas as potências coloniais na América do Sul e na Ásia.
Considerado um dos patronos da diplomacia brasileira, Gusmão foi responsável pela elaboração da doutrina do uti possidetis, que norteou as negociações com a Espanha, pela qual cada país deveria reter para si os territórios que tivesse efetivamente ocupado. Com base nesse princípio, pôde-se incorporar ao território brasileiro as áreas ocupadas durante a expansão a oeste ocorrida, sobretudo, a partir do período da União Ibérica (1580-1640), com as entradas e bandeiras. Entre 1730 e 1750, Gusmão foi secretário particular de D. João V e, nessa condição, teve grande influência nas decisões de Portugal sobre o Brasil. Representou o Portugal em várias localidades, incluindo Roma, onde chegou a ser convidado à corte do Papa Inocêncio XIII.
Suas doutrinas políticas e econômicas tiveram a defesa do Marquês de Pombal, que dizia:"Sua Majestade D. João V não distingue seus vassalos pela cor; distingue-os pela inteligência." Acerca deste aspecto, que aqui se cruza, Alexandre de Gusmão tinha escrito sobre a genealogia do povo português, defendendo a teoria de que não poderia haver pessoa com sangue puro no Reino de Portugal, vista a relação estreita e direta mantida por vários séculos entre seu reino com judeus e os mouros.
Considerado o "avô" da diplomacia brasileira por sua atuação no Tratado de Madrid, onde defendeu o princípio do uti possidetis!
O resultado do Tratado foi praticamente a triplicação do território brasileiro e o uti possidetis passou a ser largamente utilizado pela diplomacia brasileira para solucionar às questões fronteiriças do Brasil.
Fonte: Wikipédia, a
enciclopédia livre.
----------------------------------------------------------
....................................................................
GOSTOU Do APOSTOLADO berakash? QUER SER UM (A) SEGUIDOR (a) E RECEBER AS ATUALIZÇÕES EM SEU CELULAR, OU, E-MAIL?
Segue no link abaixo o “PASSO-A-PASSO” para se tornar um(a) seguidor(a) - (basta clicar):
https://berakash.blogspot.com/2023/10/como-ser-um-ser-um-seguidor-e-ou.html
Shalom!
.............................................
APOSTOLADO BERAKASH - A serviço da Verdade: Este blog não segue o padrão comum, tem opinião própria, não querendo ser o dono da verdade, mas, mostrando outras perspectivas racionais para ver assuntos que interessam a todos. Trata basicamente de pessoas com opiniões e ideias inteligentes, para pessoas inteligentes. Ocupa-se de ideias aplicadas à política, a religião, economia, a filosofia, educação, e a ética. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre literatura, questões culturais, e em geral, focando numa discussão bem fundamentada sobre temas os mais relevantes em destaques no Brasil e no mundo. A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. As notícias publicadas nesta página são repostadas a partir de fontes diferentes, e transcritas tal qual apresentadas em sua origem. Este blog não se responsabiliza e nem compactua com opiniões ou erros publicados nos textos originais. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com as fontes originais para as devidas correções, ou faça suas observações (com fontes) nos comentários abaixo para o devido esclarecimento aos internautas. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar de alguma forma:
filhodedeusshalom@gmail.com
Postar um comentário
Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.