A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog, não sendo a simples indicação, ou reprodução a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição do blog. Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas, ou CAIXA ALTA. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte.
Home » , , » Falsos homens cultos, falsos doutores e o real valor de Bolsonaro

Falsos homens cultos, falsos doutores e o real valor de Bolsonaro

Written By Beraká - o blog da família on segunda-feira, 3 de agosto de 2020 | 21:07





*por Marco Frenette




Michel Foucault é o Paulo Freire da filosofia.


Hobsbawm é o Paulo Freire da história.


Simone de Beauvior é o Paulo Freire das mulheres.


Ronald Laing é o Paulo Freire da psiquiatria.


Judith Butler é o Paulo Freire dos mutiladores de corpos.




Freire foi francamente, inepto e escandalosamente limitado em todos os aspectos possíveis, traindo, a cada fala e a cada frase escrita, sua simbiose com a vigarice. Mas é preciso entender, compreender e perceber que os outros ídolos intelectuais da esquerda são exatamente iguais a Freire em suas essências, parecendo superiores apenas por terem talento literário e dotes teatrais.


No que importa, são todos joios:


Fingem lidar com cultura e educação quando apenas divulgam valores e objetivos marxistas. Ou seja, são os arquitetos da destruição e os grandes exaltadores da vida inferior. O esquerdista que se acha "culto" se sente assim por ter lido esses autores que citei acima, entre outros que compõem o panteão da vigarice marxista:


-Noam Chomsky

-Caio Prado Junior

-Sartre

-Gramsci

-Michael Moore

-Marcuse

-Milton Santos

-Adorno…


Todos esses teóricos do mundo paralelo e da delinquência são leituras obrigatórias nas universidades, levando o enganado a se "formar" em disciplinas como história, sociologia e psicologia e a ganhar uma falsa segurança intelectual.



O resultado desse engodo é as universidades inundarem a sociedade com hordas de ignorantes pretensiosos que se creem professores, mestres e doutores; e gastarão suas vidas militando a favor do marxismo, enquanto creem que entendem o mundo e sabem o que é cultura.Eles foram privados por seus professores da leitura e da compreensão de todo o cânone conservador e liberal. (Desconhecem completamente o outro lado da moeda, baseiam-se apenas no ouvi falar):Nunca leram:



-Burke

-Vögelin

-Chesterton

-Mises

-Skousen

-Corção

-Churchill

-Furet

-Revel…


Atualmente, muitos desses militantes, para disfarçar sua ignorância e profunda parcialidade diante do mundo, fingem conhecer os autores conservadores e liberais, lendo as orelhas de seus livros; e, assim, dão por completa sua "formação intelectual". A vigarice é intrínseca à esquerda.Uma não vive sem a outra.







Para entender o real valor de Bolsonaro um autêntico Conservador


O maior conservador brasileiro não é Olavo de Carvalho, não é o intelectual fã de Scruton, não foi Gustavo Corção ou Mário Ferreira dos Santos, e nem foi Bernardo Pereira de Vasconcelos ou João Camilo.



O maior conservador brasileiro se chama Jair Messias Bolsonaro. Vou explicar o porquê dessa verdade:



1)-Primeiro aspecto - Bolsonaro não se converteu ao conservadorismo. Ele sempre viveu e vive uma vida conservadora, valorizando a família, o cristianismo, as armas, a honestidade e o combate à bandidagem.


2)-Segundo aspecto - Conservador covarde é meio conservador. Bolsonaro já demonstrou coragem física e moral num grau até então inédito entre políticos brasileiros.


3)-Terceiro aspecto - Ele utiliza uma linguagem clara e direta, sem tergiversações, sem novilíngua, sem frescuras. Essa retidão linguística é característica essencialmente conservadora.



4)-Quarto aspecto - Absolutamente toda a criminalidade esquerdista, indo desde pessoas sem expressão até juízes, artistas, jornalistas e políticos, odeia Bolsonaro; e esse ódio vem de ele encarnar o maior inimigo do Mal, que é, justamente, o conservadorismo.


5)-Quinto aspecto - Uma das características distintivas do conservadorismo é o respeito à propriedade privada, e, por consequência e ampliação, a recusa em roubar. Bolsonaro é reconhecido como honesto até pelos ladrões que ele combate.


6)-Sexto aspecto - Bolsonaro é um autêntico conservador porque quando afirma que devemos ter respeito às tradições e que prefere terminar obras inacabadas do que começar obras novas, ele ecoa Edmund Burke, que frisava que não há avanço real sem entendimento e preservação das conquistas dos antecessores.


7)-E ao afirmar que opção sexual não pode ser marca distintiva de nenhum cidadão e nem gerar uma classe privilegiada, tratando-se de questões de foro particular, ele diz a mesmíssima coisa que Roger Scruton.



8)- Quando Bolsonaro se recusa a ver índios e negros como se fossem internos de zoológicos, insistindo que são cidadãos como todo o resto da população, apenas repete o que Thomas Sowell escreveu em vários de seus livros.


9)-E quando ele diz com todas as letras que vagabundo precisa deixar de ser vagabundo se não gosta de ser tratado como vagabundo, está apenas resumindo o que Theodore Dalrymple colocou em suas obras.


10)- Ao defender a propriedade, a família e o direito ao armamento civil, repete de modo sólido, claro e correto o que foi dito por grandes homens do Ocidente, tais como Thomas Jefferson e George Washington.


Esses dez aspectos fazem de Bolsonaro um conservador completo; e ele só não está indo mais longe e rápido por número insuficiente de corajosos à sua volta.




*Sobre o autor: Marco Frenette - Jornalista com passagens por dezenas de veículos e coberturas em mais de trinta países. Escritor com oito livros publicados.Conservador, cristão e anticomunista.



Fonte: Liga Patriótica


------------------------------------------------------





Apostolado Berakash – Se você gosta de nossas publicações e caso queira saber mais sobre determinado tema, tirar dúvidas, ou até mesmo agendar palestras e cursos em sua Igreja, grupo de oração, paróquia, cidade, pastoral, e ou, movimento da Igreja, entre em contato conosco  pelo e-mail:







filhodedeusshalom@gmail.com



Curta este artigo :

Postar um comentário

Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados.Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

Quem sou eu?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim." ( João, 14, 6).Como Católicos,defendemos a verdade, contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha verdades, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por elas até que Cristo volte.Quem nos acusa de falta de caridade mostra sua total ignorância na Bíblia,e de Deus, pois é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade.Este Deus adocicado,meloso,ingênuo, e sentimentalóide,é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomáz de Aquino) “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

As + lidas!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger