A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas no todo ou em parte, não significa necessariamente, a adesão às ideias nelas contidas, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Todas postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores primários, e não representam de maneira alguma, a posição do blog. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo desta página.
Home » , » O Evangelho é a Boa Notícia – Mas qual realmente é a Boa Notícia da parte de Deus?

O Evangelho é a Boa Notícia – Mas qual realmente é a Boa Notícia da parte de Deus?

Written By Beraká - o blog da família on terça-feira, 21 de janeiro de 2020 | 19:14





O mundo tem sede de novidades, não é à toa que ao vermos alguém que conhecemos, logo lhe perguntamos: E ai, quais são as novas? As manchetes dos tempos que correm estão carregadas de más notícias: as guerras assolam o globo; fomes devastam países inteiros; catástrofes ambientais e desastres naturais, como terramotos, secas, e inundações matam milhares de pessoas; persistente pobreza mantém nações inteiras sob o seu brutal poder; o crime violento aumenta não obstante os melhores esforços do homem e das lideranças governamentais para lidar com ele, porém coletânea de tragédias, sofrimento e más notícias é implacável todos os dias. Catástrofes naturais, acidentes e moléstias matam milhares diariamente, suicídios e assassinatos são causas de morte que lideram entre os jovens no mundo inteiro e não só no Brasil. O abuso de drogas, do álcool e a promiscuidade sexual são desmedidos, espalhando a praga da destruição de matrimónios e lares e vidas. Novas doenças frustrantes surgem por todo o mundo, desafiando as melhores tentativas dos cientistas para as suster ou curar, quando está próximo a encontrar a cura de uma, surgem mais. E o que ainda é pior, doenças, há muito supostamente erradicadas e vencidas pela ciência médica, aparecem com mortalidade brutal, tendo ganho resistência a medicamentos que facilmente as curavam há algumas décadas atrás, mutadas agora em super vírus. Infelizmente até mesmo a religião, para a qual muitos a viam com solução, é muitas vezes parte do problema. A qualquer momento, guerras e conflitos armados alargam-se e incendeiam-se, ateados pelo fervor religioso.Porque vemos tanta tristeza, dor e sofrimento à nossa volta? Aonde nos leva isto? Porque é que o mundo está em tão precária situação? Com todas estas más notícias, há realmente alguma esperança para o futuro da humanidadeHá quase 2.000 anos, Jesus Cristo, o próprio Filho de Deus, veio à terra e profetizou um maravilhoso futuro para a humanidade, depois de um intenso período de terríveis calamidades. A Sua mensagem, chamada “o evangelho”, quer dizer “boa-nova”, ou seja, a verdadeira boa notícia que o mundo tão desesperadamente precisa.



O que é exatamente esta “boa nova” (evangelho) que Jesus Cristo pregou e pediu para anunciarmos ao mundo inteiro?


Se nossa missão é evangelizar (levar a boa notícia), temos consciência e estamos convencidos desta boa notícia que  carregamos para anuncia-la? Esta boa notícia seria somente uma história admirável acerca da encarnação, nascimento, vida, atividade prática de Jesus, bem como sua morte e ressurreição?  Certamente isto é parte da boa notícia do plano de Deus para a humanidade (conf. Marcos 1,1). Mas será que é só isto? Não há muito mais nesta mensagem? Na oração do Ângelus de Bento XVI durante seu pontificado, junto a numerosos fiéis, peregrinos e turistas reunidos na Praça São Pedro, antes da oração mariana, o Papa pronunciou uma alocução dominical dedicada à liturgia na ocasião, ao 3º domingo do Tempo Comum, dia em que, como disse o Pontífice, o evangelista Mateus nos apresenta o início da missão pública de Cristo, sobre a qual deu a seguinte explicação:“A missão pública de Cristo consiste, essencialmente, na pregação do Reino de Deus e na cura dos enfermos, que demonstra que este Reino se tornou próximo de nós, ou melhor, está no meio de nós”. Jesus começou sua pregação, continuou o Papa, na Galiléia, região onde cresceu, território periférico, em relação ao centro da nação judaica, que é a Judéia, onde se encontra Jerusalém. Aquela terra, segundo a Bíblia, teria um futuro glorioso e teria visto uma grande luz: a luz de Cristo e a luz do seu Evangelho. Bento XVI explicou ainda:“O termo “evangelho”, no tempo de Jesus, era utilizado pelos Imperadores romanos para proclamar seus decretos. Independentemente do seu conteúdo, eles eram definidos “boas novas”, ou seja, “anúncios de salvação”, porque o Imperador era considerado o dono do mundo”.Portanto, disse o Papa, a aplicação da palavra “evangelho” à pregação de Jesus teve um sentido fortemente crítico. Era como dizer que “Deus, que não era Imperador, era o Senhor do mundo” e o verdadeiro Evangelho é aquele de Jesus Cristo.



A “boa nova” de Jesus, frisou Bento XVI, sobre o Reino de Deus, não se referia, certamente, a um reino terreno, delimitado no espaço e no tempo, mas ao próprio Deus que reina, que está presente. 




E o Pontífice acrescentou: A novidade da Mensagem de Cristo é, portanto, é que Deus se tornou nosso próximo, através de Cristo, que reina no meio de nós, como demonstrou com seus milagres e curas. Deus reina no mundo através de seu Filho, que se fez homem, e com a força do Espírito Santo. O senhorio de Deus, então, se manifesta com a cura integral do homem; Jesus revela a verdadeira face de Deus, um Deus presente e cheio de misericórdia para com o ser humano; um Deus que nos deu a vida em abundância. Enfim, o Reino de Deus, portanto, é a vida que vence a morte, a luz da verdade, que dissipa as trevas, a ignorância e a mentira. ”



Na Bíblia a grande boa-nova é a salvação através de Jesus



Jesus é o Filho de Deus, que veio à terra para morrer pelos nossos pecados. Quem se arrepende de seus pecados, recorre a Salvação oferecida por Jesus Cristo, aceitando e procurando viver sob seu Senhorio, nos é assegurado que não será condenado, mas terá a vida eterna. Essa notícia é tão boa que não podemos guardá-la só para nós. Todos precisam ouvir esta Boa Notícia! Todos os seguidores de Jesus devem contar as boas-novas da parte de Deus para outras pessoas, que ainda não o conhecem, e nem conhecem estas Boas-Novas de Jesus que tem salvado e transformado vidas.




Tomemos portanto, posse e conhecimento das Boas-Novas reveladas por Deus nas escrituras e a levemos a toda criatura:






É preciso que estejamos convencidos que trazemos um grande tesouro em vaso de argila, não é mérito, é graça, mas precisamos estar convencidos de que somos portadores de uma Boa Notícia, porque se não estamos convencidos, como convenceremos a alguém? Corremos o risco neste caso, de ao invés de sermos anunciadores de Boas Notícias da parte de Deus, nos tornarmos depósitos das notícias do mundo e sermos arrastados por elas.





“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas-novas!" (Romanos 10,14-15)







A BOA NOTÍCIA ORIUNDA DO VELHO TESTAMENTO














“Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas-novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina!" (Isaías 52,7)






“Você, que traz boas-novas a Sião, suba num alto monte. Você, que traz boas-novas a Jerusalém, erga a sua voz com fortes gritos, erga-a, não tenha medo; diga às cidades de Judá: Aqui está o seu Deus! O Soberano, o Senhor, vem com poder! Com seu braço forte ele governa. A sua recompensa com ele está, e seu galardão o acompanha. Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias.” (Isaías 40,9-11)





“Eu proclamo as novas de justiça na grande assembleia; como sabes, Senhor, não fecho os meus lábios. Não oculto no coração a tua justiça; falo da tua fidelidade e da tua salvação. Não escondo da grande assembleia a tua fidelidade e a tua verdade.” (Salmos 40,9-10)





“Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argüi-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Mas se recusardes, e fordes rebeldes, sereis devorados à espada; porque a boca do Senhor o disse.” (Isaías 1,16-20)





“De longe me aparecia o Senhor: amo-te com eterno amor, e por isso a ti estendi o meu favor. Reconstruir-te-ei, e serás restaurada, ó virgem de Israel! Virás, ornada de tamborins, participar de alegres danças. E ainda plantarás vinhas nas colinas de Samaria. E delas colherão frutos os plantadores, pois dia virá em que os veladores gritarão nos montes de Efraim: Erguei-vos! Subamos a Sião, ao Senhor, nosso Deus! Porque isto diz o Senhor: Lançai gritos de júbilo por causa de Jacó. Aclamai a primeira das nações. E fazei retumbar vossos louvores, exclamando: O Senhor salvou o seu povo, o resto de Israel. Eis que os trago da terra do norte, e os reúno dos confins da terra. O cego e o coxo estarão entre eles, e também a mulher grávida e a que deu à luz. Será imensa a multidão que há de voltar, e que voltará em lágrimas. Conduzi-la-ei em meio às suas preces; levá-la-ei à beira de águas correntes, por caminhos em que não tropeçarão, porque sou para com Israel qual um pai, e Efraim é o meu primogênito. Nações, escutai a palavra do Senhor; levai a notícia às ilhas longínquas e dizei: Aquele que dispersou Israel o reunirá, e o guardará, qual pastor o seu rebanho. Porquanto o Senhor resgata Jacó e o liberta das mãos do seu dominador. Regressarão entre gritos de alegria às alturas de Sião, acorrendo aos bens do Senhor: ao trigo, ao mosto e ao óleo, ao gado menor e ao maior. Sua alma se assemelha a jardim bem regado, e sua fraqueza cessará. (Jeremias 31,3-12)





“Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49,15)




“Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.” (Salmo 32,3-5)






“Todos vós, que estais sedentos, vinde à nascente das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento. Vinde comprar trigo sem dinheiro, vinho e leite sem pagar! Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá: quero concluir convosco uma eterna aliança, outorgando-vos os favores prometidos a Davi.” (Isaías 55,1-3)





A BOA NOTÍCIA CUMPRIDA NO NOVO TESTAMENTO EM CRISTO?











“Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galileia, proclamando as boas-novas de Deus: O tempo é chegado, dizia ele. O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!" (Marcos 1,14-15)





“Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2,10-11)












"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3,16)





"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor". (Lucas 4,18-19)





“Caros filhinhos, estas palavras vos escrevo para que não pequeis. Se, entretanto, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente por nossas ofensas pessoais, mas pelos pecados de todo o mundo.” (1 João 2,1-2)




“E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Porque, na verdade, Ele não veio tratar com anjos, mas com a descendência de Abraão. Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados”. (Hebreus 2,14-18)





“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai esta BOA NOTICIA a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado...” (Marcos 16,15-16)





Compete ao semeador apenas semear, oportuna e inoportunamente (conf. II Tim 4,1-5) portanto, façamos nossa parte e Deus fará o resto:





“Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus...” (1 Coríntios 3,6-9).






NEM TODOS TÊM O DOM DA PREGAÇÃO, MAS TODOS SOMOS CHAMADOS A EVANGELIZAR!













Já dizia São Francisco: “Evangelize sempre, e se necessário use as  palavras...”



"Eis que o semeador saiu a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram..." (Luc 8,5).




Você já procurou entender a parábola do semeador? Para um melhor entendimento, leia Mateus 13,3-23; Marcos 4,1-20 e Lucas 8,5-15, e imagine o semeador como um “SEMEADOR” (aquele que lança a semente) à moda antiga. Tente fazer uma lista das associações que este tipo de analogia traz à mente. O próprio Senhor Jesus comparou a tarefa da pregação com o ofício de lançar sementes. Assim, devemos entender o trabalho do evangelizador como um semeador dos recados de Deus para as pessoas. Esta analogia é muito importante, pois semear exige preparo prévio do solo pelo semeador.
Agora observe o que o Senhor Jesus disse no versículo 12, ao explicar o trecho da parábola descrito acima:"A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos" - Assim, a história contada pelo nosso Mestre, Sr e Salvador Jesus Cristo, diz claramente que a evangelização (lançar a boa semente) se depara com inúmeros obstáculos. Desde a atuação do diabo, o principal inimigo dos cristãos, até as dificuldades da cultura na qual os semeadores e os ouvintes da boa nova (tipos de terrenos) estão inseridos. Sobre este último obstáculo, confira o versículo 14:"A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer". O psicólogo e escritor Cristão Augusto Cury, em sua coleção Análise da Inteligência de Cristo, no volume 5, intitulado O Mestre Inesquecível, diz que o Mestre dos Mestres era um plantador de sementes, pois sabia que a personalidade de uma pessoa não muda num passe de mágica."Jesus era um educador de princípios, um pensador perspicaz, arguto e detalhista. Por que ele se posicionou como um semeador e comparou o coração psicológico a um solo? Porque não queria dar meros ensinamentos, regras de comportamentos e normas de conduta."






 
(Semeador lançando a Boa Semente)






Augusto Cury descreve os quatros tipos de solos, enfatizando que representam quatro tipos de personalidade distinta ou quatro estágios de uma mesma personalidade. (Este estudo é muito importante para quem deseja ser um EVANGELIZADOR-SEMEADOR da Boa Notícia. Farei apenas um resumo, por motivo de espaço. Entretanto, recomendo que você leia o livro, se quiser ter uma compreensão mais profunda sobre o assunto):



1)- No primeiro tipo, o solo que representa um caminho, Cury interpreta como as pessoas que têm o seu próprio caminho, que não estão abertas para algo novo e, portanto, não estão dispostas a aprender.


2)- No segundo tipo, o solo rochoso, Jesus se referiu às pessoas que se enganaram por achar que segui-lo traria uma vida fácil, sem dificuldade alguma.


3)- O terceiro tipo, o solo com espinhos, representa as pessoas mais profundas e sensatas, que venceram as dificuldades externas para manter a fé, mas que sucumbiram diante das dificuldades internas, do seu próprio "eu".


4)- Por fim, a boa terra boa, a qual representa as pessoas que compreenderam a palavra de Jesus, refletiram sobre ela e permitiram que ela habitasse no seu ser, deixando que ela gere frutos 100x1.






O sonho de todo EVANGELIZADOR-SEMEADOR da Palavra de Deus é transmitir mensagens vindas da parte de Deus, pois não somos chamados a anunciar a nós mesmos, mas como:“povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2,9). Movidos pelo Espírito Santo, de modo a transformar e edificar a vida daqueles que são alvos da Boa Notícia: A misericórdia e a Salvação divina. Mas não são raras as vezes em que a boa semente lançada, mesmo antes tendo preparado e regado o terreno para recebe-la, com muita oração, adoração, jejuns, penitencias, sacrifícios e ofertas vivas e agradáveis a Deus, não produz os resultados que esperávamos. Surge, então, uma pergunta que não quer calar:Já que a parte sobrenatural compete a Deus, qual a parte humana para fazer com que a potência da evangelização-semeadura seja multiplicada? Antes de tudo, repense criticamente diante de Deus a sua concepção de evangelização, para só depois, avançar no aperfeiçoamento em suas performances evangelizadoras. Precisa estar convicto de que sua semente é boa, e não é sua, mas que neste serviço estará encontrando a mesma limitação que o próprio Deus encontra: a liberdade humana, é aí onde só podemos confiar na qualidade da semente, no tempo de cada um e na obra da graça!








----------------------------------------------------------

 

 



 

 

APOSTOLADO BERAKASH: Como você pode ver, ao contrário de outros meios midiáticos, decidimos por manter a nossa página livre de anúncios, porque geralmente, estes querem determinar os conteúdos a serem publicados. Infelizmente, os algoritmos definem quem vai ler o quê. Não buscamos aplausos, queremos é que nossos leitores estejam bem informados, vendo sempre os TRÊS LADOS da moeda para emitir seu juízo. Acreditamos que cada um de nós no Brasil, e nos demais países que nos leem, merece o acesso a conteúdo verdadeiro e com profundidade. É o que praticamos desde o início deste blog a mais de 20 anos atrás. Isso nos dá essa credibilidade que orgulhosamente a preservamos, inclusive nestes tempos tumultuados, de narrativas polarizadas e de muita Fake News. O apoio e a propaganda de vocês nossos leitores é o que garante nossa linha de conduta. Sempre nos preocupamos com as questões de direito autoral e de dar o crédito a quem lhe é devido. Se por acaso alguém se sentir ferido(a) em seus direitos autorais quanto a textos completos, ou parciais, publicados ou traduzidos aqui (já que não consegui identificar e contatar alguns autores(as), embora tenha tentado), por favor, não hesite em nos escrever para que possamos fazer o devido registro de seus créditos, sejam de textos, fontes, ou imagens. Para alguns, erros de ortografia e de digitação valem mais que o conteúdo, e  já invalida “todes” o texto? A falta de um “a”, de alguma vírgula, ou alguns trocadilhos, já são suficientes para não se ater a essência do conteúdo? Esclareço que levo mais tempo para escrever, ou repostar um conteúdo do que corrigi-lo, em virtude do tempo e  falta de assessoria para isto. A maioria aqui de nossos(as) leitores(as) preferem focar no conteúdo e não na superficialidade da forma (não quero com isto menosprezar as regras gramaticais, mas aqui, não é o essencial). Agradeço as correções pontuais, não aquelas genéricas, tipo: “seu texto está cheio de erros de português” - Nas próximas pontuem esses erros (se puderem e souberem) para que eu faça as devidas correções. Semanalmente faço postagens sobre os mais diversos assuntos: política, religião, família, filosofia, sociologia, moral Cristã, etc. Há quem goste e quem não gosta de minhas postagens! Faz parte do processo, pois nem todos pensamos igual. Isso também aconteceu com Jesus e com os apóstolos e com a maioria daqueles(as) que assim se expõem. Jesus não disse que só devemos pregar o que agrada aos outros, mas o que precisamos para nossa salvação! Paulo disse o mesmo ao jovem bispo Timóteo (2Tm 4,1-4). Padre, seminarista, leigo católico e catequista não devem ter medo de serem contestados! Seja fiel ao Magistério Integral da igreja! Quem disse que seria fácil anunciar Jesus e seus valores? A mera veiculação, ou reprodução de matérias e entrevistas deste blog não significa, necessariamente, adesão às ideias neles contidas. Tal material deve ser considerado à luz do objetivo informativo deste blog. Os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos as postagens e comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente, a posição do blog. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer artigo ou comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. Todo material produzido por este blog é de livre difusão, contanto que se remeta nossa fonte. Não somos bancados por nenhum tipo de recurso ou patrocinadores internos, ou externo ao Brasil. Este blog é independente e representamos uma alternativa concreta de comunicação. Se você gosta de nossas publicações, junte-se a nós com sua propaganda, ou doação, para que possamos crescer e fazer a comunicação dos fatos, doa a quem doer. Entre em contato conosco pelo nosso e-mail abaixo, caso queira colaborar:

 

 


 

filhodedeusshalom@gmail.com


Curta este artigo :

Postar um comentário

Todos os comentários publicados não significam a adesão às ideias nelas contidas por parte deste apostolado, nem a garantia da ortodoxia de seus conteúdos. Conforme a lei o blog oferece o DIREITO DE RESPOSTA a quem se sentir ofendido(a), desde que a resposta não contenha palavrões e ofensas de cunho pessoal e generalizados. Os comentários serão analisados criteriosamente e poderão ser ignorados e ou, excluídos.

TRANSLATE

QUEM SOU EU?

Minha foto
CIDADÃO DO MUNDO, NORDESTINO COM ORGULHO, Brazil
Neste Apostolado APOLOGÉTICO (de defesa da fé, conforme 1 Ped.3,15) promovemos a “EVANGELIZAÇÃO ANÔNIMA", pois neste serviço somos apenas o Jumentinho que leva Jesus e sua verdade aos Povos. Portanto toda honra e Glória é para Ele.Cristo disse-nos:Eu sou o caminho, a verdade e a vida e “ NINGUEM” vem ao Pai senão por mim" (João14, 6).Defendemos as verdade da fé contra os erros que, de fato, são sempre contra Deus.Cristo não tinha opiniões, tinha a verdade, a qual confiou a sua Igreja, ( Coluna e sustentáculo da verdade – Conf. I Tim 3,15) que deve zelar por ela até que Ele volte(1Tim 6,14).Deus é amor, e quem ama corrige, e a verdade é um exercício da caridade. Este Deus adocicado, meloso, ingênuo, e sentimentalóide, é invenção dos homens tementes da verdade, não é o Deus revelado por seu filho: Jesus Cristo.Por fim: “Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é nega-la” - ( Sto. Tomás de Aquino).Este apostolado tem interesse especial em Teologia, Política e Economia. A Economia e a Política são filhas da Filosofia que por sua vez é filha da Teologia que é a mãe de todas as ciências. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória...” (Salmo 115,1)

POSTAGENS MAIS LIDAS

SIGA-NOS E RECEBA AS NOVAS ATUALIZAÇÕES EM SEU CELULAR:

TOTAL DE ACESSOS NO MÊS

ÚLTIMOS 5 COMENTÁRIOS

ANUNCIE AQUI! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com

SÓ FALTA VOCÊ! Contato:filhodedeusshalom@gmail.com
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2013. O BERAKÁ - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger